Outubro 2013

Pupin anuncia ampliação da tarifa integrada do transporte coletivo

Política
Ter, 01 de Outubro de 2013

O prefeito de Maringá, Roberto Pupin anunciou nesta segunda-feira (30), a ampliação da tarifa integrada do transporte coletivo para mais oito cidades da Região Metropolitana de Maringá.
O anuncio foi feito aos vereadores durante a entrega do relatório da CPI do Transporte Coletivo, na sala de reunião do Gabinete. A partir de novembro a tarifa será integrada para os usuários do transporte coletivo entre Maringá e Itambé, Floresta, Doutor Camargo e Ivatuba. No início do próximo ano, estarão integradas também as tarifas entre Maringá e Mandaguaçu, Iguaraçu, Marialva e Mandaguari.
Pupin explicou que a integração imediata será possível entre as linhas que já utilizam a bilhetagem eletrônica, as demais vão adotar o sistema para a implantação do benefício.
O presidente da CPI, vereador Luciano Brito, destacou o esforço de todos os integrantes da comissão na confecção do relatório, e agradeceu os secretários Ademar Schiavone e Leopoldo Fiewski, e o Gabinete do prefeito pela colaboração nos trabalhos.
Brito destacou que o relatório, com mais de 500 páginas, contém as recomendações para melhorar as condições do transporte coletivo. “Temos certeza do esforço da administração em trabalhar pela melhoria esperada pelos usuários”, destacou.
O vereador Capitão Ideval, membro da comissão, destacou também a necessidade de melhoria na mobilidade urbana, como sugere o trabalho da CPI.
Também integrante da comissão, a vereadora Márcia Socreppa falou da “experiência” em buscar informações e trabalhar para melhorar o transporte coletivo da cidade.
O vereador Chico Caiana, membro da comissão, também agradeceu o Executivo pela disposição de auxiliar nos trabalhos, e falou do anseio da população por um transporte coletivo de qualidade e de tarifa justa.
Também acompanharam a entrega do relatório os vereadores Adilson Cintra e Belino Bravin.
O prefeito Roberto Pupin agradeceu aos membros da CPI e a Câmara, e elogiou o envolvimento dos vereadores no trabalho. “É preciso reconhecer a mobilização da Câmara por melhorias dos serviços públicos e essa é a nossa meta também, incluindo aí o transporte coletivo, a tarifa e a mobilidade urbana para atender toda população”, afirmou.
Segundo Pupin existem condições de reduzir a tarifa, e a administração está trabalhando neste sentido. “O relatório da CPI vai nos orientar neste sentido, mas adianto que o Executivo está buscando alternativas para isso”, lembrou o prefeito, citando a melhoria no terminal urbano, a instalação de pontos que atendam a necessidade dos usuários e a implantação dos corredores preferenciais.
Durante a solenidade, o prefeito ainda assinou um decreto ao governador Beto Richa, solicitando subsídio na tarifa do transporte metropolitano. “Tenho certeza que o governador Beto Richa vai atender nosso pedido, pois representa 10% do valor repassado para o sistema de Curitiba, que vai rceber R$ 50 milhões ao ano”, disse Pupin.

PDF
Imprimir

Após dar à luz, mãe joga bebê recém-nascido pela janela do PAM

Saúde
Ter, 01 de Outubro de 2013

Uma adolescente de 17 anos deu à luz na segunda-feira (30) à noite em um banheiro do Pronto Atendimento 24 Horas de Arapongas.
Depois de parir, ela jogou o bebê, uma menina, pela janela do estabelecimento. Na confusão, a Polícia Militar foi acionada. Bebê e mãe passam bem. O bebê foi encontrado por volta das 20h pela cozinheira da unidade, que ouviu um barulho e, ao checar, encontrou a criança caída no concreto do lado de fora do banheiro. Apesar da altura da janela, de quase 2 metros, a recém-nascida, que foi socorrida imediatamente na unidade, passa bem.
Ela foi transferida na sequência, junto com a adolescente, para a Santa Casa de Arapongas. Por volta das 21h, o hospital informou que a criança tinha passado por dois médicos e não tinha apresentado nenhum problema. (inf TN Online)

PDF
Imprimir

Sivamar e Fecomércio premiarão vencedores do Concurso de Redação

Educação
Ter, 01 de Outubro de 2013

Nesta quarta-feira, serão premiados os vencedores do I Concurso de Redação para alunos do primeiro ano do Ensino Médio da rede pública, promovido pelo Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) e pelo Sistema Fecomércio-PR.
A premiação acontece durante um evento que será realizado na sede do sindicato a partir das 19h45, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-PR, Darci Piana.
O concurso promovido pelas duas entidades teve como tema a importância do comércio para a economia de Maringá. Serão premiados os três melhores trabalhos, que foram produzidos em sala de aula pelos estudantes no período de 5 a 30 de agosto. A comissão julgadora, formada por professores avaliadores da primeira etapa do PAS (Programa Seriado de Avaliação) da UEM (Universidade Estadual de Maringá), escolheu as melhores redações entre 300 inscritas no concurso.
O primeiro colocado foi Pedro Henrique Batista Oliveira, do Colégio Estadual Marco Antonio Pimenta, aluno de Laura Lopes de Paiva. Ele ganhará uma viagem a Curitiba com direito a acompanhante, que inclui passagens aéreas, passeio de trem pela Serra do Mar até Morretes e uma diária no Complexo de Lazer e Turismo do Sesc Caiobá. A professora ganhará um notebook. A segunda colocada foi Amanda Letícia Branco da Silva, do Colégio Estadual Presidente Kennedy, aluna de Amanda Rodrigueiro. Ela ganhará um notebook e a professora, um tablet.
A terceira colocada, Giovana Hellen Pereira Gomes, é outra estudante do Presidente Kennedy e também é aluna da professora Amanda. O prêmio de Giovana será um tablet e da professora, uma máquina fotográfica.
Além de colocar em debate entre os estudantes a importância da atividade comercial, o concurso também teve por objetivo estimular a leitura e a escrita nas escolas públicas e auxiliar os professores no trabalho com os gêneros discursivos do PAS da UEM. Justamente por este motivo o concurso foi voltado aos alunos do primeiro ano do Ensino Médio, que farão a primeira prova do programa no final deste ano.
A promoção cultural contou com apoio da Sicredi União Paraná; com parceria da Secretaria Estadual de Educação, por meio do Núcleo Regional de Educação de Maringá; e com organização didática da professora doutora Cláudia Valéria Doná Hila, da UEM, que integra a comissão responsável pela elaboração das provas de redação do vestibular. (inf RG Comunicação)

PDF
Imprimir

Confusão e briga em plena av Tiradentes em Maringa

Cotidiano
Seg, 30 de Setembro de 2013

Dim lights
Uma confusão foi registrada e postada no Youtube, uma briga envolvendo diversos jovens na Praça Manoel Ribas  na madrugada de sábado

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 30 de Setembro de 2013

Aniversariando nesta segunda

 

 

Nathan Junior

 

 

 

Tiago Mathias da Silva

 

 

 

Adilson Costa

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 25 de 25

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...