Dezembro 2010

Handebol feminino do Paraná briga pelo Ouro nas Olimpíadas

Esporte
Dom, 12 de Dezembro de 2010

As meninas do handebol paranaense realizam campanha espetacular nas Olimpíadas Escolares Brasileiras (15 a 17 anos) em Goiânia. A equipe do Colégio Itacelina Bittencourt, de Cianorte, que representa o Estado do Paraná na competição, venceu três partidas e sofreu uma única derrota, justamente para Colégio Drummond, de São Paulo, adversário deste domingo, às 10 horas, na disputa da medalha de ouro.
A equipe do Colégio Itacelina Bittencourt assegurou sua vaga na grande final após vencer na rodada deste sábado, pelas semifinais, a equipe do Castro Alves, do Espírito Santo, por 22 a 19, no ginásio de esportes da C.P.M. Hugo Ramos. Segundo o técnico Newton Trindade Neto, as meninas fizeram uma partida inteligente, que ratificou a força do handebol paranaense em nível nacional. “Foi o nosso melhor jogo nas Olimpíadas Escolares. Jogamos com muita inteligência. Defendemos muito bem e fizemos bons contra-ataques. A equipe conseguiu uma boa vantagem no primeiro tempo (13 a 6) e administrou a vantagem na etapa final”, analisou Neto, acrescentando que o imprescindível apoio da direção do Colégio Itacelina Bittencourt e da Paraná Esporte foram fundamentais para que as meninas pudessem atuar com tranqüilidade em Goiânia.
Sem o apoio é muito complicado você participar de uma competição de nível elevado como as Olimpíadas Escolares. Por isso, a Marina, diretora e os professores do Itacelina Bittencourt, assim como o presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha e demais funcionários fazem parte desta ótima campanha da nossa equipe em Goiânia”, finalizou.
O Paraná disputa o título na manhã deste domingo, a partir das 10h, contra o Colégio Drummond, de São Paulo, no mesmo local. Defendem o Itacelina Bittencourt nas Olimpíadas Escolares as atletas Dalila, Michele, Karen, Gabriele, Ketlin, Geise, Pamela, Luiza, Camila e Amanda. (inf. Orlando Gonzalez)

PDF
Imprimir

Por onde anda?

Música
Sáb, 11 de Dezembro de 2010

Na verdade todos nós conhecemos o clássico-pop dos anos 80, Tarzan Boy, mas quem era o cantor que apareceu e despareceu como um meteoro embalado por suas canções pegajosas.
Jimmy McShane, nasceu na Irlanda do Norte e mais exatamente em Londonderry no dia 23 de Maio de 1957.  Jimmy era de uma família muito simples e de tradições muito rígidas. Desde muito cedo Jimmy sabia que existia algo nele que o distinguia dos seus colegas de escola e de todos aqueles que o conhecia.
Este foi um segredo que foi ocultando ao longo dos anos, até anos mais tarde assumir que era gay, sua família, soube mais tarde. E como era de se  prever, e ele de certa forma já o antevia, o excluíram com medo de embaraços e com vergonha de aceitar alguém que na verdade era apenas diferente.
E foi com o pseudônimo de Baltimora que ganhou coragem e se revelou ao mundo. O seu maior sucesso foi "Tarzan Boy". Chegou a top 3 no Reino Unido e a top 13 nos Estados Unidos em agosto de 1985. Baltimora foi de resto um dos poucos artistas a conseguir tão grande impacto nos Estados Unidos apenas com o single de estréia.
Dim lights
No mesmo ano lançou ainda o seu álbum "Living in the Background," e do qual seriam extraídos mais tres singles de sucesso. Woody Boogie, Chinese Restaurant e a faixa-título Living in the Background.
Apesar dos singles que se seguiram, maxis e de um segundo álbum, o "Survivor in Love", Tarzan Boy, seria de fato o seu grande sucesso e inclusive uma das músicas mais requisitadas para compilações de anos 80 até ao momento. Foi utilizado ao longo dos anos em muitos anúncios publicitários quer de rádio quer de televisão. Apareceu inclusive em trilhas sonoras de filmes como o Beverly Hills Ninja e o Teenage Mutant Turtles 3.
Jimmy faleceu em 28 de março de 1995, vítima de complicações de saúde provocadas pela AIDS. Tinha apenas 37 anos, faleceu no hospital onde estava sendo tratado e onde diariamente lutava contra a morte. A familia o ignorou e os amigos o esqueceram e Jimmy morreu só.

PDF
Imprimir

Paulo Mantovani: "Não há nenhuma irregularidade na contratação dos guardas municipais"

Serviço Público
Sáb, 11 de Dezembro de 2010

O Diretor da Defesa Social de Maringá, Paulo Mantovani, concedeu entrevista especial ao site Manchete, ele comenta a respeito da denúncia que haveria irregularidades na contratação dos agentes da Guarda Municipal, e também sobre o projeto de armar a GM com equipamento não letal.

Dim lights

PDF
Imprimir

Sábado de sol

Social
Sáb, 11 de Dezembro de 2010

Maringá: 100 mortes no trânsito

Trânsito
Sex, 10 de Dezembro de 2010

Um dos homens atropelados na faixa de pedestre na noite de quinta-feira (9) morreu na manhã desta sexta-feira (10) no Hospital Santa Rita. Francisco Augusto Maciel, de 45 anos, conhecido como "China", residia na rua Dourados, no Parque Itaipu, é a 99ª vítima do trânsito em Maringá.  Por volta das 19h30, Maciel e o amigo Renato Alves dos Santos, de 31 anos, estavam atravessando a rua Visconde de Nacar, no Jardim Laodicéia, pela faixa de pedestres que fica em frente à Escola Municipal José de Anchieta, quando foram colhidos por um Golf de placas AJD-6566 de Maringá. Com o impacto, China foi arremessado a cerca de 17 metros de distância do local do acidente.
Maciel faleceu em decorrência de politraumatismos e trauma crânio-encefálico. Uma sobrinha de Maciel compareceu à delegacia para pedir a liberação do corpo no Instituto Médico-Legal (IML). China era flanelinha, e estava sem documentos no momento do acidente.

Confirmada morte encefálica de menino atropelado
A família de Gabriel, 9 anos, autorizou ontem a doação dos órgãos. Ele teve morte encefálica confirmada na quinta-feira(9), uma semana após ser atropelado a caminho da escola, na Avenida Pedro Taques. Gabriel havia descido de um ônibus e cruzava a avenida quando foi atingido por um veículo Corolla.

 

PDF
Imprimir

Aval do TJ: Força-Tarefa vai manter estratégia da “lei seca” na UEM

Cotidiano
Sex, 10 de Dezembro de 2010

Integrantes da Força-Tarefa definiram ações que serão realizadas a partir de sexta-feira no entorno da UEM, integrantes da Força-Tarefa, representada pela Prefeitura e área de segurança pública da cidade, definiram nesta quinta-feira (9) como será a fiscalização para o cumprimento da lei que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da UEM durante o vestibular.
A Força-Tarefa terá início nesta sexta-feira (10), às 20h, e será realizada pela Polícia Militar e Prefeitura que atuarão até às 24h de terça-feira (14), data de encerramento do vestibular, no entorno da UEM para coibir excessos e fazer valer a lei.
A lei é válida para o quadrilátero entre a avenida Colombo e a rua Vitória, e a avenida Morangueira e a rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a rua Vitória e a avenida Morangueira. Os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local, como mercados e supermercados estão isentos do cumprimento da lei.
Para o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal GGIM, Luiz Sorvos, todos os setores de segurança pública e de secretarias municipais estarão envolvidos na ação. “Vamos repetir a mesma estratégia adotada anteriormente, fazendo a fiscalização constante nos arredores da UEM para fazer valer a lei municipal e garantir tranquilidade para moradores e vestibulando. Com o apoio de todos os órgãos que compõem o GGIM teremos êxito mais um vez na força-tarefa”. Conforme a lei, estabelecimentos comerciais que venderem bebidas alcoólicas neste período podem ser multados em R$ 5 mil e ambulantes em R$ 500,00 mais a apreensão da mercadoria se pego em flagrante. Quem consumir bebidas alcoólicas nas vias do quadrilátero terá o produto apreendido e descartado.
Para esclarecer sobre a lei, a Prefeitura orientará comerciantes, moradores e universitários através de folhetos. O prefeito Silvio Barros participou da reunião para reiterar o apoio da Prefeitura nesta parceria com órgãos de segurança e sociedade organizada. “Felizmente as ações tem dado certo e garantido ordem e paz nas edições dos vestibulares da UEM. Agradeço a todos os envolvidos na força-tarefa pelo sucesso da operação, que hoje é respeitada pelos jovens e elogiada pela sociedade”.

Aval do TJ
Silvio Barros comentou sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que confirmou a constitucionalidade da lei, julgando improcedente a ação movida pela Federação Nacional de Hotéis, Bares e Similares contra a Prefeitura, argumentado que a lei impedia o direito dos comerciantes do entorno da UEM. O TJ acatou a defesa da Prefeitura de que a lei seca foi sancionada para conter algazarras no Jardim Universitário apenas duas vezes ano, quando ocorrem os vestibulares da UEM. (inf. ass com PMM)

PDF
Imprimir

Túnel do Tempo

Midia
Sex, 10 de Dezembro de 2010

Recém-saída de "Malhação", Vera Zimmerman voltará à TV em "Ti-ti-ti" no seu personagem mais famoso: Divina Magda. Vinte anos após a exibição de "Meu bem, meu mal", novela de Cassiano Gabus Mendes, a atriz vai reviver a musa do mordomo Porfírio, papel que coube a Guilherme Karan em 1990.

Magda entrará na novela para ajudar Jacques Leclair (Alexandre Borges), que enfrentará dificuldades financeiras na sua confecção. A atriz já gravou as primeiras cenas e ficará até o fim do folhetim.
Foi a autora da novela, Maria Adelaide Amaral, quem convidou Vera para a participação especial como Magda. - É impressionante. Vinte anos depois de "Meu bem, meu mal" as pessoas ainda falam de Magda quando me vêem na rua. Sempre me perguntam cadê o mordomo - diverte-se Vera.
Em "Ti-ti-ti", Magda surgirá como uma viúva rica, dona da Venturini Design, marca de joias que leva o nome de Dom Lázaro Venturini, personagem de Lima Duarte em "Meu bem, meu mal". - O Jacques vai logo seduzi-la, já com segundas intenções - conta Vera.
Os dois sairão para jantar e vão fechar um negócio: Divina Magda vai financiar a criação de uma linha de joias com o nome de Jacques Leclair. (inf G1)

PDF
Imprimir

Tentativa de rebelião na cadeia de Sarandi

Policial
Qui, 09 de Dezembro de 2010

 

 

 

 

 

 

Na tarde desta quinta-feira(9) equipes da Tropa de Choque do 4BPM, Rotam e Canil, foram chamadas em Sarandi para controlarem um princípio de rebelião na cadeia da Delegacia. Segundo o Capitão Luciano Mazeto, comandante da 4Cia da PM , sete presos se rebelaram por não concordarem com a transferência de outros presos.
A situação foi controlada rapidamente pelos policias militares da Rotam, que isolaram os sete presos rebelados. Para o Delegado Dr Maurício Lima o grande problema que enfrenta a Delegacia de Sarandi é a superlotação carcerária, e de alguma forma nos próximos dias será feita a transferência desses presos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Maringá.

PDF
Imprimir
Política
Qui, 09 de Dezembro de 2010

Opinião:
Zeca Dirceu

Nada justifica a resistência de deputados aliados do governador eleito Beto Richa (PSDB) em aprovar a regulamentação da Defensoria Pública do Paraná. O projeto, em regime de urgência, já devia ser votado e aprovado pelos deputados em plenário, mas ainda aguarda parecer da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. A defensoria pública – como bem explica Rogério Favreto, secretário do Ministério da Justiça – é mais um avanço na busca pela democratização do acesso à Justiça, no fortalecimento do sistema judiciário e do amadurecimento de políticas voltadas à garantia dos direitos humanos. E fortalecer a defensoria pública com o objetivo de democratizar o acesso à Justiça é uma das metas do II Pacto Republicano de Estado – por um sistema de Justiça mais acessível, ágil e efetivo – assinado em 2008 pelos chefes dos três poderes da República.

PDF
Imprimir

Sessão Especial elege Mesa Executiva

Política
Qui, 09 de Dezembro de 2010

Nesta sexta-feira (10) a Câmara de Vereadores de Maringá realiza sessão especial para a eleição da Mesa Executiva do Legislativo para o biênio 2011/2012. A sessão será realizada no plenário da Casa, às 11h.

PDF
Imprimir
Página 10 de 17

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...