Abril 2012

Revista High Power RHP acompanha a prova da Indy em São Paulo

Esporte
Qui, 26 de Abril de 2012

Neste fim de semana,  28 e 29, será de extrema velocidade em São Paulo, pois pelo 3º ano consecutivo o circuito de rua montado nos arredores do Sambódromo Paulistano será palco de um espetáculo de força resistência e muita velocidade, estamos falando da Formula Indy 2012, que chega ao Brasil toda remodelada e com o vice lider sendo o brasileiro Helio Castroneves.
Maringá estará presente nesta corrida com a equipe da revista High Power RHP, Maykel Marques, Anselmo Branco e Jean Tortato, estarão se desdobrando para trazer a melhor cobertura do evento para os leitores da revista e do site www.espaçoamotor.com.br, e este ano além da esperada prova da Indy em um circuito misto, também acontecerá a prova de abertura do campeonato brasileiro de endcurance o Top Series, onde alguns dos carros mais rápidos do mundo estarão disputando uma prova de 3 horas, que acontecerá no sábado, ao fim do dia para trazer uma emoção a mais que é correr quando o sol já estiver se recolhedo, isto se não tivermos a presença da chuva que costuma ser marcante em provas na capital paulista.
Além destas provas, no autódromo de interlagos estara acontecendo no mesmo periodo a 3ª etapa do superbike onde as motos e pilotos mais rapidos do Brasil aceleram forte em pegas eletrizantes, "Estaremos fazendo cobertura dos dois eventos neste fim de semana, afinal nosso leitor gosta de estar por dentro do que de melhor acontece no universo da velocidade e nós poderemos estar acompanhando tudo que acontece nos bastidores da prova, e vale salientar que estaremos mantendo o site atualizado em tempo real " destaca Maykel Marques .
Mas a grande expectativa é que um dos 4 brasileiros no grid vença esta prova e faça com a nação seja novamente mais feliz no automobilismo. Confira aqui como será o fim de semana no circuito do Anhembi Largada para a 4ª etapa da IZOD INDYCAR SERIES 2012, que acontece no domingo, a partir das 12h30.

PDF
Imprimir

Funcionários da RedeTV continuam com dificuldades

Trabalho
Qua, 25 de Abril de 2012

O descontentamento e a preocupacãoo de que a empresa possa ser vendida, e os funcionários não serem indenizados, foi o estopim da revolta. A revolta e a indignação aumentou ao saberem que Amilcare Dallevo, proprietário da RedeTV!, privilegiou seu filho, mandando-o para o Sindicato dos Radialistas de SP fazer sua homologação, na frente de centenas de trabalhadores demitidos que ainda nao receberam seus direitos. Outro item da revolta é o Vale Refeição, que vem sendo descontado no holerite mas a empresa demora 15 dias para creditar na conta do trabalhador. Enquanto não é feito o depósito o trabalhador é quem esta arcando com a propria alimentacao, isso se tiver dinheiro!.
Recentemente a Rede TV! demitiu em massa centenas de trabalhadores sem lhes pagar um único centavo, a título de verbas rescisórias; sem liberar o seu fundo de garantia; e sem liberar as guias para que pudessem sobreviver do seguro-desemprego.
Um valor irrisório foi depositado na conta dos trabalhadores demitidos, e feita a promessa da homologação das rescisões e efetivação total do pagamento de seus direitos. Porém não foi marcada nenhuma homologação no Sindicato dos Radialistas.
O SR tentou várias vezes conversar com a direção da Rede TV!, eles se negam a receber a entidade. Os trabalhadores da REDE TV! deliberaram ainda, durante a assembleia, que no campo institucional o Sindicato tentará marcar uma audiência com a Deputada Luisa Erundina para a realização de uma audiência no Congresso Nacional.
Essa audiência terá por finalidade discutir a não renovação da concessão da REDE TV! enquanto a empresa não pagar todas as suas obrigações trabalhistas e tributárias. O Sindicato fará denúncia contra a REDE TV! no Ministério Público pela falta dos depósito do fundo de garantia; pelo não pagamento das férias; e por não marcar a recisão contratual e pagamento dos trabalhadores demitidos.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 25 de Abril de 2012

Aniversariando nesta quarta-feira;

Letícia Ribeiro




Fernando Ripoli







Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Até Igreja é assaltada em Maringá

Policial
Qua, 25 de Abril de 2012

O assalto aconteceu na noite desta terça-feira (24) na Igreja Messiânica Mundial do Brasil, localizada na Rua Pastor Anisio Franscisco da Silva com a Rua Antonio Carlos de Held, no Jardim Alvorada em Maringá.
Segundo informações um elemento entrou na igreja armado com um revólver, deu voz de assalto, e levou pertences e dinheiro das vítimas, que estavam na igreja na hora do culto. O bandido fugiu numa motocicleta Honda/Falcon de cor azul e não foi localizado pela policia que fez patrulhamento por todo região. (inf Camera Rec)

PDF
Imprimir

Comunicado da SRM

Denúncia
Qua, 25 de Abril de 2012

A Diretoria da Sociedade Rural de Maringá comunica que todos os espaços para a 40ª Expoingá são comercializados, exclusivamente, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
A Diretoria esclarece que não existe equipe de vendas ou vendedor externo autorizado a comercializar espaço para a Feira Exposição. Se algum comerciante for abordado por alguém que se diz vendedor da Expoingá, favor entrar em contato com a Sociedade Rural ou com a autoridade policial.

Atenciosamente, Diretoria da Sociedade Rural de Maringá

PDF
Imprimir

Cohapar promove capacitação para municípios com menos de 50 mil habitantes

Cotidiano
Qua, 25 de Abril de 2012

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) promove nesta quinta-feira (26), às 14 horas, em Maringá, encontro de capacitação e esclarecimentos para os municípios da região noroeste com menos de 50 mil habitantes selecionados para a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal, através do Ministério das Cidades, que será desenvolvido em parceria com o Morar Bem Paraná.
O estado do Paraná foi contemplado com 5.128 novas unidades para 134 municípios, com investimentos estimados em R$ 169,2 milhões. Na região Noroeste, são 1.042 unidades em 29 municípios. No Paraná, o processo será conduzido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que colocará à disposição das prefeituras toda a estrutura funcional da instituição, com o acompanhamento das obras, disponibilização de engenheiros, arquitetos e assistentes sociais.
Além disso, há também a contrapartida financeira que o Estado oferece, com a isenção do ICMS do material de construção e todo o apoio na instalação das redes de água, esgoto e energia elétrica, através da Sanepar e Copel.

Serviço:
Reunião para municípios SUB 50 das regiões de Maringá, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí Municípios
Data: 26.04.2012 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Receita Federal
Endereço: Av. 15 de Novembro, 527, Centro, Maringá

PDF
Imprimir

TIM poderá ser proibida de habilitar novas linhas

Justiça
Qua, 25 de Abril de 2012

O plenário da Assembléia Legislativo aprovou na tarde desta quarta, 25, requerimento de autoria do deputado estadual Evandro Junior que solicita ao Ministério Público que intervenha no sentido de impedir que a Tim habilite novas linhas de telefonia móvel.
De acordo com o parlamentar, a empresa tem tratado os paranaenses com o mais absoluto desrespeito, ao negociar mais linhas do que sua capacidade de operação, com conseqüentes ‘apagões’ que deixam milhões de celulares mudos em todo o Estado. “Não podemos mais aceitar e tolerar tamanho descaso dessa operadora ”, afirma o deputado.

PDF
Imprimir

Mulher morre em acidente em rodovia a 200 metros de casa

Acidente
Ter, 24 de Abril de 2012

O acidente ocorreu por volta das 17h40 desta terça-feira na rodovia PR 498 entre os municípios de Floraí e São Jorge do Ivaí

O VW/Voyage, com placas de Floraí, estava com 4 ocupantes e seguia no sentido Floraí ao distrito de Nova Bilac, no sentido contrário trafegava a camioneta GM/S10, placas de Mandaguaçú, conduzida por Romildo Júnior Marcon.
Marcon disse que não sabe o que pode ter provocado o acidente, pois só percebeu a aproximação do outro veículo segundos antes da colisão, ele suspeita que o sol possa ter ofuscado a visão do condutor do veículo menor.
A família que viajava no Voyage retornava para casa, o acidente ocorreu há cerca de 200 metros de onde moravam os ocupantes do carro.

A senhora de 98 anos, Kitie Ito, faleceu no interior do veículo, os outros 3 ocupantes, Yoshizako Miyamoto de 76 anos, Mariana e Noriko Miyamoto de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram encaminhados primeiramente paras hospitais de Floraí e Nova Esperança, posteriormente foram transferidos para hospitais de Maringá por equipes do Siate Corpo de Bombeiros.
Yoshizako Miyamoto, motorista do Voyage, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital de Floraí, segundo informações da PRE do posto de Tamboara. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Paranavaí.

PDF
Imprimir

Rapaz tenta reatar e faz um furdunço na casa da ex-namorada

Policial
Ter, 24 de Abril de 2012

Por volta das 16h30 desta terça-feira, a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atenderem uma ocorrência na rua Pioneiro Hercílio Silva no Conjunto Guaiapó em Maringá.
Lincon Antonio da Silva
foi até a casa de sua ex-namorada, Carla Franciele da Silva insistindo para que ela reatasse o namoro, que durou cerca de 2 anos, mas há 4 meses já havia terminado.
Lincon estava bastante nervoso e agitado, o tio de Carla, Leonildo Lemes Ribeiro, tentou apartar a discussão e acabou sendo agredido com tijoladas na cabeça e no braço, não satisfeito o rapaz quebrou todos os vidros do automóvel da família e ainda jogou tinta e cimento sobre o Ford Escort.


Esta não é a primeira vez que o rapaz faz estragos na casa, hoje Leonildo estava justamente consertando as janelas da residência que Lincon havia quebrado anteriormente em outra discussão.
Carla já fez diversos boletins de ocorrências na Polícia, a sua mãe teme até pela a vida das duas, pois ambas já foram ameaçadas por Lincon.
Leonildo foi encaminhado para o hospital Universitário com ferimentos pelo corpo, provocados pela briga com o ex-namorado da sobrinha, mas sem mais gravidade.

PDF
Imprimir

O pai sairá no lugar do filho

Política
Ter, 24 de Abril de 2012

Já que Flávio Mantovani decidiu não aceitar a proposta de Ricardo Barros, após duas conversas, para ser pré-candidato a vereador em Maringá, o pai foi "intimado" para disputar as próximas eleições.
Paulo Mantovani do PTB já foi vereador  de 1997 à 2004.

PDF
Imprimir
Página 3 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...