Janeiro 2011

De Sanctis toma posse como desembargador no TRF

Cotidiano
Sex, 28 de Janeiro de 2011

O juiz Fausto Martin De Sanctis vai tomar posse nesta sexta-feira (28) como desembargador do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Com a posse, De Sanctis deixa a 6ª Vara Federal de São Paulo e, com isso, o comando do caso Satiagraha.
A cerimônia será comandada pelo presidente do TRF-3, desembargador federal Roberto Haddad. No tribunal, De Sanctis ficará impedido de votar e relatar qualquer processo em que tenha atuado na 6ª Vara – que cuida de casos ligados à lavagem de dinheiro. O juiz foi nomeado pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no dia 30 de dezembro de 2010.
De Sanctis ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Anna Maria Pimentel. A atuação de De Sanctis como titular da 6ª Vara, especializada em crimes financeiros, garantiu-lhe notoriedade. No caso da chamada operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, o juiz foi acusado de formar um consórcio com o Ministério Público e com a Polícia Federal para forçar a condenação fora dos formalismos da lei.
Com o caso, De Sanctis ganhou todas as manchetes ao decretar, pela segunda vez, a prisão de Daniel Dantas horas depois de o então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, entender pela ilegalidade da prisão — o que seria confirmado pelo plenário do STF. (inf R7)

PDF
Imprimir

Policia Civil de Maringá desvenda assassinato do taxista Pismel

Policial
Sex, 28 de Janeiro de 2011

A Policia Civil de Maringá elucidou o assassinato do taxista maringaense, José Mário de Chiara Pismel de 46 anos, as informações contemplam como mandante do assassinato o servente de pedreiro Fábio Borges Pedreira, 27 anos, que era também auxiliar de pastor.  Foi ele quem pediu uma corrida para Pismel até a cidade de Curitiba no último dia 20. No depoimento, ele disse que a irmã era usuária de drogas em Araucária, região metropolitana de Curitiba, e tinha uma dívida com traficantes e se não pagasse iria morrer, a irmã ligou pedindo que ele arrumasse o dinheiro ou algum veículo para quitar a dívida com o traficante. O mandante que conhecia há um ano o taxista o convenceu a levá-lo até a capital pagando R$ 800 pela corrida, Pismel aceitou e viajou com seu próprio veículo, um VW Passat, ao chegar no destino o mandante do crime disse ao taxista que precisava ir até Araucária, e quando chegou a uma casa foi levado até o seu interior onde 3 elementos o mataram com diversos golpes de pauladas, o rosto do taxista ficou totalmente desfigurado, e seu corpo foi encontrado na estrada do Tietê na noite de domingo(23), Fábio Borges Pedreira, o mentor do assassinato, ainda disse em seu depoimento que somente assistiu a cena de horror, ele foi encaminhado no início desta manhã de sexta-feira(28) junto com policiais da 9SDP para Araucária onde apontará os outros envolvidos. Em seu primeiro depoimento, havia dito que foi com o taxista até o terminal rodoviário, e notou que Pismel estaria negociando uma corrida com um outro homem para Foz do Iguaçú.

PDF
Imprimir

Bandidos arrombam casa com alarme e cerca elétrica

Policial
Qui, 27 de Janeiro de 2011

Dois elementos não tiveram a menor preocupação em arrombar uma residência localizada na rua Vasco da Gama, Vila Marumbi em Maringá na tarde desta quinta-feira(27).
Eles chegaram por volta das 16h em uma motocicleta, identificada por uma vizinha que achou estranha a movimentação e anotou a placa de uma Honda Twister, placa ANC 4016, a policia militar foi avisada, mas a ação dos bandidos foi rápida. Eles derrubaram um portão eletrônico e ainda arrebentaram uma porta de madeira, e conseguiram levar uma tv lcd de 42" e 1 notebook.
A residência possui cerca elétrica, 2 cachorros e alarme que disparou quando os elementos invadiram. A policia militar fez rondas nas imediações , mas não conseguiu localizar ninguém, através da placa da motocicleta a policia iniciou a identificação para chegar até os autores do arrombamento. O casal proprietário da residência não estava no local.

PDF
Imprimir

Obama no Brasil

Política
Qui, 27 de Janeiro de 2011

A reunião do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que estará em março em Brasília, e a presidente Dilma Rousseff incluirá temas que vão desde os programas de transferência de renda até questões de energia, investimentos em projetos do pré-sal, comércio exterior, direitos humanos e mudanças climáticas, além da crise cambial e do desenvolvimento sustentável.
Negociadores norte-americanos e brasileiros preparam a agenda de discussões. Inicialmente, eles organizam as conversas de Dilma e Obama em duas fases: uma em que todos participam – os presidentes e assessores – e outra em que apenas os dois conversam. Em geral, segundo assessores, as reuniões a sós entre chefes de Estado duram cerca de uma hora.
Barack Obama desembarcará em Brasília com uma comitiva que deve reunir ministros, assessores e empresários. Do lado brasileiro, Dilma também estará acompanhada de assessores. A comitiva norte-americana inclui representantes do Tesouro, do Departamento de Estado (o equivalente ao Ministério das Relações Exteriores) e autoridades das áreas de segurança nacional, energia e meio ambiente.
Os governos do Brasil e dos Estados Unidos já sinalizaram que estão entre as prioridades as propostas de uso de energia limpa e recursos renováveis. Do lado norte-americano, houve ainda indicação sobre articulações para as parcerias de projetos do pré-sal e ações de cooperação para os países pobres, em especial o Haiti. As discussões sobre mudanças climáticas e propostas para o desenvolvimento sustentável são outros itens das conversas.
Na área econômica, um dos principais assuntos será a desvalorização da moeda americana – gerada por medidas unilaterais, inclusive por parte dos Estados Unidos - para o fortalecimento da economia interna, mas que causa o desequilíbrio global. Uma das preocupações nos Estados Unidos, segundo assessores, é que os investidores norte-americanos estão perdendo espaço para os chineses no Brasil. Atualmente a China é o principal parceiro comercial do Brasil. A perda de espaço comercial é um elemento novo nas relações entre os dois países, pois os norte-americanos durante anos foram os primeiros investidores no Brasil.
Dilma pretendia ir aos Estados Unidos em março, mas houve uma mudança na agenda e Obama, que havia sido convidado no ano passado para visitar o Brasil, avisou que aceitava o convite para o final do primeiro trimestre deste ano. A agenda ainda está sendo fechada, assim como não há uma definição de datas, mas a ideia é que as reuniões ocorram na segunda quinzena de março. (inf Jornal Extra)

PDF
Imprimir

SISMMAR questiona terceirização temporária de funcionários na Educação

Educação
Qui, 27 de Janeiro de 2011

A Prefeitura de Maringá vai terceirizar a contratação de 54 auxiliares de serviços gerais para atender a demanda da rede municipal de ensino e inaugurar novos centros de educação infantil na cidade.
A informação foi apurada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) e recebida com indignação, pois o pedido de contratação de novos servidores para a função estaria parado nas mãos do secretário de Gestão desde março do ano passado. O SISMMAR promete acompanhar a situação e cobrar a contratação dos servidores públicos necessários para suprir a demanda da rede municipal de ensino, em todos os setores.
De acordo com a secretária de Educação, Márcia Socreppa, a terceirização será em caráter temporário, 90 dias. Segundo ela, não há mais candidatos à função a serem convocados pelo último concurso realizado. Ainda na Educação, o SISMMAR também acompanha a contratação de estagiárias remuneradas para atuar nas salas de aula.
O sindicato quer evitar que as estagiárias sejam utilizadas para substituir as vagas reais que devem ser preenchidas com a contratação de profissionais aprovados em concurso público.

PDF
Imprimir

Ligações passarão a ser locais

Serviço Público
Qui, 27 de Janeiro de 2011

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações publicou hoje a resolução sobre áreas locaque transgfois para o serviço fixo comutado destinado ao uso do público em geral, concedendo o prazo de até 120 dias para implementação das alterações – que transforma em chamadas locais as ligações feitas nas regiões metropolitanas.
De acordo com a resolução, na região de Maringá se enquadrarão na nova regra: Ângulo, Astorga, Atalaia, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, São Jorge do Ivaí e Sarandi. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Chá de Verão

Social
Qui, 27 de Janeiro de 2011

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza no próximo dia 13 às 15h, na praça de alimentação do Shopping Maringá Park o tradicional Chá de Verão. Com prendas e vale compras das lojas do shopping, telas, artesanatos, utensílios domésticos entre outros.
Os convites custam R$ 15 e dão direito a 7 rodadas, com duas batidas na cartela cheia, e podem ser adquiridos com os voluntários ou na sede da Rede Feminina, na avenida Cerro Azul, 1979. Mais informações pelo fone (44) 3028-7277.

PDF
Imprimir

Augusto Canário deixará o comando do programa Tribuna da Massa

Midia
Qua, 26 de Janeiro de 2011

O experiente apresentador do programa Tribuna da Massa, Augusto Canário, deixará de apresentar a atração da Tv Tibagi-SBT no início do mês de feveireiro, quem deverá substituí-lo é o apresentador Robson Silva, que já passou pela Tv Naipi de Foz do Iguaçu.
A troca faz parte de grandes mudanças que a rede Massa fará este ano para elevar a audiência e o faturamento.

PDF
Imprimir

Jornalista acusada de ligação com tráfico de drogas é solta

Policial
Qua, 26 de Janeiro de 2011

A Primeira Vara Criminal de Campo Mourão (na região centro-oeste do Paraná) autorizou a libertação da jornalista Maritânia Forlin, que havia sido presa no início deste mês acusada de envolvimento com uma quadrilha de traficantes. O alvará de soltura expedido na tarde desta quarta-feira (26) atendeu pedido do delegado José Aparecido Jacovós, que alegou não haver mais necessidade de manter a repórter na prisão.
Segundo Jacovós, além de Maritânia, outras seis pessoas presas durante a Operação Vila Mendes foram libertadas durante a noite desta quarta. Todas são acusadas de ter uma participação menor no tráfico.
Tivemos que prender todos os envolvidos para que não houvesse tempo do contato entre essas pessoas e para que provas não fossem destruídas. Feitas as prisões e os interrogatórios e visto que estas pessoas não são extremamente perigosas e não tem condições de atrapalhar a investigação, enviamos um ofício a Justiça solicitando a soltura destas pessoas”, explicou.
Apesar da liberação, Jacovós ressaltou que tanto Maritânia quanto os demais acusados podem ser presos novamente. “Eles vão responder em liberdade, mas se no decorrer do processo tivermos novas acusações ou for verificado que uma destas pessoas estejam atrapalhando as investigações, novas prisões podem ser decretadas”.

Maritânia ficou presa durante vinte dias em uma cela especial na Delegacia de Campo Mourão. Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a repórter – que seria amante de um traficante - é acusada de usar o cargo para colher informações sobre investigações e repassar dados para o criminoso. “Ela participava de operações da polícia, fazia entrevistas e passava essas informações privilegiadas para a quadrilha”, explicou.

Jornalista discutiu assassinato com traficante
Em uma das conversas gravadas, a acusada conversa com Gilmar Cavalcanti, homem apontado como chefe do grupo e que também foi preso na operação. “Eu fui levar o chinês pra gente fazer um ´corrinho` hoje lá na Vila Cândida, mas não achamos o cara”, diz Cavalcanti. Maritânia Forlin responde: “E ia apagar o cara? Faz dias que não dá homicídio, a cidade tá muito parada”. Logo após vem a promessa do traficante: “Mas vai ter homicídio já pra vocês. Não vai demorar, Tá próximo”. (inf Gazeta Maringá_foto: Dirceu Portugal)

PDF
Imprimir

Terceira morte no trânsito de Maringá

Trânsito
Qua, 26 de Janeiro de 2011


Maringá registrou sua terceira morte no trânsito nesta noite de quarta-feira(26). Por volta das 21h15, equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o cruzamento das avenidas Colombo e Rebouças para atender ao chamado de um acidente entre dois veículos, sendo que um dos motoristas estava preso às ferragens e inconsciente.
O que se pode apurar com o motorista do GM Vectra, placas COZ 6769 de Maringá, é de que ele estava na avenida Colombo sentido Sarandi-Maringá quando teria sido fechado por um caminhão, o veículo atravessou o canteiro central e colidiu de frente com o veículo Fiat Uno, placas ARV 1076 de Sarandi, que era conduzido por Rogério da Silva Pache de 30 anos, morador em Sarandi.


Os bombeiros tiveram que usar o desencarcerador para retirar a vítima das ferragens, o médico intervencionista do SAMU tentou todos os procedimentos de ressuscitação, mas após 30 minutos foi constatado o óbito do motorista do Uno, Rogério da Silva Pache teve um gravíssimo trauma de crânio. O motorista do Vectra foi conduzido para atendimento no hospital Santa Casa sem ferimentos graves.

PDF
Imprimir
Página 2 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...