Janeiro 2011

Beto Richa começa tudo errado

Policial
Sex, 14 de Janeiro de 2011

As sete unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligadas ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), podem perder seu efetivo policial devido a determinação do governador Beto Richa. O decreto n.º 34, publicado em Diário Oficial na quarta-feira, solicita a volta de todos os servidores públicos às suas lotações de origem, inclusive os 38 policiais militares e 20 policiais civis que trabalham no Gaeco do Paraná.
O não retorno é passível de punição, segundo o decreto. Com a saída dos policiais, ficariam apenas dez promotores nas sedes do Gaeco. O problema é que cerca de 250 investigações em andamento podem ser paralisadas, inclusive a sequência das apurações dos desvios de verba pública da Assembleia Legislativa do Paraná. Os policiais e os outros servidores devem retornar em até cinco dias a partir da data de publicação do decreto.
Na manhã de ontem (13), seguindo a determinação do governador, o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, anunciou o retorno de todos os policiais militares lotados em outros órgãos, como os Gaecos, delegacias, Centros de Ressocialização, entre outros. Segundo ele, são cerca de 300 policiais.
Os 30 que estão na Penitenciário Central do Estado (PCE) deverão permanecer onde estão. O atual delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, informou que os policiais civis também já foram chamados. De acordo com Scheremeta, o retorno dos policiais que estavam no Gaeco não depende dele, mas de um acordo entre o governo estadual e o MP-PR. No final da tarde, o procurador-geral do MP-PR, Olympio de Sá Sotto Maior, informou que, mesmo com o decreto do governador, os policiais do Gaeco não retornariam à PM e a questão seria discutida com Richa. “Não tenho dúvida de que haverá preservação do funcionamento do Gaeco. A convocação de retorno não inclui os policiais que se encontram lá”, afirmou o procurador.
Richa afirmou ontem que a parceria é importante, mas a reestruturação da Segurança Pública do estado ainda deverá ser debatida dentro do governo. Porém, a indefinição continua. “Eu preciso de uma nova ordem expressa [do governador] para não recolher os policiais”, afirma Scheremeta.
O coronel alega que não pode descumprir o decreto. O procurador de Justiça e chefe do Gaeco, Leonir Batisti, defende sua equipe e ressalta que o trabalho dos policiais no Gaeco não representa desvio de função. Batisti enfatiza que até a substituição dos policiais por outros já comprometeria o andamento das investigações. Ele afirma que tem negociado para os policiais se apresentarem às suas instituições, porém, permanecendo no Gaeco. (inf. Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

Malaco rouba moto e dá uma desculpa daquelas

Policial
Qui, 13 de Janeiro de 2011

Reportagem do SBT mostra malaco que é "confundido" com o Salgadinho do Katinguelê.
Dim lights

PDF
Imprimir

Novos projetos

Midia
Qui, 13 de Janeiro de 2011

O repórter cinematográfico, Diones César da RIC-Record Maringá, está deixando os companheiros de trabalho, ele irá se dedicar à novos projetos, mas continuará ligado a área. Desejamos sucesso na nova empreitada.

PDF
Imprimir

Prefeito Silvio Barros recebe visita do craque Alex Santos jogador do Nagoya - Japão

Esporte
Qui, 13 de Janeiro de 2011

O prefeito Silvio Barros recebeu nesta quinta-feira (13) na sala de reuniões do gabinete o craque Alex Santos, que é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do futebol no Japão.
Maringaense, Alex, foi criado no Conjunto Borba Gato e está no Japão desde os 16 anos, naturalizou-se e integrou a seleção japonesa em duas copas do Mundo. Atualmente joga pelo Nagoya Grampus Eight, um dos maiores clubes de futebol do Japão.
visita contou com a presença dos integrantes do Comitê Municipal da Copa de 2014 que está atuando estrategicamente para que Maringá seja eleita uma das subsedes do mundial de futebol, do presidente da Federação Paranaense de CVBs, Sérgio Takao Sato e secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias. Para o prefeito Silvio Barros, é uma alegria receber esse grande jogador. “É um orgulho para nossa cidade saber que temos um maringaense fazendo sucesso fora do Brasil. Sabemos que você tem representado muito bem nossa cidade, levando nosso nome para o mundo. Esperamos que você continue brilhando muito mais nos gramados”, comentou Silvio Barros.
Lateral esquerdo, Alex começou a jogar bola nos campinhos de pelada de Maringá e foi para o time infantil do Grêmio Maringá em 1988. Ficou no clube até 1994, quando aos 16 anos foi escolhido por dois treinadores japoneses que vieram ao Brasil descobrir talentos para levar ao Japão.

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Qui, 13 de Janeiro de 2011

“Lula toma cachaça, Dilma toma posse, Temer toma viagra, Marcela toma a grana dele e o povo toma no fiofó.”

PDF
Imprimir

165 mil foram incluídos no SCPC em 2010 em Maringá

Economia
Qui, 13 de Janeiro de 2011

O número de inadimplentes cadastrados em banco de dados de proteção ao crédito aumentou em 2010. É o que revela um relatório da Associação Comercial e Empresarial de Maringá.
Nos 12 meses do ano passado 165.406 pessoas foram incluídas no SCPC por empresas maringaenses. O número é 9,15% maior ao registrado em 2009, quando 151.544 consumidores deixaram de pagar as contas e foram incluídos no cadastro de proteção ao crédito. A boa notícia é que o número de clientes que quitaram as dívidas e foram excluídas do SCPC teve alta de 8,5%, passando de 100.409, em 2009, para 108.966, em 2010. Comparando apenas o mês de dezembro, em 2010 foram incluídos 9.666 consumidores, contra 10.791 em 2009.
O número de pessoas que “limparam o nome” no mesmo mês aumentou no ano passado: de 9.721, em 2009, para 10.055. Em 2010 maio foi o mês que registrou o maior número de consumidores incluídos no banco de proteção ao crédito: foram 17.105 pessoas. E junho foi o mês em que mais consumidores foram excluídos do banco de dados: 11.016.
Em todo o ano passado, o Sistema ACIM de Informações Comerciais (Saic) registrou 853.190 consultas de crédito, contra 901.140 em 2009.

PDF
Imprimir

Mais um parceiro com o site Manchete

Midia
Qui, 13 de Janeiro de 2011

Fazendo parte dos parceiros que anunciam seus produtos e serviços no site Manchete, a Auto Escola Mandacarú.

PDF
Imprimir

MP pede suspensão dos direitos políticos de cinco vereadores de Maringá

Denúncia
Qui, 13 de Janeiro de 2011

De acordo com o promotor de Defesa ao Patrimônio Público, José Aparecido da Cruz, a ação, protocolada segunda-feira (10) no Fórum de Maringá, foi baseada nas investigações realizadas ao longo de 2010 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). São eles Aparecido Domingos Regini, o “Zebrão” (PP), Belino Bravin Filho (PP), Carlos Eduardo Sabóia (PMN), Evandro Júnior (PSDB) – que foi eleito deputado estadual nas eleições do ano passado - e Mário Verri (PT).
A denúncia criminal apresentada pelo órgão apontou que os servidores públicos batiam o ponto na Câmara, mas, efetivamente, não trabalhavam. De acordo com Cruz, houve omissão por parte dos vereadores, já que eles são responsáveis por fiscalizar o trabalho de seus assessores. Isso acarretou lesão aos cofres públicos, um ato de improbidade administrativa. Além da suspensão dos direitos políticos (que pode chegar até oito anos), a promotoria pede a condenação dos envolvidos com a perda da função pública, a proibição de contratar com o poder público, a devolução do dinheiro referente aos dias não trabalhados (acrescido de juros e correção monetária), e uma multa, que pode chegar até cem vezes o salário recebido no período. (Leia Mais Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

PT/PR reafirma abstenção nas eleições da Assembleia

Política
Qui, 13 de Janeiro de 2011

O presidente do PT do Paraná, deputado estadual Enio Verri, reafirmou nesta quinta-feira (13) a posição do partido de optar pela abstenção nas Eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alep), no próximo dia 1º de fevereiro. De acordo com Verri, a bancada petista, composta de seis deputados, mantêm a abstenção mesmo depois da confirmação de que o deputado Nelson Garcia (PSDB) irá disputar a presidência da casa com Valdir Rossoni (PSDB). "Indiferente da entrada na disputa do deputado Nelson Garcia, o PT não vai mudar sua posição. A proporcionalidade na mesa diretora que defendemos não é a mesma que os deputados do PSDB defendem. Além disso, eles não apoiam a PEC da transparência, proposta pela nossa bancada mas que não foi votada neste mandato”, explicou Verri.

PDF
Imprimir

Delegado Márcio Amaro deve deixar delegacia de Maringá

Policial
Qui, 13 de Janeiro de 2011

O delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP) após 2 anos e seis meses, Márcio Vinícius Ferreira Amaro, deve deixar o comando da PC de Maringá para assumir em Londrina. Informações não confirmam a vinda do chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, José Aparecido Jacovós. A transferência que é considerada normal quando da troca de Governo deverá se confirmar nos próximos dez dias. (inf. André Almenara)

PDF
Imprimir
Página 10 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...