Fevereiro 2013

Câmara de Maringá vai homenagear CNBB pelos 50 anos da Campanha da Fraternidade

Política
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

Na sessão ordinária da próxima quinta-feira (21) a Câmara de Maringá vai abrir espaço para que lideranças católicas façam pronunciamento sobre a Campanha da Fraternidade que este ano trabalha a temática é “Fraternidade e Juventude”.
Na ocasião será feita uma homenagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelos 50 anos da existência da Campanha da Fraternidade. A proposição foi apresentada inicialmente pelo vereador Carlos Mariucci (PT) com o apoio do vereador Humberto Henrique (PT). Para fazer uso da palavra foram convidados o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti; Padre Sidney Fabril, responsável pela Ação Evangelizadora da Arquidiocese e o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá, Ruy Gustavo.
É um momento significativo para a história da Campanha da Fraternidade. São 50 anos de testemunho profético para o Brasil e por isso achamos necessário fazer uma homenagem oficial para marcar a data ”, afirmou o vereador Carlos Mariucci.

PDF
Imprimir

Evento promove ciclismo em estradas rurais da região

Esporte
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

As inscrições para a segunda edição da Bikeventura estão abertas e custam R$ 40, com direito a uma camiseta. Trata-se de um percurso feito de bicicleta na zona rural de Maringá e região.
Durante o percurso, haverá equipes de apoio formadas por educador físico e um profissional de saúde, além de assistência mecânica. O evento será realizado em 3 de março, com saída às 8 horas em frente ao Posto 1.500 (saída para Paranavaí) e retorno por volta das 12 horas, com parada na metade do percurso para hidratação e alimentação leve.
Serão percorridos cerca de 20 quilômetros, no trajeto de ida e volta entre Maringá e Paiçandu, mas quem não aguentar poderá fazer o restante do trajeto no automóvel de apoio. Também não é preciso ser um praticante de ciclismo, nem ter uma bicicleta de esportistas profissionais, apenas uma bicicleta com marchas e manutenção em dia.
A Bikeventura é uma parceria entre a CEMS Academia e a empresa Rotaventura. São disponibilizadas 50 inscrições, que devem ser feitas no www.rotaventura.com.br ou no Atacadão 2 Rodas.

PDF
Imprimir

Sorte tem quem acredita nela

Trânsito
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

PDF
Imprimir

Semusp recupera estradas rurais

Serviço Público
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

Com a paralisação do período chuvoso e a agilização da colheita de soja deste ano, as equipes da gerência de Viação, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) de Maringá, intensificaram o programa de readequação das estradas rurais do município.
Nesta semana a programação de trabalhos elaborada pela diretoria de Agricultura – vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – está centralizada na região norte do município, onde é feita a recuperação da Estrada Guaiapó, com a utilização de pó de pedra para melhor compactação do solo.
No lado oeste do município outras equipes da Semusp utilizam motoniveladora e rolo compactador para recuperar um novo trecho da Estrada São Domingos, que liga a zona rural do Distrito de Iguatemi ao município de Paiçandu.
Do lado oposto à Br-376 é feita a recuperação da Estrada Centenário. Nos trabalhos de readequação de estradas rurais é feito o nivelamento das pistas de tráfego e retirados acúmulos de detritos laterais para posterior aplicação de cascalho nos trechos mais críticos.
A retenção de enxurradas é feita com a implantação de valas laterais e caixas de contenção ao longo das vias rurais. De acordo com o diretor de Agricultura, João Ricardo Duque, a finalidade da operação é facilitar o acesso de máquinas agrícolas e caminhões até as propriedades rurais. “Esse trabalho é fundamental para o transporte e escoamento da safra até os pontos de entrega dos produtos, geralmente feita às cooperativas de Maringá e região”, explica.(inf Ass Com PMM)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 20 de Fevereiro de 2013

Aniversariando nesta quarta;

 

 

Enéas Oliveira

 

 

Daniela Cristina dos Reis


 

 

 

 

Adriano Perin

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

"Aí fica ruim hein"

Denúncia
Ter, 19 de Fevereiro de 2013

O vereador Humberto Henrique (PT) recebeu uma denúncia de que fios de energia elétrica estariam expostos colocando em risco alunos do Espaço Toninha Mamprim, localizada no Conjunto Paulino Carlos Filho em Maringá, a unidade, inaugurada em dezembro de 2012, atende cerca de 200 crianças no programa de contraturno escolar.
De acordo com as informações, a ligação de energia até o prédio da escola é feita com mangueiras improvisadas, impedindo o fechamento correto da caixa de energia. O poste utilizado ainda seria o mesmo de quando a obra estava em execução.
A falta de sinalização de trânsito adequada e o acúmulo de lixo em frente a escola também são alvos de reclamação. Para que sejam tomadas providências, o vereador  está encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as informações e fotos recebidas. (inf Gelinton Batista)

PDF
Imprimir

Moradores de bairro em Maringá reclamam de abandono

Serviço Público
Ter, 19 de Fevereiro de 2013

Segundo moradores a situação está assim por todo o bairro, já foi feito pedido de roçadas, mas já faz 8 meses que a prefeitura não faz roçadas por lá, as ruas estão cheias de valetas feitas por enxurradas, pois no começo do ano choveu muito, as fotos são da Rua 46028 e Rua Charles Carniel, próximo a creche do Jardim Andrade em Maringa.

Um outro grande problema é a falta de policiamento no bairro que esta completamente abandonado, e moradores esperam mais patrulhamento da Policia Militar pelo bairro.
Todos pagam impostos , pagam IPTU, só que o dinheiro deles, esta sendo gasto em reformas no centro da cidade que é onde tem importância para a prefeitura, é o que parece, já o bairro por ser afastado do centro não esta tendo a atenção que merece, todos os moradores do Jardim Andrade estão indignados com isso, e esperam providências do poder executivo municipal. (inf Camera Rec/foto Ricardo)

PDF
Imprimir

Ministério das Comunicações multa Rede 21 por falta de jornalismo na grade

Midia
Ter, 19 de Fevereiro de 2013

A Rede 21, emissora do grupo Bandeirantes, foi multada pelo Ministério das Comunicações. A multa, no valor de R$ 12.794,08 foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira e se refere ao descumprimento da Lei que determina as emissoras a terem no mínimo 5% do seu tempo de transmissão dedicado a conteúdo jornalístico.
O grupo Bandeirantes afirma que a Rede 21 cumpre a norma legal e transmite diariamente dois telejornais de meia hora cada um, mais um boletim de 15 minutos, produzidos com conteúdo da Band e dos canais pagos do mesmo grupo.
Sendo assim, o grupo garante 75 minutos de jornalismo diário, três minutos a mais do que o exigido pela lei 4.117, de 1962. No entanto, em um fiscalização realizada pelo Ministério das Comunicações, em 27 de março de 2012, constatou-se que a Rede 21 não vinha cumprindo a grade divulgada, infringindo a regra do mínimo de 5% para noticiários.

 

Desde 2008 a programação da Rede 21 é toda ocupada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. Recentemente, Valdemiro comprou a Rede CNT. Nos bastidores da Band, conta-se que a venda da Rede 21 para o apostolo já é dada como certa. (inf Planeta TV)

PDF
Imprimir

Mais alunos são destinados ao "Depósito de Crianças"

Denúncia
Ter, 19 de Fevereiro de 2013

Alunos da Escola Municipal Mariana Viana Dias localizada no Conjunto Itaparica em Maringá, desde o início desta semana estão sendo levados todas as manhãs para outra instituição de ensino localizada na av Carneiro Leão, onde se juntam a mais alunos de duas outras escolas.
O motivo da transferência de local é que a escola do Itaparica está em reformas. Pois é, a mesma pergunta que você leitor está fazendo agora nós também fizemos. Por que não se fez a reforma no período das férias, antes do início do ano letivo?


Foto registra pais e crianças no Itaparica aguardando para entrarem no ônibus e seguirem para outro local para assistirem as aulas

As instalações desse prédio emprestado para servir de escola na av Carneiro Leão, Centro, já foi batizado pelos pais de "Depósito de Crianças", devido as péssimas condições do local que não foi adequadamente construído para ser uma escola, há denúncias de falta de ventilação, botijão de gás de cozinha dividindo espaço em "salas" de aula e de pouca luminosidade.
Uma equipe da RPCTV quando tentou fazer uma reportagem sobre o local foi impedida de entrar no prédio.

PDF
Imprimir

Prefeitura em estado precário

Política
Ter, 19 de Fevereiro de 2013

Na cidade de Nossa Senhora das Graças, o prefeito Pedroza e o vice Miosso, confirma o Deputado Estadual Enio Verri, assumiram a prefeitura em uma situação desanimadora.
"O telefone não tinha sido pago desde o meio do ano passado, os servidores ficaram sem receber o salário de dezembro, o cofre público zerado. Compromissado em contribuir para a recuperação do município, nos reunimos para traçar uma estratégia de apoio a cidade", completou e prometeu Verri.

PDF
Imprimir
Página 7 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...