Setembro 2011

Prefeitura vai reestudar taxa exigida para doação de terreno no Novo Centro

Serviço Público
Qua, 31 de Agosto de 2011

A Prefeitura de Maringá decidiu efetuar nova análise de cálculo e reestudo a respeito da taxa de 20% exigida na seleção da melhor proposta para a doação, com encargo, do terreno do antigo terminal rodoviário da cidade.
De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Walter Progiante, a exigência da atual taxa teria motivado o Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) a enviar ofícios à Prefeitura alertando para a não participação de empresas vinculadas às duas entidades no processo de licitação 1099/2011, número 3, que teria a abertura de propostas efetuada às 8h30 desta quarta-feira (31).
As propostas deveriam ser entregues até as 17 horas da última segunda-feira, dia 29, na Diretoria de Licitações. Conforme o edital, a área licitada envolve a quadra 4, da zona 01, localizada no quadrilátero formado com a Avenida Tamandaré, Travessa Guilherme de Almeida, Rua Joubert de Carvalho e Travessa Júlio de Mesquita, de propriedade do Município de Maringá.
O objetivo da concorrência – que resultou em deserção de propostas – refere-se à realização de um empreendimento de interesse público, por conta e risco da empresa selecionada, com todos os encargos decorrentes. A exigência da taxa de 20% é correspondente à contrapartida de 1/5 do terreno para a construção de equipamentos públicos. “Por ser um empreendimento auto-financiado e diferente de um condomínio, a ausência de propostas e inviabilização da concorrência pública são atribuídas aos vários custos que esse tipo de obra apresenta, como a busca de recursos e financiamentos que um condomínio normalmente não tem”, explica Progiante. Segundo o secretário, a Prefeitura de Maringá vai analisar a justificativa apresentada pelas entidades. “A partir desse reestudo vamos decidir sobre o mecanismo ideal e o melhor conceito que se incorporem à legislação para destinação adequada daquela área nobre da cidade”, conclui.

PDF
Imprimir
Página 19 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...