Agosto 2012

Operário cai de prédio em construção

Acidente
Ter, 28 de Agosto de 2012

Operário caiu de uma altura aproximada de 8 metros

No início da tarde desta segunda-feira, o operário da construção civil, Wiliam Rosa de 26 anos, trabalhava na parte de acabamento interno de uma obra aplicando massa corrida em uma das janelas do condomínio residencial Gran Villas, localizado na rua Pintassilgo no conjunto Ney Braga em Maringá, quando se desiquilibrou e caiu pela janela de uma altura aproximada de 8 metros.
Companheiros de trabalho do operário acionaram o corpo de bombeiros, que realizaram os primeiros atendimentos, devido a queda os socorristas pediram a presença de um médico da equipe do Samu.
Na sequência Wiliam foi encaminhado para o hospital Universitário apenas com ferimentos leves. Os companheiros de trabalho disseram a nossa reportagem que Wiliam usava todos os equipamentos de segurança, porém, não sabem como ele sofreu a queda.

PDF
Imprimir

Acidente envolve 4 veículos no centro de Maringá

Trânsito
Ter, 28 de Agosto de 2012

Cruzamento é recordista em acidentes em Maringá

Mais um acidente foi registrado no cruzamento da avenida Horácio Racanello com a rua Basílio Saltchuk no Novo Centro. A colisão ocorreu por volta das 14h30 desta segunda-feira quando uma ambulância da Secretaria de Saúde Municipal trafegava na avenida, conduzida pelo motorista Valdenir Roberto Staut, que foi surpreendido pelo veículo VW/Fox que invadiu a preferêncial.
Os dois veículos foram parar somente quando colidiram com uma placa de sinalização, o Fox ainda bateu na traseira de um Fiat/Palio que estava estacionado que por sua vez atingiu outro VW/Gol que também estava estacionado.
O motorista da ambulância nada sofreu, uma passageira teve ferimentos leves, no Fox haviam três pessoas que foram encaminhadas pelo Siate para atendimento médico nos hospitais, mais sem gravidade.
O local conforme algumas testemunhas relataram é comum acidentes ocorrerem. Há instalado no cruzamento a base para semáfaro, mas o dispositivo eletrônico ainda não está em funcionamento.

PDF
Imprimir

Pedestre morre atropelado na avenida Morangueira

Trânsito
Ter, 28 de Agosto de 2012

O trânsito de Maringá fez mais uma vítima na noite desta segunda-feira (24). Francisco Gecimar de Oliveira, 64 anos, morreu atropelado por um VW/Golf, placa de Maringá, na avenida Morangueira zona norte da cidade.
O acidente ocorreu por volta das 19h em frente ao Posto de combustível Duzentão. O condutor do carro, de 38 anos, seguia pela pista sentido Iguaraçu à Maringá quando atingiu o pedestre que tentava cruzar a avenida.
A vítima morreu devido ao forte impacto da batida. O corpo ficou caído à beira do canteiro enquanto o boné e o tênis usados por Oliveira foram lançandos a uma distância de 20 metros.
O pedestre carregava uma mochila, testemunhas disseram que ele passou à tarde no pátio do posto conversando com alguns 'chapas' (pessoas contratadas para descarregar caminhões).
Essa é a 44ª morte registrada no trânsito de Maringá este ano, e a sexta no mês de agosto. (inf Anderson Lopez)

PDF
Imprimir

Na luta contra o crime

Policial
Seg, 27 de Agosto de 2012


Após a formação no curso de Sargento em Curitiba, o experiente policial militar Elson Manhães, retoma as atividades na área da segurança pública na cidade de Sarandi.
A esposa de Manhães, Rudméia, só está com um pouco de ciúmes por que o Sargento volta ao patrulhamento com seu eterno companheiro o Soldado Adilson Giacomassi.

PDF
Imprimir

Eleições

Política
Seg, 27 de Agosto de 2012

PDF
Imprimir

Alunos protestam em Sarandi

Educação
Seg, 27 de Agosto de 2012

Presidentes do Gremio Estudantil dos colegios Antonio Francisco Lisboa, Olavo Bilac e Ceebja de Sarandi irão promover um manifesto no próxima quarta-feira (29) às 19h30, os alunos estão sendo convocados a não participarem das aulas neste dia.
O grupo estudantil sairá em passeata pelas ruas da cidade até o cruzamento das avenidas Londrina e Colombo, interrompendo o trânsito da BR 376.
Os organizadores dizem que a minifestação é um apoio aos professores que realizarão também uma "greve branca" no dia 30, reivindicando melhores condições de trabalho e salário.

PDF
Imprimir

Detetive particular é alvo de tiros

Policial
Seg, 27 de Agosto de 2012

O detetive particular Pedro Guithi, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de quarta-feira em Maringá.
Guithi estava em seu veículo nas proximidades da av Juscelino Kubitschek de Oliveira na Vila Bosque realizando um trabalho, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram e dispararam contra o detetive.
Felizmente Guithi não foi atingido, os disparos acertaram apenas o seu veículo.

PDF
Imprimir

Policial Civil evita assalto

Policial
Seg, 27 de Agosto de 2012

Um policial civil de Maringá, identificado apenas como Marcelo, evitou um roubo de uma moto na noite de sábado na Vila Operária.
O policial passeava com a família quando observou a ação de dois jovens que praticavam um roubo contra um motociclista que estava com uma Honda/Falcon, no cruzamento da av Laguna com Néo Alves Martins. Os assaltantes já se preparavam para fugir com a motocicleta quando foram abordados pelo policial, um deles estava armado e direcionou um revólver contra o policial que disparou por advertência e acertou o ombro de um adolescente de 17 anos, mesmo ferido, os dois jovens conseguiram fugir em uma outra motocicleta.
15 minutos após a policia recebeu a informação de que uma pessoa havia dado entrada ao hospital Universitário vítima de disparo de arma de fogo, policiais se deslocaram e confirmaram ser um dos assaltantes, após ser atendido e medicado o adolescente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 27 de Agosto de 2012

Aniversariando nesta segunda-feira

 

Alex Júlio Valente

 

 

Ana Paula Evangelista

 

 

 

 

 

 

Anderclei Pino Perez

 

 

 

 

 

Izabel Sandeski

 

 

 

 

Edson Pilatti

 

 

 

 

Marcela Rigon

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Câmara analisa porte de arma em serviço para agentes de trânsito

Trânsito
Dom, 26 de Agosto de 2012

Agentes de trânsito poderão portar arma de fogo em serviço. A permissão está prevista no projeto (PL 3624/08) do ex-deputado Tadeu Filipelli, já aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara.
A proposta ainda precisa ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça e depois segue para apreciação no Senado. De acordo com o projeto, o porte de arma será permitido para funcionários de fiscalização dos departamentos de trânsito (os Detrans). O substitutivo aprovado na Comissão de Segurança explicita que a permissão atinge os profissionais que atuam nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal), desde que seja de interesse do respectivo ente federativo.
O relator, deputado Francisco Araújo (PSD-RR) diz que o porte de arma é justificado pela atividade exercida pelos agentes de trânsito, que fazem a fiscalização e abordagens em vias públicas. Ele destaca os principais pontos de seu parecer. "Eu fui claro em colocar que o agente de trânsito só vai poder portar armas quando estiver em serviço. Vai ter também um acompanhamento, uma fiscalização por parte do Ministério da Justiça. O ente público ao qual ele é integrante deverá demonstrar o interesse de que este agente deverá portar arma de fogo. Não depende só do agente, depende do ente público. Ele também terá que fazer o curso em instituição policial para poder manejar a arma de fogo."
Contrário ao projeto, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) afirma que o Estatuto do Desarmamento vem sendo descaracterizado. Para o deputado, a sociedade está se militarizando. "Colocar arma na mão de agente de trânsito, na minha opinião, só vai estimular a violência. Nós, no governo Lula, fizemos um plebiscito para proibir totalmente o uso de armas, mas infelizmente o lobby das empresas que vendem armas e munição derrotou essa proposta do plebiscito.
No entanto, o Estatuto do Desarmamento vem sendo fatiado, são muitas categorias que querem usar armas". Várias categorias de servidores públicos já possuem autorização para porte de arma, conforme o Estatuto do Desarmamento. Entre elas estão: policiais (federais, civis, rodoviários, ferroviários, militares e bombeiros militares), integrantes das Forças Armadas, guardas municipais, guardas prisionais, auditores da Receita Federal e auditores fiscais do Trabalho. (inf Idhelene Macedo)

PDF
Imprimir
Página 3 de 20

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...