Julho 2012

Secretária de Justiça do Paraná vem a Maringá participar do GGI-M

Justiça
Seg, 16 de Julho de 2012

O sistema prisional de Maringá será a pauta da próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGI-M). Além de comandantes das polícias e autoridades da segurança pública, participará do encontro a Secretária de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Gomes.
A reunião está agendada para esta terça-feira (17), às 9h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito. O encontro será uma oportunidade para que a secretária de Estado responda questionamentos sobre a ampliação da capacidade da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), conforme informações extraoficiais, além de falar sobre as unidades prisionais de Maringá.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), Antonio Tadeu Rodrigues, que participará do encontro, lembra que a entidade encaminhou ofício a Maria Tereza no mês passado questionando justamente a ampliação da PEM para mais 350 presos, mas que não obteve resposta. No ofício autoridades de segurança solicitaram que a obra não seja executada, citando vários motivos impeditivos, como a falta de trabalho para que os presos tenham direito à remissão da pena e que com a ampliação de vagas, esta dificuldade será ainda maior, “proporcionando o crescimento das tensões e o nefasto resultado das rebeliões”. Além do Conseg, assinaram o documento a promotora de Justiça Valéria Seyr, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Comissão de Direitos Humanos da subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gabinete de Gestão Integrada de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e o juiz da Vara de Execuções Penais Alexandre Kozechen.

PDF
Imprimir

Campanha

Política
Seg, 16 de Julho de 2012

Rodrigo Hélenton Borba Cortez, dando um tempinho nas atividades do site Paraná Vip, para se dedicar a campanha para o legislativo, na foto, ao lado do cantor Michel Teló

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 16 de Julho de 2012

Aniversariando nesta segunda-feira;

 

Carlos Pinheiro Júnior

 

Carlos Alberto Souza

 

 

 

 

 


Lucas Santos

 

 

Elisângela Domingues Michelatto

 

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Cursos técnicos são oferecidos gratuitamente em Maringá

Trabalho
Seg, 16 de Julho de 2012

O período de inscrição para os cursos técnicos de Logística e de Técnico em Vestuário, ofertados pelo Senai, em Maringá, foi prorrogado até 20 de julho. São oito vagas para a capacitação em Logística e 20 para a formação de Técnico em Vestuário.
A região noroeste do estado é destaque no setor de vestuário e por isso, principalmente o curso de Técnico em Vestuário é voltado para atender as demandas do setor. Entre as disciplinas que serão ministradas estão Administração de Recursos Humanos, Custos e Formação de Preço, Desenho de Estilo, História da Moda, Arte e Cultura e Tecnologia da Confecção.
Ao todo são 1.200 horas-aulas e há turmas no período vespertino e noturno. Para se inscrever, o interessado deve levar documentos pessoais.
Serviço:
SENAI CTM Maringá Centro Tecnológico de Maringá (44) 3293-6700 Rua José Correia de Aguiar, 361 no Jardim Leblon em Maringá.

PDF
Imprimir

Criadora de cartaz da Parada LGBT de Maringá é espancada pelo próprio irmão

Policial
Dom, 15 de Julho de 2012

A artista plástica Elisa Riemer (foto), criadora do cartaz alternativo da primeira Parada LGBT de Maringá, foi espancada neste sábado (14) pelo próprio irmão.
Segundo relatos de Michelle Riemer, irmã da artista, Elisa recebeu golpes de muay thai nas pernas, costas, barriga e cabeça por Matheus Riemer(foto menor) até perder a consciência.
Após ver a irmã desacordada, o agressor continuou a espancá-la com chutes na cabeça e costas, mesmo tendo a mãe dos dois intervindo na tentativa de assassinato. O jovem parou de agredir Elisa e fugiu do local assim que percebeu que sua mãe havia chamado a polícia.
Luiz Modesto, representante local da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis, e Transexuais), deve se encontrar com a artista e sua mãe ainda hoje acompanhado de um grupo de advogados e um psicólogo para dar suporte legal e psicológico. “A Elisa é uma amiga pessoal, uma companheira de luta, e sentiu na própria carne hoje a dor que tantas pessoas sentem todos os dias, a mesma dor que ela tenta combater em sua arte, em sua militância. Falei com ela agora a pouco, coloquei todo o nosso pessoal a disposição para o que precisar ”, disse Modesto.
O representante da ABGLT ainda diz que todo o discurso que segregue ou subjugue determinado grupo é reafirmador dessa violência. “Indiretamente, pais, pastores, professores e comunicadores dão o aval a esse tipo de violência ao repetir, como um mantra da morte, as máximas machistas, sexistas, homofóbicas e racistas. A culpa pela agressão da nossa Elisa não é só de seu irmão, mas de todos aqueles que, dia após dia, autorizaram esse rapaz a ser machista, a tratar mulher assim. Tanto com piadinhas, com seus mau exemplos, inúmeras pessoas tem a mão manchada do sangue e a culpa pelo que sofreu Elisa Riemer ”. (inf Maringay)

PDF
Imprimir

27 celulares dentro da cadeia

Policial
Dom, 15 de Julho de 2012

Uma operação "Pente Fino" no mini-presídio de Maringá na 9SDP realizada por policiais civis e militares, na tarde desta sexta-feira, resultou na apreensão de 27 celulares, diversas baterias, carregadores, três estoques, cocaína e uma matraca (espécie de furadeira artesanal).
O cadeião de Maringá tem capacidade para 120 detentos, atualmente conta com 325 entre homens e mulheres.

PDF
Imprimir

NIver

Social
Dom, 15 de Julho de 2012

Aniversariando neste domingo;

 

 

Liana Carla Gonçalves dos Santos

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Governo Federal regulamenta lei que proíbe o aumento do volume nos intervalos comerciais

Midia
Sáb, 14 de Julho de 2012

O Governo Federal regulamentou a lei que proíbe que os canais de televisão aumentem seu volume durante os intervalos comerciais. A promulgação é válida tanto para os canais abertos quanto aos pagos.
Depois de 11 anos, o Diário Oficial da União publicou ontem a lei nº 10.222, de 9 de maio de 2001, que padroniza o volume de áudio nos intervalos comerciais. Os padrões adotados foram internacionais, onde a tolerância permitida é imperceptível ao ouvido humano.
Além disso, haverá fiscalização, onde seis amostras de áudio de programação e de intervalo comercial posterior serão analisadas. Entradas ao vivo de externas são descartadas. Entretanto, as emissoras começam a cumprir a lei só daqui a um ano. Entre as punições para o não cumprimento estão, como a mais grave, a suspensão das transmissões da emissora durante 90 dias.

PDF
Imprimir

Mulher morreu atropelada em Marialva

Acidente
Sáb, 14 de Julho de 2012

Por volta das 21h15  da sexta-feira (13), na BR-376, Km 199, entre Mandaguari e Marialva, Francisca Benedita Alves, 55, moradora da zona rural daquele município foi atropelada por uma Renault/Sandero de Maringá e morreu no local do acidente.
A vítima foi atingida pelo Sandero após a passagem de um caminhão. O condutor não viu a senhora devido a escuridão e não houve tempo para frear. A Polícia Rodoviária Federal de Marialva registrou o boletim de acidente e o corpo foi encaminhado ao IML de Maringá. (inf  Rubens Silva)

PDF
Imprimir

Hangar do ex-secretário Paolicchi está sendo desmanchado

Justiça
Sáb, 14 de Julho de 2012

Por Angelo Rigon;
"A Prefeitura de Maringá autorizou o desmanche do hangar que pertenceu ao ex-secretário Luiz Antonio Paolicchi, morto no ano passado, no antigo Aeroporto Gastão Vidigal.
Uma empresa de metalurgia está retirando o material daquele e de outros barracões há mais de uma semana, em troca do material metálico. Pelo local passará uma rua do futuro Centro Cívico de Maringá. No hangar, enorme, há uma sala lotada de documentos. Procurei e não encontrei no site prefeitura documento que licitou o desmanche e entrega do hangar, que, ao que parece, está entre os bens indisponibilizados pela justiça junto ao ex-secretário."

PDF
Imprimir
Página 10 de 17

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...