Outubro 2010

Dois motociclistas morrem em um acidente em Maringá

Trânsito
Dom, 17 de Outubro de 2010

Mais dois motociclistas perderam a vida no trânsito de Maringá, o acidente ocorreu no cruzamento das avenidas José Alves dos Santos e Sabiá no conjunto Everest por volta das 22h deste sábado(16). Aguinaldo Bento Cortez, 35 anos conduzia sua motocicleta Yamaha Fazer quando colidiu com uma outra motocicleta, conduzida por Júlio César Pinto de 28 anos, Cortez foi socorrido por uma equipe do Siate e conduzido rapidamente para o hospital Universitário, mas por volta das 23h faleceu. O garupa, Aparecido Vando de Souza, 34 anos, foi socorrido em estado grave, o outro motociclista envolvido no acidente Júlio César, que chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital Santa Rita,  não resistiu aos ferimentos e faleceu às 5h30 deste domingo. Maringá registra 82 mortes no trânsito, sendo 7 motociclistas em uma semana.

38º Homicídio
Um homicídio no jardim Santa Felicidade foi registrado pela Policia na rua José Celestino Costa Filho. Segundo testemunhas, um rapaz se aproximou da residência de Edgar (conhecido como malabares) e efetuou um disparo de revólver calibre 38 na boca de Edgar, que já caiu morto na calçada. O assassino saiu a pé do local e ainda não foi identificado.

Um grave acidente ocorreu no trecho da PR 546 entre Itambé e Floresta por volta de 6h30 deste domingo (17), Wellington Robert Martins, 20 anos, pilotava uma motocicleta Honda CBX, quando colidiu com a mureta de proteção  de concreto da ponte sobre o rio Pinguim. Com o impacto, Martins e a moto foram arremessados no rio, um parente da vítima que vinha de carro logo atrás viu todo o acidente. O corpo do motociclista só foi localizado uma hora depois, cerca de 80 metros do local do acidente. A motocicleta foi localizada somente às 8h30 por equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros de Maringá.

O parente da vítima, disse que Martins não conseguiu fazer a curva e perdeu o controle, ele não possuía CNH. O local é conhecido por sempre haver acidentes graves.(inf. André Almenara)

 

PDF
Imprimir

Mais uma de Requião

Política
Dom, 17 de Outubro de 2010

Neste sábado (16), o senador eleito Roberto Requião, ao chegar à Associação Comercial de Paravaí, acompanhado pelo prefeito Rogério Lorenzetti e deputado estadual Teruo Kato, onde deu início à campanha pró Dilma Rousseff no extremo noroeste do Paraná, foi recepcionado pelos repórteres Cláudio Luiz (Paranavaí AM) e Pedro Machado (Cultura AM).
Todo o fato aconteceu na calçada, em frente à Aciap. Cláudio foi o primeiro a perguntar:
- Senador, o senhor vai pegar um Senado cheio de problemas, hein … Requião, educadamente, respondeu :
- O Senado sempre foi cheio de muitas confusões. Ao que o Pedro acrescentou:
- E o senhor não está indo pra lá pra arrumar confusão, né senador ? Aí o senador “pegou na partida”. Tentou tomar o gravador do Pedro Machado, bravo feito uma fera, vociferou: - O senhor está me provocando… Pedro segurou com firmeza o seu gravador, senão o “omi” teria jogado a sua ferramenta de trabalho bem longe. Nisso os homens do “deixa disso” – entre eles o ex-secretário Luis Fernando Delazari, da Segurança, e o deputado estadual Enio Verri - intervieram dizendo “calma senador”, etc. etc… e a situação se acalmou.
Mais uma bravata desse ilustre homem público. Dessa vez, como das anteriores, causou indignação entre os presentes. Sem dúvida, o destempero de Roberto Requião se torna cada vez mais frequente. (inf. Joaquim de Paula _ foto:DN)

PDF
Imprimir

Túnel do Tempo

Internet
Sáb, 16 de Outubro de 2010

José Serra em Londrina

Política
Sex, 15 de Outubro de 2010

Junto com o governador Beto Richa, vamos fazer muito pelo Brasil e pelo Paraná”, afirmou José Serra nesta sexta-feira (15), em caminhada pelo calçadão do centro de Londrina. O candidato à Presidência pelo PSDB disse estar feliz por voltar a Londrina, município onde obteve 55,5% dos votos, muito à frente do total recebido por Dilma Roussef (PT), que obteve apenas 18,77% na cidade. Na eleição para o Governo do Estado, Beto Richa obteve 71,87% dos votos em Londrina, ante apenas 25% para Osmar Dias. “Com o apoio do Beto e dos londrinenses, podemos ampliar essa vantagem ainda mais”, afirmou Serra.

PDF
Imprimir

Maringá é a segunda em casos de dengue no estado

Serviço Público
Sex, 15 de Outubro de 2010

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (15), o nono boletim sobre a dengue de 2010. Os municípios com maior número de casos autóctones foram Foz do Iguaçu, com 8.712, Maringá, com 3.642 e Londrina com 1.785.
Conforme informações dos municípios e regionais de saúde, este ano foram notificados 59.696 casos da doença, com 31.835 confirmações, dos quais 30.948 autóctones e 887 casos importados. De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, José Lucio dos Santos, os números refletem o índice ainda alto de infestação predial apresentado por vários municípios no início de 2010. "A população deve adotar as medidas simples de prevenção e controle, principalmente eliminando criadouros do mosquito".
Das 22 Regionais de Saúde, 14 apresentaram casos autóctones o que representa (63,64%) do total. As regionais com maior números de casos autóctones são Foz do Iguaçu, com 10.958 casos, Maringá, com 8.560, e Londrina com 2.928. (inf. Paraná OnLine)

PDF
Imprimir

Mais acidente envolvendo motociclistas

Trânsito
Sex, 15 de Outubro de 2010

Um grave acidente ocorrido por volta das 16h no cruzamento das ruas Camilo Bula e Fernando Sordi Alves no jardim Atlanta, vitimou gravemente dois motociclistas hoje(15) em Maringá.

O condutor da motocicleta Honda NXR, placa AMH 3371, Carlos Eduardo de Oliveira de 27 anos e o garupa Marcos Aparecido Rodrigues, 28 anos, invadiram a preferencial e colidiram com o veículo GM Celta, placas DFX 9759, conduzido por Terezinha Bueno.
Com o impacto, Oliveira se chocou com o para-brisas do veículo e ficou sobre o capô por cerca de 20 metros, caindo na pista somente quando o Celta parou.
Os motociclistas foram levados por duas viaturas do Siate para o hospital Metropolitano, o condutor com uma grave fratura na perna direita e o garupa com uma perfuração no pulmão, a motorista do Celta nada sofreu.
Moradores das proximidades reclamaram que constantemente há acidentes no local. (foto: Maringá Urgente)
 

PDF
Imprimir

Preso estelionatário que aplicava golpes pela internet

Policial
Sex, 15 de Outubro de 2010

Ademilson Manoel dos Santos, 38 anos, foi preso na tarde de ontem(14), por agentes da Delegacia de Estelionato de Maringá, suspeito de usar cheque clonado para comprar um notebook usado. Ele assumiu a autoria do crime, mas negou uma série de golpes idênticos registrados nos últimos anos na cidade.
Santos começou a ser investigado no fim do mês passado, depois de um rapaz anunciar a venda de seu notebook em um site de classificados. Dias depois, um homem identificando-se como médico ligou para o rapaz e aceitou pagar R$ 1,3 mil pelo aparelho.
Durante a negociação, o falso médico informou que deixaria o cheque numa clínica médica, onde o aparelho deveria ser entregue. Após depositar o cheque, o rapaz foi informado que a folha era clonada. Informado do golpe, que já havia lesado outras pessoas, o dono do site decidiu atrair o golpista com um novo anúncio. A isca funcionou e o golpista entrou em contato.
No entanto, sob alegação de que era muito ocupado, convenceu o dono do site a entregar o notebook, ontem à tarde, no câmpus da UEM. Alertados do encontro, dois investigadores montaram uma campana no local e detiveram um motoboy que havia sido contratado para buscar o aparelho. Informado que estava a serviço de um golpista, o motoboy levou os policiais à pessoa que o havia contratado.
Santos foi preso na av Pedro Taques, no Jardim Alvorada, em posse de outra folha de cheque clonada preenchida no valor de R$ 550. A Polícia Civil investiga o suposto envolvimento de Santos em outros crimes idênticos registrados nos últimos quatro anos em Maringá. (inf.Roberto Silva - O Diario)

 


Vítima conta em entrevista, como foi a ação do estelionatário e faz um alerta sobre vendas pela internet.

PDF
Imprimir

5 motociclistas perdem a vida nesta semana

Trânsito
Sex, 15 de Outubro de 2010

 

 

 

 

 

 


Um acidente entre uma carreta Scania BiTrem e uma motocicleta Honda Titan ocorrida ontem à tarde na rua Machado de Assis no Maringá Velho, vitimou o moto-fretista Rafael Basseto Sena de 20 anos, que na hora do acidente ficou gravemente ferido e foi levado até o hospital Santa Rita. Mas nessa madrugada de sexta-feira(15) Sena não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Maringá. Registramos a 80* morte no trânsito da cidade, 5 motociclistas perderam a vida em 5 dias nesta semana. (foto Blog Salsicha)

PDF
Imprimir

Novo blog

Internet
Qui, 14 de Outubro de 2010

O multi midia maringaense Marcio Naka criou um blog onde irá postar sobre Iphones, Ipads e Itouch além de espaço para divulgar novos programas, softwears e filmes. Vale a pena acessar no www.inaka.com.br .

PDF
Imprimir

Um dia após o outro...

Internet
Qui, 14 de Outubro de 2010


O jornalista e psicólogo Eliel Diniz continua na ativa, mesmo depois de todos os percalços que passou no ano passado pelo caso "Ti Ti Ti da Candinha" e sendo inocentado pela justiça no mês de março deste ano, está com seu blog de informações no endereço eletrônico elieldiniz.blogspot.com .

PDF
Imprimir
Página 10 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...