Janeiro 2011

Bandido fica nervoso e se "borra" na frente da polícia

Policial
Sex, 21 de Janeiro de 2011

O quarto jornal diário de Maringá

Midia
Sex, 21 de Janeiro de 2011

Maringá deve ganhar mais um jornal diário – o quarto. O Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom) está ultimando os detalhes e o jornal pode ganhar as bancas ainda no primeiro semestre deste ano. O grupo é o mesmo da Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, RPCTV e Gazeta Maringá (on-line), que também deverá ser o nome do impresso.
Há anos ouve-se por aqui que um grupo de fora estaria para montar aqui um terceiro jornal diário – do grupo RBS, do Rio Grande do Sul/Santa Catarina, até o Grpcom. Agora, a decisão parece ter sido finalmente tomada. E isso não é tudo: a partir de março um jornal semanal deve começar a circular em Maringá, com material editorial alternativo. (inf. Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Agência do Trabalhador inicia atendimento para Carteira de Trabalho nesta segunda-feira

Serviço Público
Sex, 21 de Janeiro de 2011

A Agência do Trabalhador começa a atender a partir desta segunda-feira (24) as solicitações para emissão da Carteira de Trabalho. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ininterruptamente, quando serão distribuídas, diariamente, 70 senhas específicas para esse atendimento.
A agência está localizada na rua Joubert de Carvalho, 675. Para acompanhar o início dos trabalhos o prefeito Silvio Barros e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, recebem técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego do Paraná que estarão na Agência a partir das 9 horas desta segunda-feira. Uma sala foi instalada no órgão para atender as solicitações, e servidores da Agência foram treinados para operar o sistema que solicita as carteiras.
Os equipamentos foram doados pela central sindical de Maringá. O atendimento que passará a ser realizado pela Agência do Trabalhador vai agilizar o processo de emissão da Carteiras de Trabalho, zerando a demanda existente.
De acordo com convênio entre Prefeitura e Ministério do Trabalho, firmado no final de 2010, a Agência será a responsável por preencher a ficha de inscrição do solicitante, encaminhar os documentos via sistema eletrônico para a central do Ministério do Trabalho e, após receber o documento, entregá-lo ao trabalhador.
Para solicitar a Carteira de Trabalhado é necessário levar os seguintes documentos: CPF, comprovante de endereço, documento de identidade, comprovação do número da Carteira de Trabalho anterior (extrato do FGTS, guia do seguro desemprego ou termo de rescisão de contrato de trabalho homologado). Conforme estado civil: casado - certidão de casamento (homens: somente a partir janeiro 2002) Separado/Divorciado: Certidão averbada Viúvo: Certidão de Casamento ou Óbito. (inf ass com PMM)

PDF
Imprimir

Criança morre atropelada em Maringá

Trânsito
Sex, 21 de Janeiro de 2011

Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por uma moto, por volta das 17h30 desta quinta-feira (20), na Rua Manágua, na Vila Morangueira, em Maringá. Felipe Samuel Pereira chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 22h.
Para os socorristas do Corpo de Bombeiros, o condutor da Honda Strada, com placas de Maringá, contou que o menino brincava com um skate de plástico quando cruzou a rua repentinamente sem olhar para os lados. Felipe sofreu uma parada cardiorespiratória em decorrência do traumatismo craniano, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e precisou ser reanimado pelo médico do Samu no local do acidente.
Ele foi encaminhado inconsciente e em estado grave ao Hospital Santa Casa de Maringá. Com ferimentos leves, o motociclista também foi encaminhado ao hospital. Felipe é a segunda pessoa que morre em Maringá em função de acidentes de trânsito. (inf. Rosângela Gris _ foto Maringá Urgente)

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Sex, 21 de Janeiro de 2011

“Com quantos paus se faz uma canoa eu não sei, mas conheço mulher que com um só conseguiu até pensão de senador."

PDF
Imprimir

Policia Militar de Sarandi derruba um

Policial
Sex, 21 de Janeiro de 2011

Por volta das 21h30 desta quinta-feira(21) uma equipe da Policia Militar de Sarandi realizava rondas nas imediações do Jardim Independência III, quando avistaram um elemento em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem para Thiago André Júlio de Lara que de imediato sacou de uma pistola e atirou contra os policiais, foram tres disparos, acertando na perna de um dos policiais, na viatura e em uma residência. Sem outra alternativa, os policiais revidaram e Lara levou a pior, tombando morto no local.
Lara era o suspeito juntamente com mais um comparsa de efetuarem disparos de arma de fogo contra um veículo VW Gol na manhã de quinta-feira no Jardim Verão, ele tem diversas passagens pela Delegacia por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico.
Lara completou 21 anos na última terça-feira(18)

PDF
Imprimir

Justiça diz que Google não é responsável por conteúdo postado no Orkut

Internet
Qui, 20 de Janeiro de 2011

O Google não pode ser responsabilizado pelo material publicado no Orkut, rede social mais usada no Brasil e que pertence à empresa. Por isso, a 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de indenização por danos morais a uma mulher.
O Tribunal de Justiça de São Paulo já havia negado o pedido de indenização. Para o órgão, a empresa, por ser apenas um provedor de serviço de hospedagem, não pode controlar o que é postado nas páginas do Orkut. Caso contrário, a verificação do conteúdo das veiculações implicaria restrição da livre manifestação do pensamento.
A ministra Nancy Andrighi diz que a verificação antecipada de todas informações eliminaria um dos maiores atrativos da internet, que é a transmissão de dados em tempo real. Nancy destacou que os provedores de conteúdo não respondem por informações postadas por outras pessoas e que eles não podem ser obrigados a exercer um controle prévio do conteúdo. Mas isso não os impede de remover o que for considerado impróprio.
A decisão do STJ vai na contramão do que tribunais de primeira instância têm decidido no país – o Google já foi responsabilizado várias vezes por ofensas e conteúdos impróprios postados no Orkut. Nesta semana, foi divulgado que a Justiça de Minas Gerais condenou o Google a pagar R$ 5.100 a uma mulher vítima de uma comunidade ofensiva na rede social. A página tinha o título "Mais feia que [nome da vítima]? Duvido" e uma foto dela. (inf R7)

PDF
Imprimir

Ano de eleição no Conseg

Trânsito
Qui, 20 de Janeiro de 2011

O Conseg Maringá irá passar por processo eletivo neste ano. A atual diretoria já está à frente da entidade há dois anos; biênio 2009/2010. As inscrições de chapas concorrentes poderão ser feitas de 24 a 31 de janeiro, na sede do conselho.
A eleição está prevista para o dia 15 de março, em horário e local a serem definidos. O período do processo eletivo da entidade está previsto em estatuto. Para terem direito a integrar a chapa concorrente às eleições, os candidatos deverão apresentar certidões negativas de protesto, execução e criminal. A votação poderá ser feita por aclamação em assembleia geral quando se tratar de chapa única inscrita e por voto secreto, quando houver duas ou mais chapas.
Tem direito a voto, de acordo com o estatuto do Conseg Maringá, os integrantes da chapa inscrita (pessoas físicas), representantes das associações de classes, assistenciais e de bairros, além de representante das Polícias Federal, Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Poder Judiciário.
A votação será realizada pela maioria simples dos membros filiados das entidades e órgãos citados. Informações sobre as inscrições pelo telefone (44) 3025-9647.

PDF
Imprimir

Em Curitiba a Guarda Municipal tem armamento pesado

Serviço Público
Qui, 20 de Janeiro de 2011

A Guarda Municipal de Curitiba recebeu novos armamentos. No ano passado o ex-secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius Michelotto, entregou à Guarda 55 revólveres calibre 38, 30 espingardas calibre 12 e 50 equipamentos anti-tumulto, composto por capacete, caneleiras, escudo e colete. "Os revólveres vão dar uma maior independência a Guarda. As espingardas, podendo ser utilizadas com munição não letal, e os equipamentos serão, prioritariamente, utilizados para contenção de distúrbios", destaca Michelotto.
A Guarda Municipal de Curitiba comemorou 24 anos de existência em 2010. Criada em 1986, a primeira turma da Guarda Municipal tinha 110 integrantes. Hoje a instituição conta com 1.713 guardas que atendem as 9 regionais da cidade. "A Guarda Municipal tem um trabalho sério e efetivo e cumpre muito bem seu papel de prevenção e atendimento à população", disse o prefeito Luciano Ducci.  O prefeito disse que a Guarda Municipal terá um papel importante durante a Copa de 2014 na área de segurança e recepção dos turistas que virão para Curitiba assistir aos jogos do mundial. "Vamos continuar a capacitação dos guardas em inglês. A Guarda Municipal vem evoluindo muito ao longo dos últimos cinco anos", disse Luciano Ducci.

PDF
Imprimir

Helicóptero do Exército cai em Nova Friburgo (RJ); cinco ficam feridos

Acidente
Qui, 20 de Janeiro de 2011

Um helicóptero do Exército que participa das operações de resgate em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, caiu por volta de 12h30, quando se preparava para pousar no Mercado do Produtor, em Colina, entre Teresópolis (RJ) e Friburgo.
Os cinco passageiros da aeronave -três militares e dois funcionários da Cruz Vermelha- tiveram ferimentos leves, de acordo com informações da prefeitura da cidade. Os civis feridos são Herculano Abrãao, presidente da Cruz Vermelha em Teresópolis, e Ricardo Raposo. Eles foram levados para o hospital de campanha montado pela Marinha, mas estão bem.
O Exército ainda não informou a identidade nem para onde foram levados os três tripulantes. O helicóptero estava a uma altura de cerca de 5 metros, já preparando-se para o pouso, quando o piloto perdeu o controle. A hélice bateu no chão e a aeronave caiu sobre um monte de esterco, o que amenizou o impacto. (inf UOL foto: Marcelo Piu)

PDF
Imprimir
Página 5 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...