Junho 2011

Japonês da Center Lanches no PC do B

Política
Sex, 17 de Junho de 2011

O comerciante conhecido como Japonês da Center Lanches em Sarandi, filiou-se nesta semana ao Partido Comunista do Brasil(PC do B). O presidente Fábio Bernardo que é diretor da Secretaria da Educação Esportes e Lazer, disse que o partido vem crescendo cada dia.
Japonês saiu do Partido Verde(PV) e com ótimas propostas e projetos principalmente para as áreas da educação, esporte e cultura ele se coloca a disposição para apreciação dos eleitores à uma vaga para a Câmara de Vereadores de Sarandi. (foto: Hilário Gomes)

PDF
Imprimir

Lú Oliveira lança "Primeiras Impressões"

Política
Sex, 17 de Junho de 2011

Com "Primeiras Impressões" (Editora Clichetec, 136 pags. R$ 19,90), livro que lança na noite de hoje(17) na Livraria Espaço Maringá Park, a professora, escritora e blogueira Lu Oliveira diz que pretende, com sua primeira obra impressa, conquistar o mundo extra-virtual - ou pelo menos a parte que lhe cabe desse latifúndio.

 "No blog, posto todos os dias e às vezes eu até pego um pouco pesado no tema. Como tem uma interação diária com o leitor, é como uma novela. Você vê a reação imediata. No livro impresso não tem isso. Há um pouco de apreensão de como as pessoas vão receber a Lu Oliveira escritora. Estou ansiosa com isso", diz
Entre as histórias retratadas estão as lembranças de quando Lu pegou piolho, das saudades dos avós e do que sentiu quando seu pai não pode comprar uma série de livros após uma visita de um vendedor de livros à sua casa.
As crônicas sobre educação e família trazem textos que abordam questões sobre o relacionamento entre pais e filhos, sobre a experiência docente de Lu e descrição dos bastidores da vida de um professor. No tema política e sociedade, a escritora apresenta sua visão como cidadão frente a diversas situações da realidade .
O livro traz crônicas que já foram publicadas no blog. Selecioná-las, segundo Lu, foi como cortar da própria carne dentre os mais de 200 textos já publicados pela blogueira na internet. (inf Fábio Massali_foto Diellen Mayara)

PDF
Imprimir

Copa Midia 2011

Midia
Qui, 16 de Junho de 2011

Evento realizado realizado em parceria entre a Rede Massa de Comunicação e Rede Outdoor, com o objetivo de entreter e confraternizar os profissionais da propaganda de Maringá.
Os profissionais mostraram que além de talento para atuar no mercado publicitário, também possuem "talento dentro das quatro linhas". No dia a dia eles até podem ser concorrentes no mercado, mas em campo foi a união das equipes que fez a diferença.
Dim lights

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Qui, 16 de Junho de 2011

“Cálculo de impostos em conta de energia elétrica é igual a filme japonês sem legenda: Ninguém entende nada.”

PDF
Imprimir

Policiais da Rotam da Policia Rodoviária recebem homenagem

Social
Qui, 16 de Junho de 2011

A Câmara homenageou na sessão desta quinta (16) o capitão Ademar Carlos Paschoal, comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, e os policiais militares integrantes da equipe “A” da Rotam da 4ª Companhia, Gilson Cardoso Fahur, Reginaldo Rodrigues Monteiro, Josias Ramos dos Santos e Paulo César Candido com o título de Mérito Comunitário e a outorga do brasão do Município pelos relevantes serviços prestados à cidade. A proposta da homenagem foi do vereador Mário Hossokawa e teve a participação de muitos familiares e policiais militares e civis.
Os homenageados foram conduzidos à Mesa pelos vereadores John Alves Corrêa, Belino Bravin Filho e Dr. Paulo Soni. O prefeito Silvio Magalhães Barros  participou da homenagem. Ele entregou o título e o brasão ao capitão Ademar Carlos Paschoal.
Em seu discurso o prefeito disse que tinha vindo prestigiar e homenagear a Câmara por reconhecer com o Mérito Comunitário os policiais que colocam a vida em risco para defender a comunidade. 
O presidente da Casa, vereador Mário Hossokawa, ressaltou que a homenagem foi proposta por causa do excelente trabalho que a equipe tem desenvolvido ao longo dos anos para que os motoristas não cometam abusos. Ele falou também das apreensões de drogas feitas pelo grupo, trabalho extremamente importante já que Maringá é rota do tráfico. “Se todas as equipes apreendessem a mesma quantidade de drogas que essa equipe as cidades estariam em uma condição muito melhor.” 
Emocionado com a homenagem, capitão Paschoal falou da grande alegria de estar entre amigos para receber o título e o brasão, e destacou que os cinco policiais que estavam sendo homenageados representavam todos os policiais militares. Ele ressaltou que o trabalho policial é feito em equipe e por isso cada um dos envolvidos em qualquer operação é muito importante. O capitão acredita que a homenagem pode incentivar outros policiais a procurarem também se destacar. “Esse momento simboliza o reconhecimento pelo trabalho que realizamos e acredito que possa incentivar outros policiais a procurarem se destacar para receber tão importante honraria.” Ele agradeceu a Hossokawa e a todos os vereadores pela homenagem e compartilhou o título com todos os colegas da polícia e também com as famílias dos policiais. (inf Ass Com CMM)

PDF
Imprimir

Paulo Soni candidato à prefeito de Paiçandú

Política
Qui, 16 de Junho de 2011

A notícia foi veiculada no blog do Lauro Barbosa ontem(15):
"Um vereador local foi convidado pelo Palácio Iguaçu para sair candidato a prefeito em um importante município da Região Metropolitana de Maringá. A proposta da capital é tentadora. Quase que irrecusável. Pode se dizer que é praticamente eleição garantida. Só não posso ainda revelar o nome, tanto do vereador quanto do município, senão a turma do contra mela. Mas assim que o martelo for batido"

Depois de alguns contatos, descobrimos ser o médico Paulo Soni(PSB), que é vereador e o terceiro secretário da Câmara de Vereadores de Maringá. Soni disputou em 2010 uma vaga na Câmara Federal obtendo 7.867 votos, sendo somente em Paiçandú 1800.

PDF
Imprimir

Quadrilha de policiais que torturou homem para confessar crime que não cometeu é presa no Paraná

Policial
Qui, 16 de Junho de 2011

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná prendeu nesta quinta-feira (16) sete policiais acusados de terem torturado um suspeito e forçado a confissão de um crime ocorrido em 2009 no litoral do Paraná.
Quatro dos acusados são policiais militares, um é delegado, um é investigador aposentado da Polícia Civil e o outro já estava detido por tráfico desde 2010. Todos são investigados pela prática dos crimes de formação de quadrilha, tortura e denunciação caluniosa.
Em janeiro de 2009, o casal de namorados Osíris del Corso e Monik Pergorari Lima fazia trilha no Morro do Boi, em Matinhos (litoral do Paraná), quando foi atacado por um homem. O rapaz recebeu um tiro no peito e morreu ao tentar salvar a namorada, que também foi baleada.
Acusado pelo crime, Juarez Ferreira Pinto foi preso em 17 de fevereiro de 2009 e, um ano depois, condenado a 65 anos e cinco meses de prisão. Em junho de 2009, uma outra ocorrência chamaria a atenção da polícia. Paulo Delci Unfried foi preso por invadir uma casa e violentar uma mulher, em Matinhos, e, já na delegacia, confessou ser o autor do crime que matou Osíris em fevereiro daquele ano.
Alguns dias depois, no entanto, ele voltou atrás e disse ter sido forçado a confessar o crime. O Ministério Público acreditou na versão de Unfried e passou a investigar o caso.
O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (16), em Curitiba. Segundo o MP, o delegado José Tadeu Bello e o investigador da Polícia Civil Altair Ferreira Pinto, irmão de Juarez, de fato tentaram incriminar Paulo Delci Unfried no caso Morro do Boi para inocentar Juarez Ferreira Pinto. O plano da quadrilha consistia, de acordo com o Gaeco, em apresentar Paulo Unfried não só como o responsável pelo crime como também como autor de outros roubos ocorridos na região do litoral naquele período, os quais sabiam que a vítima não havia praticado.
Quatro policiais militares de Matinhos também foram presos suspeitos de participar do esquema. Todos os detidos estão em Curitiba. Segundo o MP-PR, outro policial militar ainda está foragido. O grupo é investigado pelos crimes de formação de quadrilha, tortura e denúncia caluniosa. O Gaeco considera a possibilidade de serem requeridas judicialmente as prisões de outras pessoas, cujo envolvimento está ainda sendo investigado. Todos os presos estão detidos em Curitiba e foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem e para o Centro de Triagem I. (inf Carlos Kaspchak)

PDF
Imprimir

Havan inaugura a maior estátua do Brasil

Cotidiano
Qui, 16 de Junho de 2011

Em comemoração ao seu aniversário de 25 anos, a Havan inaugura a maior estátua construída no Brasil, neste sábado(18), em Barra Velha (SC).


A réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da rede de lojas, conta com 57 metros de altura, elevador panorâmico e mirante com vista para o mar. O monumento completa mais uma fase do projeto da Parada Havan, que foi aberta em dezembro de 2010, às margens da BR-101. As obras da estátua duraram oito meses e contaram com várias etapas.

O pedestal, fiel à verdadeira Estátua da Liberdade, de Nova York, foi pintado pelo artista Vanderlei Ferreira de Miranda, que reproduziu as pedras do original.
Com altura equivalente a um prédio de sete andares (57 metros), o pedestal tem infraestrutura completa para abrigar várias operações comerciais e acesso ao mirante, por escada ou elevador panorâmico.
A estátua foi afixada na laje superior do pedestal e possui uma estrutura metálica central. Após a soldagem das partes, foi feita a concretagem da laje de “pele” da estátua.
Algumas partes, pela sua dimensão, puderam ser erguidas já concretadas, por guindaste, como a cabeça e o braço da tocha.
Com iluminação interna, a tocha por si só é uma verdadeira obra de arte. A estátua tem seu peso total estimado em 200 toneladas.
Cerca de cinco escultores e três artistas plásticos estiveram envolvidos no projeto, com o auxílio de 30 profissionais, entre pedreiros, carpinteiros, soldadores e armadores.

PDF
Imprimir

Senhor de 54 anos é preso por furto

Policial
Qui, 16 de Junho de 2011

O senhor Aulevir Fernandes de Lima, de 54 anos, foi preso pela Policia Militar na tarde de hoje(16) em Maringá. Ele foi seguro graças a populares que viram Lima correndo com duas sacolas nas mãos no cruzamento da avenida Tamandaré com travessa Julio de Mesquita, centro da cidade. 
Lima já tinha furtado vários objetos em lojas da avenida Brasil, na Dalmar Ferramentas e na Pra Tudo Tem, ele havia furtado sem levantar nenhuma suspeita.
Aulevir Fernandes de Lima não tem residência fixa e disse ser usuário de crack, ele não sabia com certeza dos locais onde efetuou os furtos, na sequência foi encaminhado para a Delegacia.

PDF
Imprimir

"Não quis ficar para a foto"

Política
Qui, 16 de Junho de 2011

Logo após os esclarecimentos do Delegado Chefe da Policia Civil de Maringá na Câmara, posaram para a tradicional foto os vereadores com o convidado e os demais Delegados. Com seu bom humor de sempre e adepto ao estilo "perco o amigo mas não perco a piada", o vereador Mário Verri(PT) não se conteve:
"O vereador John(PMDB) vazou com medo de ficar perto dos Delegados ".
Na foto notamos também a falta do vereador Wellington Andrade (PRP).

PDF
Imprimir
Página 10 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...