Maio 2012

Túnel do Tempo

Política
Seg, 28 de Maio de 2012

Reunião no Colégio Sion de São Paulo, em 1980. Paulo Skromov, então presidente do Sindicato dos Coureiros, é o quinto na mesa, depois de Wagner Benevides, Olívio Dutra, Lula e Jacó Bittar.
Foi um encontro para discutir a criação do PT. Um ano depois, esse grupo de sindicalistas também coordenou a realização do Conclat (Congresso da Classe Trabalhadora) que daria origem à CUT. (arq Jacy Afonso)

PDF
Imprimir

Casal de maringaenses morre em acidente

Acidente
Seg, 28 de Maio de 2012

Na manhã deste domingo (27), um casal morreu em um acidente na BR-376 em Mandaguaçu. O acidente que ocorreu por volta das 9h30 da manhã, foi uma colisão entre uma caminhonete Mitsubishi/Triton, conduzida por Airton Klososwski de 48 anos, e um Fiat/Palio, ambos com placas de Maringá.
O casal que estava no Palio veio a falecer. O motorista, Renato Ferreira Correia, de 67 anos, faleceu no local do acidente. A esposa dele, recebeu os primeiros atendimentos no local, mas ao chegar ao hospital veio a falecer. Os três ocupantes da caminhonete não ficaram feridos. (inf Paulo Ramires)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 28 de Maio de 2012

Aniversariando nesta segunda-feira;

 

Rafaela Martini

 

 

 

DJ Avancini

 

 

 

Guta Maravieski

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Sarandi:Manzato apoia De Paula

Política
Seg, 28 de Maio de 2012

No sábado, (26) reuniram se no escritório político de Cida Borghetti, o presidente estadual do PP Ricardo Barros, Dr. Manzato, o prefeito Carlos Alberto de Paula e lideranças do PP de Sarandi, com o objetivo de decidir os possíveis acordos políticos para as próximas eleições.
Devido ao apoio que o prefeito deu nas últimas eleições para o então candidato a senador Ricardo Barros, que teve uma expressiva votação na cidade e também o grande número de simpatizantes eleitores de Cida Borghetti, o PP decidiu contribuir com o trabalho que De Paula está realizando em Sarandi. Manzato concorda que De Paula tem aproveitado bem a grande quantidade de recursos que o Governo Federal tem destinado para a cidade, através da Deputada Cida Borghetti.
Manzato, com a experiência política adquirida ao longo de seis anos como procurador jurídico junto a uma administração que está fazendo tudo certo, pretende colaborar para que a atual administração de Sarandi seja um alavanco de modernidade e realização em todos os setores carentes do município. A decisão de Manzato também se deve ao pedido do prefeito de Maringá Roberto Pupin, que disse precisar do seu trabalho e experiência como procurador para o término do mandato, vez que importantes nomes do partido tiveram que se desincompatibilizar para serem candidatos.
O acordo político entre o PP e Carlos de Paula (PDT), envolve a próxima e as futuras eleições que se pretende traçar rumos maduros para o futuro político de Sarandi.

PDF
Imprimir

Sarandi não está essa maravilha que mostram na TV

Denúncia
Dom, 27 de Maio de 2012

Morador Jorge Gabriel reclama de situação;
Gostaria de pedir a ajuda em nome dos moradores do Jd. Nova Aliança em Sarandi, que vem sofrendo com esta situação (foto), depois que o prefeito liberou a construção da rede de esgoto do loteamento Real II, a empreiteira veio, fez as escavações e deixou do jeito que ela queria, fomos na secretaria de obras solicitar um cascalhamento e nem um requerimento quiseram preencher, e quando chove ficamos nessa situação sem condições de sair de casa, as ruas com este problema são: João Saran, Bela Vista, Bertioga, Botafogo e Astorga.


PDF
Imprimir

Niver

Social
Dom, 27 de Maio de 2012

Aniversariando neste domingo;

 

 

Angélica Lagos

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

PM quer mandar em espaço da Policia Civil

Policial
Dom, 27 de Maio de 2012

Na última sexta-feira, um episódio chamou a atenção na sede da 9 SDP de Maringá, duas jovens foram detidas sob a acusaçao de furto na loja ZAK no centro da cidade, segundo a proprietária há inclusive imagens do circuito interno que registraram a situação.
Fato até corriqueiro se não fosse a atitude de um Sargento da Policia Militar que comandava o registro, já no "corró" as duas jovens eram questionadas sobre o fato pelos repórteres Agnaldo Vieira do Maringá Urgente e Manchete e Anderson Lopez do Pinga Fogo/Rádio Nova Ingá, nada estava sendo gravado, e estranhamente o Sargento disse aos repórteres que quem fazia as perguntas ali era ele e determinou que saíssem, não contente foi solicitar ao comando da Delegacia que retirasse os repórteres do local.
Mais interessante ainda, já no pátio da Delegacia, um dos Soldados que estava na ocorrência disse aos mesmos repórteres que estranhou a atitude do Sargento desde a detenção das garotas na loja, dizendo que não precisava ser algemada, e segundo o Soldado que se perguntava, "será que é só por que são brancas, bonitas e ricas não vão ser algemadas pelo furto, aposto que se fosse uma negra, pobre e drogada seriam."
Isso ocorreu na mesma semana em que a Policia Militar realizou uma reunião com diversos órgãos de imprensa para estreitar e melhorar o relacionamento entre ambos.

PDF
Imprimir

O polêmico discurso de John

Política
Dom, 27 de Maio de 2012

Câmara aprova lei de crimes na internet

Internet
Dom, 27 de Maio de 2012

A primeira lei brasileira voltada especificamente para punir cibercrimes começa a sair do papel. Até hoje, o país não tem mecanismos legais para lidar com crimes cometidos nos meios digitais, e a justiça tem agido baseada em leis de caráter geral.
O projeto aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (23) pode se transformar na primeira lei criada para combater delitos virtuais. Mas, o caminho para o texto final foi mais que tortuoso. As discussões em torno da nova lei seguiram uma velocidade nada digital: nada menos que 13 anos se passaram desde que a primeira proposta foi apresentada.
Essa primeira proposta ficou conhecida como Lei Azeredo, em referência ao deputado Eduardo Azeredo, do PSDB de Minas Gerais, que a encabeçou. O projeto original tinha 23 artigos mas, para conseguir a aprovação da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, acabaram restando apenas 4, reunidos sob o texto do deputado do PT de São Paulo, Paulo Teixeira. Para a base governista, que trabalhou para a aprovação do novo projeto de lei, a proposta original continha excessos e ameaçava a liberdade da internet. Os quatro tópicos que restaram são: falsificação de dados e cartões, colaboração ao inimigo, racismo e a criação de delegacias especializadas no combate a crimes digitais. Ficaram de fora os pontos mais polêmicos, como a guarda de logs por três anos por parte dos provedores de internet, e a possível criminalização do compartilhamento de arquivos.
A guarda de logs a que se refere o deputado ocupou boa parte das discussões dos últimos anos. No projeto original, os provedores de internet seriam obrigados a armazenar todos os logs (registros de atividades dos internautas) por pelo menos 3 anos. Como a lei foi aprovada sem fazer referência aos logs, o que fica valendo é o Marco Civil, pelo qual os provedores devem arquivar logs de todos os seus usuários pelo período de um ano. Teixeira comemora a aprovação projeto de lei e afirma que, se o projeto integral de Azeredo passasse, muitas atividades corriqueiras na internet seriam criminalizadas.
"A base governista se articulou e, por causa de um dia especialmente agitado na Câmara, conseguimos passar a lei com rapidez. Acredito que também fomos favorecidos por conta da exposição do caso de roubo das fotos da atriz Carolina Dieckmann, o que gerou uma pressão da sociedade para a aprovação de uma lei criminal".
Já o advogado Victor Haikal, representante do escritório de advocacia especializado em crimes digitais PPP, considera a proposta insuficiente para lidar com a maior parte das contravenções cometidas em ambiente digital. "Acredito que o que foi feito foi jogar fora treze anos de discussões. Ficaram de fora tipificações importantes, como a difusão de malware". Para o advogado, "parte dos deputados parece mais inclinada a criar um ambiente anárquico na rede do que democrático". Segundo ele, a guarda de logs de acesso por três anos – proposta de Azeredo – seria necessária para um melhor acompanhamento dos crimes digitais.
O texto aprovado prevê prisão de três meses a um ano para quem “devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita”.
Mesma punição para quem “produz, oferece, distribui, vende ou difunde programa de computador com o intuito de permitir a invasão de computador alheio”. A pena será agravada – prisão de seis meses a dois anos – se a invasão resultar em obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais e industriais e informações sigilosas. A pena aumenta de um terço à metade se o crime for praticado contra os presidentes dos três Poderes (legislativo, executivo e judiciário) nos três níveis – federal, estadual e municipal.
No caso de falsificação de documentos, como cartão de crédito e de débito, a pena é prisão de um a cinco anos e multa. O projeto segue agora para votação no Senado. Se aprovado, ainda precisa retornar à Câmara para nova votação no plenário.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sáb, 26 de Maio de 2012

Aniversariando neste sábado;

 

Bianco Aparecido

 

 

 

Daniela Álvares

 

 

 

 

Ricardo de Jesus Souza

 

Parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 2 de 17

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...