Julho 2012

Jovem de 19 anos é assassinado em Sarandi

Policial
Ter, 17 de Julho de 2012

Ricardo Arruda de Oliveira, 19 anos foi assassinado por volta das 15h30 desta terça-feira na rua José Galindo Garcia no Jardim Nova Aliança

O jovem preparava cerol para passar na linha de uma pipa quando foi surpeendido na calçada por um homem que já chegou atirando, possivelmente de um revólver calibre 38. Cerca de 3 disparos foram efetuados na direção da vítima, que ainda tentou correr para o interior da casa de um amigo, mas caiu já morto com um tiro na cabeça.
Ricardo possuía passagens pela polícia por roubo e homicídio. Este já é 28º homicídio este ano em Sarandi.

PDF
Imprimir

Radar Portátil

Trânsito
Ter, 17 de Julho de 2012

Escala de Radar Portátil para esta terça-feira; Rua 28 de Junho, Rua Pion. Nereu Mazzer, Rua Caxambu, Av. Morangueira, AV. Sophia Rasgulaeff, AV. Pref. Sinclair Sambatti - Contorno Sul, AV. Pion. Antonio Ruiz Saldanha e Rua Vitória.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Ter, 17 de Julho de 2012

Pessuti tenta reaver no TJ a aposentadoria de governador

Justiça
Ter, 17 de Julho de 2012

O Órgão Especial do Tri­­­bunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) começou ontem a julgar o mandado de segurança em que Orlando Pessuti (PMDB) procura reaver o direito a receber sua aposentadoria especial pelo exercício do cargo de governador, em 2010.
Na sessão de ontem, o julgamento foi interrompido após o desembargador Carlos Mansur Arida pedir vista do processo quando a votação estava apertada: seis desembargadores tinham votado pela legalidade do cancelamento da aposentadoria e quatro votaram a favor dos argumentos de Pessuti. O ex-governador entrou com a medida ainda no ano passado, após o desembargador Xisto Pereira ter negado o pedido de liminar para suspender a validade do ato do atual governador Beto Richa (PSDB) que, em março de 2011, cancelou as aposentadorias concedidas a quatro ex-governadores que comandaram o Paraná após 1988.
Perderam a aposentadoria a que tinham direito os ex-governadores Roberto Requião, Jaime Lerner e Alvaro Dias, além de Pessuti. A Constituição Estadual diz que todos os ex-governadores têm direito à chamada verba de representação, após deixarem os cargos. O valor é equivalente ao salário de um desembargador do Tribunal de Justiça, deve ser paga todos os meses e é vitalícia. Atualmente, um desembargador recebe cerca R$ 24 mil por mês.
O governador Beto Richa, porém, cancelou as aposentadorias com base em um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que disse que a regra fere a Constituição Federal, em vigência desde 1988. O cancelamento, porém, não atingiu o benefício de cinco ex-governadores e quatro viúvas de governantes, que começaram a receber o benefício antes de 1988.
Segundo o advogado de Pessuti, Rodrigo Pironti de Castro, o ato do governador Richa que cancelou o pagamento é uma “pura ilegalidade e um simulacro de processo administrativo ”. Castro alegou no Órgão Especial que Pessuti teve cerceado o direito de defesa e que a competência para o julgamento do caso é do Supremo Tribunal Federal (STF), onde já tramita uma ação proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que pede a declaração de inconstitucionalidade das aposentadorias especiais de ex-governadores em todo o país. Pessuti esteve presente ao julgamento. “Espero que o tribunal promova a Justiça e torne sem efeito o ato do governador que vai contra a Constituição Estadual e que, a nosso ver, só pode ser retirado por uma decisão do STF “, disse Pessuti.
Após o pedido de vista, o caso não tem prazo para voltar a pauta do Órgão Especial. (inf Gazeta do Povo)

PDF
Imprimir

Niver

Política
Ter, 17 de Julho de 2012

Aniversariando nesta terça-feira;

 

Suellen Batista

 

 

Joel Araújo

 

 

 

 

Adriano Amorim

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Leitoa Light

Social
Ter, 17 de Julho de 2012

PDF
Imprimir

Ladrões não perdoam nem carro de policial

Policial
Seg, 16 de Julho de 2012

O Soldado Adalto da Policia Rodoviária Estadual, teve seu veículo VW/Gol de cor branca ano 2002, placas JZU 1967, furtado neste sábado (14), por volta das 19h. O veículo foi levado com os documentos defronte sua residência em Alto Paraná.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Seg, 16 de Julho de 2012

 

 

 

O destaque de hoje da sessão Amigos da Imprensa, é o repórter cinematográfico Celso Dutra, que presta seu competente serviço à TV Cesumar de Maringá.

PDF
Imprimir

Bote Fé na Vida

Social
Seg, 16 de Julho de 2012

Cachorro encontrado fica famoso nas redes sociais

Cotidiano
Seg, 16 de Julho de 2012

Mais de 5 mil internautas de Maringá se mobilizam pelo Facebook para encontrar o dono de um cão que se perdeu durante a queima de fogos na final da Copa do Brasil, no último dia 11.
O animal da raça Basset de cor marrom, aproximadamente 2 anos, foi encontrado vagando, assustado por entre os torcedores em uma chopperia localizada na Zona 2, próximo ao Parque do Ingá.

O publicitário Sergio Lopes, da Atitude Propaganda, foi quem encontrou o animal, se comoveu e o levou para casa. Na manhã seguinte publicou anúncio em seu facebook com foto e o título “VEÍ... NA BOA! PROCURO MEU DONO!”, em menos de 24 horas já eram mais de 5 mil compartilhamentos pela rede. O cão virou sucesso entre os internautas e até já recebeu o nome de “Coxa” uma vez que foi comparado aos torcedores do Coritiba Futebol Clube, triste e desolado entre os palmeirenses naquela final de campeonato.
Brincadeiras à parte, a verdade sobre animais de estimação que se perdem de seus donos é que na maioria dos casos, crianças adoecem e até mesmo os adultos sentem sua falta, deixando um verdadeiro transtorno para a família.
Muitas ligações já foram recebidas com pedidos de adoção e infelizmente também de falsos donos, porém o cão tem algumas marcas pelo corpo e coleira e somente o verdadeiro dono poderá identificá-lo, ressalta o publicitário.
Na torcida por um final feliz, a campanha continua na internet “VÉI... NA BOA! PROCURO MEU DONO!”, mais informações pelo fone (44) 3026-2715.

PDF
Imprimir
Página 9 de 17

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...