Maio 2011

Código Florestal: Lupion cobra Micheletto e PMDB durante debate na Expoingá

Política
Seg, 16 de Maio de 2011

Em evento com produtores e lideranças realizado na manhã do último sábado na Expoingá em Maringá, o deputado federal Abelardo Lupion (DEM/PR), líder da bancada ruralista na Câmara Federal, cobrou o colega Moacir Micheletto (PMDB/PR) pelo seu posicionamento no episódio que culminou com o adiamento, mais uma vez, da votação das mudanças do Código Florestal.
Na última quarta-feira, seguindo orientação de seu partido, Micheletto foi um dos deputados que obstruíram a votação sob o argumento de que “não havia consenso”.
Frustação
Diante do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e de vários outros parlamentares, Lupion afirmou que se sentia frustrado e reproduziu aos presentes a conversa tida momentos antes com Micheletto, que teria lhe perguntado: “Você está bravo comigo?”. “Só um pouquinho”, foi a resposta. Em seguida, dirigindo-se ao peemedebista, pediu: “Espero que o PMDB nos ajude, vamos precisar”.
Lupion disse também não concordar que um dos pontos divergentes do projeto do novo Código, as APPs, seja regularizado por decreto. Sua justificativa surpreendeu e arrancou risos do público: “Isto seria uma insanidade, uma débil mental como a Marina Silva pode assumir e mudar tudo. Não podemos aceitar a regularização por decreto”.
Resolvido
A fala de Lupion foi seguida do pronunciamento do ministro Wagner Rossi, que tinha pressa em ir embora. Dizendo que 90% dos problemas serão resolvidos com a união de APP e reserva legal, Rossi ressaltou que o país ainda tem 55% de cobertura florestal original, enquanto a França só possui 0,03%. “Quem preserva a natureza é o agricultor, se não preservar ele perde a capacidade de produzir”, destacou, para complementar: “Ninguém no mundo preserva a natureza como o Brasil”.
No discurso do ministro, sobrou para a imprensa “que por ser muito urbana, não entende o meio ambiente”, e também para Marina Silva, “que não participou de nada e agora quer privilégio”.
Sobre a votação, Rossi arriscou: “provavelmente vai ficar para a outra terça-feira (dia 24)”, uma vez que nesta o presidente da Câmara, Marco Maia, estará em viagem oficial à Coréia do Sul.
Esvaziou
Quando chegou a vez de Micheletto falar, grande parte das autoridades que estavam no palco preferiu acompanhar o ministro, e dos cerca de 250 produtores presentes, pelo menos metade levantou-se e também saiu. “Vamos falar nem que seja para dez”, começou ele, que respondeu a Lupion, ao seu lado: “Veio a frustração mas não saímos derrotados”.
Em seguida, reportou-se aos “inúmeros avanços do projeto do novo Código”, dizendo que “se nós ainda não conseguimos o ideal, vamos lutar pelo que é bom”. Para Micheletto, que chamou Lupion várias vezes de “irmão”, “temos que ter juízo político neste momento”, e lembrou: “não estamos dormindo, nunca deixamos de defender o produtor rural”. (inf Flamma Comunicação)

PDF
Imprimir

As Lentes de Kenji

Midia
Seg, 16 de Maio de 2011

"As Lentes de Kenji", dirigido Antonio Roberto De Paula, vai abrir a 1ª Mostra de Filmes e Documentários de Maringá, hoje(16), às 20h, na sala Joubert de Cavalho, anexa à Biblioteca Municipal, na XV de Novembro.
O documentário, produzido em 2008, que fez parte das comemorações do centenário da imigração japonesa, o IMIN 100, narra a história de um dos primeiros fotógrafos maringaenses, Kenji Ueta.
Amanhã(17), no mesmo horário, será exibido outro documentário dirigido também por De Paula: "Crônica Democrática de uma Cidade Brasileira".

PDF
Imprimir

PM homenageia patrono

Social
Seg, 16 de Maio de 2011

Amanhã(17), dia do patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antonio de Moraes Sarmento, o 4º Batalhão de Polícia Militar, em Maringá, vai entregar medalhas aos PMs que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço, com comportamento exemplar.
A solenidade está marcada para as 9h30 e será realizada também a entrega da Medalha Coronel Sarmento aos que mais se destacaram em favor da causa pública, que neste ano serão o prefeito Silvio Barros, o presidente da Acim, Adilson Emir Santos, e o empresário João Noma. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Gabriel já tem novo parceiro para dupla

Música
Seg, 16 de Maio de 2011

Definida a situação da separação conturbada de Hugo Pena & Gabriel.
As rádios do Brasil já estão tocando “E aí”, gravada pelo Gabriel junto com seu novo parceiro. A música é uma composição deste novo parceiro em parceria com o Matheus Aleixo (da dupla Matheus & Kauann) e com o Zé Servo (o Thiago da dupla Thaeme & Tiago).
Mas muitos estão se perguntando quem é Spártaco Vezzani, o novo parceiro do Gabriel?

Ele nasceu em Goiatuba, no estado de Goiás, Spártacco tem 20 anos e já trabalha há algum tempo como cantor e compositor. "Me orgulho em dizer que Spártacco é meu amigo pessoal. O novo disco da minha dupla, inclusive, tem uma canção dele em parceria com o Raynner. Um jovem bastante consciente do que quer para seu próprio futuro e, acima de tudo, de bom coração e grande talento," confirma Gabriel. 
Toca vários instrumentos, inclusive. Até bem pouco tempo, fez parte da dupla Spártaco & Thiago. Desde os últimos rumores da situação nos bastidores da dupla Hugo Pena & Gabriel, no entanto, por conta de sua proximidade com eles, foi convidado a acompanhar alguns shows e, na última semana, recebeu a boa notícia de que seria o novo parceiro do Gabriel.
A primeira música da nova dupla já começou tocando bem e, com a intenção de não causar um grande estranhamento inicial, é o Gabriel quem começa cantando, assim como nas músicas “Medo de Amar” e “Parece Castigo”.
Ouça os novos sucessos de Hugo e Gabriel, E Aí e Medo de Amar.

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Dom, 15 de Maio de 2011

“São Paulo perde para o Avaí na Copa do Brasil ao mesmo tempo que é aprovada a lei de casamento entre gays no Brasil.
Azar no jogo, sorte no amor.”

Felipe Carvalho

PDF
Imprimir

Globo Esporte ganha versões regionais em seis estados

Midia
Dom, 15 de Maio de 2011

A partir dessa segunda-feira(16), seis estados vão ganhar uma edição própria do Globo Esporte.
A exemplo do que já acontece em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, agora Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará e Pernambuco terão uma versão regional específica para seus estados.
A iniciativa vai permitir o fortalecimento do conteúdo local e a valorização das rivalidades estaduais. A versão nacional do Globo Esporte, apresentada pela Cristiane Dias, continua a ser exibida nos outros estados, como já acontece atualmente.
No Paraná:
Jasson Goulart assume o Globo Esporte paranaense. O jornalista entrou na RPC TV em 1995. Em 99, assumiu a edição e apresentação do bloco regional do Globo Esporte. Desde 2003, Jasson também narra jogos de futebol para a RPC TV e para o Sportv. Em 2008, participou da cobertura das Olimpíadas.

PDF
Imprimir

Crime de latrocínio em Floresta

Policial
Dom, 15 de Maio de 2011

Um crime de latrocínio ocorrido em Floresta deixou a população da pequena cidade abismada. Segundo informações, Wilson de Camargo Rosendo, camioneiro aposentado de 56 anos foi brutalmente assassinado no final da tarde de sábado(14) a golpes de enxada e facão em sua residência.
Wilson morava sozinho na rua Plínio Pessoa, e foi somente encontrado por volta das 10h30 de hoje(15) quando um rapaz que entrega marmitex à vítima todos os dias não foi atendido e resolveu entrar na residência, pela janela avistou o corpo de Wilson na sala.

Acionadas pelo entregador, equipes da Policia Militar e Civil foram até o local e constataram que a vítima foi assassinada e roubada, pois no local não estava o veículo Fiat Palio, placas AOR 1760, localizado também na manhã deste domingo em uma plantação de milho à beira da estrada velha no distrito de Floriano. O veículo aparentemente foi abandonado no local ontem a noite, e nessa manhã testemunhas avistaram alguns elementos retirando as rodas do veículo.
A Policia baseada nas informações, conseguiu localizar 2 elementos que furtaram peças do carro de Wilson, que disseram aos policiais quem estava dentro do veículo quando foi abandonado, a Polícia já identificou 3 rapazes que participaram do latrocínio, sendo que 2 já estão presos na 9ª SDP de Maringá.
Um dos envolvidos em depoimento disse ao Delegado Nilson Rodrigues da Silva, que ficaram sabendo que a vítima possuía um revólver e dinheiro na casa e que pretendiam roubar o veículo, mas que um rapaz conhecido pelo apelido de "anjinho" deu os golpes de enxada em Wilson. Anjinho está foragido até o momento, e segundo o mesmo depoente, anjinho teria ido semana passada ao programa do Pinga Fogo na TV-Band dizendo que queria encontrar sua família.
O corpo de Wilson foi encaminhado ao IML de Maringá somente 4 horas após, o que revoltou familiares da vítima, o serviço provisoriamente é prestado pela empresa funerária Prever.

PDF
Imprimir

Pastando na avenida

Cotidiano
Dom, 15 de Maio de 2011

Flagrante de um leitor, que fotografou um cavalo passeando pela avenida Mandacarú nas proximidades do Tiro de Guerra em Maringá.
O equino passeou pela avenida na madrugada deste sábado(14). Quando há animais de grande porte soltos, é uma dificuldade avisar as autoridades competentes para apreendê-los, não tem pra quem ligar, reclama o leitor.

PDF
Imprimir

A Espanhola Alanchusport leva três craques do Grêmio Maringá

Esporte
Dom, 15 de Maio de 2011

Thiago, Pedro e Lucas as três recentes revelações do Grêmio Maringá já tem data marcada para chegar na Espanha.
A empresa espanhola Alanchusport, que recentemente fechou parceria com o Grêmio Maringá, receberá na próxima semana, dia 21, três das mais recentes revelações do clube paranaense. São eles: Thiago, Pedro e Lucas.
Os atletas serão recepcionados em Barcelona pelos representantes da empresa espanhola e nos próximos dias terão seus destinos traçados conforme negociações que estão em andamento.

Thiago Augusto Fernandes, 20 anos, é atacante e nasceu em Joinvile.
Pedro Fagan, tem 18 anos, atua como meia de ligação e é maringaense como Lucas Eduardo de apenas 17 anos, meia de armação.

Acima, Dr Haroldo Davison, Angel Caballero (agente FIFA e presidente da Alanchusport) e Aurélio Almeida (presidente Grêmio Maringá) (inf Site Grêmio Maringá)

PDF
Imprimir

RIC sorteia moto na Expoingá

Midia
Dom, 15 de Maio de 2011

Informa em seu blog, o jornalista Leonardo Filho, que a ganhadora da moto é de Paiçandu. A RICTV Record Maringá sorteou a moto Lead da Honda no estande da emissora na Expoingá.
A ganhadora é a telespectadora Maria Aparecida de Oliveira, do Jardim Canadá em Paiçandu. Parabéns!

PDF
Imprimir
Página 9 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...