Novembro 2010

Dois motociclistas morrem em acidente na madrugada em Maringá

Trânsito
Dom, 21 de Novembro de 2010

Dois motociclistas morreram na madrugada desse domingo (21), vítimas de acidente de trânsito no Jardim Alvorada em Maringá. O primeiro acidente ocorreu por volta das 2hs da manhã na av. Pedro Taques esquina com a av. Franklin Roosevelt. Uma moto bateu num poste e o motociclista, Raphael Berner Zocante, de 21 anos, morreu no local.
Mais um acidente no Jardim Alvorada
Por volta das 3hs da manhã mais uma morte na av. Pedro Taques, esquina com a rua Marinhão,  uma colisão entre uma moto CBX 200 e uma Saveiro, tirou a vida do motociclista Fernando Rossi Chagas, 20 anos. O garupa da moto Alexandre Rodrigues da Silva, 22 anos, sofreu ferimentos considerados graves com risco à vida e está internado no hospital Santa Casa. O motorista da Saveiro, Eder Nunes Lopes, 23 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Santa Rita. A passageira da Saveiro, Fernanda Vaz, de 22 anos, sofreu apenas escoriações e recusou o atendimento. (inf. Oséias Miranda)
Maringá já registra um triste recorde com 95 mortes no trânsito, no ano de 2009 foram 58 vítimas.

PDF
Imprimir

Por quê?

Saúde
Dom, 21 de Novembro de 2010

O blogueiro Carlão Maringá narra visita a clínica Recanto Nosso Lar
"O Local é amplo, bem arejado, com uma estrutura muito boa, mas o que mais me chamou a atenção, foi o amor, carinho e dedicação que os funcionários dão para os internos, mas como sou crítico, também fui ver se tinha algo de errado, algo que me fizesse entender o motivo para que alguns moradores fossem contra a clinica, simplesmente, não ví nada, o barulho que ví no local, foi um ventilador, pois o barulho, foi um dos motivos para que vizinhos reclamassem.
Não vi nada, ví sim, ví que não tenho problemas, ví que devo amar a vida, aproveitar cada momento, ví também o tanto que sou um inútil, e que deveria de ter pelo menos 10% de amor ao próximo, pois ví pessoas que tem 1000%.

Bom, para ilustrar a situação, esta senhora da foto, chegou ao local, com os médicos dizendo que ela viveria 2 meses, ela está lá a quase quatro anos, e será que com a mudança, ela viverá mais 2 meses?
Você, amigo leitor, teria coragem de despejar na rua, pessoas como estas que aparecem nestas fotos? É...eu também não, mas tem gente que sim, gente que acha que nunca irão ficar velhos.

PDF
Imprimir

Sarandi: Esposa ateia fogo em marido

Policial
Sáb, 20 de Novembro de 2010

Dim lights
Por volta das 16h desta sexta-feira(19), na rua Tiradentes no jardim Ouro Preto em Sarandi, Regiane Aparecida Gomes, de 18 anos, após uma pequena discussão com seu marido Jordão Ferreira da Silva, 25 anos, jogou alcool sobre seu corpo e ateou fogo com um fósforo. O casal estava na casa da sogra de Regiane, que presenciou todo o ocorrido, Jordão teve queimaduras em 70 por cento de seu corpo, e foi encaminhado em estado gravíssimo para o hospital Metropolitano de Sarandi.
O casal estÁ junto há 4 anos e tem uma filha de 2 anos, Regiane foi presa pela PM e encaminhada para a Delegacia de Policia, e responderá pelo crime de tentativa de homicídio. 

PDF
Imprimir

NURCE-Maringá apreende mercadorias falsificadas

Policial
Sáb, 20 de Novembro de 2010

Dim lights
De acordo com o delegado do NURCE-Maringá, Dr Fernando Ernandes Martins, após meses de investigação, os agentes descobriram que um hotel no Centro da cidade era usado como base para a guarda e distribuição dos materiais. O monitoramento revelou que Vagner Prado Feitosa, 33 anos, comandava o esquema de pirataria.
Após reproduzir CDs e DVDs em Paranavaí, Feitosa usava o hotel e outra casa, em Sarandi, para estocar e distribuir o material. Informada das investigações, a Justiça expediu as ordens de busca e apreensão.
Desencadeada na manhã de ontem, a operação do Nurce resultou na apreensão de milhares de cópias de CDs e DVDs piratas, duas torres de gravação com capacidade para reproduzir 22 CDs e DVDs por minuto, três scanners, duas impressora jato de tinta (utilizadas para reprodução de capas de discos e filmes), cerca de mil óculos de sol, cintos e carteiras falsificadas, além de cerca de sete mil DVDs virgens.
Segundo a polícia, as apreensões ocorreram em Paranavaí, Maringá e Sarandi. São Paulo Autuado em flagrante por violação de direito autoral Vagner Feitosa alegou que comprava os produtos na Rua 25 de Março, na cidade de São Paulo.
Versão semelhante foi apresentada por Iglaécio Julião da Silva, 24 anos, que, segundo a polícia, seria responsável pela distribuição do material para Maringá e região.
Também acusado de estocar material falsificado, Aldeci Melo da Silva, 36 anos, foi preso em Sarandi. Ele responderá por crime contra marcas e contra o consumidor.
Este foi o terceiro laboratório fechado pelo Nurce neste ano, totalizando mais de 30 mil CDs e DVDs apreendidos e mais de cinquenta pessoas presas em flagrante, a maioria reincidente. Cerca de 30% do material foi apreendido em posse de pessoas que realizavam vendas nas ruas, e 70% em laboratórios. (inf. Roberto Silva)

PDF
Imprimir

Milton Ravagnani: "achei o modelo muito feio"

Política
Sex, 19 de Novembro de 2010

O vereador Aparecido Regini, que prefere usar o apelido de Zebrão, não gostou das fotos de Rafael Silva publicadas nO Diário na edição de ontem, quando depunha no Gaeco. Insinua que as imagens o retrataram como bandido. Ora, vereador... (acesse aqui e leia mais)

PDF
Imprimir

Evandro Júnior por enquanto não irá depor no GAECO

Política
Sex, 19 de Novembro de 2010

O vereador e deputado estadual eleito Evandro Junior (PSDB) é o único parlamentar (entre os que foram convocados) que ainda não depôs no inquérito que investiga a existência de funcionários fantasmas em gabinetes da Câmara de Maringá. O depoimento estava marcado para esta quarta-feira (17), mas ele não compareceu na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), alegando problemas pessoais.
De acordo com o delegado Eumano Rodrigues Ciriaco, uma nova data será marcada para o depoimento. Somente após o vereador tucano ser ouvido é que as investigações serão concluídas. O delegado espera concluir o inquérito e encaminha-lo ao Ministério Público ainda este mês. Só então surgirão os nomes de possíveis indiciados. (inf Gazeta Maringá)
Evandro Júnior encontra-se em recuperação pós cirurgia, devendo retornar as atividades em 15 dias.

PDF
Imprimir

Saiba pela internet se você tem algum protesto em cartório de graça

Internet
Sex, 19 de Novembro de 2010

Os consumidores dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo podem consultar pela internet se possuem algum protesto em cartório de graça. O serviço é oferecido pelo IEPTB-SP (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) e está disponível no site http://www.protesto.com.br/.
O protesto consiste em alguma dívida que o consumidor possa ter adquirido, como atraso no pagamento de alguma prestação, carnês, ou conta de serviços essenciais (como água, luz ou telefone). O custo para pagamentos, desistência e sustação do protesto (retirada do nome do cartório) varia de acordo com o valor da dívida e pode ir de R$ 10,48 a R$ 932,16.
A novidade neste ano é que o instituto irá oferecer de graça, entre 16 e 20 de dezembro, todas as informações sobre as pendências também pela internet, como o cartório onde o protesto está registrado, os valores, endereço e o telefone do credor (o estabelecimento ou instituição que incluiu o nome do devedor no cartório). O acerto segue as normais comuns nesse tipo de processo.
O inadimplente deverá entrar em contato com a empresa onde possui a dívida, quitar o valor devedor e apresentar os comprovantes no cartório. Depois disso, ele deverá pedir a emissão da certidão que constará que o nome está limpo. (inf R7)

PDF
Imprimir

Perdeu o gol mais feito da história do futebol mundial

Esporte
Sex, 19 de Novembro de 2010

Prefeitura de Maringá emite nota sobre o caso da morte do motociclista

Serviço Público
Sex, 19 de Novembro de 2010

Data: 18.11.2010 Assessoria de Comunicação / PMM
Nota
A Secretaria de Serviços Públicos (SEMUSP) esclarece que no dia 30 de outubro, em decorrência de uma forte tespestade, com rajadas de ventos de até 108 quilômetros por hora, medidos na estação meteorológica do Aeroporto, foi registrada a queda de 78 árvores no perímetros urbano de Maringá.
Junto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Divil, e a Copel, a SEMUSP mobilizou todas as equipes da secretaria, para remover as árvores. As equipes iniciaram o trabalho ainda na madrugada do sábado, logo após o início das chuvas. São priorizadas as retiradas de árvores envolvendo pessoas feridas ou presas dentro de veículos e residências, em seguida as árvores sobre veículos, residências ou locais de acesso a residências, depois árvores caídas sobre a rede elétrica, em seguida árvores em vias públicas que representam risco à segurança dos usuários e por último árvores em vias públicas que apenas impedem o trânsito normal de veículos.
A retirada de árvores energizadas, que causaram queda de linhas de alta tensão, exigem a presença de técnicos da Copel para serem removidas, demandando ainda mais tempo.
A árvore atingida pela motocicleta do jovem Eduardo Correia Sateles, caída na rua dos Alecrins, em frente ao número 553, no Conjunto Borba Gato, se encontrava na última situação, impedindo o trânsito normal na via, sem apresentar risco aos moradores e usuários da rua.
Os órgãos envolvidos na remoção de árvores derrubadas pelo vento informaram ainda que no momento do acidente, 18 horas após o início do serviço, as equipes ainda trabalhavam dentro das prioridades citadas.
A SEMUSP alerta ainda que sempre em casos de chuva intensa com ventos fortes, os condutores de veículos ou mesmo pedestres devem redobrar a atenção e circular pelas vias públicas com cuidado, devido a queda de galhos ou árvores e sempre com o uso de equipamentos de segurança.

PDF
Imprimir

Reportagem dos "Diários Secretos" recebe prêmio Esso de Jornalismo

Midia
Sex, 19 de Novembro de 2010

A série de reportagens Diários Secretos, publicada desde março pela Gazeta do Povo e pela RPC TV foi anunciada nesta quinta-feira (18) como a grande vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo. A série, que desvendou um esquema de desvio de pelo menos R$ 100 milhões dentro da Assembleia Legislativa do Paraná, de acordo com cálculos do Ministério Público, derrotou na final reportagens dos jornais O Estado de São Paulo e Folha de S. Paulo.
O Esso é o mais importante prêmio do jornalismo brasileiro. Concedido desde 1956, homenageia as mais importantes reportagens publicadas no ano. Esta é apenas a segunda vez que um veículo fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília vence a categoria principal. A Gazeta já havia conquistado a categoria Regional Sul em 2004.
O prêmio foi recebido no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, pelo editor de Vida Pública da Gazeta do Povo, Fernando Martins, e pelos quatro repórteres responsáveis pela investigação: Kátia Brembatti, Karlos Kohlbach, James Alberti e Gabriel Tabatcheik. (inf. Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir
Página 8 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...