Dezembro 2012

Corpo de taxista é encontrado após 55 dias

Policial
Ter, 04 de Dezembro de 2012

O corpo do taxista Manoel Francisco Moreira, que comemoraria 71 anos no próximo dia 12, foi encontrado em um canavial próximo da PR 461, entre os municípios de Paranacity e Lobato

O taxista havia sido chamado por um casal (foto) para realizar uma corrida de Centenário do Sul até Paranacity na noite de 9 de outubro, no meio da viagem, o rapaz apontou uma arma para Manoel e disse ser um assalto, já em seguida, o casal o obrigou a entrar no porta-malas do veículo VW/Gol, onde sofreu um disparo da arma, que lhe atingiu a cabeça.
Os criminosos, Marcelo Ferreira Guimarães, 30 anos, e Jéssica Ortiz da Silva, 20, levaram o corpo do taxista e jogaram no meio de um canavial, próximo dali, na rodovia o veículo apresentou defeito mecânico, sendo abandonado pelo casal.
O veículo foi encontrado, com marcas de sangue e disparos de tiros, a partir daí as investigações iniciaram por parte da policia, que após deter alguns suspeitos, chegou até o casal que foi preso na cidade de Paranacity, onde Marcelo estava inclusive se recuperando de uma tentativa de homicídio, já Jéssica está grávida de três meses.
Eles confessaram o crime, e levaram no início da noite desta segunda-feira os policiais até o local onde abandonaram o corpo do taxista.
Manoel Francisco Moreira era pai de um Capitão da Polícia Militar em Porecatu, cidade próxima de Centenário do Sul.
Para o Delegado que chefiava as investigações, está descartada a hipótese do assassinato ter ligação com o cargo do filho do taxista. Os assassinos responderão pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

PDF
Imprimir

Que em 2013 tenhamos somente boas Manchetes

Social
Ter, 04 de Dezembro de 2012

Dim lights

Deram felicitações de boas festas para esse fim de ano, Maria Iraclézia de Araújo, o vereador Humberto Henrique, Wilson Neves, repórter do Maringá Urgente e Cristiana Noma, vice-presidente da Sociedade Rural de Maringá.

PDF
Imprimir

Sindicato denuncia onda de demissões no Santander

Trabalho
Ter, 04 de Dezembro de 2012

Mesmo com um lucro de R$ 4,7 milhões nos primeiros nove meses deste ano, o banco Santander iniciou, no último dia 22 de novembro, uma onde de demissões em todo o país.
Pelo menos 1 mil trabalhadores foram demitidos no Brasil dia 3 deste mês. Somente em Campinas foram 19. Em uma unidade, na capital paulista, foram 40. No Distrito Federal, 33.
Em Maringá, foi demitido um Gerente Regional de Atendimento, lotado na Superintendência Regional da cidade, com 20 anos de empresa. Diante desta onda de demissões, o Sindicato já está mobilizado. O primeiro passo é levantar a real situação em toda a região da base sindical. E uma reunião já está agendada, para a próxima quinta-feira, 6, na sede do banco, em São Paulo, onde será tratado deste assunto, dentre outros.
De Maringá, estará presente o secretário-geral do Sindicato, Israel Lobo Coelho. “É uma situação absurda, inadmissível. O banco está demitindo, de forma unilateral, trabalhadores com 20, 30 anos de trabalho. São pessoas que dedicaram toda uma vida à empresa”, aponta o presidente Claudecir de Souza. “Estamos exigindo que o banco cesse essa onda de demissões”, acrescenta.
Com um lucro de quase R$ 5 bilhões em nove meses desse ano, o banco espanhol tem no Brasil sua principal fonte de lucro. “O Brasil é o responsável por 26% do resultado global do grupo. Em nenhum outro país o Santander tem um desempenho assim. Será que é essa a contrapartida que a empresa dá ao país?”, questiona o presidente do Sindicato.

PDF
Imprimir

Seis são condenados por improbidade em Paiçandu

Justiça
Ter, 04 de Dezembro de 2012

Por Angelo Rigon;
O juízo da 3ª Vara Cível de Maringá julgou procedente ação civil pública ajuizada em 2003 pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da comarca e condenou seis pessoas por improbidade administrativa em Paiçandu.
O MP constatou direcionamento na concorrência pública para a concessão do Hospital Municipal de Paiçandu, em 2001, e na licitação anterior, de 1997, do Hospital São José, como cessão de prédio público sem autorização legislatura e autorização de aditivos irregulares.
Foram condenados o então prefeito Jonas Eraldo de Lima, o médico Francisco Vieira Filho, o Hospital Paiçandu Ltda. e membros da Comissão de Licitação (Raimunda Pereira Tessaro, Paulo do Amaral, Jacy João Mirotto e Elza de Miranda Rosa).
As penas incluem perda da função pública, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público, além do ressarcimento integral do dano provocado. A decisão, do último dia 21 e publicada na última sexta-feira, é de primeira instância e cabe recursos.

PDF
Imprimir

Operação Vestibular

Policial
Ter, 04 de Dezembro de 2012

Com o início da vigência da “Lei Seca” no quadrilátero de entorno da Universidade Estadual de Maringá, a partir das 20h, do dia 7 de dezembro (sexta-feira), o 4º Batalhão dará início à Operação Policial que visa garantir o trabalho dos fiscais do município, bem como manter o clima de tranqüilidade durante o período de realização do concurso vestibular.
A Operação será encerrada na noite de 11 de dezembro (terça-feira), quando termina também a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas na área delimitada pela Lei Municipal nº 8054/2008.
O Comando do 4º Batalhão informa que será reforçado o policiamento na região, que contará também com a atuação dos agentes municipais de diversas secretarias. A presença ostensiva dos militares também tem o fulcro preventivo nas situações de perturbação de sossego, pois muitos dos inscritos no concurso vestibular buscarão descanso nas proximidades da UEM e precisam, além dos moradores, de um período sem agitação para não prejudicar o desempenho nas provas.
Cabe lembrar que os excessos de qualquer natureza serão devidamente coibidos e que a “Lei Seca” será criteriosamente cumprida pelos agentes municipais e terá todo o apoio da força policial militar.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 04 de Dezembro de 2012

Aniversariando nesta terça;

 

 

 

Hozana Lara

 

 

 

Glaucia Cristyna

 

 

 

 

 

 

Raul Silvestre Benitez

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

HoHoHo!

Social
Ter, 04 de Dezembro de 2012

PDF
Imprimir

Publicitária maringaense morre em acidente

Acidente
Ter, 04 de Dezembro de 2012

A professora e publicitária Paula Rita Reis Manprin, 32 anos, morreu em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (03). Segundo o levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal, ela perdeu o controle do Fiat Uno, com placas de Maringá, e capotou no Anel Viário de Campo Mourão, saída para Peabiru.
De acordo com o Agente Muniz, da PRF, é provável que a motorista trafegava em alta velocidade. O veículo colidiu na proteção da pista e caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Com a força do impacto, partes do crânio ficaram espalhados na pista, até um de seus braços foi separado do corpo.
Dentro do veículo foi encontrado uma cadeirinha de bebê, o que preocupou a polícia, uma vez que o corpo da motorista foi arremessado do veículo. Mas, os agentes fizeram uma varredura no local e  não foi encontrado outra vítima.
O corpo de Paula foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão. (inf TaSabendo.com)

PDF
Imprimir

Sarandi: Rapaz sai para trabalhar e desaparece

Policial
Ter, 04 de Dezembro de 2012

Maicon Lopes Duenha, 28 anos, saiu pela manhã de sua casa no Centro de Sarandi na última quinta-feira(29) para realizar algumas cobranças de sua empresa de marmoraria, deixando esposa e filho.
Desde então a família perdeu o contato com Maicon, que estava com seu veículo VW Fox, placa AMG 9125 de cor cinza escuro.
Sua carteira foi encontrada com os documentos em frente a uma loja na rua Joubert de Carvalho no centro de Maringá, seu celular não atende mais as chamadas.
Quem obtiver alguma informação sobre o paradeiro de Maicon, por gentileza entrar em contato com os telefones 190 ou (44) 3264-4199.

PDF
Imprimir

Jovem de 17 anos é assassinada em Paiçandú

Policial
Ter, 04 de Dezembro de 2012

No final da tarde desta segunda-feira, na rua Paulo Afonso no Parque Itaipu, Jéssica Recaldi de 17 anos foi assassinada por um homem que entrou em sua residência enquanto ela tomava banho e desferiu vários golpes de faca em seu pescoço.
A vítima mesmo ferida ainda conseguiu correr para a frente da residência, mas foi novamente atacada por Daniel Gonçalves de 39 anos, caindo já morta no chão.
Populares ao observarem a ação do assassino, partiram para agressão a ele, que somente foi salvo com a intervenção da policia militar.
Jéssica teve seu namorado também assassinado há três semanas na cidade de Paiçandú.
A policia civil acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. (foto Andre Almenara)

PDF
Imprimir
Página 13 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...