Março 2013

Câmara estudará regulamentação dos Conselhos Tutelares em Maringá

Política
Sex, 15 de Março de 2013

Um grupo de estudos formado por vereadores e representantes dos conselheiros tutelares de Maringá apresentará à Câmara uma proposta de regulamentação da lei municipal sobre os Conselhos Tutelares. Em 30 dias, eles analisarão a estrutura, funcionamento e a remuneração dos profissionais da área que, hoje (14), participaram do programa `Fala Comunidade´, na sede do Legislativo.

O trabalho será dividido entre os conselheiros Hudson Carlos (Conselho Tutelar da Zona Norte) e Ademir Passeri (Conselho Tutelar da Zona Sul), vereadores Márcia Socreppa (PSDB) e Mário Verri (PT) mais o diretor legislativo da Câmara Aldi Cesar Mertz.
“Nossa intenção é promover ou intermediar ações do poder público que favoreçam o trabalho dos conselheiros tutelares na cidade. Estamos aqui para ouvir sugestões e saber quais são as necessidades do setor”, disse o presidente da Câmara Municipal, Ulisses Maia (PP). (inf Ass Com CMM)

PDF
Imprimir

Fortes chuvas causam estragos na região Oeste do Paraná

Cotidiano
Sex, 15 de Março de 2013

O trecho da rodovia PR 482 que liga os municípios de Maria Helena e Nova Olímpia foi levado pela enxurrada após as fortes chuvas que caíram na região oeste do estado na tarde desta quinta-feira.
A reconstrução de cerca de 20 metros de pista ainda não foi retomado devido ao mau tempo na região.
(foto Leonardo Lago)

PDF
Imprimir

Após 12 horas chega ao fim rebelião no minipresídio de Maringá

Policial
Sex, 15 de Março de 2013

Policiais da Tropa de Choque da Policia Militar realizam uma varredura nas celas novamente

Por volta das 7h da manhã desta sexta-feira chegou ao fim a rebelião no minipresídio da 9ªSDP em Maringá, iniciada ontem no início da noite.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros de combate a incêndio que ficou durante todo o momento a disposição para que caso houvesse alguma situação de emergência, deixou o local nesse instante.
Em entrevista o Comandante do 4ºBatalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Antonio Roberto doa Anjos Padilha e o Delegado-Chefe Osnildo Carneiro Lemes, disseram que tudo foi resolvido tranquilamente com os rebelados, que foi mantido o compromisso juntamente com uma advogada e um juíz corregedor de que os presos não sofrerão nenhuma punição.
Lemes confirmou que as reivindicações dos presos serão analisadas e se possíveis atendidas.
O auxiliar de carceragem, Charles Roger da Silva, de 37 anos, foi liberado com pequenos ferimentos no corpo, provocados possivelmente por algum objeto cortante, por precaução ele foi encaminhado ao hospital Universitário.
As visitas de familiares que normalmente acontecem aos sábados por enquanto estão suspensas, devido a destruição de 14 celas.
O tráfego nas duas pistas da avenida Mandacarú que até então estava interrompido já foi liberado.

PDF
Imprimir

Rebelião na 9ªSDP

Policial
Qui, 14 de Março de 2013

Após uma operação de revista das Policias Militar e Civil, dentro do minipresídio da 9ªSDP em Maringá, onde foram localizados aproximadamente 34 celulares sendo que 2 deles na vagina de uma detenta, os presos se rebelaram no início da noite desta quinta-feira.
O minipresídio está interditado pela Justiça desde junho de 2008, mas mesmo assim continua a receber presos, que hoje chega a um total de 350.
No momento chegaram cerca de 50 policiais militares, inclusive da tropa de Choque. A informação é de que  um auxiliar de carceragem de nome Charles é mantido como refém.

Familiares chegam a todo momento nas proximidades da sede da Delegacia, localizada na av Mandacarú, um cordão de isolamento foi feito pela Polícia para manter a distância os curiosos que já tomam parte da via.
Alguns familiares conversam pelo celular com detentos e pedem calma à eles. Sem se identificar, um detento, disse que os presos apanharam dos policiais durante a revista desta tarde, e que muitos foram mantidos no pátio durante a chuva e um deles teria sido atingido na perna por um disparo de "bala de borracha", uma ambulância do SIATE foi acionada.
A última rebelião registrada foi a cerca de 5 anos.
Atualizado: Falamos a pouco por telefone com o Superintendente Aécio Silveira, ele nos disse que o Delegado-Chefe Osnildo Carneiro Lemes, comanda as negociações com os rebelados, e que a maior reivindicação deles é para que haja transferências de alguns detentos para outras unidades prisionais, segundo ainda Silveira, o auxiliar de carceragem mantido como refém está bem e não foi ferido, e que a situação está "calma" no cadeião.
Por volta das 22h todo o trânsito na avenida Mandacarú nas proximidades da Delegacia foi desviado por medida de segurança.

 

PDF
Imprimir

"Tecnologia não é tudo"

Humor
Qui, 14 de Março de 2013

PDF
Imprimir

SRM lança 41ª Expoingá dia 22 de março

Social
Qui, 14 de Março de 2013

A Expoingá 2013, evento que integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, sendo uma das mais prestigiados e reconhecidas do país que está entre as cinco maiores Feiras agropecuárias realizadas no Brasil, será lançada no dia 22 de março, às 20h.
O lançamento será realizado com a presença de diretores, conselheiros associados, lideranças políticas e institucionais, expositores, presidentes de sociedades rurais e a imprensa local. Os convidados serão recepcionados no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”, da SRM.

PDF
Imprimir

Simulado de acidente com aeronave vai mobilizar 150 pessoas

Serviço Público
Qui, 14 de Março de 2013

Nesta sexta-feira (15), será realizado no aeroporto regional de Maringá, um Exercício de Simulação de Emergência Aeronáutica (Esea), iniciativa da administração do aeroporto e sob recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Será entre as 15 e 16h na área restrita do aeroporto. Durante a operação o tráfego de aeronaves não será comprometido. Ao todo, 150 pessoas devem participar do treinamento. São funcionários do próprio aeroporto, de empresas aéreas, da Faculdade Uningá, Samu, Siate, Unimed, Salvar, Santa Rita Saúde e VIAPAR.
Também está prevista a utilização de 10 a 12 veículos de apoio. “Durante toda a semana pessoas que trabalham no aeroporto estão participando de um curso voluntário de emergência. Esse simulado fecha o ciclo dos trabalhos ”, informou o gerente de Operações e Segurança do Aeroporto de Maringá, Fernando Pires de Moraes. Segundo ele, todos os veículos vão largar de suas bases operacionais. “O objetivo é verificar a resposta, o tempo que as equipes de resgate vão levar pra chegar até o aeroporto e socorrer as vítimas. A partir daí vamos avaliar se o procedimento adotado está sendo o mais correto ”, explicou Moraes, lembrando que a último simulado de acidente aéreo foi realizado em 2007.
A VIAPAR vai participar com uma ambulância, uma unidade de suporte médico avançado, dois socorristas, um auxiliar de enfermagem e um médico. “Sempre que possível à concessionária participa de ações como esta, uma forma de treinar nosso pessoal e ao mesmo tempo integrá-los com outras equipes de socorro ”, frisou o coordenador de Pedágio e Tráfego da empresa, Valdemir Branco.

PDF
Imprimir

Delegado-chefe participa de reunião da Comissão de Estudos sobre Segurança

Política
Qui, 14 de Março de 2013

A Comissão Especial de Estudos sobre Segurança da Câmara de Vereadores de Maringá, formada por Luciano Brito (PSB), tenente Edson Luiz (PMN) e capitão Ideval Oliveira (PMN), irá receber nesta sexta-feira (15), às 16h30, o delegado-chefe de Maringá, Osnildo Carneiro Lemes.
Ele irá apresentar aos vereadores relatório escrito das vistorias registradas. O objetivo da comissão é analisar a legislação em vigor e propor medidas que visem garantir melhores condições de segurança aos estabelecimentos que concentrem grande número de pessoas, como shopping centers, casas noturnas, bares, lanchonete, teatros e cinemas, dentre outros. A reunião será no Plenário Ulisses Bruder.

PDF
Imprimir

Policia Federal investiga autores de perfis falsos de Pupin

Policial
Qui, 14 de Março de 2013

Informa Milton Ravagnani, secretário de comunicação da prefeitura de Maringá, que a Polícia Federal já foi noticiada para identificar o(s) autor(es) dos perfis falsos do prefeito Roberto Pupin na rede social Facebook.
Pela rede, o próprio prefeito pediu aos seus amigos que se manifestassem para que os perfis falsos fossem bloqueados pelo Facebook, o que acabou ocorrendo ainda pela manhã.
A questão ganhou esta dimensão porque uma das pessoas que foi adicionada ao perfil falso do prefeito relatou conduta inapropriada. Aliás, só depois disso é que se descobriu a existência dos perfis falsos. Para que a coisa não se agravasse, o prefeito pediu a ajuda dos amigos e os perfis foram bloqueados. Mas as investigações não serão interrompidas. Ao contrário.

PDF
Imprimir

Jovem morre em acidente na PR 323

Acidente
Qui, 14 de Março de 2013

 

 

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14), na PR-323, no Parque Industrial de Maringá. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual a vítima Emanuel Moreira da Silva, 24 anos, conduzia um veículo GM/Celta, em sentido a Paiçandu, quando perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um ônibus da empresa Guaçu Tur.
O Siate foi chamado para socorrer o jovem e o encaminhou  até o Hospital Santa Rita, mas ele não resistiu e morreu logo ao dar entrada no pronto socorro.
No ônibus com 50 passageiros que estava indo para São Paulo ninguém se feriu. As causas do acidente será investigado, o corpo do jovem morador de Maringá foi encaminhado ao IML. (inf Camera Rec/ foto Maringá Alerta RTV)

PDF
Imprimir
Página 10 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...