Maio 2011

Mais um homicídio no Conjunto Requião

Policial
Qui, 05 de Maio de 2011

Por volta da 0h30 desta quinta-feira(5), a Policia Militar de Maringá foi acionada para atender uma ocorrência na praça Miguel de Oliveira no conjunto Requião.
Quando a primeira equipe chegou ao local, já se deparou com André Felipe Prado, 24 anos, caído sem vida no interior de um bar. A PM levantou através de testemunhas que Prado foi vítima de um homem que veio atirando de um terreno vazio ao lado do bar, correndo e tentando fugir do homicída Prado entrou correndo no bar mas foi executado com cerca de 4 tiros de calibre 380.
Um frequentador do bar acabou sendo baleado na perna, ele teria procurado atendimento por conta própria, se deslocando até o hospital Santa Rita.
Após atirar contra Prado, o homem que usava um capacete fugiu na garupa de uma motocicleta Honda Falcon, segundo o testemunho de populares.
Há 12 dias na rua Arlindo Urgnani, também no Conjunto Requião, o adolescente de 17 anos Vinícius Alegre Zampar foi morto em frente da sua casa.
Maringá registra 17 mortes violentas neste ano. 

PDF
Imprimir

Helicóptero que transportava Beto Richa faz pouso de emergência em São Paulo

Acidente
Qua, 04 de Maio de 2011

O governador Beto Richa sofreu um susto na manhã desta quarta-feira(4), em São Paulo (SP), quando o helicóptero Bell 206L que o transportava precisou fazer um pouso forçado em razão de uma pane técnica.
O aparelho perdeu estabilidade e foi conduzido pelo piloto para o aeroporto Campo de Marte. Richa não teve nenhum ferimento e após o pouso de emergência, prosseguiu com a agenda na capital paulista. O governador do Paraná estava em São Paulo para uma consulta médica no Hospital Albert Einstein.
Do hospital decolou para um almoço com a direção do banco de investimentos BTG Pactual. No final da tarde, Beto Richa retorna para Curitiba.

PDF
Imprimir

Será que essa tragédia poderia ter sido evitada?

Acidente
Qua, 04 de Maio de 2011

 

O atropelamento aconteceu na rua Cristal nas chácaras do Jardim Real em Maringá, na tarde desta quarta-feira (4). Segundo informações; uma camioneta que faz entrega de gás atropelou uma menina, Michaeli Stéfani Nogueira de Oliveira, de quase dois anos e saiu do local sem prestar socorro a criança.
A garotinha foi socorrida pelo Siate que rapidamente a imobilizou, e antes de chegar no hospital Universitário faleceu. Ela teve ferimentos na cabeça, pois segundo constatado a camionete teria passado com o rodado sobre o crânio da vítima.
A tragédia aconteceu quando Abel Rozin, motoristade uma empresa foi fazer uma entrega de um botijão de gás a pedido da mãe da menina,  Solange Vieira Nogueira, e ao manobrar o caminhão não teria visto que a menina estava atrás.
O motorista fugiu para a sede da empresa, lá relatou ao gerente o ocorrido, que o fez retornar ao local do acidente. (inf Camera Rec)

PDF
Imprimir

Leilão de Touros Nelore e show do Exaltasamba abrem a Expoingá 2011

Social
Qua, 04 de Maio de 2011

A 39ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá, já começa com novidade. Na quinta-feira, 5, dia da abertura do evento, será realizado o Primeiro Leilão de Touros Nelore, dentro do projeto Prova Ganho de Peso, PGP.
A partir das 20 horas, 32 reprodutores, de onze criadores, serão colocados à venda, no Recinto Ermelindo Bolfer, do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Os animais com idade entre vinte e 36 meses estão confinados desde o dia 21 de fevereiro. Durante sessenta dias, eles recebem alimentação balanceada, com horários e quantidades pré-determinadas. São três refeições diárias, com uma média de consumo de 35 quilos de alimento por touro, por dia. Os machos foram pesados antes de começar a dieta especial e, antes de subirem para a pista de leilão, voltarão a passar na balança para verificar qual foi o ganho durante a prova.
Para o presidente do Núcleo dos Criadores de Nelore da região de Maringá, Beto Goés, a iniciativa pioneira dentro de uma Expoingá é mais uma forma de comprovar o potencial genético dos animais apresentados na Exposição. “Os touros foram criteriosamente selecionados. Estão entre os melhores dos rebanhos dos participantes do leilão. Será uma excelente oportunidade para os investidores da raça comprarem exemplares que vão ajudar a gerar bezerros com melhor produção de carne”, destaca.

Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, SRM, ressalta que o Leilão PGP reforça a proposta de a Feira ser o ambiente para a realização de negócios. “Nosso objetivo é incentivar o empresário rural a investir em tecnologia e em inovação. Nos onze dias de Expoingá, o visitante terá chance conhecer, avaliar e comprar o que há de mais moderno em termos de máquinas, implementos e insumos para o campo”, acrescenta.
Na avaliação de Beto Góes, os preços médios dos animais arrematados devem ficar 50% acima do valor praticado pelo mercado. Tanto ele, quanto Iraclézia, venderão animais no leilão.
Agropecuária Estrela do Sul, Douglas Dainer Guimarães, Eliseo José Pasquali Filho, Izaias Alcazar Bernardes, José Antônio Laguilo, José Valdemir Casadei Júnior, Luís Roberto Maçaneiro dos Santos, Wilson de Matos Silva e Wilson Pulzatto completam a lista dos criadores que oferecerão touros no evento.

PDF
Imprimir

Conselho de Turismo quer definir "slogan" oficial de Maringá

Cotidiano
Qua, 04 de Maio de 2011

Cidade Canção ou Cidade Verde? Até o fim deste ano, o Conselho Municipal de Turismo deverá decidir qual é o “slogan” de Maringá.
As discussões vão se intensificar a partir deste mês, quando uma comissão formada por cinco pessoas finalizar um plano para saber quais das opções está mais de acordo com a identidade do município.
A mobilização não é apenas para definir um “slogan” para Maringá. O presidente do conselho, Rony Cezar Guimarães, explica que, com a identidade municipal bem estabelecida, todos os órgãos, entidades e empresas ligadas ao turismo poderão explorá-la, a fim de atrair mais viajantes.
Se a decisão for por Cidade Canção, poderemos estimular os cursos de música, a criação de corais, a realização de recitais”, exemplificou Guimarães. “Se for Cidade Verde, vamos focar no meio ambiente, cobrando até do prefeito a reabertura do Parque do Ingá, que não recebe visitantes há mais de dois anos.”
O plano para selecionar o “slogan” ainda não está pronto, mas Guimarães adianta que deverá incluir a participação da população. “Não sabemos se vamos fazer votação, pesquisa de opinião ou enquete por meio dos meios de comunicação, mas queremos envolver o máximo possível da sociedade.”
A dúvida é entre Cidade Canção e Cidade Verde, pois são as duas denominações já utilizadas pela população. Há uns que defendem que deve ser a primeira, porque o nome do município é baseado em uma música; já outros dizem acreditar que a identidade está no aspecto ambiental, haja vista a quantidade de árvores e parques. “No começo das discussões, ainda no ano passado, uma delas soava mais adequada para mim [Guimarães não revelou qual]. No entanto, conversa vai, conversa vem com os outros conselheiros, fiquei em dúvida. Hoje estou refletindo para chegar a uma conclusão sobre qual é a identidade de Maringá.” (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

Richa realiza em Maringá a segunda audiência pública do governo

Política
Ter, 03 de Maio de 2011

 O governador Beto Richa confirmou nesta terça-feira (3) que a próxima audiência pública de seu governo será realizada em Maringá, na segunda-feira (9).
Richa e a equipe de secretários estarão na cidade para ouvir as reivindicações da região. A audiência será realizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante a 39ª edição da feira agropecuária Expoingá, e reunirá moradores, lideranças comunitárias e representantes de entidades da sociedade civil.
Segundo o Governador, ações como estas vão pautar a gestão. “Estamos abrindo um espaço de diálogo com os paranaenses, no qual o governo estará disponível para ouvir as reivindicações regionais”, explicou Richa. “É um novo jeito de governar, com mais respeito à população. Vamos trabalhar em parceria e aproveitar oportunidades para a resolução de problemas”, disse o governador.
O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, explica que o encontro é uma oportunidade para que os diversos órgãos do Estado tomem conhecimento das principais necessidades de Maringá e região. “As expectativas são ótimas. Tenho certeza que o governo sairá dessa reunião com pleno conhecimento das demandas da região”, afirmou o secretário, que é responsável pela organização do evento.
Depois da audiência, Richa participa de encontros com prefeitos da região, do desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de Maringá e visita estandes.

PDF
Imprimir

Policia Civil de Maringá prende traficante com 3k de crack

Policial
Ter, 03 de Maio de 2011

 

 

 

 

 

 

 

Através de uma denúncia anônima a equipe de anti-droga da Policia Civil de Maringá tirou de circulação cerca de três quilos de crack. Uma investigação que iniciou há cerca de um mês culminou na manhã desta terça-feira(3) na prisão de Pedro Lázaro de Pinho, 45 anos, morador em uma chácara na rua Alfredo José da Costa no Jardim Alvorada.
A PC flagrou Pinho saindo com uma sacola juntamente com o motociclista Clóvis de Souza de 29 anos, que trabalha como torneiro mecânico, segundo relato de Pinho, ele pediu uma carona ao amigo para levar de volta a droga, que segundo ele foi encontrada em uma mata perto de sua chácara.
O Delegado Leandro Roque Munin está investigando a real participação de Souza, mas não tem nenhuma dúvida de que a droga pertence a Pinho, pois na sua residência também foi encontrada uma balança de precisão e material utilizado na confecção da droga. Pedro Lázaro de Pinho já conta com passagens pela polícia por tráfico e assalto.
Segundo o Delegado da 9SDP, esta droga vendida no varejo se transformaria em mais de 10 mil pedras de crack, o que renderia ao traficante cerca de 80 mil reais.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Ter, 03 de Maio de 2011

O repórter Fernando Rípoli estreou nesta semana na Rede Massa-SBT em Maringá, Rípoli é da nova safra de jornalistas que está se formando, ele estava na Rede  Catedral de Comunicação_RedeTV!.

PDF
Imprimir

Convites para feijoada ACIM Mulher serão vendidos a partir de quarta

Social
Ter, 03 de Maio de 2011

A sétima edição da feijoada ACIM Mulher está agendada para 28 de maio e neste ano o local de realização do evento será o Haddock Buffet.
Além do prato típico da culinária brasileira, os participantes poderão curtir a banda de samba Grupo Art Lua. O ACIM Mulher é o conselho de mulheres empresárias e executivas da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
Os convites começarão a ser comercializados nesta quarta-feira (4) e dão direito a uma camiseta personalizada. Eles custam R$ 35 cada e podem ser adquiridos junto às conselheiras do ACIM Mulher ou na secretaria da ACIM pelo telefone (44) 3025-9646.
Pedimos que todos os participantes do evento façam a doação de um litro de leite, que será repassado a Fundacim (o instituto de responsabilidade social da ACIM), que doará para entidades sociais da cidade”, explica a presidente do ACIM Mulher, Pity Marchese.
O evento tem os seguintes patrocinadores: Água de Cheiro, Cesumar, Fiat Via Verdi, Gráfica Caiuás, Haddock Buffet, Hospital Pró-visão, Kashima Sports, KM Telecom, Lacoste, Liberty Seguros, Lunna Indústria, Maringá Park Shopping Center, Moraes & Moraes Imóveis, O Casulo Feliz, ORP Turismo, PAM, Rede Telesul, Sol Propaganda, Supermercados São Francisco e Viação Garcia.

PDF
Imprimir

Prefeito e vereadores de Paiçandu discutem infraestrutura

Política
Ter, 03 de Maio de 2011

A cidade de Paiçandu recebeu na última segunda-feira (2) a Agenda Parlamentar, um programa desenvolvido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA) que visa melhorar a infraestrutura das cidades.
O prefeito Vladimir da Silva e vereadores participaram e aprovaram a iniciativa. De acordo com o gerente do CREA-PR, Edgar Tsuzuki, os vereadores, inclusive, solicitaram ao Conselho a realização de palestras técnicas sobre Resíduos Sólidos e Reaproveitamento de Resíduos da construção civil. “Estamos nos organizando para viabilizar a realização das palestras já nos próximos dias”, destaca Tsuzuki.
Durante o evento foi apresentado a Elaboração dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR), que está sendo desenvolvida pelo CREA-PR, com base nos principais problemas de cada região. Na Região Metropolitana de Maringá, o tema escolhido para compor o EBDR é “Agricultura de Baixo Carbono”. Um convênio de mútua cooperação de fiscalização, entre os municípios e o CREA-PR. “Com este convênio, CREA e prefeituras terão mais agilidade no trâmite de informações”, destaca o gerente do CREA-PR, regional de Maringá, Edgar Tsuzuki.
Para o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, o engenheiro civil Altair Ferri, trabalhos como este, desenvolvido pelas entidades de classe, contribuirá de forma efetiva para o desenvolvimento da região.(inf Giovana Campanha e Vanessa Bellei)

PDF
Imprimir
Página 17 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...