Setembro 2010

Trânsito Maringaense

Trânsito
Qua, 22 de Setembro de 2010

 

 

 

 

 

 

Por volta das 18h desta terça-feira(21), na av. Joaquim Duarte Moleirinho no jardim Alamar, Gilberto Oliveira da Conceição de 23 anos, que trafegava com uma bicicleta, teve ferimentos de certa gravidade, provocados ao atravessar a avenida, e ter sido atropelado por uma motocicleta, conduzida por Marco Antonio Kracheski de 19, que também se feriu, sem gravidade. O Siate atendeu a ocorrência e encaminhou o ciclista e o motociclista para o hospital Santa Rita sem risco de morte.

PDF
Imprimir

Dia da árvore

Política
Ter, 21 de Setembro de 2010

Neste dia 21 de setembro,  é comemorado o Dia da Árvore. No Brasil a data foi formalizada no dia 24 de fevereiro de 1965, para marcar um novo ciclo para o meio ambiente. Edmar Arruda tem entre os seus compromissos como deputado federal a defesa e o trabalho por uma legislação que garanta a sustentabilidade ambiental. O discurso de Edmar tem ação prática. Ele vem investindo há alguns anos em projetos de reflorestamento. Uma das suas empresas, a Ecoplaneta, tem hoje milhares de árvores plantadas, em projeto modelo, que tem atraído e levado até o local muita gente do Brasil e do exterior.
Osmar Dias também tem propostas para o meio ambiente. Ele, que já liderou o maior projeto brasileiro de preservação ambiental no campo, modelo para o mundo, continua defendendo a tese de que só preservando será possível produzir mais. Seu governo para o Paraná terá essa linha de sustentabilidade em todas as áreas.

PDF
Imprimir

Carreata em Paiçandú

Política
Ter, 21 de Setembro de 2010

A carreata de Beto Richa(PSDB) esteve animada na cidade de Paiçandú, prestigiando a visita, estava o candidato a deputado estadual Ulisses Maia(PP) e o candidato ao Senado, Ricardo Barros(PP)

PDF
Imprimir

Produtora alega ter sido agredida pelo cantor Beto Barbosa

Música
Ter, 21 de Setembro de 2010

Uma produtora do músico sertanejo Luan Santana disse à polícia de Belém (PA) que foi agredida neste domingo (19) com um golpe nas costas pelo cantor paraense Beto Barbosa, conhecido por suas lambadas.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Barbosa teria se sentido ofendido por Santana, que supostamente chamou as mulheres do Estado de “safadas”. O caso aconteceu diante de um hotel da cidade, onde Santana estava hospedado. Além da agressão, o boletim de ocorrência da Polícia Civil do Estado traz uma queixa de racismo. Um segurança do hotel disse à polícia que foi chamado de “negão” por Barbosa.
Enquanto a confusão acontecia diante do hotel, no qual Santana estaria dormindo, de acordo com as informações prestadas pela produção do próprio cantor para a polícia. (inf. R7)

PDF
Imprimir

Turismo Religioso

Social
Ter, 21 de Setembro de 2010

A Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e a Fecomércio do Paraná realizaram na manhã desta terça-feira (21) o lançamento oficial do VI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável e 1º Simpósio Internacional de Turismo Religioso e Sustentável que será realizado em outubro. A solenidade aconteceu no auditório do SENAC de Maringá , durante o lançamento, que contou com a participação de autoridades locais, foi apresentada a programação do evento que deverá reunir 900 pessoas.
O VI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável e 1º Simpósio Internacional de Turismo Religioso e Sustentável será realizado na cidade entre os dias 21 e 23 de outubro. O congresso vai promover o debate por meio de palestras e mesas-redondas sobre diversos temas sobre a prática do Turismo Religioso.
No último dia do evento, os participantes também percorrerão um roteiro onde serão visitados os atrativos religiosos, culturais e naturais de Maringá e da região.

PDF
Imprimir

Trabalhadores passam a madrugada na fila, mas nem todos são atendidos

Serviço Público
Ter, 21 de Setembro de 2010

A greve dos servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego em Maringá já passa de cinco meses. Nesse período, quem precisou dar entrada no pedido de carteira de trabalho ou de recursos administrativos do seguro-desemprego teve de madrugar em frente à agência. Nesses cinco meses de greve, ao menos 17 mil carteiras de trabalho deixaram de ser emitidas pela gerência do órgão na cidade, que atende a 127 municípios da região e abrange 2,2 milhões de pessoas em idade economicamente ativa.
Na sexta-feira(17), o vigilante da agência, o primeiro funcionário a chegar no local, ajudou a distribuir as senhas. Trinta números foram entregues às 7h10. Dona Irani, que chegou à meia-noite, pegou a de número um. "Nunca pensei que para fazer a carteira eu teria que passar por isso", disse. A lavradora levou cobertor, agasalho e travesseiro para enfrentar a madrugada e procurou uma marquise para não ficar exposta ao sereno. "Não dormi, só deitei para aliviar a dor nas costas."
Nem todos tiveram a mesma sorte de dona Irani. É o caso da aposentada Maria de Lurdes Soares Papa, 71, que acompanhava as duas netas Monique e Natália, que foram à agência dar entrada em carteiras de trabalho. (inf. Carla Guedes - O Diário 18/09)

Leitora comenta:
Olá meu nome é Berenice, estou aqui para perguntar algo, vcês sabem que o ministério está de greve desde o mês de abril??
Meu sobrinho foi ver para fazer a carteira de trabalho dele e disseram que tem que ir quatro horas da manhã lá no ministerio para conseguir fazer a carteira porque eles estão atendendo com uma certa limitação, nossa achei isso um absurdo,  acho que esse governo não leva a gente com respeito e pior a gente não ouve na imprensa nada sobre isso será que alguém não tinha que falar algo sobre isso??

PDF
Imprimir

Câmara de Vereadores

Política
Ter, 21 de Setembro de 2010

Na sessão da Câmara nesta terça-feira, estão em pauta 18 itens, 10 projetos em primeira discussão. Destaques;
Projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) que dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os estabelecimentos comerciais e similares que realizam venda ou manipulação de alimentos instalarem saboneteiras de parede contendo solução de álcool em gel 70%. Segundo o projeto, os estabelecimentos devem colocar cartazes informando a importância de se higienizar as mãos. Eles terão noventa dias para se adequar à lei.

Projeto do Executivo que será votado em primeira discussão altera a lei que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério público de Maringá. O projeto propõe que o profissional do magistério em estágio probatório possa exercer a função de docência, supervisão e direção. Também estabelece que para exercer as funções de diretor, coordenador pedagógico ou assessor pedagógico será exigido comprovação de experiência de magistério de no mínimo três anos.

Em segunda discussão será votado projeto do Executivo instituindo a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) na cidade. Segundo mensagem do Executivo, a implantação do sistema trará melhorias para o controle fiscal. O sistema será acessado por meio de senha eletrônica ou certificação digital garantindo segurança às empresas que adotarem o modelo fiscal eletrônico.

PDF
Imprimir

Call Center Prever

Midia
Ter, 21 de Setembro de 2010

PDF
Imprimir

Queda de marquise foi o segundo acidente na mesma obra em 3 dias

Incêndio
Seg, 20 de Setembro de 2010

A marquise de um prédio caiu sobre a calçada, numa região de grande movimento de pessoas, no centro de Maringá, na manhã desta segunda-feira (20).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém passava no local no momento do desabamento, de modo que não houve feridos. A mesma sorte não teve o operário Wanderlei Stangari da Cruz, de 33 anos. Ele trabalhava no mesmo prédio, que está em processo de demolição, quando caiu de altura elevada e fraturou a costela. Ele foi levado à Santa Casa de Misericórdia com ferimentos graves, na tarde de sexta-feira (17). De acordo com os bombeiros, uma parede caiu sobre o operário, agravando ainda mais o acidente.
No desabamento desta segunda-feira, um erro de cálculo fez com que a marquise não aguentasse o próprio peso e cedesse. Os bombeiros estiveram no local do acidente, pela segunda vez, mas não fizeram nada, já que dessa vez ninguém ficou ferido. Os próprios responsáveis pela demolição isolaram a calçada. Ainda segundo os bombeiros, a defesa civil e a Prefeitura devem investigar a regularidade da demolição.
Já o secretário de obras públicas, Walter Progiante, disse que apenas nesta terça-feira (21) será possível verificar se as licenças de demolição do prédio estavam em ordem, e aí então questionar as responsabilidades. (inf. Gazeta Maringá - foto Site Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Proprietário de Auto Elétrica é morto enquanto tomava uma cerveja

Policial
Seg, 20 de Setembro de 2010


Por volta das 19h desta segunda-feira(20), o proprietário de uma auto elétrica que fica no pátio do posto de combustiveis RP, tomava uma cerveja com um amigo em uma lanchonete anexa ao posto no anel viario Sinclair Sambatti (Contorno Sul), jardim Bertioga em Maringa. Claudio Cesar dos Santos, 37 anos, havia estacionado sua camionete Ford F250, placas AJF 6464, e tomava uma cerveja em uma mesa da lanchonete acompanhado de um amigo, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, o garupa desceu e disparou 2 tiros de pistola, acertando Santos na cabeça e no coração.
Logo em seguida, os motociclistas fugiram em sentido ao conjunto Santa Felicidade, o corpo foi levado para o IML de Maringa.
Enquanto aguardava-se a presença do veiculo do IML, por diversas vezes seu celeular tocou, no visor do aparelho aparecia o nome 'amor'.
A Policia Civil investiga o 36º homicidio registrado em Maringa desde o inicio do ano. 

PDF
Imprimir
Página 7 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...