Setembro 2011

Amigos da Imprensa

Midia
Ter, 13 de Setembro de 2011

 

No destaque da sessão Amigos da Imprensa, o competente fotógrafo Fábio Dias, que empresta todo seu conhecimento na arte da fotografia para o jornal Gazeta do Povo e o site Gazeta Maringá.

PDF
Imprimir

Avião da Sanches Tripoloni cai e mata 3 vítimas

Acidente
Ter, 13 de Setembro de 2011

 

Um avião bimotor da Construtora Sanches Tripoloni caiu na manhã desta terça-feira (13), no distrito de Água da Valência, pertencente ao município de Ângulo, região Norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, três pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 9h em uma fazenda.
O avião bimotor, modelo Beechcraft Baron G-58 com prefixo PP KST, decolou do Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá por volta das 8h24 desta terça-feira. O último contato do piloto foi com o Aeroporto Governador José Richa de Londrina, às 8h50. O destino da aeronave era uma fazenda no interior do Mato Grosso.

Em nota à imprensa, a Construtora lamentou o acidente e informou que os tripulantes eram: Juliano Vargas Vital (piloto foto menor); Paulo Jorge Ferracini, 43 anos, (engenheiro e genro de um dos sócios da empresa) e Nelson Busato dos Santos Júnior, 52 anos. Segundo a Sanches Tripoloni, o piloto era experiente e já somava mais de 2 mil horas de voos. A aeronave pertencia a um dos proprietários da construtora, Antônio Sanches, e contava com 200 horas de voo.
Equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local por volta das 12h desta terça-feira. As vítimas morreram presas às ferragens, segundo os bombeiros, mas os corpos não haviam sido removidos do local por volta das 12h, porque aguardava a chegada de peritos da Aeronáutica. 
O motivo do acidente ainda é desconhecido. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou por volta das 10h que estava apurando informações sobre a situação da aeronave. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) confirmou o envio de uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído. (inf Gazeta Maringá-foto Maringá Urgente)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 13 de Setembro de 2011

Completando idade nova hoje, o empresário proprietário das lojas 775, Jucel Casagrande . Nossos parabéns!

PDF
Imprimir

Moto de uma roda só

Trânsito
Ter, 13 de Setembro de 2011

Um monociclo sem cair requer muita habilidade. Mas e se ele tivesse motor, dispensando os pedais, será que qualquer pessoa seria capaz de andar em um?
A Ryno Motors aposta justamente nesta ideia. Ainda procurando parceiros para a produção e distribuição em larga escala, a empresa norte-americana lançou o projeto de uma moto elétrica compacta de uma roda só. Ao olhar para a Ryno, é certo que a primeira impressão seja a de uma moto cortada ao meio - parece que algo está faltando.
Depois de alguns segundos de observação, chega-se à conclusão de que ela não é tão estranha a ponto de não merecer a atenção de quem gosta de termos como sustentabilidade e custo-benefício, mas principalmente dos que precisam de um meio prático e não poluente de locomoção.
Segundo seu inventor, Chris Hoffman, a ideia não é dele, mas de sua filha de, Lauren (13), que viu algo parecido enquanto jogava videogame e disse “pai, olhe! Você pode construir um?”.
Os primeiros desenhos datam de 2006 e vêm se desenvolvendo desde então. O vídeo demonstra o uso e explica como a invenção funciona. Obviamente, uma motocicleta de uma roda só não tem como permanecer em pé, certo? Errado!
O criador garante que é impossível cair, pois há um sistema automático de equilíbrio, guiado por um chip que “sabe” onde está o centro da Terra e compensa automaticamente qualquer variação no eixo do veículo – seja para os lados, para frente ou para trás -, fazendo com que o piloto permaneça sempre perpendicular ao solo.
Três modelos, para três tipos diferentes de aplicação, foram planejados. O primeiro é destinado ao dia-a-dia; outro foi desenhado especificamente para empresas, e o terceiro é o esportivo. A velocidade máxima é de aproximadamente 40km/h, o que é bastante para um veículo projetado para rodar curtas distâncias.
Talvez, em um futuro próximo, você possa receber sua pizza de um entregador pilotando uma, ou mesmo ir para a faculdade sentado nela. Para tanto, só falta que empresários endinheirados enxerguem um mercado para a Ryno e a considerem uma boa arma na luta contra frotas cada vez maiores de carros, além de outros monstrengos que circulam pelas ruas das metrópoles. (inf G1)

PDF
Imprimir

Campanha adote um cão

Denúncia
Ter, 13 de Setembro de 2011

PDF
Imprimir

Mega BK Stacker da Burger King

Cotidiano
Ter, 13 de Setembro de 2011

(publicidade)

A marca BURGER KING® lança um sanduíche tão assustador que os consumidores vão afinar. É o gigantesco Mega BK™ Stacker, um matador de fome de 500 gramas, com quatro hambúrgueres grelhados, queijo cheddar, molho especial e bacon, no pão com gergelim.
O Mega BK™ Stacker segue a promessa da marca, ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’, que permite ao consumidor escolher os ingredientes e a quantidade desejados. Assim, é possível pedir o Mega BK™ Stacker com quantos hambúrgueres desejar, de acordo com o tamanho da fome (quatro, cinco ou apenas um hambúrguer, por exemplo), mais ou menos queijo ou bacon, muito ou pouco molho, entre outras opções.
Os consumidores vão se surpreender com o sabor e o tamanho do Mega BK™ Stacker e com as possíveis combinações para criar o sanduíche ideal.
Em Maringá, Burger King nos shoppings Avenida Center e Catuaí.

PDF
Imprimir
Serviço Público
Seg, 12 de Setembro de 2011

No dicionário a palavra curiosidade significa “exagerado desejo de tudo ver e saber”. Em muitos momentos da história da humanidade a curiosidade resultou em grandes conquistas.
Porém, este desejo pode gerar aglomerações e dificultar o trabalho de policiais militares, civis e corpo de bombeiros no atendimento de acidentes. Para o oficial de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Alexandro Gomes, esta atitude deve ser evitada. “Quando acontece alguma ocorrência policial muitas vezes até a chegada de uma viatura, as pessoas se aglomeram no local, o que pode atrapalhar o atendimento em caso de feridos e também na investigação dos fatos. O melhor a fazer é procurar não participar da aglomeração. Caso queira ficar observando, a pessoa deve procurar não atrapalhar, não se envolver, não inflamar outras pessoas e falar às autoridades somente se for transmitir informações testemunhadas no evento”, explica o oficial.
No local onde foi praticado um crime ficam os vestígios que resultam em provas para que se possa chegar ao verdadeiro autor. Essas provas são colhidas e analisadas pelos peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil e posteriormente resultam em um relatório e também constam no inquérito policial. Segundo a chefe do Instituto de Criminalística de Maringá, Carmem Lúcia Ruiz Schlichting, qualquer alteração no local de um crime altera também o curso da investigação.

PDF
Imprimir

PM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal farão a segurança do público na Câmara

Política
Seg, 12 de Setembro de 2011

Em função da grande expectativa gerada pela votação, nesta terça-feira (13), das emendas sobre o número de vereadores da Câmara Municipal de Maringá para a próxima legislatura, o presidente da Casa, Mário Hossokawa, se reuniu com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e com a chefia da Guarda Municipal solicitando segurança para o público.
A capacidade do Plenário Ulisses Bruder é de 290 lugares, que será o total permitido de pessoas para o ingresso no recinto. O acesso ao público será pela avenida Cerro Azul, com a abertura do portão às 14 horas. Após a entrada de 290 pessoas, o portão será fechado.
A sessão tem início previsto para as 16 horas. "Agradecemos o apoio da PM, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Fizemos a solicitação, no que fomos atendidos prontamente, visando dar toda a segurança às pessoas que querem acompanhar a sessão", afirmou o presidente.

PDF
Imprimir

Situação continua tensa no CDP

Policial
Seg, 12 de Setembro de 2011

A promotora da Vara de Execuções Penais, Valéria Seyer, está neste momento reunida com o Comandante do 4 BPM, o Tenente-Coronel Chehade Elias Geha no antigo Centro de Detenção Provisória de Maringá, ela observou  imagens captadas pela câmera de uma equipe de reportagem do programa Maringá Urgente e ficou revoltada com o que viu.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, cerca de 70 policiais foram enviados até a Casa de Custódia, incluindo os integrantes do Pelotão de Choque.
A Seju confirmou que o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Maurício Kuehne e a secretária de Estado da Justiça , Maria Tereza Gomes irão até a Casa de Custódia para ajudar na negociação.

O repórter André Almenara se encontra neste momento no interior do presídio a pedido do Comandante da PM, e nos repassou que a situação ainda é tensa, e que não há expectativa do término da rebelião, e que a instantes ouviu barulho de tiros no pátio que é usado pelos presos para o banho de sol,  um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros também já está de prontidão no local. A Casa de Custódia abriga hoje 896 detentos.
Dim lights

PDF
Imprimir

Rebelião de presos na Casa de Custódia de Maringá

Policial
Seg, 12 de Setembro de 2011

Presos de uma das galerias da Casa de Custódia de Maringá iniciaram uma rebelião no início da tarde desta segunda-feira (12). Cerca de 300 detentos integraram a ação, que começou copm 20 presos de uma galeria que fizeram um agente penitenciário refém por volta das 12h30. Eles exigiram a presença da promota da Vara de Execuções Penais (VEP), dra. Valéria Seyer, de uma religiosa que costuma atender os presos e da imprensa. No início da manhã desta segunda-feira, cinco presos conseguiram fugir da Casa de Custódia antes de começar a rebelião.


O capitão Radamés convocou a imprensa para conversar com um dos presos, eleito para ser o porta-voz dos revoltosos, e forneceu um rádio HT para iniciar as negociações. Foi solicitado que os profissionais da imprensa registrassem por meio de fotografias e filmagens o preso. Além disso, o capitão pediu que se tomasse cuidado para não deixar o detendo nervoso.
O porta-voz afirmou que a rebelião seria uma reação às pauladas e dentes quebrados dentro da Casa de Custódia. Até o momento, o capitão confirmou que a rebelião deixou um ferido, tomou algumas galerias e os detentos exigem transferências de presos. "Se sair tiro, vamos arrancar a cabeça do refém", prometeram os revoltosos.
A conversa com a imprensa terminou por volta das 14 horas. Os presos reclamaram muito de agressões sofridas no interior da unidade, da qualidade da alimentação, que muitas vezes chega azeda, disseram, por meio do interlocutor, conhecido pela PM pelo codinome "Guerreiro".
A rebelião, que inicialmente começou com cerca de 20 detentos, se espalhou rapidamente e cerca de 300 presos da galeria 2 já integravam o movimento. O refém foi colocado em cima do telhado, vigiado por 11 presos munidos de barras de ferro, que ameaçavam a vítima. Além disso, ainda seguiram reivindicando a presença do juiz e da promotora da VEP.
Os presos confirmaram que poderiam matar outros detentos para mostrar a força do movimento, caso as reivindicações não fossem atendidas. A pessoa ferida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá – a informação é que a vítima teria sido ferida com um tiro nas costas. (inf Roberto Silva/Larissa Sato - foto Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir
Página 11 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...