Outubro 2013

Marina Silva hoje em Maringá

Política
Qua, 23 de Outubro de 2013

 

Marina Silva, que já foi Senadora, ministra do Meio Ambiente e que disputou a eleição de 2010 para a Presidência da República pelo PV, obtendo 19 milhões de votos, estará em Maringá nesta quarta-feira.
Ela fará palestra a partir das 19h30 no teatro Marista.
Atualmente Marina Silva se filiou ao PSB do governador do Pernambuco, Eduardo Campos.
(inf Jornal do Povo)

PDF
Imprimir

Pimenta no Fiocco dos outros é refrescco

Economia
Qua, 23 de Outubro de 2013

Informa Angelo Rigon que uma reportagem de Mauro Lissia, no La Nuova Sardegna, , intitulada “Ele falhou em Villacidro, o Brasil o financia”, publicada em agosto passado, talvez explique o fato de a Avio de Luigino Fiocco não ter entregue os documentos prometidos no protocolo de intenções assinada com Ricardo Barros, Beto Richa e Carlos Roberto Pupin em 17 de julho.
No início de novembro acontece audiência de recurso da condenação que sofreu por falência fraudulenta na Itália. A matéria recorda que, com a Aviotech, o empresário italiano levou 8 bilhões de liras do Estado, não conseguiu montar a fábrica em Villacidro e foi condenado. Da Sardenha, onde ele havia prometido construir a indústria da aviação, desapareceu.
Condenado a sete anos de prisão por falência fraudulenta, Luigino Fiocco reapareceu no Brasil, onde se prepara para cobrar uma doação substancial do governo para iniciar uma fábrica de pequenos aviões e helicópteros.

PDF
Imprimir

Tem coisas que só acontecem em Maringá

Política
Qua, 23 de Outubro de 2013

 

Recém chegados da viagem ao Japão, os vereadores Luiz Pereira(PTC) e Carlos Mariucci(PT) trouxeram pequenas lembranças aos vereadores de Maringá, e na semana passada foram entregar os mimos aos companheiros.
Pois bem, o vereador Jones Darc(PP) não aceitou o agrado, dizendo que achava imoral a viagem dos dois vereadores ao Japão com a comitiva maringaense, ele só esqueceu que votou a favor da ida de Pereira e Mariucci a terra do sol nascente.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Ter, 22 de Outubro de 2013

PDF
Imprimir

Contas de João Ivo são aprovadas

Política
Ter, 22 de Outubro de 2013

Em primeira discussão, foi reprovado, por unanimidade, o projeto de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Maringá que rejeitava as contas do Município relativas ao exercício financeiro de 2004, na administração José Claudio/João Ivo Caleffi. Após a votação, o ex-prefeito João Ivo Caleffi foi agradecer a cada um dos vereadores.

PDF
Imprimir

Palestra e caminhada marcam Outubro Rosa na ACIM

Saúde
Ter, 22 de Outubro de 2013

O conselho ACIM Mulher e o Instituto Avon promovem neste mês a 3ª edição da campanha “Outubro Rosa”.
Dois importantes eventos estão agendados para o mês de outubro: no dia 22 haverá uma palestra gratuita para a população sobre o câncer de mama, e no dia 27 acontece a tradicional caminhada, onde todos os participantes darão uma volta no Parque do Ingá vestidos de rosa. “É um trabalho importante de conscientização e prevenção, pois o câncer de mama, quanto antes for diagnosticado, maiores são as chances de cura”, explica a vice-presidente do ACIM Mulher, Gláucia Correa.
A palestra “Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama” será ministrada pelo mastologista Marcelo Philip Leonardo, a partir das 19h, no auditório Miguel Kfouri Neto, na ACIM.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta confirmar presença na ACIM pelo telefone (44) 3025-9644. A caminhada “Outubro Rosa” acontece no último domingo do mês (27).
A concentração está marcada para as 9h em frente ao portão principal do Parque do Ingá. Os participantes darão uma volta entorno do parque vestidos de rosa. As 200 primeiras pessoas ganham uma camiseta. Ainda haverá atividades físicas que serão orientadas por um educador físico, aferimento de pressão, sorteio de brindes, entrega de kits do Instituto Avon, degustação de sucos e frutas e diversas atividades com os alunos da área de saúde da Unicesumar.

PDF
Imprimir

PROS deve ultrapassar 100 vereadores no Paraná

Política
Ter, 22 de Outubro de 2013

O recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social) deve superar a filiação de 100 vereadores nesta semana. A avaliação é da presidente da legenda deputada federal Cida Borghetti. "O ritmo de trabalho de construção da legenda está intenso. Estamos filiando vereadores e lideranças em todas as regiões ", afirma.
O prazo para políticos com mandatos se filiarem à legenda vai até esta quarta-feira (23) e a expectativa é de que novas lideranças entrem no partido. "É a data limite para quem tem mandato se filiar ao PROS como fundador e, assim, não correr risco de perder o mandato", frisa Cida.
Entre os vereadores filiado à legenda estão: Carmen Inocente (Maringa), Tico Kuzman (Curitiba), Miguel Scrobot e Maicon Figueredo (Piraquara), Ângelo Prosdócimo (Almirante Tamandaré), Adelia Souza (Ponta Grossa), Rudinei de Moura e Zé Carlos (Foz do Iguaçu), Walmir Severgnini (Cascavel), João Napoleão (Guarapuava), José Donizeth Martim e Marcos Larussa Gil (Douradina), Maurílio Viana Pereira (Manoel Ribas), Osvaldo dos Santos (Arapongas), Wilson Roberto da Mota (Araucária), Claudemir Zanco, Augustinho Polazzo e Guilherme Silvério (Pato Branco), Julielton dos Paços Rodrigues (Barbosa Ferraz), Adaílson da Costa e José Aparecido da Silva (Cianorte) e Antônio Ricardo dos Santos (Paranaguá).
Na Câmara Federal a legenda conta com 21 deputados federais filiados, é a sétima maior bancada.  A deputada adianta que o PROS planeja disputar uma candidatura majoritária na eleição de 2014 e vai montar chapas próprias nas proporcionais.
O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução dos impostos. Há também forte preocupação nas áreas de educação, criança, juventude, idosos, meio ambiente, emprego e saúde.

PDF
Imprimir

Carro despenca de caminhão guincho

Acidente
Ter, 22 de Outubro de 2013

No registro de Chrystian Gardin , um veículo havia despencado da plataforma de um caminhão guincho na tarde desta terça-feira na av Morangueira em Maringá.

PDF
Imprimir

Troca troca

Política
Ter, 22 de Outubro de 2013

Quem irá compor o quadro do partido político PROS será a vereadora Carmen Inocente, (PP). O vereador Luiz Pereira (PTC) também havia sido convidado pelo prefeito Roberto Pupin ainda na viagem ao Japão para assumir a presidência do diretório do PROS em Maringá, mas Pereira pensou, pensou e pensou e declinou do convite, alegando que em consulta ao Deputado Estadual Evandro Júnior (PSDB) ouviu conselhos para que continuassem onde está.
Pereira chegou a receber também o convite/intimação do próprio Ricardo Barros (PP) em seu escritório político, o PROS é comandado no estado por sua esposa, a deputada federal Cida Borghetti.

PDF
Imprimir

Vereadores querem que prefeitura reavalie aumento do IPTU em Maringá

Política
Ter, 22 de Outubro de 2013

Os vereadores assistiram hoje (22) a uma apresentação feita por um grupo de servidores da Câmara que estudou o aumento do IPTU proposto pela administração municipal. O grupo é formado pelos servidores do Legislativo Joaquim Francisco dos Santos Neto, assessor legislativo, Antonio Marcos dos Santos Alves, contador, Adriano da Silva Prado Marquioto, assessor parlamentar, e Custódia Bento Ribeiro, chefe de gabinete.
Eles fizeram uma comparação da planta genérica utilizada para calcular o imposto deste ano com a nova planta proposta pela administração municipal. Segundo Joaquim, as taxas tiveram um aumento de 6%. As exceções são as taxas de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos que irá variar entre 50% e 60%; e as taxas de iluminação pública e combate a incêndio que irão aumentar 10%. Adriano Prado explica que o aumento no valor do terreno (sem a construção) varia entre 30% e 35%. Em relação às construções estão envolvidas no cálculo muitas variáveis como, por exemplo, o tipo de construção. Pela análise feita, o aumento nas casas é de 15%, galpões e salões ficam no mesmo patamar, já entre os apartamentos a variação é maior, os aumento ficam entre 20% e 65%; as garagens, 110%.
O grupo também demonstrou que proprietários de terrenos em bairros mais afastados irão pagar mais IPTU que proprietários de áreas nobres e centrais. O presidente da Câmara, Ulisses Maia, disse que a prefeitura quer aumentar a arrecadação em 25%, porém o reajuste proposto não é linear. “Essa proposta não é linear e por isso alguns proprietários não terão reajuste no IPTU enquanto outros poderão pagar até 60% a mais de imposto no ano que vem .” Segundo Maia, os vereadores esperam que a prefeitura faça as mudanças necessárias para que haja uma cobrança justa do imposto, caso não haja mudanças na proposta os vereadores irão propor emendas ao projeto.
O estudo feito pela comissão pode ser visto no site da Câmara www.cmm.pr.gov.br o vídeo da apresentação feita hoje (22) também está disponível no site.(inf Ass Com CMM/foto marquinhos Oliveira)

PDF
Imprimir
Página 7 de 25

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...