Novembro 2010

Comparecimento de Tiririca em teste de alfabetização é facultativo

Política
Seg, 01 de Novembro de 2010

Eleito deputado federal mais votado do país, com 1,35 milhão de votos, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, deverá decidir em breve se irá comparecer a uma audiência que colherá material gráfico para comprovar que ele sabe ler e escrever. O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, informou que marcará a audiência, mas não definiu ainda a data. Após votar no domingo (31), em São Paulo, o humorista fez apenas uma afirmação sobre a possibilidade de realizar o teste: "Tranquilo".
O encontro deverá ser fechado para evitar constrangimento. O comparecimento do humorista não é obrigatório, mas seu advogado, Ricardo Vita Porto, afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não irá se opor à realização do teste que pode comprovar sua alfabetização. "Foi levantado o questionamento e ele vai provar que é alfabetizado", garante Vita Porto.
Caso Tiririca compareça à audiência e o material seja colhido de forma satisfatória, ou seja, se ele for capaz de ler um texto simples e de escrever poucas frases, ele poderá ser absolvido sumariamente, segundo o juiz. No entanto, se o magistrado não considerar as provas satisfatórias, será dada continuidade ao processo, com depoimentos de testemunhas. De acordo com a assessoria da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), mesmo que o exame seja realizado e comprove o analfabetismo, ele será diplomado em dezembro. Caberá à PRE solicitar a cassação da diplomação e, com isso, impedir que ele tome posse.
No caso de isso ocorrer, os votos em Tiririca serão considerados nulos e haverá mudanças nos deputados que foram eleitos graças ao coeficiente eleitoral.(inf G1)

Neste domingo, questionado sobre a eleição de Tirica, o presidente Lula disse que quem deveria fazer a prova seria quem estava pedindo.
Dim lights

PDF
Imprimir

Cantora gospel maringaense morre durante apresentação em igreja

Acidente
Seg, 01 de Novembro de 2010

A cantora gospel maringaense Milayne (Milaine Marcelino Nascimento) realizava uma apresentação na igreja Assembléia de Deus em Sarandi na noite deste domingo, quando teria sofrido uma parada cardio-respiratória fulminante, causando sua morte. Milayne havia trabalhado normalmente o dia todo nas eleições.
Ela tinha 31 anos e estava noiva. O velório acontece na igreja Assembléia de Deus, no jardim Alvorada, rua pastor Anísio Francisco da Silva, 732, o corpo será trasladado às 15h para Londrina onde será sepultado. (inf. Anderson Pereira)

PDF
Imprimir

Prorrogada inscrições para 3ª Meia Maratona de Maringá

Esporte
Seg, 01 de Novembro de 2010

Disputada em três categorias a 3ª Meia Maratona de Maringá, será realizada no próximo domingo(7), com largada às 8h30 na avenida Laguna, ao lado do Parque do Ingá. Até está sexta-feira (29), mais de 400 atletas já se inscreveram para participarem da prova. Os atletas que ainda não se inscreveram tem até a próxima quarta-feira (3) para realizar suas inscrições. As inscrições podem ser feitas no site da Associação de Atletismo de Maringá – www.atletismodemaringa.com.br, ou no site da Prefeitura – www.maringa.pr.gov.br, onde os interessados podem acessar o regulamento da competição.
A premiação será em dinheiro, troféus e medalhas. A Maratona será disputada nas categorias individual, duplas e equipes - com quatro integrantes. Na categoria individual os atletas farão o percurso completo, de 21.097 metros. Para as duplas cada atleta corre 10.548 metros, e por equipe cada atleta fará um percurso de 5.275 metros. O trajeto da Meia Maratona irá contornar parte da avenida Laguna acessando o trecho da Perimetral, entra na travessa Liberdade, avenidas Guedner, Petrônio Portela e Gastão Vidigal, onde será feito o retorno no cruzamento com a rua Adivaldo Lopes da Silva (entrada do Conjunto São Silvestre), retornando pela Gastão Vidigal, seguindo pela avenida Brasil, contornando a praça Rocha Pombo e acessando novamente a avenida Laguna. A 3ª Meia Maratona de Maringá é realização da Associação de Atletismo de Maringá e da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Federação Paranaense de Atletismo, Polícia Militar, Bombeiros, Universidade Estadual de Maringá, Tiro de Guerra, Lions e empresas parceiras.

PDF
Imprimir

Mais dois acidentes fatais envolvendo motos em Maringá

Trânsito
Seg, 01 de Novembro de 2010

O trânsito de Maringá contabilizou, na noite de domingo (31), a 86ª morte este ano. A vítima foi um homem de 59 anos atropelado por uma motocicleta por volta das 20 horas na avenida Pedro Taques, na Vila Morangueira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Francisco Amadio chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o condutor da motocicleta Honda Titan, (placa AIP 8074 Quarto Centenário) Adilson Pires, 32 anos morador no jardim Brasília, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de etilômetro. Diante da recusa, ele foi detido e liberado na manhã desta segunda-feira (1º) após o pagamento da fiança de R$ 2 mil.

 Um motociclista morreu após colidir com uma árvore caída no final da noite deste sábado (30) no Conjunto Borba Gato em Maringá.  De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 23h, na rua dos Alecrins, 589, próximo à rua das Azaleias. Eduardo Correia Sateles, de 20 anos, condutor da motocicleta Honda Fan, de placas ATB 8152 de Maringá, morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Em 2010, esta é a 85ª vítima de trânsito na cidade - 12ª pessoa que morre em decorrência de acidente envolvendo motocicletas em outubro. O passageiro, um menor de 17 anos, foi encaminhado em estado grave ao hospital Santa Rita, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva. (inf. O Diario.com)
A família de Sateles está revoltada com a negligência da Prefeitura de Maringá, segunda informações a árvore já estava caída no local há várias horas e ainda não tinha sido feita sua remoção, a família irá responsabilizar a prefeitura pela morte de Eduardo. (foto: Maringá Urgente)

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Dom, 31 de Outubro de 2010

"Com a eleição de Dilma Rousseff; Tiririca deve assumir o Ministério da Educação"

PDF
Imprimir

Novos soldados nas ruas

Policial
Dom, 31 de Outubro de 2010

Desde o início da última semana, o Comando do 4º Batalhão, cumpre o prometido do governador Orlando Pessuti que esteve em Maringá e anunciou que os alunos soldados em formação no Estado trabalhariam no policiamento ostensivo. Uma adequação no quadro de aulas teóricas dos alunos permitiu que eles fossem aplicados em apoio ao policiamento da área central de Maringá em sistema de revezamento. São sessenta e nove alunos trabalhando no eixo central com a supervisão de quatro sargentos.
Os alunos já receberam treinamento de técnicas de abordagem, legislação, defesa pessoal e uso do bastão PR24, o que permite a aplicação supervisionada dos mesmos. Tão logo as instruções de tiro policial e tática de confrontos armados sejam finalizadas, os policiais receberão o armamento para suplementar o trabalho. O Comando do 4º Batalhão informa ainda que no mês de novembro, duas turmas de alunos para o curso de Cabos serão recebidas na Unidade e também serão aplicados em meio expediente no serviço de policiamento, com isso, toda a cidade, principalmente nos eixos comerciais, receberão um considerável reforço no policiamento. Com o objetivo de aumentar a ostensividade do policiamento e diminuir os índices de criminalidade na cidade de Maringá é que o Comandante do 4º Batalhão tem balizado suas decisões. 

 (ouça entrevista com Ten Alexandro Gomes Oficial de Comunicação Social do 4º BPM)

PDF
Imprimir
Página 21 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...