Agosto 2012

Reclamação

Denúncia
Sáb, 18 de Agosto de 2012

O leitor Márcio da cidade de Paiçandú faz o alerta;

"Bom, venho aqui pedir as autoridades principalmente do meu municipio de Paiçandu, para que observem com mais cuidado um tipo de geringonça que esta se tornando moda aqui, e uma bicicleta com motor adaptado que atinge uma velocidade ate considera alta para um veiculo lento com a bicicleta, e pior 99% dessas geringonças esta nas mãos de menores de idade que mal sabem andar de bicicleta convencional por assim dizer, andam pela contra mão, ultrapassam carros, sem o maior cuidado, pela direita pela esquerda, e mais... quando é a noite correm e pra piorar esses troços não tem se quer sinalização alguma, não sei se em algum bairro de Maringá existe isso, mas por favor autoridades policiais, comecem a verificar esses condutores, pois logo logo poderemos ter fatalidades, entendo que o melhor remédio e prevenção, pois depois do fato estiver consumado nada adiantará fazer fiscalização."

Caro Márcio, em Maringá existe esse tipo de bicicleta motorizada regulamentada e dentro das normas, porém existem adaptações mal feitas, e segundo relatos de moradores da cidade, os adolescentes costumam utilizá-las principalmente aos finais de semana, justamente quando a maioria da população deseja descansar.

O Tenente Alexandro Gomes do 4BPM de Maringá esclarece:

"Este tipo de veículo é enquadrado como ciclomotor e para conduzir tal máquina, segundo o CTB, o condutor deve ter a ACC - Autorização para Condução de Ciclomotores.
Cabe à autoridade de trânsito do local regulamentar e conceder tal autorização, conforme a lei manda. Esclareço que autoridade de trânsito é o Detran ou a secretaria de trânsito do município, quando esta existir. Por favor não cobrem da Polícia Militar, algo que não lhe compete fiscalizar."

PDF
Imprimir

Motorista fica preso nas ferragens após colisão na PR 323

Acidente
Sex, 17 de Agosto de 2012

O motorista da carreta perdeu o controle e acabou colidindo com uma árvore a beira da rodovia na PR 323

Por volta das 17h desta sexta-feira na PR 323, nas proximidades do Km 61, o motorista Valdenir Ferreira da Cruz de 43 anos, trafegava com um carreta Scania (placa de Peabiru) no sentido à Maringá para descarregar milho, sem um motivo aparente o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com galhos de árvores a beira da estrada, só parando quando bateu de frente com outra árvore.

Valdenir ficou inconsciente, uma equipe do Siate que estava indo atender outra situação na mesma rodovia, se deparou com o acidente e já prestou os primeiros socorros.
Outra equipe do Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionada para auxiliar na retirada do motorista que estava preso as ferragens.
Após alguns minutos a vítima recuperou os sentidos, apesar da violência do impacto Valdenir teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado à um hospital de Maringá.
Parte da carga de milho ficou espalhada pelo chão.
Dim lights

PDF
Imprimir

"Tomou umas" e quase é atropelado na PR 323

Acidente
Sex, 17 de Agosto de 2012

Seu Antonio Lima, 52 anos, após tomar uma pinguinha, seguia de bicicleta entre o município de Paiçandú e o distrito de Água Boa, como não estava muito bem dos sentidos pela "marvada pinga", quase foi atropelado por uma carreta que teve que desviar do ciclista para não passar por cima dele.
Só o vácuo do veículo foi suficiente para arremessar o ciclista no acostamento. Com as palavras sem nexo e querendo ir embora, Antonio teve ferimentos leves na cabeça. O Soldado da PM de Paiçandú, Odécio, teve que cuidar do homem até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros/Siate, o acidente foi por volta das 16h desta sexta-feira na PR 323.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Sex, 17 de Agosto de 2012

O repórter Régis Rösing, da TV Globo, ficou conhecido por “prever” momentos importantes de eventos esportivos. A mágica, contudo, acontecia por conta de uma manobra simples: ele gravava várias vezes até que a coincidência acertasse os ponteiros. Já o repórter do programa “Bandeira 2″, de Imperatriz (MA), conseguiu um feito maior: deu uma de Rösing, mas sem truques.(via Kibe Loko)

Dim lights

PDF
Imprimir

Reclamação contra TCCC

Trânsito
Sex, 17 de Agosto de 2012

O leitor Júlio Fante reclama da atitude de alguns motoristas da TCCC;

"Senhores, venho por meio deste veiculo de comunicação manifestar a minha indignação quanto ao procedimento de parada nos pontos dos onibus do transporte coletivo.
A empresa tem um espaço (suficiente para estacionamento) nos pontos e é comum ver motoristas parando praticamente no meio da rua, simplesmente ligam o pisca alerta e em outras vezes param com a parte de traz dos onibus no meio da rua. Lembro que qualquer veiculos que estacionar nas vagas reservadas para ônibus são multados ou até guinchados. Pagamos caro pelo transporte coletivo em nossa cidade e é comum escutar-mos reclamoções de desrespeito e maus tratos por parte da empresa e de seus funcionários Agradeço o espaço em manifestar minha indignação."

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 17 de Agosto de 2012

Aniversariando nesta sexta-feira;

 

Roberto Wagner Castro

 

 

Luciano Pozza

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Mais um acidente na PR 323

Acidente
Qui, 16 de Agosto de 2012

Por volta das 16h desta quinta-feira na PR 323, entre o município de Paiçandú e o distrito de Água Boa, um carroceiro foi atropelado por um caminhão Mercedes Benz com placas de Casacavel.
O motorista do caminhão, Luis Carlos Ferreira, 38 anos, disse que seguia normalmente pela pista no sentido à Cianorte, quando percebeu que o cavalo se assustou tomando parte da pista de rolamento, o motorista tentou desviar do animal mas acabou colidindo com o mesmo, que morreu no local.

 

O senhor José Fernando da Paz, de 74 anos, que seguia no mesmo sentido do caminhão, foi socorrido com ferimentos graves na cabeça, ele foi encaminhado pelo Siate/Corpo de Bombeiros ao hospital Santa Rita de Maringá, e não corre risco de morte.

PDF
Imprimir

Assaltantes de dentista em Maringá são presos em Terra Boa

Policial
Qui, 16 de Agosto de 2012

Assaltante morre em confronto com a policia e quatro são presos


Um assalto na tarde desta quinta feira(16) em um depósito de revenda de gás no centro de Cianorte, movimentou toda a policia militar na tentativa de prender os bandidos, eram três homens armados que se evadiram em um veículo GM/Zafira de cor prata com placas de São Paulo. 
Dois homens armados invadiram o estabelecimento enquanto um terceiro elemento ficou no carro para dar fuga aos assaltantes. Após roubar o dinheiro do comerciante, eles se evadiram com o veiculo tomando sentido à Terra Boa.
Um policial da equipe Rotam de Cianorte que estava de folga em Terra Boa, passava próximo a um hotel e viu quando dois rapazes sairam do hotel e entraram no veiculo com as mesmas características do usado no assalto. O policial avisou os PMs do destacamento de Terra Boa, que foi até o local e tentou abordar o veiculo, mas o condutor e mais um passageiro se evadiram em alta velocidade tomando rumo à PR-082, sentido Cianorte.
Uma viatura da PM e o policial com o seu carro particular, realizaram a perseguição, tendo os bandidos adentrado a uma estrada vicinal e em seguida abandonaram o carro e embrenharam-se em meio a um canavial.
Os policiais perseguiram os bandidos no canavial e um deles atirou, na troca de tiros tombou morto um dos assaltantes, o outro conseguiu fugir em meio a cana. Os policiais foram até o hotel que os elementos estavam hospedados em Terra Boa, e localizaram mais três pessoas, sendo que um deles, havia participado no assalto do depósito de gás.
Eles confessaram o roubo e também o assalto a um mercado e o roubo de um GM/Vectra branco em Cianorte.
Equipes do Choque e Canil de Maringá, Rotam de Cianorte e Campo Mourão, foram acionados e por volta das 18h cerca de 20 policiais embrenharam-se em meio ao canavial a procura do elemento foragido, que foi localizado e não reagiu a prisão.
Todos foram encaminhados a delegacia de Terra Boa. Com eles foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 765 , além de R$ 1.492,00 em dinheiro.

 

O Major Castro, Comandante do 11º Batalhão de Campo Mourão, disse que os bandidos fazem parte de uma quadrilha de Guarulhos/SP, e que estariam agindo na região. Ele acredita que possa ter sido eles que realizaram um sequestro relâmpago na ultima terça feira(14) em Maringá. Cinco pessoas assaltaram um residência no Jardim Verônica, sendo que um deles armado de pistola, levou a vítima, uma mulher até duas agências bancárias e sacar dinheiro, na casa o marido ficou o tempo todo amarrado, os bandidos disseram a esposa do dentista que estavam em maringá só para realizar assaltos e que eram de São Paulo. Após o assalto os bandidos teriam fugido levando dinheiro, jóias, 3 celulares e roupas em uma Zafira de cor prata e com um cilindro de gaz em baixo do veiculo. As características do veículo bate com o carro usado por eles no assalto em Cianorte.
A policia quer saber quanto a outros assaltos que eles possam ter praticados na região. Os cinco indivíduos estavam hospedados em um hotel e para o dono do estabelecimento, eles diziam que ficariam alguns dias para realizar compras em Cianorte e que escolheram hospedar em Terra Boa porque o hotel seria mais barato. Foram presos: Renato Lopes Barreto, 22 anos, Adriano Ferreira da Silva, 27, Felipe Alves Filho, 22 , Felix de Oliveira, 31 anos. Não foi encontrado documentos do bandido morto pela policia, segundo seus comparsas ele se chamava Estéfano.  O carro usado pelos marginais era roubado em São Paulo e a placa clonada.  (inf NotiCia.Com/Oliveira Jr)

PDF
Imprimir

Comandante-Geral da Polícia Militar cumpre agenda em Maringá

Policial
Qui, 16 de Agosto de 2012

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Roberson Luiz Bondaruk, cumprirá extensa agenda em Maringá nesta quinta-feira. As atividades vão desde visita à unidade da PM, passando por conversa com a tropa, visita na Esfaep e demais solenidades.
O Comandante poderá falar sobre os investimentos do Governo do Estado na Polícia Militar, como contratação de pessoal, compra de equipamentos e valorização do policial militar, bem como questões referentes à Maringá e Região. “Esta visita busca a aproximação do Comando Geral com os policiais militares da região, para ouvi-los e tratar das questões de Segurança Pública, além da visita nas obras ”, explica o Comandante-Geral da PM, Coronel Bondaruk.
Às 16h30, o Comandante-Geral participará de uma sessão solene na câmara municipal em homenagem ao Corpo de Bombeiros.

PDF
Imprimir

Comitiva de Maringá pede instalação de Turma Recursal ao TRF4

Justiça
Qui, 16 de Agosto de 2012

Uma comitiva de Maringá esteve nesta terça-feira (14) na Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em reunião com a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler.
O principal objetivo da reunião foi formalizar o pedido de criação de uma Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais no município. A presidente do Tribunal recepcionou o grupo liderado pelo prefeito de Maringá, Silvio Barros, e composto pelo presidente da OAB, João Everardo Resmer Vieira, o conselheiro estadual da OAB-PR, Airton Martins Molina, o reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Marco Tadeu Barbosa.
O desembargador federal Fernando Quadros da Silva, do TRF4, também esteve presente no encontro. Além de entregar o ofício do pedido, o prefeito Silvio Barros ressaltou durante o encontro que a solicitação conta com a assinatura e o apoio dos prefeitos e presidentes das OABs locais das cidades da região do entorno de Maringá, demonstrando que toda a sociedade local está engajada na causa. Ele também lembrou que "o município de Maringá conta com uma excelente estrutura pronta para receber a Justiça Federal".
Na reunião, Marga reafirmou a sua posição favorável perante à expansão da interiorização do Judiciário Federal, que considera fundamental para o progresso das regiões afastadas dos grandes centros. "O momento é agora para caminharmos em direção ao aumento da interiorização da nossa Justiça", reforçou. (inf Ass Com PMM)

PDF
Imprimir
Página 9 de 20

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...