Fevereiro 2013

Bota fé Maringá

Social
Seg, 04 de Fevereiro de 2013

Dim lights
No mês de fevereiro, os principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão percorrer todas as dioceses do Paraná. A passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora faz parte do evento Bote Fé que, em Maringá, será realizado nos dias 9 e 10 de fevereiro.

PDF
Imprimir

Agora é Lei

Política
Seg, 04 de Fevereiro de 2013

A lei de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) que estabelece políticas públicas para controle populacional de cães e gatos foi sancionada pelo governador Beto Richa (PSDB).
A partir de agora, fica proibido o extermínio dos animais de rua. A nova legislação também prevê a identificação e o registro dos bichos, além da criação de programas de esterilização, ações preventivas contra o abandono e campanhas de incentivo à guarda responsável.
“Não pensamos apenas em soluções imediatas, mas também em mudar a situação dos animais abandonados a longo prazo”, comenta Cheida.
Cheida, que é presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná, acredita que as medidas ajudam a solucionar uma das principais demandas das cidades: “Os animais de rua deixaram de ser apenas um problema de saúde ou de meio ambiente e passaram a representar um problema urbano”.
A lei trata ainda de procedimentos para transporte e adoção dos animais e institucionaliza a figura do animal comunitário, aquele que não tem um dono específico, mas é cuidado por uma determinada comunidade. A fiscalização da lei ficará a cargo do órgão ambiental dos municípios.
A presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Soraya Simon, concorda com as providências. Ela lembra que o sacrifício de animais saudáveis não é recomendado para controle populacional nem para controle de zoonoses. "A Organização Mundial da Saúde, desde 1992, sugere medidas focadas na prevenção, como a castração, campanhas educativas, controle de criadouros, entre outras ações que estão previstas no projeto de lei aprovado. É o chamado controle ético de animais”.

PDF
Imprimir

Comunidade de Sarandi está convocada

Política
Seg, 04 de Fevereiro de 2013

Hilário Gomes informa em seu blog, que diversas lideranças estarão hoje (04) defronte a Camara de Vereadores de Sarandi, com cartazes e distribuição de panfletos, pedindo aos vereadores que apoiem a ação do Gaeco nas investigações de irregularidades em licitações, e abram uma comissão processante para investigar a participação do prefeito, e se possivel a cassação  do mandato de Carlos Alberto de Paula Júnior.

PDF
Imprimir

Avião cai e mata 5; vítimas são de Maringá

Acidente
Seg, 04 de Fevereiro de 2013

 

 

Cinco pessoas morreram na queda de um avião na zona rural de Cândido Mota (431 km de São Paulo). Não há notícias de sobreviventes, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

 

 

 

Informações de uma aeronave modelo  King Air que decolou de Maringá. Morreram os dois pilotos, Elizete Romagnoli Piveta Assunção (ex-mulher do pecuarista Benjamim Piveta), sua filha Letícia e seu noivo José Eduardo Ermírio de Moraes, neto do empresário Antonio Ermírio de Moraes (na foto acima o casal Duda Moraes e Letícia/ ao lado a senhora Elizete).
No Facebook, o prefeito e o presidente da câmara de Maringá manifestaram seus pêsames à família.
Foi confirmada a identificacão do piloto Luiz Rodrigues Marcondes Filho, de 54 anos, e da co-piloto, Luciana Aguiar da Costa e Souza, de 37 anos.
O acidente teria ocorrido por volta das 20h30 deste domingo, em uma área conhecida como Água do Macuco.Equipes de salvamento de pelo menos duas cidades (Assis e Marília) foram deslocadas para o local do acidente. A comunicação entre os bombeiros está prejudicada desde o início das operações por conta da forte chuva que atinge a região e por ser o local uma área de baixada e de difícil acesso. A aeronave seguia para Congonhas.

Os primeiros relatos de moradores de Cândido Mota sugerem uma forte explosão ouvida a distância do ponto em que o avião caiu. Equipes da Aeronáutica de São Paulo chegaram nesta segunda de manhã para o trabalho de perícia.  (inf Angelo Rigon/fotos Paulo Freitas/Glamurama e Assis City)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Dom, 03 de Fevereiro de 2013

Aniversariando neste domingo

 

 


Claudio Coelho

 

 

 

Aline Palma

 

 

Nossos parabens a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Transamérica esportes e Rádio Atalaia

Política
Sáb, 02 de Fevereiro de 2013

A rádio Atalaia de Maringá passa a integrar, a partir deste domingo, a rede Transamérica de Esportes na cobertura dos campeonatos mais importantes em nível nacional e mundial.
As transmissões em rede serão todas as quartas e domingos. Amanhã, informa Antonio Marcos, a partir das 16h haverá a transmissão de Santos e São Paulo direto da Vila Belmiro.
Estão na equipe esportiva da Transamérica, entre outros, Oswaldo Maciel, Eder Luiz, Antonio Edson, Juarez Soares, Silvio Luiz e Roberto Carmona.
Acompanhe as transmissões através dos 1310 da Radio Atalaia AM ou pela internet , através do www.radioatalaia.com.br.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Sáb, 02 de Fevereiro de 2013

PDF
Imprimir

Ulisses Maia convida imprensa para reunião

Política
Sex, 01 de Fevereiro de 2013

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Ulisses Maia (PP), convida os repórteres que cobrem as sessões do Legislativo para uma reunião nesta segunda-feira (4), às 14 horas, no plenário da Casa.

O objetivo é conversar com os jornalistas sobre o que pode ser feito para facilitar o trabalho de cobertura das sessões; o horário das sessões; redes sociais entre outros assuntos.

PDF
Imprimir

Maringá Urgente enfrenta problemas

Midia
Sex, 01 de Fevereiro de 2013

O programa policial Maringá Urgente enfrenta diversos problemas na questão financeira e poderá ter suas atividades encerradas. Logo após a transferência do apresentador Eduardo Santos da RTV para a Tv Tibagi/Rede Massa no início do ano passado, Santos teve que honrar compromissos assumidos com anunciantes, diante da confirmação da Rede Massa que esses anuncios continuariam na grade da emissora, o que no decorrer não aconteceu,  o apresentador teve que bancar a diferença de valores dos anúncios da RTV para a Tv Tibagi.

Com isso o programa ficou desfalcado financeiramente, mesmo tendo um boa audiência, o Maringá Urgente não conseguiu agregar grandes anunciantes, somados a dívidas anteriores a transferência de emissora.
Boa parte da equipe que trabalhava com o apresentador acabou não o acompanhando para a nova casa, e um repórter de outro pograma concorrente chegou até ser apresentado no ar como a mais nova contratação, porém no mesmo dia preferiu voltar.
Eduardo Santos ficou sempre no aguardo de um valor referente a uma espécie de luvas pela sua contratação, o que até hoje não aconteceu, um valor aproximado de R$ 150.000 teria sido prometido pela Rede Massa, por conta do valor não repassado, por três vezes Santos se negou a apresentar os programas Maringá Urgente e Tribuna da Massa 2ª edição. Alguns funcionários manifestaram um princípio de greve passiva.
Falta de veículos em boas condições,  manutenção nos  equipamentos, falta de registro de funcionários, má administração, são alguns outros problemas enfrentados pelas equipes de trabalho.
Recentemente Santos disse ter sido convidado novamente para se transferir para a capital do estado e comandar um programa por lá, e que pensava em terceirizar as reportagens dos seus programas. Diante de tantas dificuldades enfrentadas, essa seria uma das opções encontrada para tentar evitar o encerramento do projeto televisivo.
Muitos espectadores do programa diziam que o apresentador era mais descontraído na RTV, e que o formato jornalístico determinado pela Rede Massa teria o deixado "engessado" no ar.
Eduardo Santos sempre disse que o seu negócio é apresentar, que a parte administrativa nunca foi seu forte, e por isso poderá aceitar o convite para apresentar um programa em Curitiba, e que finalmente poderá "juntar" um dinheiro. Santos foi um grande revelador de jovens profissionais para a tv regional, muitos deles começaram com o apresentador e hoje trilham uma carreira de sucesso em outras emissoras.

PDF
Imprimir

Interno morre ao tentar fugir do Hospital Psiquiátrico de Maringá

Policial
Sex, 01 de Fevereiro de 2013

Um homem morreu numa tentativa de fuga do Hospital Psiquiátrico de Maringá, por volta da 0h15 desta sexta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar (PM), o interno tentou sair por uma das janelas da enfermaria do hospital, mas ficou preso e morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o paciente ficou preso pela região do tórax e, ao que tudo indica, morreu em decorrência de uma asfixia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
No início da manhã desta sexta-feira (1º), havia divergências em relação à idade do interno. Inicialmente, a PM divulgou que ele teria 23 anos. Mais tarde corrigiu e disse que teria 25 anos. Já no relatório do Corpo de Bombeiros consta que teria 30 anos. De acordo com a PM, minutos antes da morte, outro interno havia conseguido fugir do Hospital Psiquiátrico pela mesma janela, mas foi recuperado por uma equipe do próprio hospital pouco tempo depois. (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir
Página 20 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...