Março 2013

Amigos da Imprensa

Midia
Ter, 26 de Março de 2013

 

 

Recordamos 1994, o então iniciante mas promissor locutor Rinaldo Guerra no estúdio da rádio Globo FM em Maringá, dava seus primeiros "alôs".
Hoje podemos acompanhar a sua locução alegre e positiva nas ondas da 99.3 Melodia FM, de segunda à sexta a partir das 20h e aos sábados sempre a partir das 13h.

PDF
Imprimir

Após colisão veículo capota na rodovia da morte

Acidente
Ter, 26 de Março de 2013

 

 

 

O acidente seguido de capotamento aconteceu na tarde desta terça-feira (26) na Rodovia PR 323, proximidades do trevo da cidade de Dr. Camargo.
Segundo informações, o veículo Huyndai/Azera, placa ASZ 1344 de Cianorte, após colidir na traseira do caminhão Volvo, placa DPF 6423 de Três Fronteiras/SP, veio a capotar.
O condutor Servilho Zamberlam, 67 anos, que é deficiente físico, teve ferimentos considerados graves, e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Santa Casa em Maringá com risco de morte.
De acordo com o Tenente Feijó do Corpo de Bombeiros, ele sobreviveu devido a eficiência do air bag de segurança do veículo.
(inf Camera Rec/foto Maringá Alerta)

PDF
Imprimir

Quinteiro defende e aprova projeto que trata de plano de cargos e salários da educação

Política
Ter, 26 de Março de 2013

Foi aprovado nesta terça-feira (26) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, com uma emenda corretiva apresentada pelo relator, deputado Nereu Moura (PMDB), o projeto de lei complementar nº 03/2013, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei complementar nº 123, de 09/09/2008, que institui o plano de cargos, carreiras e vencimentos do quadro de funcionários da educação básica da rede estadual.
Devemos garantir o direito dos princípios básicos dos profissionais de educação, garantindo sua devida valorização, quanto aos serviços prestados com qualidade à educação do nosso Estado”, defendeu o deputado Wilson Quinteiro.
Quinteiro também defendeu na mesma sessão, diversos projetos que estão adequados quanto às questões legais, constitucionais e de interesse público. Como relator, emitiu parecer favorável ao projeto de lei n° 74/13 de autoria do deputado Artagão Junior (PMDB), o qual dispõe sobre a obrigatoriedade de cobertura de seguro de acidentes pessoais, coletivos em eventos artísticos, desportivos, culturais e recreativos com cobrança de ingresso. Segundo o deputado, o projeto se enquadra nas questões legais e possui constitucionalidade com fundamento nas constituições estadual e federal em seu texto. Porém o projeto continua em trâmite na comissão devido ao pedido de vistas dos deputados, Pedro Lupion (DEM), Fernando Scanavaca (PDT) e Alexandre Curi (PMDB).

PDF
Imprimir

Morre o empresário Anisio Vignoto

Saúde
Ter, 26 de Março de 2013

 

Anísio Vignoto, de 73 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (26), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Casa, em Maringá.
Vignoto passou por uma cirurgia no intestino recentemente. Ele é pai de Roberto Vignoto, gerente executivo da Romagnole.
O corpo será velado na Capela Mortuária de Mandaguari e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal nesta quarta-feira (27), às 15h. (inf Portal Agora)

PDF
Imprimir

Presidente do Conseg pede apoio dos vereadores para não ampliar PEM

Política
Ter, 26 de Março de 2013

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), Antonio Tadeu Rodrigues, participa de sessão da Câmara Municipal de Maringá nesta terça-feira (26), às 17 horas.
Ele foi convidado pelos membros do Legislativo para falar sobre o sistema prisional no município. Durante a sessão, Rodrigues vai entregar um ofício aos legisladores solicitando o apoio deles para não permitir que a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) seja ampliada, conforme intenção da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.
Entre os motivos alegados pelo Conseg para a não execução das obras está que “a ampliação somente trará problemas para sua administração, pois é sobejamente conhecido que prisões superlotadas são extremamente perigosas ”. O documento diz ainda que a obra será um “típico caso de confinamento de presos ”, entre outros motivos que serão apresentados.
No ofício, assinado por Rodrigues em nome do Conseg, a entidade informa que em 4 de junho do ano passado representantes da Promotoria de Justiça da VEP, Juiz da Execução Penal, Codem, OAB, ACIM, prefeitura e Conseg solicitaram informações à Secretaria de Justiça sobre a obra, mas até hoje não obteve resposta. E menciona que o artigo 40 da Lei de Execução Penal diz que “o Estado deverá recorrer à cooperação da comunidade nas atividades de execução de pena e medida de segurança ”.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 26 de Março de 2013

Aniversariando nesta terça

 

 

 

Amaro de Oliveira

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje!

PDF
Imprimir

Presidente da Câmara suspende horas extras e gratificações

Política
Ter, 26 de Março de 2013

Após reunião com a Mesa Executiva e o parecer favorável dos vereadores, o presidente da Câmara de Maringá, Ulisses Maia (PP), reuniu as chefias de departamento do Legislativo nesta segunda-feira (25) e anunciou cortes de todas as horas extras e de gratificações por participação de servidores efetivos em comissões, como a de licitações.
Os vereadores nomearam uma comissão formada pela diretora geral, Janaína Batista Buciolli, pelo diretor administrativo, Elder Fernandes da Silva, pelo diretor legislativo, Aldi Cesar Mertz, pelo controlador interno da Câmara, Roberto Santo de Paula e pelo procurador jurídico da Casa, Elizeu de Carvalho, que agora irá analisar a legalidade dos gastos.
Durante este período ficam suspensas as horas extras e gratificações por comissões. (inf Ass Com CMM)

PDF
Imprimir

Morte do radialista Carvalho Júnior completa 1 ano sem elucidação

Policial
Ter, 26 de Março de 2013

Familiares do radialista Carvalho Junior, assassinado em Foz do Iguaçu no dia 26 março de 2012, reclamam da falta de esclarecimento do crime.
À época, as autoridades de segurança prometeram empenho para solucionar o assassinato.
O crime:
Divino Aparecido Carvalho, 45, que já trabalhou na Rádio Ingamar, de Marialva e na Cultura AM de Maringá, foi baleado e morto na manhã de uma segunda-feira, quando chegava para mais um dia de trabalho na rádio Cultura AM de Foz do Iguaçú.
Carvalho foi atingido por um tiro em frente da emissora pouco antes das 5 horas da manhã, quando chegava para iniciar o trabalho, O Show da Cultura, o primeiro programa ao vivo da emissora.
Ele teria conseguido entrar novamente em seu veículo mesmo atingido e pedir ajuda na sede da Guarda Municipal onde também é a Central do SAMU, mas acabou falecendo no Hospital Municipal.
Ele entrou com seu carro em alta velocidade, certamente em busca de ajuda, no pátio da Guarda Municipal e acabou batendo em uma das ambulâncias do Samu.
O então secretário de segurança pública do estado, Reinaldo de Almeida Cesar, comentou sobre a elucidação do assassinato, dizendo a época que a polícia estava investigando o caso e sustentava que o esclarecimento estava próximo. "Acompanho desde o primeiro dia, desde o acontecido lamentável, liguei para o Dr. Nelson (Rádio Cultura) colocando toda a estrutura da secretaria de segurança à inteira disposição para a investigação. Conversei todo esse período com o Dr. Rogério Lopes, com a equipe da 6ª. SDP e recebi a notícia de que a investigação caminhou muito bem e é importante que ela aconteça, a sociedade iguaçuense quer saber qual a razão, a causa porque ocorreu este triste fato ."
Nesse período o secretário foi trocado, 3 pessoas suspeitas foram presas mas atualmente estão em liberdade.

PDF
Imprimir

Atraso na divulgação de concurso público

Policial
Ter, 26 de Março de 2013

É grande o descontentamento por parte dos candidatos que participaram do concurso público para Policia Militar do Estado do Paraná, no que diz respeito a divulgação do resultado da prova objetiva (primeira fase do concurso).
A organizadora FAFIPA demora em divulgar tal resultado, causando grande revolta nos candidatos, o que pode ser percebido através das redes sociais. Muitos candidatos aguardam os resultados para se programarem para a realização das demais etapas do certame , como por exemplo o TAF (Teste de Aptidão Física), os candidatos dependem da divulgação do resultado da prova objetiva para se prepararem para as demais etapas.
Inconformados com a demora, candidatos criam páginas em redes sociais e fóruns expressando a indignação. A demora na divulgação do resultado e também na realização das demais etapas do concurso, atrasa o inicio da escola preparatória de soldados, bem como o aumento do efetivo policial nas ruas.

PDF
Imprimir

Assaltantes invadem residência na Zona 5

Policial
Seg, 25 de Março de 2013

O assalto a residência aconteceu na manhã de domingo (24) na Rua João Ribeiro, na Zona 5 em Maringá.
Segundo informações da moradora, seu marido e seu filho chegavam em casa por volta das 6h, quando dois armados armados com faca renderam os dois e trancaram juntamente com a mulher no banheiro.
Ainda de acordo com os moradores, os bandidos estavam muito nervosos, e ameaçam matar a todos o tempo todo, chegaram até agredir pai e filho, após alguns minutos eles fugiram com certa quantia em dinheiro, computador, celulares, roupas e jóias, e o carro da família, que posteriormente foi abandonado na Rua Santa Joaquina de Vedruna no Maringá Velho.
A policia foi chamada e chegou ao local rapidamente e fez rondas, mas não encontrou os bandidos. (inf Camera Rec/foto Maringá Alerta)

PDF
Imprimir
Página 3 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...