Dezembro 2010

Maringá: 104 mortes no trânsito

Trânsito
Seg, 27 de Dezembro de 2010

Faleceu hoje de manhã depois de passar a noite na UTI do hospital Santa Rita em Maringá, o motociclista Adalberto de Almeida Melo, 38 anos, morador no jardim Do Carmo. Adalberto estava com sua motocicleta e colidiu com uma árvore na rua Accioly Filho na vila Santa Isabel por volta das 23h30 deste domingo(26). Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Siate e encaminhado em estado gravíssimo até o hospital, mas nessa manhã de segunda-feira não resistiu aos graves ferimentos.
A família de Adalberto autorizou a doação de órgãos.

PDF
Imprimir

Acusado de ter 8 filhos com as próprias filhas pega 63 anos de prisão

Policial
Seg, 27 de Dezembro de 2010

Foi condenado a 63 anos de prisão o pescador e lavrador José Agostinho Bispo Pereira, acusado de ter abusado sexualmente de suas duas filhas no interior do Maranhão. O julgamento foi conduzido pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro (MA).
Segundo o Tribunal de Justiça do estado, a condenação aconteceu no dia 16 de dezembro. Como se trata de decisão em primeira instância, cabe recurso ao réu, que está preso em Pinheiro. A delegada da cidade, Laura Barbosa, informou que ele recebeu duas vezes a pena de 14 anos pelo estupro de cada uma das filhas, e duas vezes a pena de 17 anos e seis meses pelo abuso de duas filhas-netas, totalizando os 63 anos.
A delegada acredita que o réu, que atualmente tem 55 anos, deve cumprir pelos menos 20 anos em reclusão.
Entenda o caso
O pescador foi preso no dia 8 de junho por manter a filha de 28 anos em cárcere privado, em uma casa de dois cômodos no povoado de Extremo, em Pinheiro (MA). No local, só é possível chegar usando canoas. O caso foi descoberto após denúncia anônima feita durante uma passeata contra a pedofilia, na capital maranhense, no fim de maio deste ano. Exames de DNA comprovaram que Pereira é pai de sete "filhos-netos" que teve com a filha de 28 anos. A delegada Laura Melo Barbosa informou que o pescador ainda é pai do filho da filha mais velha, de 31 anos. Todas as crianças estavam com cabelo repleto de piolhos quando foram encontradas e apresentaram sinais de desnutrição.
Uma delas é portadora de deficiência auditiva e nunca havia tido acompanhamento médico. Segundo a delegada Laura Melo Barbosa, ele responde pelos crimes de estupro de vulnerável, abandono material, abandono intelectual, maus-tratos e cárcere privado. De acordo com a investigação, o pescador estuprou uma das duas "filhas-netas". A vítima, de 5 anos, teve rompimento parcial do hímen, laceração da mucosa genital e apresentava discreto sangramento, segundo laudo pericial. Outra "filha-neta" examinada, de 8 anos, teria dito à polícia que sofreu abuso sexual, mas o laudo não revelou lesões no corpo dela.

PDF
Imprimir

Com nova parceria, programa de Silas Malafaia será exibido em 200 países

Midia
Seg, 27 de Dezembro de 2010

A Associação Vitória em Cristo acaba de assinar um contrato com a rede de televisão mundial Daystar, para exibir o programa Vitória em Cristo dublado em inglês em mais 200 nações. Esta é mais uma conquista que demonstra que o ministério está em constante expansão. O programa dublado continua sendo exibido pela Inspiration Network, que alcança, via satélite, 127 milhões de lares.
Mas, com essa nova parceria, o Vitória em Cristo passará a ser transmitido para 670 milhões de residências; o que representa mais de um bilhão de telespectadores. O programa do pastor Silas Malafaia será exibido, a partir de 12 de janeiro, todas as quartas-feiras, de 18h às 18h30 (horário do leste) pela Daystar. (inf. Blog Missionário)

PDF
Imprimir

Lula diz que ‘foi gostoso demais’ governar o Brasil

Política
Seg, 27 de Dezembro de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta segunda-feira (27), ao longo do último programa “Café com o presidente” de sua gestão que “foi gostoso” governar o país e que não achou nada complicado essa tarefa. Ele afirmou que vai trabalhar até dia 30 de dezembro e também pediu ao povo para apoiar a presidente eleita, Dilma Rousseff, que tomará posse dia 1º de janeiro.
O presidente iniciou o programa dizendo que só vai parar de trabalhar dia 30 de dezembro. Depois, descansa no último dia do ano e entrega o país no dia seguinte. “Trabalhar até o último dia é um compromisso que assumimos com o povo brasileiro quando tomamos posse no dia 1º de janeiro de 2003 e, depois, tomamos posse, outra vez, dia 1º de janeiro de 2007. Para que o Brasil possa fazer aquilo que é necessário é preciso que a gente trabalhe do primeiro ao último dia. Não há nenhuma razão para a gente fraquejar, amolecer. Tenho compromissos com a administração. Até o dia 30 eu vou trabalhar. Ainda tenho que viajar para Pernambuco, Ceará, Bahia. E tem coisa para fazer em Brasília. Então, até o dia 30 eu trabalho. Dia 31 eu paro para descansar, desligo o motor, deixo o motor esfriar para poder entregar o motor para a Dilma, com manutenção feita, tudo direitinho para que ela possa começar dia 2 de janeiro, a 100 por hora”. 
É importante lembrar que no dia 17 de novembro de 2003 colocamos no ar o primeiro programa ‘Café com o presidente’. Foram 279 programas. Paramos nas eleições de 2006 e um pouco nas eleições de 2010. Penso que é justo que a nova presidente continue esse programa. Muitas das coisas que nós falamos aqui repercutem na televisão. As pessoas ficam sabendo pela televisão. Acho que a nossa presidente tem que utilizar o máximo possível esse espaço”. 
A mensagem que eu poderia dar para o povo brasileiro é a de pedir apoio para a presidente eleita, e apoio muito forte. O Brasil vai precisar de muita energia positiva. O Brasil está vivendo uma fase importante, de crescimento, consolidação, de um processo de crescimento econômico que pode nos levar a ser, dentro de cinco ou seis anos, a quinta economia mundial. Serão quatro anos de intensivo trabalho. Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês”.
‘Por último, Lula agradeceu ao povo brasileiro, a Deus, e disse que não foi difícil governar o Brasil. Afirmou que “foi até gostoso demais”. (inf G1)

PDF
Imprimir

Hoje é dia de Eldorado

Social
Dom, 26 de Dezembro de 2010

103 mortes no trânsito de Maringá

Trânsito
Sáb, 25 de Dezembro de 2010

O representante comercial Dorival Oliveira Rocha, 49 anos, morreu na manhã de sexta-feira (24) após dois dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Rita em Maringá. Ele foi atropelado pelo Peugeot 206 na tarde de quarta-feira (22) ao tentar cruzar a av Duque de Caxias, nas proximidades do Estádio Willie Davids.
Rocha morava em Londrina e estava em Maringá para entregar uma cesta de Natal a um funcionário da empresa onde trabalhava. Juliete Fernandes Rocha, que acompanhava a vítima no momento do acidente, contou que os dois se confundiram com o sistema binário e por achar que a avenida era mão dupla não olharam para os dois lados. O corpo de Rocha foi velado na Capela Municipal de Londrina e sepultado neste sábado (25) no Cemitério Municipal de Londrina.
Esta foi a 103ª morte no trânsito de Maringá este ano. (inf Rosangela Gris)

PDF
Imprimir

Nova apresentação

Midia
Sáb, 25 de Dezembro de 2010

 

 

 

O repórter André Almenara passa a apresentar o programa Maringá Urgente-Resumo da Semana. A convite do produtor Ricardo Gavião, Almenara trará as notícias e reportagens que foram destaques na semana.
Maringá Urgente, edição de sábado, vai ao ar pelo canal 10, RTV, a partir das 12h30.

PDF
Imprimir

Caminhão invade residência em Jandaia do Sul

Acidente
Sex, 24 de Dezembro de 2010

Susto em Jandaia do Sul. Um caminhão carregado de bebidas quebrou um poste, danificou a rede elétrica e invadiu uma residência na rua Roberto Farinazzo. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (22). Segundo o motorista, Amarildo Moreira Duarte, de 49 anos, o caminhão Ford-7000 ano 1979 que pertence a empresa Tika de Mandaguari, teve um problema mecânico e ficou sem ar no sistema de freios. (inf Jandaia Online)

PDF
Imprimir

Santa missa da Noite de Natal na Catedral de Maringá será às 20h com Dom Anuar Battisti

Cotidiano
Sex, 24 de Dezembro de 2010

O Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti, preside a santa missa de Natal às 20h na Catedral de Maringá, nessa sexta-feira, 24. A celebração, que terá a presença do Coral Arquidiocesano, será concelebrada pelo cura da Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, padre Virgílio dos Santos, e pelo padre Orivaldo Robles, vigário da paróquia.

PDF
Imprimir

Personalidades de Maringá e região desejam felicidades e harmonia neste Natal e Ano Novo

Social
Qui, 23 de Dezembro de 2010

O Professor Wilson Matos, os vereadores Ailton Machado e Flávio Vicente, também o jornalista Hilário Gomes e o pastor Jair Lara, gravaram uma mensagem de esperança e otimismo para este natal e ano novo, especialmente aos leitores do site Manchete.
Dim lights

PDF
Imprimir
Página 3 de 17

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...