Outubro 2010

Charles Piveta Assunção é o Jovem Empreendedor 2010

Social
Sex, 29 de Outubro de 2010

Charles Piveta Assunção recebeu na noite desta quinta-feira(28) nas dependências do salão nobre do clube Hípico de Maringá, o prêmio Jovem Empreendedor 2010, oferecido pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário(Copejem) e Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Além de advogado, Assunção é empresário e investe no mercado da moda em couro, atuando desde a produção da matéria-prima à venda do produto acabado em lojas próprias, a Strut, que tem filiais em Maringá, Londrina e São Gabriel do Oeste/MS. Também comercializa couros de carneiro e avestruz no atacado, é sócio do Frigorífico Strut, em Campo Grande, e cria avestruzes. No total, o grupo gera 98 empregos diretos.
Diversas autoridades estiveram presentes, políticos, empresários, representantes da sociedade, colaboradores das empresas Strut, amigos e familiares de Charles Piveta Assunção foram parabenizá-lo.

 

PDF
Imprimir

Tatuador sem noção desenha "bilau" no amigo

Internet
Qui, 28 de Outubro de 2010

Um tatuador australiano de 21 anos provou a tese: “amigos, amigos, negócios à parte”. De acordo com o jornal Queensland Times, o tatuador recebeu um amigo em casa e o convenceu a fazer uma tatuagem.
Os dois combinaram que o desenho seria o símbolo yin yang com dragões. Durante a sessão, os dois amigos tiveram uma briga e o “artista” se sentiu ofendido. Em vez de fazer o desenho oriental, ele resolveu sacanear o amigo, por trás.
O amigo da onça desenhou um “bilau”, ou seja, uma figura fálica. E das grandes. Enquanto o tatuador realizava a obra, outro homem que estava vendo comentou que “estava ficando muito bom”. O pior de tudo é que a vítima só descobriu que tinha um novo e grande “amiguinho” nas costas quando chegou à sua casa e mostrou para um amigo. Segundo o detetive Paul Malcolm, que investigou o caso, o tatuador não deixou que o amigo olhasse o desenho após acabar a sessão. O tatuador foi acusado de agressão e terá que comparecer a uma audiência no tribunal de Ipswich, no dia 15 de novembro. Já a vítima decidiu que não quer continuar com a “arte” nas costas e irá tirá-la com sessões de laser. (inf. R7)

PDF
Imprimir

Jovem perde seguro desemprego ao cair no "golpe do paco"

Policial
Qui, 28 de Outubro de 2010

Um jovem de 18 anos foi até uma agência da Caixa Economica Federal no Maringá Velho, na praça 31 de Março, na tarde desta quinta-feira sacou seu seguro-desemprego no valor de R$ 1020, ao sair foi surpreendido por um elemento que viu cair um suposto pacote com dinheiro de uma outra pessoa que fingia também sair do banco. O elemento abordou o jovem e propôs para dividirem o dinheiro, em seguida retorna a "falsa vítima" agradecendo aos dois por terem achado o pacote com um grande valor em dinheiro, neste momento se prontifica em dar uma gratificação, tudo já combinado, porém o jovem já desconfiado de que algo estaria errado, preferiu não receber nenhuma gratificação, foi neste momento que os dois golpistas já percebendo que o golpe não iria dar certo, o ameaçam e pedem o dinheiro que ele tem no bolso e fogem em seguida a pé pela av. Brasil.
O jovem desesperado liga para o pai e para a Policia Militar, um vigia da agência disse ter visto quando o jovem saiu do banco e foi seguido por um elemento que já estava dentro da agência.
O pai da vítima disse que irá processar a Caixa Econômica Federal, pelo fato do vigia ter avistado uma situação no mínimo suspeita no interior da agência e não ter alertado seu filho.

O pacote só tem uma nota verdadeira de R$ 50, bem dobrada dar-se a impressão de que todas as restantes também são verdadeiras, mas são apenas folhas de jornais dobradas no tamanho exato de cédulas.

PDF
Imprimir

Paraná terá BOPE nos moldes da força policial do Rio de Janeiro

Policial
Qua, 27 de Outubro de 2010

A Companhia de Choque da Polícia Militar do Paraná vai se transformar em Batalhão de Operações de Policiais e Especiais, mais conhecido como BOPE, a mais temida e famosa força policial do Rio de Janeiro, apresentada nos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Nesta quarta-feira, o governador Orlando Pessuti assinou o documento faz a alteração e amplia a unidade da PM.
Segundo o secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Aramis Serpa, o BOPE vai atender todo o estado. "Teremos mais estrutura, mais equipamentos e um maior poder de articulação para seguir para qualquer região do estado em que haja necessidade", informou Serpa.
O Batalhão funcionará nos moldes do BOPE do Rio e terá sede em Curitiba com o dobro de efetivo hoje da Choque. Mas o BOPE do Paraná não seguirá o modelo rígido de treinamento do BOPE carioca e nem terá o famoso "Caveirão", veículo blindado montado sobre a esteira de um ônibus e com capacidade para transportar 15 policiais, totalmente blindado. Segundo Pessuti, a criação do BOPE e do Grupamento Aéreo é o começo da preparação para a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. "Com a criação do BOPE e do Grupamento Aéreo e do Batalhão de eventos nos próximos dias estaremos ainda mais preparados para grandes eventos que o estado vai receber", disse.
O documento assinado pelo governador hoje também oficializa a criação do Grupamento Aéreo (Graer), que já está atuando e atenderá todo o Estado. (inf. Paraná OnLine)

PDF
Imprimir

Por onde anda?

Midia
Qua, 27 de Outubro de 2010

Elisabeth Shue era o sonho de consumo de quase todo garoto nos anos 80. No cinema, ela foi a namoradinha de Raplh Macchio em “Karatê Kid” (1984), de Tom Cruise em “Coquetel” (1988) e de Michael J. Fox em “De volta para o futuro II e III” (1989). Sua carreira começou na TV, ao estrelar, no fim dos anos 70 e início dos anos 80, comerciais para a rede de lanchonetes Burger King e para a maionese Hellman’s. Era conhecida como “Garota Burger King” quando conseguiu o papel de Ali Mills em “Karatê Kid”.
Mas a transformação da menina símbolo sexual dos filmes adolescentes em atriz respeitada aconteceu em 1995, quando Elisabeth aceitou participar do projeto independente “Despedida em Las Vegas”, de Mike Figgis. Graças à personagem da prostituta que se envolvia com um roteirista alcoólatra (Nicolas Cage),  foi indicada ao Oscar. Não recebeu a estatueta, mas começou a ser vista com outros olhos por Hollywood. Desde então, atuou em “O Santo” (1997), com Val Kilmer, “Desconstruindo Harry” (1997), de Wood Allen, e “O homem sem sombra” (2000), com Kevin Bacon.
Há tres anos, Elisabeth participou de um projeto familiar ao lado do marido, o diretor Davis Guggenheim, e do irmão, Andrew Shue (um dos galãs da série “Melrose Place”). 
Na vida real, Elisabeth e Andrew também perderam um irmão, William, morto aos 26 anos em um acidente na piscina, durante as férias da família. A atriz chegou a dar o nome do irmão ao seu segundo filho. Com 46 anos, Elisabeth completou em 2010, 16 anos casada com Davis. Eles têm três filhos.

(assista ao trecho do filme "Uma noite de aventuras" de 1987)
Dim lights

PDF
Imprimir

Em Manifesto, membros da comunidade da UEM declaram apoio a Dilma

Política
Qua, 27 de Outubro de 2010

Professores, técnicos universitários e estudantes da UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgaram nesta quarta-feira (27) um Manifesto de apoio a Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial. O Manifesto traz mais de 120 assinaturas e permanece recebendo adesões. No documento, o grupo, que possui identidade suprapartidária, afirma que o Brasil avançou nos oito anos do governo Lula e que Dilma é a “alternativa mais consequente para aprofundar as transformações em curso” no País. “O Brasil mudou. A redução marcante da miséria e da pobreza e a inclusão social de milhões de brasileiros mostraram que é possível combinar desenvolvimento com justiça social. Mudou a qualidade das políticas educacionais brasileiras em todos os níveis. Em nossa história, esse foi o período em que mais investimento houve em educação pública. Conscientes de nossa responsabilidade como educadores, dirigentes, agentes universitários e cidadãos que desejam ver o país continuar avançando, sem risco de retrocessos, dirigimo-nos à sociedade para afirmar nossa convicção de que, neste segundo turno, a alternativa mais consequente para aprofundar as transformações em curso é representada pela candidata Dilma Rousseff”, diz o texto.
Assinaram o Manifesto os ex-reitores da UEM, Décio Sperandio e Ângelo Priori, ex-vice-reitor Mario Azevedo, ex-presidente da Fundação Araucária José Tarcísio Trindade, deputado estadual e professor licenciado da universidade Enio Verri, presidente do Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Maringá) Eder Rossato, presidente da Aduem (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá) Wilson Rinaldi e o coordenador do DCE (Diretório Central dos Estudantes) Lucas Okado.

PDF
Imprimir

Câmara homenageia Oscar de Mattos

Social
Qua, 27 de Outubro de 2010

A Câmara Municipal homenageia na sessão desta quinta-feira (28) Dirceu Oscar de Mattos, presidente da Sauna Samuara, com o título de Mérito Comunitário, proposto pelo vereador Belino Bravin Filho (PP). Na sessão serão entregues ao homenageado o título e o brasão do município. Dirceu faz parte da história do futebol tendo atuado como árbitro profissional por mais de 20 anos. Em 1991, foi homenageado pela Federação Paranaense de Futebol com o diploma de Cidadão Benemérito do Futebol Paranaense. Mattos foi gerente de futebol do Grêmio Maringá e atualmente preside a Liga Desportiva de Maringá. Ele também atuou na imprensa esportiva da cidade como colunista e comentarista de rádio e televisão. Hoje exerce a função de Gerente de Gestão na prefeitura. (inf. Ass. Com. CMM_foto arquivo O Diario)

PDF
Imprimir

PM aposentado perde a vida em acidente trágico

Trânsito
Qua, 27 de Outubro de 2010

Um acidente na tarde desta terça-feira, envolvendo dois caminhões deixou um motorista morto no final da tarde desta terça-feira (26) na PR-454, no trecho entre Astorga e Jaguapitã. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Astorga, um veículo Volvo carregado de açúcar e com placas de Maringá se chocou com uma carreta Volvo de Guaraci, que transportava móveis. Com a colisão, a cabine do veículo de Maringá chegou a pegar fogo.

O motorista Orlando José da Silva morreu no local, ele era Policia Militar aposentado há 5 anos, prestou serviços no 4BPM por 27 anos, trabalhou por muito tempo na cantina da Delegacia da 9SDP em Maringá, pai também de uma outra Policia Militar, a soldado Rute da equipe de Blitz da PM. Ele havia carregado o caminhão em Londrina e estava vindo passar à noite com a família e seguiria viagem nesta quarta-feira.  Já o condutor do outro caminhão saiu ileso do acidente.
Em nota, a assessoria de comunicação do 4BPM lamenta com pesar o falecimento do Cabo Orlando e avisa que o velório estará sendo realizado na Capela 2 do Sistema Prever, em frente ao Cemitério Municipal, e o sepultamento está marcado para amanhã(28) às 9h. 

PDF
Imprimir

Menos um

Policial
Qua, 27 de Outubro de 2010

Foi preso na noite desta terça-feira(26), no jardim Novo Independência em Sarandi, Vanderlei Aparecido Dias Daniel, 21 anos, ele comercializava drogas na região. A prisão foi feita pela recém criada equipe da P2 da 4 Companhia de Sarandi.
Com Daniel foi apreendido 73 gramas de crack, quase meio quilo de maconha, 27 gramas de cocaína e dinheiro. Daniel responderá pelo crime de tráfico, e deixou em sua residência esposa e quatro filhos.

PDF
Imprimir

Fiéis Católicos pedem permanência de Padre em Barbosa Ferraz

Social
Qua, 27 de Outubro de 2010

Email de leitora:
A comunidade do Santuário Santa Rita de Cássia de Barbosa Ferraz está convidando a todos os barbosenses a participarem de um ato solidário pedindo às autoridades eclesiais da Diocese de Campo Mourão que reveja o processo que visa a transferência do Pe. João Donisetti Pitondo para uma outra paróquia. A manifestação consiste em colocar em seu comércio, residência e nos veículos uma bandeira branca e a participar da missa na quarta-feira, dia 27 às 19:30 no Santuário Santa Rita de Cássia.
Pedem ainda as orações da comunidade no sentido de que Deus permita a continuidade dos seus trabalhos frente a construção do Santuário, Apae, Lar dos velhinhos e o exercício do seu sacerdócioi em Barbosa Ferraz.

O Padre Donisetti está há 18 anos em Barbosa Ferraz. Pelos trabalhos desenvolvido junto à comunidade cristã da cidade, ao asilo Lar Santa Rita de Cássia, e outras entidades do município, tem conquistado a admiração e o respeito dos cidadãos de toda a região, basta passar pelo Santuário e ver a gigantesca construção em andamento. Todos aqueles que visitam hoje o Lar dos velhinhos não deixam de fazer elogios aos trabalhos lá executados pela equipe de trabalho dirigida pelo Pe. Donisetti. Sabe-se que é uma prática normal o remanejamento de padres nas dioceses, mais fica uma pergunta: Mesmo havendo outras comunidades que precisam de um sacerdote com os talentos do Pe. Donisetti e ainda outros padres capazes de conduzir os seus trabalhos em Barbosa Ferraz, até que ponto vale a pena interromper algo que está indo tão bem?

(foto Antonio Marcio_Tribuna do Interior)

PDF
Imprimir
Página 2 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...