Setembro 2011

Policiais apreendem 7,5 kg de droga e 62 comprimidos de ecstasy

Policial
Qua, 28 de Setembro de 2011

Operação entre policiais do posto de Peabiru e a ROTAM apreenderam maconha, crack, cocaína e ecstasy. O responsável pela droga foi preso por tráfico de entorpecentes.
Ônibus que fazia linha Foz do Iguaçu à Jacarezinho foi abordado durante operação na PR-317, km-155, pelos policiais do Posto de Peabiru juntamento com a equipe ROTAM da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os agentes identificaram no bagageiro maconha, crack e cocaína. O responsável pela droga ainda carregava junto com ele mais maconha e ecstasy. Ao todo foram apreendidos 6.85kg de maconha, 0.315g de crack, 0.310g de cocaína e 62 comprimidos de ecstasy.
O passageiro do ônibus, de 20 anos, morador em Suzano-SP, foi conduzido para a Delegacia de Engenheiro Beltrão, onde foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes. A apreensão aconteceu na quarta-feira (28), as 3h40.

PDF
Imprimir

Usuários e dependentes de drogas participam de oficinas em Maringá

Saúde
Qua, 28 de Setembro de 2011

A Oficina de Prevenção ao Uso de Drogas (Opud) dará início a mais duas turmas. A 27ª turma terá início nesta quarta-feira (28), às 19 horas e a 28ª na sexta-feira da próxima semana (7), às 14 horas.
Desde que entrou em funcionamento, em 2008, o Opud já atendeu mais de 450 pessoas. O programa é voltado para usuários de drogas com mais de 18 anos que tenham respondido ou estão respondendo a procedimentos ou processos de natureza criminal perante a Justiça. O projeto é uma parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), o Juizado Especial Criminal, as Varas Criminais e Vara de Execuções Penais.
O objetivo é oferecer aos usuários e dependentes de drogas acompanhamento e tratamento, visando o cumprimento das penas alternativas e a diminuição da reincidência, por meio da advertência sobre o consumo dessas substâncias, do encaminhamento para a rede de recursos comunitários, além da promoção da reinserção social.Os beneficiados passam por uma triagem social e psicológica individual, para verificação da condição jurídica, de saúde mental e socioeconômica. Em seguida, são encaminhados para um trabalho em grupo.
Para quem não tem antecedente, o acompanhamento tem duração de cinco meses e para reincidentes, são dez meses. Segundo a psicóloga Gisele Mara Ramos, o intuito do Opud é trabalhar a informação e conscientização do dependente químico sobre os malefícios que as drogas causam. “Os usuários sabem usar as drogas, mas não sabem o que elas causam no organismo. Nosso trabalho é justamente transmitir estas informações e trabalhar a reinserção na sociedade. E tem dado certo, pois desde 2008 tivemos apenas 3,5% de reincidência, ou seja, de usuários que voltaram a cometer crimes”, explica. 
Os encontros da Opud acontecem no Salão de Júri do Fórum Central de Maringá. Mais informações pelo telefone (44) 3261-2978.

PDF
Imprimir

No segundo dia, greve dos bancários segue em Maringá e região

Trabalho
Qua, 28 de Setembro de 2011

Os bancários de Maringá fecharam mais de 60 agências bancárias de Maringá. A adesão é de quase 100% da categoria nos três segmentos: Banco do Brasil, Caixa e bancos privados.
A mobilização segue firme também nos 21 municípios de abrangência do sindicato. “Não tivemos conhecimento de nenhuma agência aberta neste primeiro dia de greve. A nossa categoria está unida, firme no propósito de manter a greve por tempo indeterminado até que os banqueiros apresentem uma proposta digna”, comenta o presidente do sindicato, Claudecir de Souza.
Nesta quarta-feira (28), segundo dia de greve em Maringá, logo cedo os bancários já se dirigiram para as portas das agências. Todas estão fechadas. Só está sendo permitida a entrada do gerente. Apenas os caixas automáticos estão funcionando. “Não tivemos nenhum incidente. A greve segue firme não só em Maringá, mas também em toda a região”, aponta Claudecir de Souza.
A categoria pede 5% de ganho real, diante do crescimento de mais de 26% dos bancos somente no primeiro trimestre. Mesmo lucrando quase R$ 32 bilhões, os bancos deram apenas 0,56% de ganho real. Também não houve avanço em outras reivindicações dos bancários. Os bancários reclamam também do aumento do assédio moral imposto por gestores, da sobrecarga de trabalho e da falta de reconhecimento do bancário.

PDF
Imprimir

Mostra de profissões no Cesumar

Educação
Qua, 28 de Setembro de 2011

A tradicional Mostra de Profissões do Cesumar é uma promoção do Rotary Club de Maringá e tem como objetivo principal auxiliar os jovens na escolha da profissão. Em sua 14ª edição, serão expostas mais de 80 profissões nas diversas áreas das ciências humanas e exatas que possibilitarão ao visitante ter uma ampla realidade acadêmica e do mercado de trabalho das profissões.
Isso porque a apresentação das atividades será feita pelos próprios graduandos dos cursos, professores e profissionais da área. O visitante terá ainda a possibilidade de fazer um teste vocacional para realmente ver se a área escolhida condiz com sua personalidade e expectativa de vida.
O público-alvo do evento são estudantes que estão saindo do Ensino Médio, mas a Mostra é gratuita e aberta para toda a população. Mais informações pelo telefone (44) 3218 7100.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Qua, 28 de Setembro de 2011

Comissão da Câmara dos Deputados vai fiscalizar as obras no Contorno Norte

Denúncia
Qua, 28 de Setembro de 2011

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados fará uma visita técnica na próxima quinta-feira (29) ao Contorno Norte de Maringá e na Estrada Boiadeira (BR-487).
A fiscalização é motivada pelas denúncias recentes de corrupção e desvio de verbas nas duas obras, envolvendo o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o que tem provocado atraso nos trabalhos. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (27) pela assessoria de imprensa do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), que estará presente na visita ao lado de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Polícia Federal e do novo diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe.
O objetivo é, além de fiscalizar o andamento das obras e das licitações, colaborar para o bom andamento e término dessas obras tão esperadas pela população do Paraná”, declarou Francischini, em nota repassada para a imprensa. 
As denúncias de corrupção e desvios de verbas envolvendo o Ministério dos Transportes provocaram atrasos nas obras do Contorno Norte. Na semana passada, o supervisor dos trabalhos no local, José Carlos de Oliveira, informou que está há 60 dias aguardando a assinatura do contrato da segunda etapa da obra. “Todos os questionamentos e mudanças de direção provocaram e provocam reflexos diretos no Contorno Norte. Ficamos meses esperando vistorias de contratos por causa das denúncias, que no fim não chegou a nada”, declarou na ocasião o engenheiro do Dnit.
Em junho deste ano, o relatório do TCU apontou indícios de irregularidades nas obras do Contorno Norte de Maringá. (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

GVT divulga primeira imagem de seu menu de navegação

Midia
Ter, 27 de Setembro de 2011

A GVT TV divulgou através de uma fanpage em uma rede social a primeira imagem de seu menu de navegação. A operadora revelou apenas que a primeira opção dá acesso ao guia de programação e convidou os interessados em "descobrir" a função dos outros ícones. O sinal da GVT TV por enquanto está disponível em alguns estados do país.

PDF
Imprimir

5º Prêmio Jornalismo

Midia
Ter, 27 de Setembro de 2011

PDF
Imprimir

Campanha criada por acadêmicos já está no ar

Educação
Ter, 27 de Setembro de 2011

Dim lights
Já está sendo veiculada, em formato de vídeo, a campanha intitulada “Não reduza a cacos a vida de quem você ama”, vencedora do 1º concurso Educriação promovido pela concessionária de rodovias VIAPAR.
A ideia foi desenvolvida pelos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Unifamma, de Maringá, Ana Lúcia da Vua, Bruno Augusto Whiby, Michele Cristina Moreira, Núbia Gonçalves e Nilza Pinheiro. “É muito prazeroso ver nosso trabalho sendo apresentado ao público", comentou a acadêmica Nilza. Veículos de comunicação de municípios situados na malha servida pela empresa - 476 quilômetros nas regiões oeste, noroeste e oeste do Paraná - estão veiculando as peças publicitárias. “Os panfletos, inclusive, trazem informações adicionais sobre os índices de acidentes", informa a diretora de criação da Lettera Propaganda, de Maringá, Moira Haddad. “Com pequenas adequações, a ideia dos acadêmicos foi inteiramente preservada", afirma.
Para o assessor de comunicação da empresa, Marcelo Bulgarelli, o concurso estimulou a criatividade dos acadêmicos e, por outro lado, a veiculação das peças tenta agora conscientizar usuários para uma mudança de hábito, enfatizando-se que o consumo de bebida alcoólica, por exemplo, está diretamente relacionado a um grande número de acidentes e vítimas.
O presidente da concessionária, Marcelo Machado, lembra que nos últimos anos o número de vítimas nas estradas brasileiras, devido a fatores diversos, aumentou consideravelmente, o que precisa ser revertido. “O alvo da campanha é o publico jovem, justamente a faixa de idade mais produtiva e que mais se envolve em acidentes." A propósito, as inscrições para a segunda edição do concurso serão abertas em março.

PDF
Imprimir

Novas pichações

Cotidiano
Ter, 27 de Setembro de 2011

Uma nova pichação no muro externo do velódromo na Vila Olímpica de Maringá, desta vez a reclamação é contra o abusivo e "escondido" aumento do valor da passagem do transporte público da cidade. "R$ 2.75 onibus em mgá ...  pão nosso sendo roubado TCCCC"
Outra pichação, desta vez contra a Rede Globo ainda continua no local. A pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei dos Crimes Ambientais, que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa.

PDF
Imprimir
Página 3 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...