Novembro 2013

Peixes de água doce

Cotidiano
Sex, 29 de Novembro de 2013

Hoje, às 10 horas no Anfiteatro Keshiyu Nakatani (Nupélia) será feito o lançamento do livro “Parasitologia de peixes de água doce do Brasil”, organizado por Gilberto Pavanelli, Ricardo M. Takemoto e Jorge C. Eiras.

PDF
Imprimir

Chegada do Papai Noel

Social
Sex, 29 de Novembro de 2013

PDF
Imprimir

Fundo da Criança e do Adolescente

Educação
Sex, 29 de Novembro de 2013

O FIA (Fundo da Criança e do Adolescente), é um fundo composto pela destinação de parte do imposto de renda por pessoas físicas ou jurídicas.
Para contribuir pessoas físicas que declaram pelo modelo completo podem destinar até 6% do Imposto de Renda Devido até o último dia útil de dezembro de 2013.
Pessoas jurídicas, que são tributadas pelo lucro real, podem destinar 1% do Imposto de Renda Devido, também até o mesmo período.
Atualmente, o Lar Escola da Criança de Maringá, conta com o FIA para poder investir em projetos sociais nas áreas de esporte e cultura.
Para efetuar a declaração o contribuinte pode retirar o boleto bancário no Lar Escola, na rua Martin Afonso, 1.441, Jd. Novo Horizonte, fone (44) 3227-3030.

PDF
Imprimir

Sempre com você!

Midia
Sex, 29 de Novembro de 2013

Estreia neste sábado a partir das 13h na TV Maringá (Band) o programa “Quinteiro sempre com você”, com o deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB). Quinteiro também continua apresentando o seu programa na rádio melodia FM 99,3, todos os domingos das 13 às 15h

PDF
Imprimir

Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para 2014

Educação
Qui, 28 de Novembro de 2013

Os interessados em concorrer a bolsas de estudo para graduação (presencial e EAD), pós-graduação (presencial e EAD) e ensino básico já podem se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que oferece bolsas de estudo de até 50% em todo o país.
A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br.
Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa cumprir alguns critérios, entre eles não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação.
O objetivo do programa é incluir as pessoas que estão fora do cenário educacional, oferecendo uma alternativa para quem não poderia entrar em uma faculdade, curso ou escola de qualidade sem esse benefício ”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre enquanto houver vestibular nas instituições parceiras. Mais informações sobre o Educa Mais Brasil estão disponíveis no site www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento nos telefones 0800 724 7202/ 0800 724 7775.

PDF
Imprimir

Empresário Francisco Pennacchi sofre infarto durante assalto a sua residência em Arapongas

Policial
Qui, 28 de Novembro de 2013

Francisco Marcos Pennacchi, um dos maiores empresários de Arapongas,  junto com sua família foi vítima de assaltantes armados que invadiram sua residência na madrugada desta quinta-feira (28).
O empresário, que é diretor de uma das maiores distribuidoras da região, a Pennacchi Distribuidora de Alimentos, sofreu um ataque cardíaco durante o assalto.
Os socorristas do SAMU foram ao local e ainda levaram o empresário para um hospital da região, mas ele não resistiu e teria chegado já sem vida.
Durante a madrugada, por volta das 04h30, um segurança, que cuida da residência durante a noite, foi rendido pelos criminosos. Ele foi amordaçado e ficou sob ameaça armada até a chegada de uma das empregadas da casa, até às 06h30 de hoje.
A funcionária também foi rendida e, como tinha a chave da casa, os criminosos conseguiram entrar. Já dentro da casa, os assaltantes renderam a família, o casal e dois filhos, que estavam dormindo.
Ao ver os criminosos dentro da casa, Pennacchi sofreu um ataque cardíaco e morreu.
Os assaltantes levaram dinheiro, jóias e objetos pessoais da família. Até a tarde de hoje a polícia ainda não tinha pistas dos assaltantes. (inf C R.com)

PDF
Imprimir

"Me permita uma parte? Não"

Política
Qui, 28 de Novembro de 2013

Discussão e bate boca marcaram audiência pública em Maringá nesta manhã no auditório Hélio Moreira. A conferência era dirigida pelo secretário de Planejamento, Laércio Barbão, que chegou a anunciar seu encerramento ao perceber que a supressão de diretrizes viárias que atravessam a UEM seriam apresentadas e aprovadas.

Dim lights

Houve confusão com a ameaça de encerramento e o secretário de Assuntos Comunitários, Miguel Grillo (PMDB), teria agredido fisicamente um servidor da Câmara de Maringá,  José Edvaldo Sanches, que em seguida registrou queixa na Delegacia de Polícia.
No entanto, com a recusa em retomar a audiência, a plenária, que é soberana, elegeu uma nova mesa diretora, presidida pelo engenheiro Sergio Inácio, e os trabalhos foram continuados. Foram aprovadas todos os itens apresentados pelo município e pelos delegados participantes. Foram suprimidas diretrizes viárias relacionadas ao Eurogarden, à Universidade Estadual de Maringá e ao Contono Sul Metropolitano, cujo traçado passava sobre a Escola Milton Santos e Paiçandu. (inf Angelo Rigon / img Luciana Peña CBN)

PDF
Imprimir

Acidente termina com veículo capotado

Acidente
Qui, 28 de Novembro de 2013

 

 

Na manhã de hoje (28), no cruzamento das ruas Marechal Deodoro com Américo Brasiliense, na Zona 7, um veículo Fiat Uno seguia pela rua Marechal Deodoro no sentido av Pedro Taques, quando um Renault Kangoo cruzou a preferencial e atingiu a lateral do Uno.
O motorista do veículo capotado nada sofreu.
(foto Marcos Leandro Lima)

PDF
Imprimir

Câmara dos Deputados estuda proibir exibição de imagens de circuito de segurança na TV

Midia
Qui, 28 de Novembro de 2013

Usadas a exaustão por programas policiais, as imagens de câmeras de circuitos internos de segurança podem ter sua exibição proibida em programas de televisão.
A proposta, da deputada federal Rosane Ferreira (PV), está em discussão na Comissão de Segurança Pública da Câmara. Para alguns parlamentares, a divulgação das imagens pode ajudar a elucidar crimes, e o projeto não deve proibir definitivamente o recurso.
A autora da proposta não quer que as cenas sejam usadas para fins sensacionalistas na TV. (inf Folha de São Paulo)

PDF
Imprimir

Diminuição de repasse do Governo deixa viaturas sem combustível

Política
Qui, 28 de Novembro de 2013

No dia 6 de Setembro deste ano, trazíamos a informação de que a verba de alimentação no 4º Batalhão de Maringá havia sido diminuída, imediatamente a assessoria de comunicação da PM divulgou nota desmentindo a informação, mas como é de conhecimento de todos, vários órgãos de comunicação do Estado trouxeram reportagens sobre a atual  falta de dinheiro do Governo Beto Richa.

 

 

Esse flagrante na cidade de Ponta Grossa, confirma nossas denúncias há mais de 2 meses, a falta de repasse de verbas também para combustível aos Batalhões da PM.
A notícia é preocupante, por que a diminuição de repasse financeiro está comprometendo setores essenciais da área da saúde e segurança, como os da Policia Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.
Servidores estaduais temem não receber nem mesmo o 13º salário.

 

PDF
Imprimir
Página 2 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...