Janeiro 2013

Jovem ateou fogo na casa da mãe em Mandaguari

Policial
Sáb, 26 de Janeiro de 2013

Na tarde deste sábado (26), na Rua 16, casa 113, no Jardim Progresso 1, um jovem bastante nervoso pediu dinheiro para a mãe e como não foi atendido ateou fogo na sua casa.
No quintal haviam três casas e a da frente foi totalmente consumida pelo fogo. Foram necessários o caminhão da Defesa Civil e o pipa da Brigada de Incêndio da Cocari para evitar que o fogo se alastrasse para as demais casas.
O imóvel pertence ao senhor Francisco Abraim e dona Maria Barbosa, que passou mal e foi encaminhada ao PAM para ser medicada. O acusado, Genivaldo foi preso pela PM e conduzido à Delegacia de Policia para as providências. (inf  Rubens Silva/Rádio Guairacá)

PDF
Imprimir

O outro lado

Trânsito
Sáb, 26 de Janeiro de 2013

 

Constantemente o site Manchete recebe reclamações de motoristas em relação a postura de alguns agentes de trânsito de Maringá.
Para combater a idéia de que os agentes da Setrans só multam, o leitor Ricardo nos enviou uma foto onde eles fazem um trabalho de limpeza da pista após o tombamento de um veículo.

PDF
Imprimir

Veículo da comitiva do governador Beto Richa capota

Acidente
Sex, 25 de Janeiro de 2013

Um caminhonete da marca Mitsubishi que transportava uma equipe da comitiva do governador do Paraná, Beto Richa, capotou por volta das 9h30 desta sexta-feira (25) no quilômetro 486 da PR-158, em Coronel Vivida, no Sudoeste do estado.
Havia três pessoas no carro, entre elas Guto Silva, subchefe da Casa Civil. O carro era conduzido por José Ricardo Crema, assessor da Casa Civil. O único ferido foi José Ronaldo da Silva, que recebeu atendimento no local do acidente.
A assessoria de imprensa da Casa Civil informou que Silva não é funcionário da pasta e que apenas acompanhava a comitiva. O veículo em que eles estavam era particular.
A viagem oficial continuou normalmente. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o capotamento ocorreu depois que o motorista perdeu controle do carro e saiu da pista, que estava molhada por causa da chuva que havia caído anteriormente na região.(inf Gazeta de Maringa)

PDF
Imprimir

Novo site do Deputado Evandro Jr

Midia
Sex, 25 de Janeiro de 2013

Já está disponível o novo site do Deputado Estadual Evandro Júnior, acesse aqui

PDF
Imprimir

Decretado pela Justiça o afastamento do prefeito de Sarandi

Justiça
Sex, 25 de Janeiro de 2013

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decretou, na manhã desta sexta-feira (25), o afastamento do prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), e do secretário municipal de Educação, Antonio Manoel Mendonça Martins, dos respectivos cargos públicos.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Além do prefeito e do secretário de Educação, outros dois servidores municipais também terão de ser afastados. A decisão da Justiça é decorrente da Operação Quadro Negro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em 11 de janeiro, com apoio de equipes dos estados de Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi, o prefeito, o secretário municipal e os outros dois servidores não haviam sido comunicados oficialmente da decisão até o meio-dia desta sexta-feira (25) e, por isso, permaneciam trabalhando normalmente.
O procurador jurídico de Sarandi, José Vladimir, confirmou a informação de que a prefeitura não havia sido notificada sobre os pedidos de afastamento até o meio-dia. “Por enquanto estamos tratando isso como boato.” O procurador disse acreditar que deve receber a notificação do Ministério Público na tarde desta sexta-feira (25). “Assim que houver a comunicação oficial da determinação, quem decide quem deve substituir o prefeito é a Câmara Municipal.”
O presidente da Câmara Municipal de Sarandi, Rafael Pszybylski (PP), disse que a Casa foi notificada sobre o pedido de afastamento no final desta manhã. Pszybylski explicou que a mesa diretora e a equipe jurídica da Câmara irão se reunir por volta das 13h30 desta sexta-feira (25) para decidir quais serão as providências que serão tomadas pela Casa. “Vamos verificar a Lei Orgânica do município e atender o que ela determina.” Pszybylski afirmou que inicialmente não existe a possibilidade de novas eleições municipais. “Acredito que essa situação deva ser resolvida normalmente nos próximos dias.
O vice-prefeito Luis Carlos de Aguiar (PPS) deve assumir.” A operação, contra fraudes em licitações na área da educação, já expediu 11 mandados de prisão e outros 11 mandados de busca e apreensão no Paraná (além de Sarandi, os outros são para os municípios de Lapa, Araucária, Palmeira e Curitiba) e nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e no Distrito Federal. Entre os presos está o ex-prefeito da Lapa. (inf Gazeta Maringá)

Em nota oficial do prefeito emitida há instantes por sua assessoria de comunicação diz;
"O Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, surpreende-se com a decisão de afastamento do cargo tendo em vista que nenhuma irregularidade foi confirmada no processo licitatorio. O Prefeito esta providenciando a medida judicial cabível para retorno ao cargo."

Dr. Leonor Batisti, delegado chefe do GAECO Paraná, disse em entrevista ao repórter Agnaldo Vieira do site Manchete, que o prefeito não tem nada que o incrimine até então.
Dim lights

PDF
Imprimir

Dengue: três casos confirmados em Sarandi

Saúde
Sex, 25 de Janeiro de 2013

Durante  entrevista na manhã desta sexta-feira ao programa “Opinião & Notícias” na Banda 1 AM, o secretário de Saúde de Sarandi, Jair Carneiro, confirmou a ocorrência de três casos de dengue na cidade. São dois no Jardim Castelo e um no Jardim Independência . A prefeitura está tomando providências para evitar uma epidemia.
Existem outros 12 casos sob suspeita.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 25 de Janeiro de 2013

Aniversariando nesta sexta;

 

 

 

Alex Chaves

 

 

 

 

 

Jullya Ruiz Pereira




Marcos Mauricio Canova



 

Elisangela Viana da Silva

PDF
Imprimir

Júri condena 2 e absolve 1 em Mandaguari

Justiça
Qui, 24 de Janeiro de 2013

Nesta quinta-feira (24), foram levados a julgamento popular, no Fórum de Mandaguari, Jurandir Fagundes dos Santos, Jucemar Fagundes dos Santos e Juliano Duarte Varela. Os três eram acusados do assassinato de Eder Alexandre Bravo Martines, na noite de 22 de fevereiro de 2009, na Rua Tibagi com Oscar Pinto dos Santos, no Jardim Esplanada.
Eder havia saído da cadeia e dias depois foi morto com 14 tiros devido a desentendimento e rixa entre os mesmos. Os irmãos Jurandir e Jucemar Fagundes dos Santos foram condenados a 14 anos de reclusão em regime fechado, cada um. Já Juliano Duarte Varela, foi absolvido, porque não houve reconhecimento de delito por sua parte. Ele apenas estava na casa no momento em que houve o assassinato.
Presidiu o júri a juíza Angela Karina Chirnev Pedotti Audi, a acusação esteve a cargo da promotora Cristiane Rose e a defesa pelos advogados Israel Batista de Moura, criminalista de Marialva; Vanderlei Lucachewski, Vanderlei Junior e Dr. Marcos Henrique de Maringá. (inf Rubens Silva)

PDF
Imprimir

Sete anos depois, lei aprovada pela Câmara não foi implementada pelo Executivo

Política
Qui, 24 de Janeiro de 2013

Em abril de 2005 foi aprovada pela Câmara de vereadores a Lei 6814/2005, de autoria dos vereadores Belino Bravin (PP) e Márcia Socreppa (PSDB) que determina que o prefeito implante uma sala de primeiros socorros no terminal urbano de Maringá.
A lei foi aprovada tacitamente pela Câmara, ou seja, não foi sancionada pelo prefeito da época Silvio Barros, que tinha como vice o atual prefeito Roberto Pupin (PP).
Sinceramente não tenho nenhuma contrariedade à lei. Porém importante atentar que o texto da lei usa a expressão “pronto socorro”. Qual a concepção da administração municipal para a expressão “pronto socorro”? Deverá contar com médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem? Por outro lado há uma reivindicação antiga e justa de moradores da Zona 7 pela criação do posto de saúde (UBS) naquele bairro. Salvo engano, a reivindicação era justamente que o posto de saúde fosse construído nas proximidades do terminal urbano. Quem encabeça esse movimento é o combativo “Conselho Popular da Zona 7” que tem comparecido constante nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde e há tempos vem cobrando do Executivo a construção do posto de saúde. Detalhe, a criação desse posto de saúde foi aprovada na Conferência Municipal de Saúde de 2007 e até hoje não implementada pela administração municipal.
Merece uma reflexão o fato de uma lei que foi aprovada pelos vereadores não ter sido executada pela administração mais de sete anos depois. Será que os moradores da Zona 7 terão que aguardar tantos anos pela implantação do posto de saúde? (Por Paulo Vidigal)

PDF
Imprimir

Dinheiro público poderá financiar evento evangélico

Política
Qui, 24 de Janeiro de 2013

Um projeto que deve causar polêmica em Maringá: os vereadores Luciano Brito (PSB) e Ulisses Maia (PP) estão apresentando projeto dando dinheiro público – R$ 50 mil – para a realização da “Marcha para Jesus”, evento evangélico realizado na cidade, assim como em outras de todo o país.
A festa faz parte do calendário municipal, no terceiro sábado de maio. O dinheiro seria destinado à Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (Opem), que aplicaria os recursos na marcha.
Só para lembrar, o jurídico do Legislativo é ocupado por um ex-presidente e atual vice-presidente da Opem ( Elizeu Carvalho) e Brito é ligado à Assembleia de Deus.
Acontece que outros eventos religiosos da cidade – como o Hallel, uma das maiores festas do Paraná – não recebem dinheiro público, ainda mais via lei municipal. O precedente é perigoso e trará à tona, de novo, a discussão sobre o estado laico. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir
Página 5 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...