Janeiro 2011

ACIM realiza programa para coletar recicláveis nas empresas

Economia
Qua, 19 de Janeiro de 2011

O programa ACIM Recicla Comércio será retomado na próxima semana. A intenção é que em três meses 200 empresas estejam cadastradas e duas toneladas de resíduos recicláveis sejam coletadas na avenida Brasil.
O projeto é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A coleta será feita por catadores da Cooperativa Coopervidros. O material será encaminhado para a cooperativa, que fará a classificação e encaminhará para o processo final da reciclagem. De acordo com o biólogo responsável pelo projeto e vice-presidente da ACIM para assuntos do meio ambiente, Wagner Severiano, a adesão e participação no programa não tem custo, já que o foco é a responsabilidade socioambiental.
O programa teve início de forma piloto em 2008, quando passaram a ser coletados os resíduos das lojas localizadas na avenida Brasil, entre a Praça José Bonifácio e a avenida Paraná. Agora o programa será retomado e inicialmente a coleta será feita nos estabelecimentos comerciais situados na avenida Brasil entre a avenida Paraná e a rua Basílio Sautchuck. “Estamos entrando em contato com os comerciantes para explicar a importância do programa e oferecendo uma alternativa para que ele possa reciclar”, explica.
Depois de aderir, o empresário escolhe o melhor dia e horário para a coleta do material. Quem quiser participar do programa deve entrar em contato pelo telefone (44) 3025-9595.

PDF
Imprimir

Em Sarandi: Jovem comercializava jóias roubadas de joalheria em Maringá

Policial
Qua, 19 de Janeiro de 2011

Uma jovem foi detida em Sarandi, por volta das 15h desta terça-feira (18), por estar escondendo algumas joias que haviam sido levadas da joalheria Star Joias, localizada na Avenida Herval, em Maringá. Ela foi presa em uma fábrica de roupas na rua Euclides da Cunha, quase esquina com a av. Brasil no jardim Independência.
O assalto a joalheria foi no dia 11 de janeiro,realizado por três pessoas, entre eles uma mulher. Os bandidos levaram R$ 90 mil em peças de ouro e prata.

Segundo o superintendente da delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira, os policiais chegaram até Lilian do Nascimento Amaral, de 21 anos, através de denúncias anônimas. "Disseram que havia uma mulher vendendo joias roubadas. A PM foi até a casa, no Jardim Independência, e encontraram as peças em uma cômoda", afirma. Foram apreendidos pulseiras, brincos, correntes, pingentes e anéis de prata.
As peças foram reconhecidas pelo proprietário da joalheria. Lilian nega ter participação no crime. "Ela nos relatou que o roubo foi realizado pelo namorado dela, que tem menos de 18 anos. No entanto, nós estamos investigando se ela não teve participação direta no roubo, uma vez que um dos assaltantes era uma mulher com idade próxima a dela", fala Oliveira.
Durante a abordagem policial, uma outra mulher e duas adolescentes também foram encaminhadas à delegacia por estarem com algumas joias roubadas. "Não conseguimos provar que elas estavam envolvidas com o roubo, por isso elas foram liberadas. Mas elas serão ouvidas posteriormente e continuarão a ser investigadas", diz o superintendente.
Segundo Oliveira, os policiais procuram agora o namorado da jovem, que é morador de Sarandi, para tentar encontrar todos assaltantes da joalheria. Lilian está detida na carceragem da delegacia de Sarandi e responderá inquérito por receptação de objetos roubados. (inf. Rubia Pimenta)
Foi localizada também uma motocicleta Honda Twister, placa AKM 7537 Arapongas, possivelmente utilizada no assalto.
Dim lights

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Qua, 19 de Janeiro de 2011

"Enquanto nos EUA eles curtem iPhone, iPod, iPad, iMac, no Brasil nos desesperamos com iPtu, iPva, iCms e a iFod... "

PDF
Imprimir

Locutor Ivo Cunha falece após cirurgia

Midia
Qua, 19 de Janeiro de 2011

A potente e bonita voz se calou para sempre. Ivo Roque da Cunha estava internado no hospital Santa Rita desde o dia 14 para a desobstrução de artéria coronária, mas logo após a cirurgia houve complicações em outros órgãos, culminando com um AVC nesta madrugada de quarta-feira(19).
Ele estava com 60 anos, e atualmente emprestava sua voz para comerciais em rádios e tvs, começou no rádio na pequena cidade de Florestópolis, e logo após passar pela rádio Paiquerê AM de Londrina veio para Maringá em meados dos anos 70. Continuou sua carreira de sucesso pelo rádio maringaense e por Umuarama e Palotina.
Seu irmão João Batista, confirmou o sepultamento para amanhã, quinta-feira(20) às 12h30, seu corpo está sendo velado na capela do Prever.

Confira uma das últimas entrevistas de Ivo Cunha, para a TV Girafa.
Dim lights

PDF
Imprimir

Policiais serão mantidos no Gaeco

Policial
Ter, 18 de Janeiro de 2011

Os policiais civis e militares que atuam no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), serão mantidos nas funções atuais.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o governador Beto Richa (PSDB), o procurador-geral do Ministério Público (MP), Olympio de Sá Sotto Maior, e o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, realizada nesta terça-feira (18).
O Decreto nº 34, publicado no último dia 12, estabelece a volta de todos os servidores públicos às lotações de origem. Com isso, os 38 policiais militares e 20 policiais civis poderiam deixar o Gaeco, o que poderia prejudicar cerca de 250 investigações em andamento. Entre os processos em análise está a apuração sobre os desvios de recursos da Assembleia Legislativa mostrados pela série Diários Secretos.
Para Sotto Maior, esta decisão é fundamental para a continuidade das investigações. Ele ainda ressaltou que a integração entre a Secretaria de Segurança e o MP é muito importante para a sequência dos trabalhos envolvendo policiais, procuradores e promotores de Justiça.
Além da estrutura do Gaeco ser mantida, é possível que o efetivo seja aumentado, principalmente para a realização de operações especiais. Os nomes dos policiais que trabalham para o Gaeco serão listados para a apreciação do governador.
Outra mudança será a institucionalização do Gaeco que passará a ter existência jurídica concreta com a elaboração de termo de cooperação técnica e decreto estadual regulamentando as atividades do grupo. Isso garantirá estabilidade e melhores condições de funcionamento ao órgão, segundo o MP.
Os demais policiais que estavam deslocados deverão ser remanejados e voltarão às funções de origem, obedecendo a determinação do decreto. Cerca de 300 policiais militares ocupam funções diferentes das quais foram designados. Entre os policiais civis não há uma estimativa. (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

Policial Militar mata assaltante em imobiliária no centro de Maringá

Policial
Ter, 18 de Janeiro de 2011

Um assaltante foi morto em uma tentativa de assalto a imobiliária Morar Bem localizada na av. Horácio Racanello, no centro de Maringá por volta das 16h30 desta terça-feira (18).

Tres tiros que atingiram Paulo Ribeiro Júnior, 39 anos,  foram disparados por um policial que estava à paisana no local quando ele e um comparsa chegaram ao estabelecimento e deram voz de assalto, utilizando um simulacro de revólver. 

Segundo informações do tenente Luciano Buski, o PM entrou em luta corporal com o assaltante ao ser revistado por ele e acabou efetuando os disparos. O outro assaltante, Vinícius Carvalho Bazana, de 28 anos, tentou fugir levando em uma mochila, um notebook e dois celulares mas foi perseguido e preso pelo próprio policial nas proximidades da imobiliária.
Uma funcionária teve uma lesão no braço, mais sem gravidade. Os dois assaltantes têm diversas passagens pela Policia.

 

                                                  assaltante que conseguiu ficar vivo

 



 

 

  


Proprietário, que não quis ser identificado, conta como foi a ação dos bandidos
Dim lights

PDF
Imprimir

ACIM se une a Defesa Civil em campanha para arrecadação de donativos para vítimas das chuvas no RJ

Cotidiano
Ter, 18 de Janeiro de 2011

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) está ajudando a Defesa Civil de Maringá na arrecadação de donativos para as vítimas da tragédia do Rio de Janeiro. Para a ação são parceiros os shoppings: Maringá Park, Avenida Center, Cidade, Mandacaru Boulevard e Catuaí. Além dos shoppings, a arrecadação também está acontecendo no Quartel Central do Corpo de Bombeiros e na sede da Guarda Municipal.
De acordo com o capitão Regis Roberto Gonçalves, que responde pela chefia da Defesa Civil em Maringá, podem ser doados água potável, alimentos não perecíveis, fraldas (infantis e geriátricas), cobertores e colchonetes, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza. Não devem ser doados roupas, calçados e móveis e colchões. “Solicitamos que os alimentos doados não sejam perecíveis e de consumo imediato. Entre os alimentos que podem ser doados estão enlatados, barras de cereais, leite em caixa e bolachas. Entre os produtos de limpeza que podem ser doados destacam-se creme dental, sabão, sabonete, absorventes femininos e água sanitária. Pedimos, ainda, que as doações sejam entregues em caixas ou embalagens fechadas, para impedir perdas e agilizar o transporte”, explica o capitão.
Transporte
Para o sucesso da campanha, a Defesa Civil ainda espera contar com a parceria de empresas do ramo de transporte para que os donativos cheguem até os desabrigados. “As estruturas da defesa Civil não contam esse tipo de logística. Por isso, todo apoio e ajuda serão bem vindos”, ressalta.
Os interessados em disponibilizar meios para o transporte dos donativos (caminhões/aviões) podem entrar em contato pelo telefone (44) 3218-6191, (44) 3118- 6185 ou (44) 9152-6089. Mais informações pelos mesmos contatos.
Serviço:
O Quartel Central do Corpo de Bombeiros está localizado na rua Benjamin Constan, 60. Já a sede da Guarda Municipal, na avenida Laguna, s/nº - fundos do Parque do Ingá.

PDF
Imprimir

Direito de resposta de Paulo Vidigal

Midia
Ter, 18 de Janeiro de 2011

"Em face ao comentário anônimo citando Paulo Vidigal publicado no dia 8, que o mesmo considerou ofensivo, o blog Maringá Maringá, hospedado no portal de O Diario, concede direito de resposta para esclarecimento"

DIREITO DE RESPOSTA

"Sou auxiliar de enfermagem, servidor municipal há dez anos e sempre prestei à população o melhor atendimento possível. Como servidor sempre participei das reivindicações dos servidores municipais. Como exemplo, cito a greve de 31 dias, campanhas contra a privatização de serviços públicos e denúncias sobre irregularidades na administração do que é público.
No último dia 7 fui demitido da prefeitura mesmo sem ter em minha ficha funcional sequer uma advertência. Minha defesa está a cargo do advogado Avanilson Araújo, advogado da CSP Conlutas (Central Sindical e Popular). Ingressamos com um recurso administrativo que deve ser respondido pelo prefeito até o dia 27 próximo. Esperamos que com esse recurso o prefeito tenha conhecimento de fatos que certamente a Comissão Processante não levou em consideração e me reintegre ao serviço público. Para que, independente de quaisquer questões políticas, eu possa voltar a prestar um bom serviço à população. Paulo Vidigal"

PDF
Imprimir

Termina hoje prazo para contribuintes roçarem terrenos

Serviço Público
Ter, 18 de Janeiro de 2011

A Secretaria de Serviços Públicos de Maringá comunica que termina hoje (18) o prazo para os contribuintes roçarem os terrenos em mau estado de conservação, conforme prevê a Lei Complementar 850/2010.
A partir desta data, os fiscais da Prefeitura estão orientados a lavrar os autos de multa, fazendo cumprir a lei. O valor da multa varia conforme o tamanho do terreno de R$ 300 a R$ 2.400, podendo ser dobrado caso o terreno apresente risco de saúde pública. A Lei Complementar 850/2010, sancionada no dia 28 de outubro, autoriza e regulamenta a realização de serviços de roçada e limpeza pela administração municipal em imóveis urbanos mediante cobrança ao contribuinte. No dia 3 de janeiro a Prefeitura emitiu notificação de obrigatoriedade de conservação de imóveis urbanos, orientando os contribuintes a manter seus imóveis limpos, capinados e drenados, sob pena de responder por sua utilização como depósito de lixo, detritos ou resíduos de qualquer natureza.
A notificação previa que o proprietário do imóvel em mau estado de conservação teria prazo máximo de 15 dias para executar os serviços necessários. Terminado este prazo no dia 18 de janeiro, quem não cumpriu com as obrigações estará sujeito às sanções previstas na Lei Complementar 850/2010.

PDF
Imprimir

Zeca Dirceu em Doutor Camargo

Política
Ter, 18 de Janeiro de 2011

O deputado federal eleito Zeca Dirceu (PT/PR) visitou o município de Doutor Camargo na semana passada e foi recebido pelas principais lideranças políticas do município. Zeca conversou com o prefeito Alcídio Delapria, o vice-prefeito Sérgio Borges dos Reis, o “Sérgio da Emater”, e também se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Daniel dos Santos, o Ratinho, e demais vereadores.
Zeca também aproveitou a oportunidade para agradecer os 249 votos que fez na cidade e destacou o empenho de todos por sua candidatura a deputado federal. Na campanha em Doutor Camargo, Zeca teve o apoio de lideranças importantes da cidade como Geraldo do PT, João Bezerra e Elias do Posto. “Estamos muito felizes com a vinda do Zeca aqui, é o primeiro deputado eleito a voltar na nossa cidade para agradecer os votos”, disse o prefeito Alcídio Delapria.

PDF
Imprimir
Página 7 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...