Maio 2011

Frase

Humor
Ter, 03 de Maio de 2011

“A princesa Kate em um minuto ganhou mais títulos que o Vasco em oito anos.”

PDF
Imprimir

Prefeitura convoca audiência pública sobre uso e ocupação dos solos

Serviço Público
Ter, 03 de Maio de 2011

A Prefeitura de Maringá convida a comunidade a participar da audiência pública referente a Lei Complementar nº 331/99, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo e suas alterações.
A audiência está marcada para o dia 30 de maio, a partir das 8 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Para ter acesso ao Edital de Convocação, ao texto da Lei 331/99 e suas alterações e ao Mapa de Zoneamento, basta acessar no site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br, o link “Audiência Pública – Lei 331/99 e suas alterações”.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 03 de Maio de 2011

O cinegrafista Flávio de Souza aniversaria hoje. Mesmo assim Flávio não pára e continua no trabalho para o programa Radar da Notícia e no seu (sangrento) blog Camera Rec.

PDF
Imprimir

Votação pode acontecer mesmo nesta quarta-feira

Política
Ter, 03 de Maio de 2011

O relator do projeto de lei que reforma o Código Florestal brasileiro, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) utilizou algumas estratégias que permitiram fechar um acordo com a base petista na Câmara dos Deputados e viabilizar votação da matéria nesta quarta-feira (4), como quer o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), e o líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP).
Mesmo assim, há pressão pelo adiamento. O problema é que Rebelo não recuou em um ponto central do impasse — que é a retirada da obrigação de manter reserva legal no caso de pequenas propriedades de até quatro módulos, o que varia de 20 a 400 hectares dependendo do município.

Desacordo 
O fato é que o texto pode ir a votação mesmo com os atuais pontos em desacordo, já que Rebelo demonstrou flexibilidade em outros pontos alterados, segundo ele, a contragosto. O relator cedeu a pressões e retirou do texto o conceito de área rural consolidada, que legalizava propriedades instaladas de forma ilegal em Áreas de Preservação Permanente, as APPs.
Rebelo também cedeu em limites estabelecidos para a mata ciliar — áreas às margens de rios consideradas também como APPs. Ele manteve a exigência de 30 metros de mata ciliar para rios com menos de 10 metros de largura, ainda que exija apenas 15 metros de área se neste caso for necessário a recuperação dessa área. É possível que a matéria seja votada amanhã, já que Vaccarezza e outros deputados da base governista consideram votar ainda que persistam alguns desacordos. A resistência vem do líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (PT-SP), que pede pelo menos uma semana para analisar o projeto de lei final. (inf. Brasil Econômico)

PDF
Imprimir

Linhas extras de ônibus disponibilizadas durante a Expoingá

Serviço Público
Ter, 03 de Maio de 2011

Durante a realização da 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá,16ª Edição Internacional, que acontece de 05 a 15 de maio, linhas especiais de ônibus de transporte coletivo serão disponibilizadas para atender ao público visitante da Feira.
São esperadas aproximadamente 500 mil pessoas durante os 11 dias de Expoingá e a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), junto à Secretaria de Transporte do município (Setran), traçou um plano para oferecer linhas especiais neste período, principalmente nos dois dias em que a entrada será gratuita, ou seja, nos dias 09 e 10 de maio.
Segundo o chefe de tráfego da TCCC, Luiz Carlos Alves Pinto, linhas especiais e ônibus extras serão disponibilizados para o público que freqüentar a Expoingá. “Além das linhas regulares, novas linhas farão o trajeto terminal até o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, e vice-versa, em especial durante o período da noite e madrugada, atendendo assim tambem aos trabalhadores”, diz Luiz Carlos.

PDF
Imprimir

Comunicado oficial do fim da dupla Hugo Pena e Gabriel

Música
Seg, 02 de Maio de 2011

Em comunicado através do site da dupla sertaneja Hugo Pena e Gabriel, o empresário Marcos Carlesse, confirma oficialmente o fim da dupla.

(leia na íntegra)

PDF
Imprimir

Maringá: Ex-vereador é condenado por exigir dinheiro de assessor parlamentar

Justiça
Seg, 02 de Maio de 2011

O Juízo da 3ª Vara Criminal de Maringá condenou o então vereador Altamir Antônio dos Santos a três anos, quatro meses e 16 dias de reclusão pelo crime de concussão, por ter exigido parte do salário de um servidor comissionado que trabalhava em seu gabinete como assessor parlamentar.
Santos ocupou o cargo entre 2001/2004 e 2005/2008. A decisão atende ação penal proposta pelo Ministério Público do Paraná em junho de 2007. A pena de reclusão, porém, foi substituída por duas penas restritivas de direitos.
Assim, o ex-vereador deve pagar multa equivalente a um salário mínimo por 40 meses a entidade pública ou privada com destinação social e a prestar serviços comunitários. Ainda não foram definidas as entidades que receberão o dinheiro e os préstimos do ex-parlamentar.
Este foi o segundo caso de condenação de político que pedia parte dos vencimentos de servidores registrado em Maringá. O primeiro foi da ex-vereadora Edith Dias de Carvalho – atualmente secretária municipal de Esporte e Lazer.

PDF
Imprimir

Câmara analisa dois vetos na sessão desta terça

Política
Seg, 02 de Maio de 2011

Na sessão desta terça-feira (3) os vereadores de Maringá irão discutir dois vetos totais do Executivo. O primeiro veta projeto dos vereadores Humberto Henrique (PT) e Márcia Socreppa (PSDB) que cria o Portal da Educação na Internet.
O segundo veta projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) que propõe a instalação de catracas nas escolas municipais para a identificação e controle de frequência dos estudantes.
Em primeira discussão será votado projeto do vereador Luiz do Postinho (PRP) determinando a higienização dos equipamentos utilizados nos cinemas para a exibição de filmes 3D. Os cinemas terão 90 dias para se adequar à nova lei. As penalidades para quem descumprir a lei vão de multa a cassação de alvará.

PDF
Imprimir

Comércio abre no dia 10 de Maio

Economia
Seg, 02 de Maio de 2011

O Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região) lembra que este ano o feriado municipal do aniversário de Maringá, comemorado no dia 10 de maio, foi antecipado para o dia 9.
Por esta razão, o comércio da cidade estará fechado no dia 9 e funcionará normalmente no dia 10. Também neste mês os supermercados funcionarão, excepcionalmente, no terceiro domingo, dia 15.
A mudança se deu porque no primeiro domingo foi comemorado o Dia do Trabalho e no segundo, 8 de maio, será Dia das Mães. O Sivamar ressalta que no dia 8 os supermercados deverão observar as regras da negociação trabalhista tradicional que regem a abertura no primeiro domingo de cada mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3026-4444.

PDF
Imprimir

Helicóptero da dupla Bruno e Marrone cai em Rio Preto

Acidente
Seg, 02 de Maio de 2011

 

Um helicóptero fez um pouso forçado, no início da tarde desta segunda-feira (2), logo após decolar do aeroporto de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Segundo a Polícia Militar do município, o acidente ocorreu perto de um córrego no parque de exposições da cidade. A aeronave pertence ao cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
De acordo com os bombeiros, o helicóptero bateu em uma torre e depois em uma árvore antes de atingir o chão. Mesmo com a queda, ele não explodiu. Ainda segundo a PM, três pessoas estavam dentro do helicóptero.
O acidente ocorreu às 14h43 na rua Clóvis Bevilácqua, na Vila Aeroporto. Por volta das 15h50, o Corpo de Bombeiros informou que o acidente não foi uma queda, mas sim um pouso forçado. De acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) a aeronave tem o prefixo PTHMU e caiu após decolar do aeroporto de São José do Rio Preto. O aeroporto fica a menos de 600 m do local da queda.
A assessoria da dupla sertaneja confirmou que três pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto, o cantor Marrone e o secretário dele, chamado Jardel. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o piloto perdeu o pé no acidente, Marrone sofreu ferimento leves e a outra vítima estaria inconsciente. As vítimas foram encaminhadas para o hospital de base da região e também para a Santa Casa.
Segundo a assessora, a dupla fez um show na noite do domingo (1º) em Curitiba. Marrone voltava para São Paulo para ver a filha, quando ocorreu o acidente. Na agenda da dupla, estava programada a participação, na terça-feira (3), na festa de casamento do cantor Jorge, da dupla sertaneja Jorge e Mateus, em Goiânia (GO).
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica) foi acionado para investigar o caso. Ele deve ir até o local em breve para analisar os destroços.   (inf R7)

PDF
Imprimir
Página 18 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...