Dezembro 2010

Secretaria da Saúde lança campanha Natal Sem Dengue

Saúde
Seg, 20 de Dezembro de 2010

A Secretaria da Saúde lança nesta segunda-feira (20), a campanha Natal sem Dengue, que pretende se repetir durante as principais datas comemorativas do verão para sensibilizar as pessoas a se envolverem no combate ao mosquito Aedes aegypti. O lançamento será às 18h30 na Praça Napoleão Moreira da Silva, onde está instalada a Vila do Papai Noel.
A campanha Natal sem Dengue, de acordo com o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, é uma proposta às pessoas se envolverem na intensificação do combate aos focos do mosquito a partir de agora. “O verão começa nesta terça-feira, junto com altas temperaturas e um volume maior de chuvas, criando condições ideais para a proliferação do Aedes aegypti se as pessoas não se mexerem”, diz Nardi.

PDF
Imprimir

Assaltantes levam R$16 mil de comerciante

Policial
Seg, 20 de Dezembro de 2010

Neste sábado(18) por volta das 21h30, um casal de comerciante chegava em sua residência na rua Palmital, no jardim Quebec em Maringá quando foram abordados por dois elementos armados e encapuzados  que deram voz de assalto. Um dos elementos ficou com a arma apontada para as vítimas enquanto o outro adentrou a residência e voltou com um cofre.

Os ladrões fugiram com o veículo do casal, um Fiat Palio que mais tarde foi abandonado, e levaram cerca de R$ 16 mil e talões de cheque. A policia suspeita da participação de um terceiro elemento com um outro veículo. (foto Maringá Urgente)

PDF
Imprimir

Viagem dos sonhos se transforma em pesadelo

Cotidiano
Seg, 20 de Dezembro de 2010

Problemas no ar-condicionado do navio MSC Música, no Rio de Janeiro, cancelaram o Natal em alto mar de cerca de 3 mil passageiros. O grupo seguiria viagem pela costa de Recife, Maceió e Salvador e só retornaria à capital fluminense no dia 26.

Segundo a empresa responsável pela embarcação, os passageiros vão receber o dinheiro de volta. No entanto, muitos passageiros reclamaram do atendimento e disseram que só conseguiram desembarcar depois que eles chamaram as polícias Federal e Portuária, para inspecionar o navio. O grupo começou a sair do navio no final do dia.
Do lado de fora, mais problemas: quem procurava um táxi no cais do porto tinha que enfrentar motoristas que não queriam usar o taxímetro. A Capitania dos Portos recebeu a informação que teria ocorrido um princípio de incêndio na casa de máquinas do navio, prejudicando os sistemas de água e ar-condicionado. A empresa confirma apenas que houve problemas técnicos no sistema de ar-condicionado.
Além do reembolso do valor do pacote, a MSC Cruzeiros afirma ainda que vai pagar pela hospedagem dos passageiros que tiveram que passar a noite em hotel no Rio e oferecer 50% de desconto para uma próxima viagem no navio. (inf G1)

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Sáb, 18 de Dezembro de 2010

“Pare o mundo que eu quero descer: Faustão está magro, Silvio Santos está quebrado, Tiririca está alfabetizado, Richarlyson chamou o juiz de viado e Maluf é honesto para a justiça paulista.”

(largado.com)

PDF
Imprimir

No Distrito Federal é preso o dono da TCCC, Nenê Constantino

Policial
Sáb, 18 de Dezembro de 2010

O empresário Nenê Constantino, dono de várias empresas de ônibus no país e tido como um dos fundadores da companhia aérea Gol, foi preso no Distrito Federal sob acusação de mandar matar o genro, Eduardo de Queiroz, em 2008.
A assessoria de imprensa da Gol informou que Constantino não tem ligação com a empresa atualmente e que não foi fundador da empresa. Em 2001, ele foi membro do conselho e seu único vínculo é ser pai do presidente da Gol. Constantino foi preso nesta quarta-feira (15) no Fórum de Taguatinga, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, quando participava de uma audiência em outro processo no qual é réu. Constantino também é acusado de mandar matar, há nove anos, o líder comunitário Márcio Leonardo. Ele era presidente de uma associação de famílias que compraram lotes em um terreno de Constantino.
A voz de prisão foi dada no fim da sessão. “Esta prisão do senhor Nenê Constantino não tem nenhuma ligação com os processos daqui de Taguatinga. Este decreto de prisão foi proferido pelo Tribunal do Júri de Brasília e veio encaminhado com a delegada para que fosse cumprido. Não tem ligação com este processo, é ligação com o processo de Brasília”, explicou o promotor Bernardo Urbano Resende.
Constantino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado e depois seguiu para a carceragem da Polícia Civil. O processo sobre a morte do líder comunitário, que corre no Fórum de Taguatinga, vai continuar em março com a audiência das testemunhas de defesa. Só então o juiz decidirá se Constantino irá a júri popular pelo assassinato do líder comunitário Márcio Leonardo. Em maio de 2009, uma desembargadora do tribunal concedeu prisão domiciliar ao empresário, então com 78 anos, por motivos médicos. Em julho do mesmo ano, Constantino recebeu habeas corpus do tribunal. (inf G1)

Atualizado
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu, no sábado (18), um habeas corpus a Nenê Constantino, de acordo com o TJ do Distrito Federal, a liberdade de Nenê saiu no final da noite de sábado e foi dada pelo desembargador Dássio Viana, do plantão judicial.

PDF
Imprimir

NURCE faz nova apreensão de cds e dvd piratas

Policial
Sex, 17 de Dezembro de 2010

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá fecharam, na manhã desta sexta-feira (17), um laboratório de fabricação de mídias piratas e prenderam três pessoas em Cambé. Em dois meses, este é o segundo local fechado na cidade. Nos últimos cinco meses, o Nurce descobriu cinco laboratórios de DVDs piratas.
Segundo o delegado do Nurce, Fernando Ernandes Martins, o laboratório fechado nesta manhã foi o maior encontrado pelos policiais. Ele explicou que o local era muito bem estruturado e tinha capacidade para falsificar entre 3 mil e 5 mil filmes, que abasteciam o mercado de Londrina.
Para não chamar a atenção, Martins contou que os falsificadores trabalhavam em uma casa afastada do centro da cidade. “Eles tinham nove torres com 10 gravadores de DVDs cada uma, além de todos os materiais necessários para embalar e fazer a comercialização das mídias”, disse.
No local, os policiais encontraram mais de 6 mil mídias falsificadas prontas para a venda. Foram presos: Renato de Souza, 20 anos; Cristiano Anastácio, 28 anos; e Tiago Nonato Félix, 21 anos. Conforme o delegado do Nurce, os três pertenciam ao mesmo grupo que comandava o laboratório fechado em outubro. (inf JL)
Dim lights

PDF
Imprimir

Arrombadores são presos por policial de folga

Policial
Sex, 17 de Dezembro de 2010

No final da tarde desta sexta-feira(17) três elementos foram presos logo após um arrombamento à uma residência na rua Jouji Nakamura, jardim Novo Horizonte em Maringá. Os elementos, William Jonathan de Oliveira, 20 anos, e F.F.M.N. e K.E.P. ambos de 17 anos já estavam do lado de fora da residência prontos para fugirem em duas motos em posse de uma tv de plasma de 46 polegadas quando foram abordados por um Sargento da Policia Militar que estava de folga e visualizou a ação dos arrombadores.
Os proprietários da residência haviam saído há poucos instantes, e ficaram surpresos quando foram avisados, pois a casa possui cerca elétrica e os arrombadores quebraram o cadeado do portão e forçaram a porta de entrada da sala onde estava a tv.
Dim lights

PDF
Imprimir

Câmara aprova autorização para licitação do transporte coletivo

Política
Sex, 17 de Dezembro de 2010

Na sessão extraordinária desta sexta-feira (17) foi aprovado em segunda discussão projeto de autoria do Executivo que autoriza o Município a delegar em regime de concessão a exploração do serviço público de transporte coletivo de passageiros da cidade. O projeto fixa o prazo da concessão em 20 anos, prorrogáveis pelo mesmo período.
Também do Executivo, aprovado em segunda discussão, projeto que dispensa o recuo lateral de lotes da Gleba Ribeirão Pinguim para que um grande empreendimento no ramo de confecções seja construído no local.
De autoria do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) foi aprovado em segunda discussão projeto que outorga o título de Cidadã Honorária de Maringá à senhora Maria da Glória Parisotto Mendonça.
Em segunda discussão foi aprovado projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) que declara de utilidade pública a Associação Handebol nas Escolas de Maringá.
Projeto do vereador Evandro Júnior (PSDB), aprovado em segunda discussão, autoriza o Executivo a anuir na escrituração de doação de área de terras para a Associação Maringaense Amigos da Infância (AMAI).
Aprovado em segunda discussão projeto da vereadora Marly Martin Silva (DEM) que autoriza o Executivo a anuir na escrituração de doação de áreas de terras ao Instituto Unifamma.

PDF
Imprimir

O cartunista Lukas deixa o hospital

Saúde
Sex, 17 de Dezembro de 2010

O cartunista Marcos Cezar Lukaszewing, o Lukas, deixa hoje o Hospital São Marcos, onde está internado há 53 dias. Lukas passou por uma cirurgia nas cordas vocais para a extração de um tumor e quando já estava quase pronto para ir para casa sofreu uma infecção pulmonar e acabou voltando para a UTI.
Apesar de todo esse tempo internado – onde a única diversão era acompanhar tudo, mas tudo mesmo, que passava na TV -, o cartunista continuou produzindo suas charges que são publicadas diariamente no jornal O Diário, inclusive mantendo o humor de sempre, a ponto de pessoas que não sabem do drama que ele atravessou nem perceberem qualquer mudança nas suas criações. (inf. Luiz de Carvalho)

PDF
Imprimir

Rick e Renner anunciam o fim da dupla

Música
Sex, 17 de Dezembro de 2010

Rick e Renner anunciaram nesta semana que estão se separando. Foram quase 25 anos de sucesso juntos, mesmo assim, o fim da dupla foi inevitável. Os sertanejos lançaram recentemente o CD Happy End e, segundo Rick, tudo já estava previsto há tempos.
- Na verdade, todo mundo ouvia comentários a respeito disso faz tempo. E era verdade. Queremos lançar nossos trabalhos solo e gravamos o novo CD apenas para cumprir um contrato de gravadora.
Tem gente brincando no mercado, diz Rick O cantor também informa que a separação foi amigável. Rick vai seguir sozinho e Renner irá se dedicar a um projeto gospel.
- Queremos gravar coisas que nunca havíamos feito. Foi uma separação tranquila, sem briga ou discussão. Tanto isso é verdade que o Renner me convidou para produzir o CD solo dele. A dupla cumpre agenda de shows até janeiro, sendo que a última apresentação será em Gaspar (SC). Rick lançará duas músicas de trabalho no dia 1º de janeiro: a romântica Pronto para te Amar e a agitada Me Segura. (inf. R7)

PDF
Imprimir
Página 6 de 17

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...