Junho 2011

Água é o tema da Semana do Meio Ambiente promovida pela Câmara

Educação
Qua, 22 de Junho de 2011

A Câmara de Vereadores de Maringá realiza de 25 de junho a 1º de julho a Semana de Defesa do Meio Ambiente Anníbal Bianchini da Rocha.
Dim lights (vt produzido pela Meta Propaganda) 
 O tema deste ano é “Poupe Água”. Na programação, exposição de fotos do Museu da Bacia do Paraná “Fotografias que mostram o desenvolvimento de Maringá”, exposição de trabalhos produzidos com material reciclável pelas artistas plásticas Elenice Bernardino Ramos de Lima e Lygia Ganem Rillo.
Ainda dentro da programação cultural haverá o lançamento do “Projeto Livros Livres” da Academia de Letras de Maringá. As palestras e apresentações terão início na segunda-feira (27), às 9h, com o pronunciamento das autoridades, apresentação musical de Elton Luiz, Rubens Sanches e Antonio Carlos Bastiani.
Encerrando o primeiro dia, o jornalista e escritor Rogério Recco irá fazer a palestra “A vida e a obra de Anníbal Bianchini da Rocha, o Jardineiro de Maringá”.
A Semana tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Universidade Estadual de Maringá, do Museu da Bacia do Paraná, da Academia de Letras de Maringá, do Núcleo Regional de Educação – Maringá, do Sesc Maringá e Transporte Coletivo Cidade Canção.

PDF
Imprimir

Distribuidora de Maringá tem Inscrição Estadual cancelada

Economia
Qua, 22 de Junho de 2011

A distribuidora de combustíveis de Maringá que teve a licença estadual cancelada pelo governo paranaense é a Águia Distribuidora de Petróleo, localizada na Gleba Ribeirão Pinguim.



Fundada em 1991 por Valdomiro Aparecido Pinheiro, ex-tesoureiro da Catedral de Maringá, a Águia é uma das cinco distribuidoras que têm uma dívida ativa executável que supera o capital social e, portanto, não tem como honrar os débitos tributários. Segundo o Governo, a dívida gira em torno de 500 milhões de reais. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Encontro de Produtoras será no dia 30 em Maringá

Social
Qua, 22 de Junho de 2011

No próximo dia 30, das 10 às 16 horas, a Cocamar promove em Maringá mais uma edição do Encontro de Produtoras Rurais, iniciativa que é realizada anualmente.
A previsão é que cerca de 450 participantes, representando os núcleos femininos existentes na área de atuação da cooperativa – formados por cooperadas e esposas de produtores associados, estejam presentes.
Após o cerimonial de abertura, a programação do evento começa pela apresentação dos trabalhos realizados pelos núcleos, seguido de duas palestras. A primeira sobre cooperativismo de crédito, com a participação da Sicredi União; a segunda, um tema técnico a cargo de profissionais da Monsanto.
Após o almoço, a conferencista Sandra Zenette faz palestra motivacional e, no encerramento, show com o cantor Thiago Lopasso.
Dos cerca de 10 mil associados da Cocamar, 12% são mulheres, informa a coordenadora de Relações com o Cooperado, Cecília Adriana da Silva. (Inf Flamma Comunicação)

PDF
Imprimir

Motociclista perde a vida em acidente na BR 376

Acidente
Qua, 22 de Junho de 2011

Segundo uma testemunha, Cláudio Venâncio de Carvalho de 20 anos, pilotava uma motocicleta Honda Falcon (ALR 8998 Mandaguaçú) na BR 376 sentido Mandaguaçú-Maringá, quando foi fechado por uma carreta, o motociclista perdeu o controle e colidiu com a canaleta central da rodovia, com o impacto uma placa de sinalização foi arracanda pela motocicleta.
A testemunha, que estava em um veículo desde o distrito de Iguatemi, observou que Cláudio "estava em alta velocidade e sempre olhando para trás, parecendo preocupado".
O acidente ocorreu nas proximidades do km 169, por volta das 13h30 desta quarta-feira(22). Quando equipes do Siate e Samu chegaram ao local, já se depararam com o motociclista em óbito, ele teve traumas na face, crânio e coluna cervical. Cláudio Venâncio de Carvalho era morador em Mandaguaçú e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qua, 22 de Junho de 2011




A sessão Amigos da Imprensa de hoje, destaca o profissionalismo e a competência do repórter cinematográfico Silvio Burgardt, da TVCultura RPC-Globo.

PDF
Imprimir

ACIM realiza palestras gratuitas para empresários em três bairros

Cotidiano
Qua, 22 de Junho de 2011

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) irá realizar mais uma edição do projeto ACIM em Ação.
O objetivo é fortalecer a presença da entidade nos bairros e oferecer palestras que tenham aplicabilidade no dia-a-dia das empresas. De acordo com o palestrante, Marcelo Chita, a palestra poderá ajudar a sensibilizar os profissionais de vendas, de uma forma descontraída, para lidar com um cliente cada vez mais exigente e preparado.
Serão três dias de evento. No dia 28 de junho, será no Teatro Marista; no dia 29, no centro comunitário do bairro Mandacaru; e no dia 30 no centro comunitário do Jardim Alvorada. Sempre às 19 horas.
Chita explica que o profissional pode atrair mais e fidelizar com melhores resultados se aplicar procedimentos mais adequados. “O profissional precisa fazer com que o cliente o perceba como parceiro em um processo de benefício mútuo, em que todos ganham”. Na palestra serão abordados os seguintes assuntos: sensibilização para mudar comportamento; a importância da preparação; quebrando a resistência inicial do cliente; sondando para vender mais e melhor; como criar o desejo de posse; vencendo resistências dos clientes, como aproveitar oportunidades de fechamento, entre outros.
O palestrante é consultor empresarial com mais de 27 anos de experiência. É formado em propaganda e marketing e é especialista em pedagogia empresarial. Possui um estilo bem-humorado e contagiante, que o torna um palestrante muito requisitado em todo país e no exterior.
A abertura do evento será realizada com a palestra do médico Jougi Takahashi, que também á vice-presidente para assuntos de saúde da ACIM. Takahashi irá abordar a autoconsciência, autodisciplina e o sentido da vida. De acordo com ele, o objetivo é que os participantes tenham a oportunidade de identificar sua personalidade e com isso aprimorar o comportamento. “As palestras do ACIM em Ação visam o aprendizado do participante, a mudança de comportamento ou o aperfeiçoamento do comportamento e ainda o resultado com o aumento das vendas”, argumenta Takahashi.
A participação será gratuita e haverá sorteio de brindes aos participantes. Não será necessário fazer inscrição antecipada. Os interessados podem procurar um dos três locais mais próximos do seu estabelecimento comercial. Mais informações (44) 3025-9644.

PDF
Imprimir

DENARC realiza operação "bicheiro"

Policial
Qua, 22 de Junho de 2011

Nesta quarta-feira(22) policias da DENARC de Maringá, com o auxilio dos Núvleos de Curitiba, Metropolitano, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçú e Pato Branco, COPE, GAECO Maringá, da 9 SDP e Delegacias de Marialva e Paiçandú, desenvolveram a Operação "Bicheiro", que deu cumprimento à 5 mandados de prisão preventiva além de 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maringá, Marialva e Paiçandú.












Até a data de ontem(21) na operação que já dura 4 meses, os policias da DENARC prenderam 6 pessoas e apreenderam aproximadamente 10 quilos de cocaína e crack, nas cidades de Guaíra, Londrina, Sarandi e Maringá, dentre elas Paulo Sérgio Comjiu, vulgo "bicheiro", acusado de ser o responsável pela busca, distribuição e venda da droga nas cidades da região de Maringá.
Paulo foi preso há 20 dias de posse de aproximadamente 1 quilo de crack que trazia no seu veículo VW Golf da cidade de Guaíra, além de 4 quilos de cocaína e outras substâncias utilizadas para a "mistura da droga".
Conforme explica o Delegado da DENARC Maringá, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, a quadrilha movimentava cerca de 4 quilos de cocaína por semana, e com isso lucrava cerca de 200 mil reais a cada 10 dias com o comércio da droga.
Dim lights

PDF
Imprimir

DENARC no combate às drogas

Policial
Qua, 22 de Junho de 2011

A Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) com cerca de 80 policiais realizou uma grande operação nesta manhã de quarta-feira em Maringá(22).
Com o apoio de policiais da divisão de Londrina, Cascavel, Curitiba, o Delegado da Denarc de Maringá Adão Wagner Loureiro Rodrigues comandou a operação que já prendeu 12 traficantes na região de Maringá, apreendido também armas e drogas.
Neste momento seguem para 9ª SDP. (inf Andre Almenara)

PDF
Imprimir

Wilza Carla morreu esquecida pelo público

Cotidiano
Ter, 21 de Junho de 2011

Em seus últimos anos de vida, Wilza Carla sonhava com uma só coisa: ser reconhecida e amada pelo público, como foi um dia, num passado já distante.
O corpo da vedete foi enterrado na manhã desta terça (21), no cemitério São Francisco Xavier, conhecido como Caju, na região portuária do Rio de Janeiro. A capela B, onde o corpo foi velado, não estava cheia. Apenas familiares e amigos mais íntimos acompanharam o cortejo fúnebre.

Aos 75 anos, Wilza já era um rosto desconhecido por grande parte do público e da mídia, sempre ávida por novas estrelas.
Vedete dos tempos de ouro do teatro de revista, ela ainda conseguiu dar fôlego à carreira nas décadas de 1970 e 1980, participando de novelas e programas de TV - ela chegou a ser jurada de Silvio Santos.
A personagem que a fez entrar para história foi a Dona Redonda, de Saramandaia (1976), que explodia no último capítulo de tanto comer.
Aliás, a gordura da ex-vedete sempre exerceu um fascínio no público. Ver as novas formas daquela moça de corpo perfeito tempos atrás foi motivo de muito falatório e também muita mídia para Wilza.
A última novela que fez foi Ana Raio e Zé Trovão, de 1990, na extinta Manchete. Emissora homônima da revista que a levou ao estrelato, estampando seu rosto na capa. Recentemente, Wilza só aparecia na TV para contar ao público seu sofrimento atual. Luciana Gimenez e Sônia Abrão foram os poucos nomes que abriram espaço para ela nos últimos tempos. Recolhida em São Paulo, vivia com uma aposentadoria de um salário mínimo, praticamente no anonimato.
Wilza sofria de problemas cardíacos, Mal de Alzheimer e também de diabetes, além de lidar com as consequências de um acidente vascular cerebral sofrido em 1994. (inf R7)

PDF
Imprimir

PF incinerou mais de uma tonelada e meia de drogas em Maringá

Policial
Ter, 21 de Junho de 2011

A Policia Federal de Maringá incinerou na tarde desta terça-feira(21) uma tonelada e meia de maconha, 20 quilos de cocaína e 2 quilos de crack. Essas droga é oriunda de apreensões da Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Estadual desde o ano passado.
A cooperativa Cocamar cedeu o forno da caldeira de alta pressão para a queima dos entorpecentes. Salientou o Agente Federal Luis Ribas que o trabalho de combate ao tráfico de drogas feito pela PF em todo o país continua, e que no próximo domingo(26), é celebrado o dia internacional de combate às drogas.

PDF
Imprimir
Página 6 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...