Abril 2011

Jéssica Simões é eleita Garota Country 2011

Social
Sáb, 30 de Abril de 2011

Com grande estilo, a 24ª edição do concurso Garota Country 2011 elegeu na noite da última sexta-feira, dia 29, a bela Jéssica Simões Graça, 19 anos, que além da faixa, também ganhou uma viagem para Miami, nos Estados Unidos.

Dezessete garotas disputaram o título no evento que marca o início das comemorações da 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial – Expoingá.
O concurso é uma realização da Sociedade Rural de Maringá (SRM), com apoio da Sociedade Rural Jovem e Sociedade Rural Mulher. Para a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, o concurso Garota Country 2011, novamente realizado no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, significa volta às origens e mostra que a cada ano a entidade investe em melhorias que possibilitam a realização de grandes eventos. “Para nós da SRM é uma satisfação muito grande realizar o concurso Garota Country dentro do Parque de Exposições, um concurso que nasceu aqui e se tornou referência em beleza. Investimos em estrutura capaz de realizar com conforto eventos como este”, ressalta Iraclézia.
Ainda conforme Iraclézia, o número expressivo de candidatas inscritas para disputar a faixa de Garota Country, é um belo exemplo da importância do concurso. “É bonito ver a participação das garotas, que junto delas movimentam toda família e isso mostra envolvimento e compromisso”, reforça.
O diretor social da SRM, Carlos Henrique Pinto, destaca a tradição da Expoingá na realização do concurso. “Maringá carrega essa tradição de beleza presente nas feiras agropecuárias e se tornou referência. Isso é provado pelo número de garotas inscritas, 17 este ano, um recorde”, afirma Henrique. “A beleza da Expoingá começa na eleição da Garota Country”, completa.

PDF
Imprimir

Mais forte do que o crack, óxi chega a São Paulo após se espalhar por dez Estados

Saúde
Sáb, 30 de Abril de 2011

Ainda desconhecido pela maioria da população, o óxi ou oxidado, uma droga parecida com o crack, só que mais devastadora, já se espalhou por dez Estados do país e recentemente chegou a São Paulo.
Assim como o crack, o princípio ativo do óxi é a pasta base da folha de coca. Enquanto o crack é obtido a partir da mistura e queima da pasta base com bicarbonato de sódio e amoníaco, no óxi são utilizados cal virgem e algum combustível, como querosene, gasolina e até álcool de bateria - substâncias que barateiam o custo do entorpecente.
O óxi é inalado ou fumado, assim como o crack, na lata ou no cachimbo. A droga é produzida na Bolívia e no Peru e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre. Em pouco tempo, chegou a Rio Branco, onde atualmente há um número elevado de usuários, e se espalhou para outras capitais da região Norte, como Manaus (Amazonas), Belém (Pará), Macapá (Amapá) e Porto Velho (Rondônia).
Nos últimos meses, houve apreensões e registros de usuários em Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Piauí - onde foram confirmadas 18 mortes só neste ano por conta do uso do óxi. Há rumores da circulação da droga no Mato Grosso, Maranhão e Paraná, embora não haja registros oficiais. 
Oficialmente, o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) da Polícia Civil ainda não fez apreensões da droga. Segundo o órgão, no entanto, o óxi já pode ter sido apreendido, mas não foi diferenciado em razão de sua semelhança com o crack. A maior diferença na aparência entre as duas drogas é a cor mais amarelada do óxi, enquanto a pedra do crack é mais clara.

Efeitos e danos ao organismo
A pasta base é feita a partir da trituração da folha de coca, encontrada nos países andinos (Bolívia, Peru, Colômbia e Equador). Para obter a pasta base, utiliza-se ácido sulfúrico e outros componentes tóxicos.
No óxi, a pasta base é misturada com combustível e cal virgem, componentes corrosivos e extremamente danosos ao organismo. A droga inalada chega ao cérebro entre 7 e 9 segundos, apenas, e acelera o metabolismo do usuário, causando sensações de euforia, depressão, medo e paranoia.
Diferente da cocaína, os efeitos duram pouco tempo, no máximo 10 minutos. Essas circunstâncias obrigam o drogado a inalar o óxi repetidamente para manter o “barato”, o que aumenta as agressões ao organismo.

PDF
Imprimir

Secretária da Justiça explica os motivos da implantação da penitenciária de regime semi-aberto

Justiça
Sex, 29 de Abril de 2011

Com a presença da secretária estadual de Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGI-M) realizaram na tarde desta sexta-feira (29) a sua quarta reunião ordinária.
No encontro desta sexta-feira, representantes das instituições que fazem parte do GGI-M ouviram da secretária de Estado as razões da escolha de Maringá para a instalação da penitenciária de regime semiaberto e a proposta de construção de uma colônia industrial. “O objetivo é transformar essa colônia em um verdadeiro canteiro de obras, útil para a sociedade e com disponibilidade de mão-de-obra dos próprios presidiários”, enfatizou.
Para concretizar esse projeto de garantia de trabalho aos presos no município, a secretária assinou com o prefeito Silvio Barros um protocolo de intenções que visa também o desenvolvimento de atividades promotoras dos deveres de sustentabilidade e garantia de vida às gerações futuras.

Mão-de-obra qualificada
O termo de cooperação firmado propõe o oferecimento de trabalho a 36 presos em atividades de coleta seletiva de resíduos, além de desenvolver estudos para a implantação e execução de projeto de fabricação de produtos a serem utilizados na infraestrutura e na execução de obras. “Esse atual modelo de presídios é improdutivo, enquanto só na construção civil, por exemplo, há grande demanda por mão-de-obra qualificada”, afirmou a secretária.
Ao assinar o termo o prefeito Silvio Barros anunciou que o município já viabilizou a utilização de um terreno de quatro alqueires, próximo à área da Penitenciária Regional para a instalação de um condomínio industrial para treinamento e qualificação de mão-de-obra. “O objetivo é levar o emprego até onde o preso está”, enfatizou.

330 presos
Na reunião ficou esclarecido também que a unidade maringaense de regime semiaberto terá capacidade para abrigar não mais que 330 presos. Eles poderão passar o dia fora, trabalhando, e retornar à noite para a penitenciária. Para ter direito ao regime semiaberto o preso deverá ter cumprido parte da pena, com tempo definido de acordo com o Código Penal para o tipo de crime cometido. “Se for réu primário é exigido o cumprimento de 1/5 da pena em regime fechado. Caso seja reincidente a exigência é que 2/5 da pena tenham sido cumpridos”, explicou a secretária.

PDF
Imprimir

Cocamar inova na comemoração do Dia do Trabalhador

Trabalho
Sex, 29 de Abril de 2011

Para marcar o 1º de Maio, data em que se celebra o Dia Mundial do Trabalho, a Cocamar promove neste sábado (30) na Associação Cocamar em Maringá, a Festa do Trabalhador.
A programação começa às 7:30h com recepção e café e segue até às 17:30h. A previsão é que 2 mil pessoas participem, entre colaboradores da Administração Central, das 56 unidades operacionais, parque industrial, setores de apoio, empresas parceiras e convidados.
Segundo informou o gerente de Relações Humanas, Marçal Siqueira, em paralelo ao caráter festivo, com diversas atrações e brincadeiras, o evento terá conteúdo temático, focado na “Odisseia Cocamar 2011-15”, como foi intitulado.
Os participantes, explica Siqueira, vão se deparar com ícones contendo informações sobre a visão da cooperativa de 2011 a 2015. “Além de reconhecer todo o esforço que eles dispensam durante o ano para o crescimento da cooperativa, a Festa é uma maneira de informar e tornar os colaboradores ainda mais comprometidos com esses objetivos”, citou o gerente.
Entre as maiores realizações do gênero na região, a Festa do Trabalhador da Cocamar terá a participação de dez empresas parceiras com espaços para apresentação de seus produtos e serviços. A diversão está garantida. Para concorrer a 3 aparelhos netbooks, 2 TVs e 1 motocicleta, que serão sorteados durante o dia, os candidatos vão ter que responder perguntas sobre a cooperativa, dirigindo-se ao estande central da “Odisseia”.
A grade de programação inclui atrativos como chute a gol, touro mecânico, soletrando, concurso Garota e Garoto Cocamar, Spa, Você é o Artista e outros.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Sex, 29 de Abril de 2011

 

Com destaque o apresentador e radialista Chico Santos comanda o Palco do Povo na praça Raposo Tavares no centro de Maringá. Ancorado pelo apresentador Soares Manzani no estudio do programa Tribuna da Massa-SBT 4, o Palco do Povo é um excelente espaço destinado a população maringaense e da região para levar sua denúncia, encontrar pessoas, reivindicação e além de concorrer a prêmios.

Com link ao vivo da praça no centro para a sede da emissora na zona 5, o Palco do Povo tem uma equipe técnica nos bastidores para levar qualidade de audio e video até os telespectadores da TV Tibagi que tem a maior abrangência no estado do Paraná, atingindo 237 municípios.

PDF
Imprimir

Motociclista foge de Blitz e sofre acidente

Acidente
Sex, 29 de Abril de 2011

O motociclista Alexandre Marques da Silva, 23 anos, foi um pouco precipitado ao avistar uma Blitz de Trânsito que era realizada na av Paranaguá, zona 7 em Maringá na noite desta quinta-feira(28).
Por volta das 23h20 Silva pilotava sua motocicleta Honda-Tornado, AQM 3931, e sem motivo aparente desviou da rota pela avenida Paranaguá e saiu em alta velocidade pelas ruas e avenidas da cidade, um policial militar de moto foi na perseguição com o apoio de outra viatura militar.
Silva conduziu sua moto pela rua Mário Clappier Urbinatti e logo depois pela avenida Mandacarú, sempre em alta velocidade e sem obedecer aos avisos de parada pela Policia que continuava em seu encalço. Antes de chegar ao viaduto do Contorno Norte, no cruzamento das avenidas Mandacarú e Major Abelardo José da Cruz já no Jardim Monte Rei o motociclista perdeu o controle e caiu na pista só parando junto ao meio fio.
A Policia Militar levantou que não havia nada de errado com a documentação tanto da motocicleta quanto do seu condutor, os policias não entenderam o por que da fuga desesperada por parte do motociclista, que foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital Santa Rita com ferimentos leves.

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Sex, 29 de Abril de 2011

“O Brasil não faturou a copa de 2010, mas vai superfaturar a de 2014.”

PDF
Imprimir

Assessor de vereador de Maringá é baleado

Policial
Sex, 29 de Abril de 2011

O assessor parlamentar do vereador John Alves Correa (PMDB) foi baleado na noite de quinta-feira (29), após reagir a um assalto, no centro de Maringá.
Dois ladrões armados tentaram roubar a moto de Josemar Aparecido de Lima, 51 anos, atual chefe de gabinete de Correa, quando ele parou em um semáforo da Avenida Brasil, contou a Polícia Civil.
O local exato do assalto não foi informado. Segundo a Polícia, Lima reagiu ao assalto e saiu com a moto quando levou dois tiros, um na perna e outro na barriga. Ele foi internado no Hospital Santa Rita e passou por uma cirurgia, ainda na noite de quinta.
“Ele foi para o hospital sozinho e lúcido. Depois da cirurgia os médicos disseram que ele passa bem e não corre risco de morrer. Foi um susto”, contou o vereador John Alves Correa. (inf Gazeta Maringá)

Toco, como é conhecido,  mora no Conjunto Ney Braga, é considerado o braço direito de John Alves. Ele ainda está no pronto-socorro do hospital, aguardando ser transferido para um quarto. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Sabe a razão dos nomes dos Anjos?

Humor
Qui, 28 de Abril de 2011

Gabriel, Rafael, Miguel e outros anjos... Todos terminam com 'el'. Com base nos escritos de estudiosos sérios, teólogos e rabinos, novas tabelas de anjos 'foram criadas'.
Sendo assim, veja no texto abaixo as novas descobertas relativas aos estudos desses seres protetores
NOVOS ANJOS:
Aluguel - anjo mau. Não deixa a pessoa conseguir sua casa própria;
Embratel - anjo protetor do monopólio das comunicações;
Chanel - anjo protetor dos costureiros, estilistas e outros boiólas ;
Papai Noel - anjo protetor do comércio. Só aparece no fim do ano para acabar com seu 13º;
Tonel - anjo protetor dos alcoólatras anônimos e bêbados em geral;
Pastel- anjo protetor das colônias japonesas e chinesas;
Gel - anjo que protege as pessoas com cabelos rebeldes;
Manoel - anjo protetor das piadas preconceituosas;
Papel - anjo protetor daqueles com intestinos soltos;
Anatel - anjo que, como qualquer outro órgão do governo, não serve para coisa nenhuma

PDF
Imprimir

Hugo Pena & Gabriel: após boatos de separação, imagem da dupla é retirada do site

Música
Qui, 28 de Abril de 2011

Nesta semana, um dos assuntos mais comentados  por quem acompanha notícias do mundo sertanejo,  foi a possível separação de mais uma dupla: Hugo Pena & Gabriel.
O que deu força à afirmação foi o ocorrido no último final de semana, quando Gabriel teria se apresentado sozinho em quatro shows agendados para a dupla. A notícia, apesar de repercutir em vários veículos de mídia, não foi nem confirmada, muito menos negada, pelo escritório que cuida da carreira dos sertanejos. A única informação passada foi que Hugo Pena teria tido um mal-estar, motivando sua ausência nos últimos shows da dupla.
Troca de mensagens no twitter, entre Gabriel, segunda voz, e seu empresário, na segunda-feira (25) também dariam dicas sobre uma possível carreira solo, ou até mesmo, troca de parceiro.
Em meio a tanto mistério, só uma novidade nesta quarta-feira(27). A imagem da dupla, que antes aparecia na página principal do site oficial, deixou de existir, dando mais espaço ao logotipo (imagem acima). Até ontem, os dois apareciam na abertura (imagem abaixo). O site oficial da dupla é www.hugopenaegabriel.com.br. Ao lado direito, a janela que anuncia os próximos shows exibe a informação de que hoje(28) há compromisso agendado para o município de Novo Hamburgo (RS). Parece que os gaúchos serão os primeiros a saber se a dupla continua unida ou não. (inf Porteira Brasil)

PDF
Imprimir
Página 1 de 16

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...