Outubro 2012

Eleições 2012: Prisão de eleitores está proibida a partir de hoje

Justiça
Ter, 02 de Outubro de 2012

A partir de hoje (2), até a próxima terça-feira (9), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.
A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.
A quinta-feira (4) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar. Este também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.
Na sexta-feira (5), dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. O sábado (6), véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título.
Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som. As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som.
A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, o início da apuração e da totalização dos resultados. (inf Agência Brasil)

PDF
Imprimir

Nota de Falecimento

Saúde
Ter, 02 de Outubro de 2012

A Prefeitura de Maringá comunica com pesar o falecimento de Maria Sonia Scherbate Ferreira, 49 anos, agente comunitária de saúde do Posto Pinheiros. O velório está sendo realizado na Capela 5 do Prever. O sepultamento será às 16h desta terça-feira (02) no Cemitério Parque.

PDF
Imprimir

Maringá soma 133 medalhas e é campeã dos JAP's

Esporte
Ter, 02 de Outubro de 2012

Com índices alcançados desde a última quinta-feira, Maringá sagrou-se campeã do 55° Jogos Abertos do Paraná – JAP's. Sede da competição este ano, a cidade confirmou o favoritismo e conquistou o título na soma total de pontos, liderando com 627 pontos.
Os maringaenses asseguraram 11 títulos (vôlei masculino, futebol masculino, futsal masculino, rugby masculino, vôlei de praia masculino, vôlei de praia feminino, taekwondo masculino, taekwondo feminino, tênis masculino, ciclismo feminino e bocha masculino), 13 vice-campeonatos e 5 terceiros lugares.
Foram 45 medalhas de ouro, 51 de prata e 37 de bronze e 29 troféus conquistados.
O prefeito Silvio Barros parabeniza os atletas e lembra das ações municipais feitas para o esporte. “Essa vitória reafirma o quanto é importante investirmos na promoção das pessoas e na qualidade de vida. Estamos trabalhando constantemente em construções, reformas e adequação de nossas praças e centros esportivos, privilegiando não só os atletas, como também cidadãos de todas as faixas etárias ”, ressalta.
O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, comemora o desempenho da cidade. “Técnicos, professores e atletas estão de parabéns pelos resultados e pela alegria que nos proporcionam com esta merecida conquista ”. Guerlles também elogia a parceria entre as secretarias de esporte de Maringá e do Estado. ''Estamos satisfeitos com a realização dos Jogos Abertos do Paraná em nossa cidade. Agradecemos a participação de todos, reafirmando ter sido uma honra sediarmos os Jogos ”, conclui. Cerca de 3.200 atletas competiram em 20 modalidades, representado 43 municípios nesta edição.

PDF
Imprimir

Radar

Trânsito
Ter, 02 de Outubro de 2012

Escala de Radar Portátil da Setran de Maringá para esta terça-feira;
Av. Nildo Ribeiro da Rocha, Av. Mandacaru, Rua Caxambu, Av. Morangueira, Av. José Alves Nendo, Av. Pref. Sinclair Sambatti - Contorno Sul, Rua Distrito Federal e Rua Tomé de Souza.

PDF
Imprimir

Saúde, educação e turismo em discussão na sessão da Câmara

Política
Seg, 01 de Outubro de 2012

Vereadores irão analisar nove itens na sessão desta terça em Maringá: cinco projetos em primeira discussão, dois em segunda e dois requerimentos em discussão única.
Também na sessão, os vereadores irão votar em primeira discussão, projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) estabelecendo que a administração irá divulgar na página oficial do Município a lista de espera por consultas especializadas, exames e cirurgias na rede municipal de saúde. As listas também deverão ser colocadas nas unidades de saúde e estar separadas por especialidade, exame e cirurgia.
Em primeira discussão será votado projeto do vereador Flávio Vicente (PSDB) que cria o Portal Maringá de Turismo, que será disponibilizado na página oficial do Município e deverá trazer, entre outras, informações sobre a cidade, seus pontos turísticos e eventos do calendário oficial.

PDF
Imprimir

Operário cai e morre de prédio em construção em Maringá

Acidente
Seg, 01 de Outubro de 2012

O operário da construção civil, Norberto Dias, de 47 anos (foto) trabalhava em uma plataforma de um prédio em construção na rua Teixeira de Freitas na zona 5 em Maringá, era por volta das 15h desta segunda-feira, quando ele e seu outro companheiro de trabalho, Luiz Carlos da Costa, 53 anos, rebocavam a parte externa da obra.
Por algum motivo ainda não confirmado, Norberto caiu da plataforma de cerca de 20 metros de altura, a corda que sustentava o cinto que estava preso a sua cintura se rompeu. Já Luiz ficou suspenso no ar, seguro apenas pela corda de segurança.
A vítima que caiu ao solo, morador em Sarandi, não resistiu as múltiplas fraturas que sofreu, vindo a óbito no local.
A outra vítima foi resgatada após 10 minutos sem nenhum ferimento, pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.

PDF
Imprimir

Radar

Trânsito
Seg, 01 de Outubro de 2012

Escala de Radar Portátil da Setran em Maringá para esta segunda-feira:
Av. Centenário, Rua Tomé de Souza, Av. José Alves Nendo, Av. Joaquim Duarte Moleirinho, Av. Morangueira, Rua 28 de Junho e Av. Pref. Sinclair Sambatti - Contorno Sul.

PDF
Imprimir

Ambulância é multada em Maringá

Trânsito
Seg, 01 de Outubro de 2012

Uma ambulância do Suporte Avançado do SAMU foi multada por avançar o sinal vermelho. Segundo informações colhidas, a SETRAN emitiu a multa porque o veículo esta cadastrado na espécie "veículo de carga" e não como ambulância.
Os condutores já avisaram que não vão mais trafegar com o veículo até que se regularize a situação.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 01 de Outubro de 2012

Aniversariando nesta segunda-feira

 

 

Ivana Veraldo

 

 

Kenzo Nakagawa

 

 

 

 

 

 

Tiago Augusto Macedo Binati

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Carro pega fogo na PR-444

Incêndio
Seg, 01 de Outubro de 2012

Na tarde deste domingo (30), na PR-444, Silvio Oliveira, 40, trafegava com um VW/Santana de Mandaguari que apresentou problemas mecânicos, depois de um tranco funcionou, e após rodar por cerca de 5 quilômetros pegou fogo.
As cinco pessoas nada sofreram mas o veículo foi queimado. A Defesa Civil foi chamada e fez o rescaldo do automóvel. A Viapar esteve no local prestando assistência aos ocupantes do veículo. Já a Polícia Rodoviária Estadual de Rolândia foi acionada e registrou o Boletim de Ocorrência.

E na manhã desta segunda-feira, na BR-376, Leila de Fátima Guimarães, moradora do Jardim Boa Vista, trafegava com  sua Honda/Biz preta, AOA-2594  de Mandaguari pela BR-376, sinalizou para entrar para a Granja Figueiredo e voltou sentido ao acostamento quando sofreu a colisão na traseira por um veículo Fiat/Doblo, placas EGJ-9460 de Londrina.
A motocicleta e a condutora foram arremessadas para a canaleta e barranco. Leila bateu com a cabeça no capô e parabrisa do veículo, sendo socorrida pela Viapar e encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal de Marialva. (inf Rubens Silva)

PDF
Imprimir
Página 17 de 17

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...