Abril 2012

Niver

Social
Ter, 24 de Abril de 2012

Aniversariando nesta terça-feira


Oscar Luiz Bassani

 

 

 

Parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Três detidos por roubo, dentre eles um Policial Militar

Policial
Ter, 24 de Abril de 2012

Nesta manhã (24), três homens foram detidos e encaminhados à 9ª SDP por roubo. Por volta de 06h30, funcionários de uma empresa situada no bairro Vila Nova, perceberam a presença de pessoas na empresa e deram falta de um aparelho Notebook.
A Polícia Militar foi acionada e um vigilante que presta serviço nas imediações da empresa seguiu o veículo VW/Gol que deu fuga aos suspeitos, informando a placa para os policiais. De posse do endereço do proprietário do veículo – o policial militar aposentado Zenildo Masson de 52 anos – as equipes iniciaram diligências na região onde ele reside e não tardou para o veículo ser localizado e abordado.
Durante a fuga, quando percebeu que estava sendo seguido, o policial militar aposentado efetuou dois disparos com um revólver na direção do vigilante, mas ele não foi atingido. Este fato determinou o entendimento da Autoridade Policial para configurar o crime de roubo, pois até então teria sido um furto qualificado (arrombamento).
Quanto ao policial militar aposentado envolvido, o Comando do 4º Batalhão informa que todas as medidas legais serão tomadas. Após encerrar a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, este será recolhido preso ao Batalhão, onde permanecerá à disposição da justiça.
Ademais será imediatamente instaurado um procedimento disciplinar para apurar o devido envolvimento do militar no crime, bem como para se avaliar se ele permanece ou não nas fileiras da Corporação. O regulamento disciplinar que rege a Polícia Militar do Paraná também alcança os policiais militares que estão na Reserva Remunerada (aposentados).
Marcelo Ângelo Gonçalves, de 29 anos e Paulo Henrique da Silva, de 26 anos também foram presos, outros objetos foram apreendidos e será procedida a devida investigação para se saber se há relação com outros crimes de furto ou roubo.

PDF
Imprimir

Policiais são condenados em Juri

Justiça
Ter, 24 de Abril de 2012

Já nos primeiros quinze minutos desta terça-feira foi pronunciada a sentença do Júri Popular que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Maringá, o julgamento se iniciou na segunda-feira às 8h30.
Os policiais civis Antonio Valmir Fernandes e João Edson Pinheiro, acusados da morte do adolescente de 17 anos Fernando José Machado de Araújo em 18 de janeiro de 2000, foram condenados pelo jurados por 4 votos a 3, a uma pena de 1 ano e 6 meses por homicidio culposo em regime aberto, substituido por pena restritiva substituida por serviços a comunidade.
Dim lights

 

PDF
Imprimir

SRM abre mais vagas para trabalhadores temporários

Trabalho
Seg, 23 de Abril de 2012

Nos dias 24, 25 e 26 de abril, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) recruta cerca de 300 pessoas para as vagas temporárias, agora para a função de serviços gerais de limpeza, setores de bilheteria e catraca.
Os interessados deverão comparecer das 8h às 11h30, e das 13h30 às 18h, na sede da SRM, localizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na Avenida Colombo, 2186.
Durante esse período os interessados devem entregar o currículo para a seleção. Após a primeira fase, os selecionados serão informados por telefone e deverão comparecer na sede da SRM com os documentos solicitados para contratação.
Para se candidatar a vaga é preciso ter acima de 18 anos. Lembrando que os profissionais contratados irão trabalhar durante o período da Expoingá 2012, que segue de 10 a 20 de maio.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 23 de Abril de 2012

Aniversariou neste domingo
Diego Cunha

 







Nesta segunda-feira aniversariando
André Renato Sposito

 

 







Mário Hossokawa

Nossos parabéns a todos os aniversariantes !

PDF
Imprimir

Festa do PT reúne mais de 200 pessoas em Mandaguari

Política
Seg, 23 de Abril de 2012

Em homenagem aos 32 anos de história do Partido dos Trabalhadores, o PT de Mandaguari realizou uma festa nesse sábado (21). Mais de 200 pessoas compareceram ao evento para comemorar. Entre eles, Romualdo Batista, o Batistão, o Presidente do PT em Maringá, Mário Verri, e o Presidente do partido do Paraná, Enio Verri. Lideranças do PPS, PV, PMDB, PMN, DEM, PRTB e PSD estiveram presentes.
O presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná, Enio Verri, destacou que o Brasil, com o Governo Lula e Dilma, tem mudado para muito melhor. “Quando, um homem de 50 anos como eu, acreditaria que teria emprego sobrando, que poderíamos comer bem e ter nosso carro ?”, comemorou Verri. “Temos um projeto melhor para Mandaguari. E para isso temos pessoas competentes para administrar a cidade. Pessoas como o Batistão e a Ivonéia Furtado ”, exaltou Verri.
O deputado estadual lembrou que um bom governo depende de uma aliança com outros partidos preocupados com o desenvolvimento social.
O presidente do PT em Mandaguari, Júnior Magon enalteceu os 32 anos do Partido dos Trabalhadores que tem mudado a vida dos brasileiros. Segundo Magon, o Partido dos Trabalhadores pretende propor um projeto que beneficie a população. Até o momento, Batistão deve ser o candidato do PT na cidade.

PDF
Imprimir

Comandante do 4º Batalhão recebe Presidente da Associação do Parque dos Cerealistas de Maringá

Policial
Seg, 23 de Abril de 2012

Em reunião de trabalho na manhã desta segunda-feira (23), o Comandante do 4º Batalhão, Antônio Roberto dos Anjos Padilha, recebeu o Sr. Anibal Victorino da Silva, Presidente da Associação do Parque dos Cerealistas de Maringá, que veio acompanhado do Coronel Antonio Tadeu Rodrigues, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá.
A pauta girou em torno de solicitações de policiamento para a localidade que, segundo o Sr. Anibal, perece com situações de furto, tráfico e uso de drogas. O Comandante ouviu os anseios dos empresários da região e de pronto informou que o patrulhamento será intensificado, bem como que Operações Policiais serão destinadas para o local.
Uma reunião com todos os empresários será marcada para que o Comandante filtre os problemas de forma individualizada e assim possa subsidiar e direcionar as decisões na busca das soluções possíveis, tudo com base na filosofia do Policiamento Comunitário, que rege este Comando.

Lembramos que a aplicação do policiamento é feita de forma técnica, ou seja, com base nas estatísticas registradas no Batalhão, por isso, ressaltamos que a população registre os problemas ocorridos para que possamos direcionar de forma eficiente o emprego do nosso efetivo. Também cabe salientar que o fone 181 – disque denúncia está à disposição de todos e se traduz numa eficiente ferramenta no combate a qualquer tipo de crime ou contravenção. (inf Alexandro Gomes_Oficial de Comunicação Social do 4º BPM)

PDF
Imprimir

Amigos do Bem!

Social
Seg, 23 de Abril de 2012

Carmen Steffens & Andrea Andrade promovem no dia 8 de maio o evento beneficente Coquetel com Prato Quente. A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem 100 convites disponíveis para venda, dos quais a renda é integral da instituição.
Local: Moinho Vermelho
Horário: 19h30
Valor R$75,00
Desfile, sorteio, gente bonita, comes e bebes deliciosos, encontros e reencontros de amigos e o mais importante, apoio a Causa do câncer.
A RFCC entrega seu convite e aceita também cartão de crédito. Mais  informações pelo fone (44)3028-7277

PDF
Imprimir

Ministério Público pede a condenação de Policiais

Justiça
Seg, 23 de Abril de 2012

Está em andamento no plenário da Câmara de Vereadores de Maringá, o Júri Popular por denúncia do Ministério Público contra os Policiais Civis, Antonio Valmir Fernandes e João Edson Pinheiro, acusados da morte do adolescente de 17 anos Fernando José Machado de Araújo em 18 de janeiro de 2000.

Relembre o caso;
O rapaz havia fugido de uma audiência no Forum de Maringá há dois dias e era procurado pela Policia.
Fernando constava em sua vasta ficha criminal com participação em assaltos na região, e pesava sobre ele um roubo seguido de estupro na cidade de Paranavaí.
No dia de sua morte, chegou a informação que o foragido estava em companhia de mais três colegas nas proximidades do Bosque 2, se deslocaram para o local os policiais Valmir, Marcos Chueri, Carlos, Rocha, Romeiro e Pinheiro, os 4 jovens ao avistarem os policiais se embrenharam no Bosque, 3 deles foram abordados pelos policiais, Fernando continuou a fuga pelo córrego e posteriormente se escondeu na mata.
No depoimento, dos policiais Valmir e Pinheiro, relata-se que em dado momento Fernando começou a atirar contra eles, e no confronto o rapaz acabou sendo alvejado pelos disparos, os policiais ao se aproximarem já o encontraram caído no chão, ao lado do corpo um revólver Taurus calibre 32.

A mãe da vítima, Florestina Machado, prestou informações nesta manhã e declarou que o filho havia dito à ela no dia da fuga do Fórum, que um Policial Civil de nome Ananias iria deixar "frouxa" a algema, e que pagaria por essa facilitação R$ 1000, informação também confirmada pela namorada da vítima que depôs em seguida.
Cláudio Camargo dos Santos preside o Júri, o promotor de acusação é Pedro Ivo Andrade, na defesa dos policiais está o advogado Cláudio Camargo Arruda .
Muitos policiais acompanham a sessão, familiares dos envolvidos e acadêmicos do curso de Direito, a previsão é que o julgamento termine por volta das 22h.

 

PDF
Imprimir

Reclamação de "invasão" no Jardim Alvorada

Denúncia
Dom, 22 de Abril de 2012

Leitora Wendy Nunes chegou a registrar até um boletim de ocorrência com a Policia Militar;

"Há mais ou menos 15 dias houve uma invasão de uma propriedade na rua Dona Leonor de Held, no Jardim Alvorada em Maringá, os ocupantes fazem parte de um movimento chamado "Okupação Cultural Alvorada Libertária".
Alegam que é um movimento cultural, onde ensinam música. A questão é que eles se juntam em aproximadamente 30 pessoas com batuques, tambores, apitos, objetos de geração de barulhos altíssimos, fazendo passeata em volta da quadra neste domingo dia 22/04 desde as 14h00 até o começo da noite quando acionamos a polícia.

Além da fanfarra presenciamos entrega de drogas, são diversos carros chegando, pegando a droga e saindo, além do consumo descarado de maconha e bebida alcóolica no meio da rua em plena luz do dia sem nenhum receio.
Alegaram que é um espaço educacional com biblioteca e cultura, mas que tipo de cultura querem ensinar para as crianças com essa falta de respeito com o próximo e consumo de drogas?
Gente por favor não deixem que seus filhos venham neste tal "centro cultural" pois está tudo muito errado ali, e nós temos fé no poder público que vamos solucionar essa situação, pois no domingo as pessoas desejam descansar, estudar e com essa bagunça isso se torna impossível!
Já fiz o boletim de ocorrência os policiais foram muito prestativos e auxiliaram sobre que caminhos seguir daqui pra frente."

PDF
Imprimir
Página 4 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...