Fevereiro 2013

"É na sola da bota e nos trinques"

Política
Qui, 21 de Fevereiro de 2013

 

 

 

Estiloso que nem ele só, o vereador (PP) Jones Dark, o Negrão Sorriso, se apresentou nestes trajes para a reunião desta manhã na ACIM, entre os vereadores e a diretoria do Observatório Social.
Jones Dark estava a caráter, camisa e chapéu de locutor de rodeio, fivela das grandes na cinta da calça e bota feita de coro de cobra, segundo ele, material autorizado pelo Ibama.
A presidente do Observatório Social, Fábia dos Santos Sacco e o empresário Ariovaldo Costa Paulo devem estar até agora de cabelos em pé.

 

PDF
Imprimir

Comissão de Estudos sobre Segurança ouve comando da Polícia Militar

Cotidiano
Qui, 21 de Fevereiro de 2013

A Comissão de Estudos sobre Segurança da Câmara de Maringá, formada pelos vereadores Luciano Brito (PSB), tenente Edson Luiz (PMN) e capitão Ideval Oliveira (PMN), recebeu na tarde desta quarta-feira (20) o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar major Aguinaldo Letrinta e o segundo-tenente Nicola.

 

Eles apresentaram dados sobre as ocorrências registradas no Município principalmente em relação à perturbação do sossego e as dificuldades enfrentadas pela polícia por falta de uma legislação que estabeleça maiores punições para quem desrespeita a lei.
O major Letrinta parabenizou a comissão pela iniciativa de ouvir a polícia militar e afirmou que é interesse de todos buscar soluções para as questões de segurança da cidade. (inf Ass Com CMM)

PDF
Imprimir

Pais denunciam escolinha particular de Maringá por maus tratos

Denúncia
Qui, 21 de Fevereiro de 2013

Os maus tratos foram reclamados pelas crianças aos pais que estão processando uma escola infantil localizada no Centro de Maringá, no mês de maio de 2012.
Relatos feitos pelas crianças que foram ouvidas na delegacia da mulher por uma psicóloga a qual emitiu um laudo comprovando que as mesmas falam a verdade, estão por exemplo;
. Eram trancados no porão ou quartinho escuro, como os mesmo chamavam, por não pararem sentadas;
· Não davam alimentação ou não persistiam para que a criança comesse algo;
· Era dado a mesma comida todos os dias: arroz, feijão e salsichão. Quando não era isso era sopa, isso na hora do almoço;
· Narrado por uma criança que ficou trancada no banheiro por ter dado descarga, pois tinha que “juntar” xixi e coco no vaso sanitário para depois dar a descarga;
· Tapas na cabeça e ofensas como: “seus porcos”, “seu burro”  eram constantes;
· Fraudes administrativas no SENSO Escolar, o qual ela (escola) coloca pedagogas ali registradas no papel que não trabalham para ela a mais de 10 anos e que não tem contrato de trabalho da mesma.
Uma comissão formada pelo pais levou ao conhecimento dos fatos para as seguintes instituições e autoridades: Conselho Tutelar da Zona Sul, Núcleo de Educação, Secretaria de Educação – Curitiba, Conselho Municipal de Educação, Prefeito Silvio Barros, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Ministério Público – Promotora da Vara da Infância, Prefeitura e Corpo de Bombeiros – pois a escola estava até semana passada sem alvará de funcionamento - no antigo endereço ela tinha tudo correto, mas se mudou e não fez os procedimentos ditados pelo Núcleo de Educação, confirmados e gravados pelos pais das vítimas em visita e questionamento ao mesmo.
Primeiramente pedem os pais, que  sirva de alerta a sociedade de que isso está ocorrendo na cidade de Maringá, para que outros pais  atentem as crianças e as escolas onde seus filhos estão estudando, principalmente particulares. Segundo, que a justiça seja feita, que algum dos órgãos procurados confirme as denúncias feitas.
Inclusive uma ex professora da escola foi depor e contou tudo o que era feito com as crianças, e segundo uma das mães que procurou o site Manchete para denunciar o caso, os pais estão processando a escola na Jutiça, ela crê que tenha dados suficientes para que algo seja feito e rápido, lembra esta mãe que preferiu não se identificar, ela completa dizendo que  no momento vincula-se na mídia uma campanha do conselho tutelar o qual diz "que devemos denunciar os maus tratos contras as crianças e é o que fizemos, mas pelo jeito ainda sem resultado."

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 21 de Fevereiro de 2013

Aniversariando nesta quinta-feira

 

 

Marlon Felipe Schultze

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Caminhão derruba poste e centro de Sarandi fica sem energia

Acidente
Qui, 21 de Fevereiro de 2013

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira na avenida Londrina, Centro de Sarandi. Um caminhão com placa de Marialva colidiu com um poste de energia elétrica, ocasionando a falta de energia em boa parte da extensão da avenida.
O motorista disse que faz este trecho todos os dias e não sabe explicar como o acidente aconteceu. Equipes da Copel já estão trabalhando na remoção e troca do poste, a previsão que haja o retorno da energia somente no final da tarde de hoje. (inf Blog Bruno de Abreu)

PDF
Imprimir

Reunião no Jardim Alvorada discute segurança pública

Serviço Público
Qui, 21 de Fevereiro de 2013

Iniciativa do deputado estadual Evandro Junior busca atualizar o debate sobre temas como módulos policiais móveis e monitoramento por câmeras. O deputado Evandro Junior coordena nesta quinta, 21, a partir das 19h30, no salão comunitário do Jardim Alvorada, um grande debate sobre segurança , com a presença de representantes de diversos segmentos responsáveis pelas ações de combate à criminalidade e formulação de políticas públicas. “Segurança é tema recorrente no debate público, até por se tratar de uma questão que se redesenha continuamente em função das mudanças que se processam no contexto social, criando demandas e exigindo a atualização de conceitos e medidas para dar respostas efetivas à sociedade ”, afirma o parlamentar.
O deputado vai apresentar na reunião o projeto dos módulos móveis que o governo estadual pretende implantar em todo Paraná e discutir o funcionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), referência para o monitoramento com câmeras que serão instaladas na cidade.
Emenda do deputado ao orçamento de 2012 já prevê a instalação de dois módulos móveis na cidade, mas ele reivindica pelo menos 12. “A segurança exige capilaridade, ou seja, a presença ostensiva da polícia para desestimular o crime e garantir rapidez e eficiência e assim alcançar toda a cidade ”, afirma Evandro Junior.

PDF
Imprimir

Quinteiro já é líder na Assembleia

Política
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

O deputado estadual Wilson Quinteiro foi indicado pela Assembleia Legislativa do Paraná como líder da bancada do PSB, cargo o qual realiza as tratativas dos projetos mais importantes da Casa junto ao governador e a mesa diretiva.
É uma honra ter sido escolhido para liderar a nossa bancada, irei trabalhar para que possamos avançar em todos os nossos objetivos ”, disse Quinteiro.
Algumas das atribuições do líder são: participar do trabalho de qualquer comissão podendo encaminhar as votações, indicar os deputados membros de sua bancada para compor as comissões permanentes, usar da palavra no horário das lideranças por 10 minutos em todas as sessões plenárias, participar da reunião dos colégios de líderes, entre outras.
Fazem parte da bancada do PSB os deputados Gilberto Ribeiro e Hermas Brandão Junior.
O deputado Wilson Quinteiro também foi eleito vice-presidente das comissões de segurança pública e de indústria e comércio, e participa de mais outras 17 das 25 comissões permanentes existentes na Casa.

PDF
Imprimir

Agente da Setrans pede melhores condições de trabalho

Trabalho
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

Email enviado ao site Manchete;
"A comissão de estudo sobre a segurança da câmara de vereadores de Maringá, deveria estudar uma forma de melhorar as condições de trabalho e salários dos servidores que atuam na SETRANS (Agentes de Trânsito e Guardas Municipais).
A exemplo do governo estadual, a administração municipal deveria investir no pessoal, dando-lhes condições dignas de exercer suas atividades, capacitando e equipamento os mesmos além de conceder-lhes uma remuneração digna."

PDF
Imprimir

PR 323 faz mais uma vítima fatal

Acidente
Qua, 20 de Fevereiro de 2013


O ciclista Antonio Aparecido dos Santos, 53, morreu atropelado no final da tarde de hoje, na PR-323, entre Maringá e Paiçandu, proximidades do Friboi.
No local há obras de duplicação da rodovia, a vítima estava com uma bicicleta motorizada, um motociclista disse que foi ultrapassado pelo carro em alta velocidade, um Ford/Fiesta com placa de Paiçandu acabou  atropelando o ciclista, que trafegava no mesmo sentido (Paiçandú-Maringá) jogando-o a vários metros de distância. O trânsito no local, normalmente complicado neste horário, registrou um grande congestionamento.
O motorista, identificado como Marcos Domingos da Silva, foi encaminhado ao hospital Santa Casa, em estado de choque; no carro estavam ainda sua esposa e uma criança que nada sofreram. A vítima havia completado 53 anos no último dia 13.

PDF
Imprimir

Comissão de Estudos sobre Segurança se reúne na Câmara

Política
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

A reunião da Comissão Especial de Estudos sobre Segurança será hoje, às 14 horas no Plenário Dr. Horácio Raccanelo Filho. O tenente-coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha irá apresentar relatório sobre ocorrências policiais.

PDF
Imprimir
Página 6 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...