Maio 2011

Atropela motociclista e colide carro ao tentar fugir

Acidente
Dom, 29 de Maio de 2011


Às 18h30 no cruzamento das ruas Arlindo Planas com California no jardim Los Angeles em Maringá, um grave acidente ocasionado por Igor Bettinardi de Grande , 27 anos,que conduzia o veículo Fiat Punto (ATY 9181) atropelou o motociclista José Vilmar de Melo, 46 anos, que estava em deslocamento na via  preferencial, para uma entrega de lanches com uma Honda Titan (ASW 3426). 
Logo após o acidente, o motorista do carro tentou fugir, mas perdeu o controle e avançou sobre a calçada cerca de 20 metros do local da colisão, e só parou quando colidiu com uma árvore. Em visível estado de embriaguez ele saiu do carro e se refugiou no interior de uma residência. Populares que testemunharam o acidente queriam linchá-lo.
Ambos foram encaminhados para o hospital Santa Rita, Igor com ferimentos leves e José com ferimentos graves mas sem risco de morte.

PDF
Imprimir

Vazamento de gás em restaurante de Maringá

Incêndio
Dom, 29 de Maio de 2011

No final da tarde deste domingo(29) um vazamento em um botijão de gás na cozinha do restaurante O Casarão, localizado na av XV de Novembro no centro de Maringá, causou um princípio de incêndio no qual resultou em ferimentos leves em uma das funcionárias, Sueli Simões de Oliveira de 47 anos, que foi encaminhada para o hospital Universitário.
Segundo relato dos funcionários, o vazamento persistiu por todo o dia, e por volta das 17h40 uma pequena explosão no registro do botijão provocou chamas que se alastrou para o fogão, sendo contida rapidamente pelos próprios funcionários.

PDF
Imprimir

AIFU fecha bar recém inaugurado em Maringá

Policial
Sáb, 28 de Maio de 2011

No noite desta sexta-feira(27) foi realizada mais uma operação AIFU (Acão Integrada de Fiscalização Urbana) em Maringá. Desta vez os pontos visitados foram especificamente bares e lanchonestes em diversos bairros e centro da cidade.

A Operação que conta com diversos órgãos da segurança pública e fiscalizadora encontrou algumas irregularidades nos estabelecimentos visitados, dentre elas, falta da faixa de delimitação nas calçadas, de alvará para venda de bebida alcóolica e a prática de bingo. Proprietários foram notificados e multados, um bar recém inaugurado na av Juscelino Kubitschek de Oliveira na zona 2 não tinha o alvará de funcionamento, os clientes tiveram que se retirar e o bar fechado.

PDF
Imprimir

Silvio Barros: "Ninguem na cidade quer devolver este parque ao povo mais do que eu"

Serviço Público
Sex, 27 de Maio de 2011

O prefeito de Maringá, Silvio Barros escreveu em sua página do facebook um chamado para um abraço no Parque do Ingá "por dentro"

QUERO MEU PARQUE DE VOLTA 
segunda, 23 de maio de 2011 às 00:20.
Gostei da idéia de fazer uma campanha pelo Parque do Ingá (apesar do tom um pouco negativo e provocativo) e gostaria de fazer uma sugestão conforme foi solicitado na edição (O Diario) deste Domingo.
Por que não programamos o abraço ao Parque do Ingá por dentro ? Minha sugestão é abraçarmos o lago dando a todos os que realmente tem interesse a oportunidade de ver de perto o que está sendo feito. O que acham disso ? Ninguem na cidade de Maringa quer devolver este parque ao povo mais do que eu.
Silvio Barros .

PDF
Imprimir

Encontro de produtores da Cocamar

Cotidiano
Sex, 27 de Maio de 2011

O desafio de evoluir na produtividade da lavoura de soja requer do agricultor que ele se disponha a familiarizar-se com outros tipos de parâmetros, como os de perdas, e trabalhar a gestão dos problemas em sua atividade a partir de uma mudança de postura.
A simples renovação do processo operacional pode render um ganho de 10 sacas a mais por hectare”, assegurou Afonso Peche Filho, um dos palestrantes do Encontro Cocamar de Produtores de Soja, evento realizado na manhã de ontem (26) na Associação Cocamar em Maringá. Promovido pela cooperativa, contou com a participação de cerca de 600 produtores e técnicos.
O pesquisador disse que, por ter uma “janela curta” de plantio e ainda sujeita a intempéries, o produtor tende a acelerar o plantio, empregando uma velocidade acima do recomendado. Ao mesmo tempo, advertiu, há “perdas crônicas” de tempo nas operações que poderiam ser melhor gerenciadas. “Na propriedade, há diferentes ambientes operacionais e para cada um existe um jeito de se trabalhar, mas a tendência é uniformizar o procedimento de plantio”, afirmou.
Para Peche, não adianta investir em insumos e equipamentos de baixa qualidade. “O agricultor pensa que está ganhando na compra, mas ele perde na prática, na produtividade.”
O Encontro foi completado com a palestra da especialista da Universidade de Rio Verde (Fesurv), Jurema Fonseca Rattes, cujo foco foi o combate ao percevejo e a estratégia a ser adotada diante de grandes populações. CONHECIMENTOS - “São produtores escolhidos a dedo, altamente profissionais e tecnificados, que podem nos auxiliar na multiplicação das novas tecnologias”, disse o vice-presidente da Cocamar, José Fernandes Jardim Júnior, na abertura do evento.
Segundo ele, a incorporação de novos conhecimentos ao campo “é um processo constante e dinâmico, sempre com novos desafios”. Segundo ele, o papel da cooperativa, nesse caso, é o de possibilitar uma ponte entre as novidades e a sua aplicação nas lavouras. “A busca pelo incremento da produtividade e o aperfeiçoamento do processo produtivo pode significar a competitividade do agricultor”, completou. (Inf Flamma Comunicação)

PDF
Imprimir

Grupo se articula para atrair Foxconn para a região

Economia
Sex, 27 de Maio de 2011

O grupo de articulação envolvendo lideranças de Londrina, Maringá e Apucarana voltou a se reunir na tarde desta quinta-feira (26), na Associação Comercial e Industrial de Londrina, para dar sequência ao trabalho de prospecção para instalar a empresa Foxconn na região Norte do Paraná.
A reunião contou com a presença do secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros. Participaram também os prefeitos de Londrina, Barbosa Neto; de Maringá, Silvio Barros; e o de Apucarana, João Carlos de Oliveira, além secretários municipais e lideranças da região.
A reunião de trabalho discutiu ações para apresentar o Paraná como um dos Estados a ser visitado pelo grupo Foxconn, cujos representantes estarão no Brasil nas próximas semanas. A Agência de Desenvolvimento Terra Roxa irá coordenar as ações. O presidente da agência, Fernando Kireeff, destacou a importância da articulação e união que se estabeleceu na região, especialmente entre as cidades de Londrina e Maringá.
O objetivo é apresentar à empresa as oportunidades na região, não se prendendo aos interesses de cada município. O secretário Ricardo Barros destacou que o governo do Estado não poupará esforços para que a Foxconn tenha o Paraná como uma das opções para investimento no Brasil. A empresa taiwanesa anunciou que investirá US$ 12 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. A empresa, que já tem outros investimentos no Brasil, anunciou que montará iPads em território brasileiro a partir de novembro.
O local do investimento está sendo estudo pela empresa. A Foxconn é uma das gigantes do setor eletroeletrônico mundial. (inf Ass Com PMM)

PDF
Imprimir

Rotina do trânsito maringaense

Trânsito
Qui, 26 de Maio de 2011

Acidente envolvendo um veículo VW Saveiro, placas AJJ 7510 de Maringá que era conduzido por Fernanda Fernandes e uma motocicleta Honda Biz, placa AKQ 8056 de Sarandi conduzida por Jane Cristina Simonetto Moura de 33 anos, ocorreu por volta das 12h15 desta quinta-feira(26) na praça 7 de Setembro, zona 6.
A motociclista foi encaminhada ao hospital Santa Rita com ferimentos leves. (foto Marcio Naka)

PDF
Imprimir

Feijoada da ACIM Mulher será no sábado

Social
Qui, 26 de Maio de 2011

Ainda dá tempo de adquirir convites para participar da feijoada ACIM Mulher. A sétima edição do evento está agendada para este sábado (28) e neste ano o local de realização será o Haddock Buffet.
Além do prato típico da culinária brasileira, os participantes poderão curtir a banda de samba Grupo Art Lua.
O ACIM Mulher é o conselho de mulheres empresárias e executivas da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Os convites custam R$ 35 cada e dão direito a uma camiseta personalizada. Quem desejar pode adquirir o convite junto às conselheiras do ACIM Mulher ou na secretaria da ACIM pelo telefone (44) 3025-9646. “Pedimos que todos os participantes do evento façam a doação de um litro de leite, que será repassado a Fundacim (o instituto de responsabilidade social da ACIM), que doará para entidades sociais da cidade”, explica a presidente do ACIM Mulher, Pity Marchese.

PDF
Imprimir

Procuradoria Geral anuncia parecer contra pensão vitalícia a ex-governadores do Paraná

Justiça
Qui, 26 de Maio de 2011

A Procuradoria Geral da União anunciou nesta quinta-feira (26) o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) de um parecer contrário ao subsídio mensal e vitalício pago a ex-governadores do Paraná.
O documento é uma resposta a uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil contra dispositivos da Constituição do Estado do Paraná e mais duas leis estaduais. O parecer elaborado pela vice-procuradora da República, Deborah Duprat, e aprovado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, argumenta que o pagamento não pode ser justificado como homenagem ou reconhecimento a ex-mandatários.
"Não é possível, após a Constituição Federal de 1988, que sejam mantidas práticas vendo no ex-detentor de um cargo público alguém merecedor de distinção especial a tal ponto que, independentemente de qualquer contraprestação em favor do interesse público, venha a ser beneficiado permanentemente com recursos públicos", diz o texto do parecer.
Os ministros do STF poderão utilizar este parecer como base para julgar o caso. Entre os que perderiam o subsídio, caso essa medida seja aprovada, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB). A legislação do Estado do Paraná determina que têm direito a pensão os ex-governadores que exerceram o cargo em caráter permanente e que não tiveram suspensos os direitos políticos.
O valor da aposentadoria é igual ao dos salários de desembargador, de R$ 24.117. A aposentadoria dos ex-governadores se baseia num artigo da Constituição Estadual, aprovada em 1989.(inf UOL)

PDF
Imprimir

Policiais são suspensos por obrigar presa a fazer strip e dançar no México

Policial
Qui, 26 de Maio de 2011

Dim lights

Quinze policiais de Tijuana, no México, foram suspensos na segunda-feira acusados de obrigar uma mulher detida a tirar a roupa e dançar, segundo a emissora "Telediario".
A polêmica veio à tona após um vídeo sobre ter sido publicado na internet. O prefeito de Tijuana, Carlos Bustamante Anchondo, disse que o caso ocorreu em 2 de março, quando a mulher foi presa junto com um homem que levava uma certa quantidade de droga. No entanto as autoridades só tomaram conhecimento do fato em 15 de abril.
O prefeito destacou que a administração levou um tempo para suspender os agentes, porque não tinha informação de quantos policiais haviam participado. "Realizamos uma sindicância interna para apurar quem participou do ato", afirmou Bustamante. (inf G1)

PDF
Imprimir
Página 2 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...