Maio 2013

No meio da galera

Esporte
Qui, 30 de Maio de 2013

O vereador de Luiz Pereira participou da confraternização do time de futebol do Conjunto Borba Gato em Maringá, ele foi recepcionado pelo diretor, Nilton o popular "Cão".
Luiz Pereira se recupera de uma queda que sofreu no mês passado, mas confirmou que da próxima vez participará da partida de futebol como centroavante.

PDF
Imprimir

Mais uma morte no trecho entre Maringá-Paiçandu

Acidente
Qui, 30 de Maio de 2013

 

 

Fernando Alves Freitas, 30 anos, morreu decorrente de um acidente na madrugada desta quinta-feira (30) na PR-323 entre Maringá e Paiçandu.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, Freitas seguia pela PR-317, quando entrou na PR-323 com destino a Paiçandu, nas proximidades da sub-estação da Copel, ele perdeu o controle do seu veículo GM/Corsa e bateu violentamente contra uma árvore as margens da rodovia.
O Siate foi acionado, mas nada pode ser feito, Freitas era morador de Paiçandu e seu corpo foi encaminhado ao IML de Maringá. (inf Flavio de Souza/foto Maringá Alerta RTV)

PDF
Imprimir

Local que deveria ser área de lazer pode dar lugar a novos túmulos

Serviço Público
Qui, 30 de Maio de 2013

Via Angelo Rigon;
O Instituto Ambiental do Paraná já recebeu o alerta de que a prefeitura e a nova direção do cemitério municipal de Maringá  pretendem aumentar a capacidade do cemitério, um acabado exemplo da falta de planejamento e desprezo pela população.
O aumento inclui aquela área na ponta das ruas Saulo Porto Virmond e Mem de Sá (a rua do IML), local que moradores há anos querem ver como uma área de lazer, com quadra poliesportiva, ATI e parque infantil, já que a região teve um grande avanço populacional nos últimos anos (há muitos prédios residenciais por ali).
Um morador preocupado também questiona o aspecto ambiental, “pois se houver este novo aumento do cemitério municipal seus jazigos e túmulos ficarão praticamente a 10 metros de janelas dos prédios circundantes, inclusive havendo risco de contaminação de poços artesianos na região ”. Resta aguardar uma posição do IAP.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 30 de Maio de 2013

Aniversariando nesta quinta

 

 

 

Emilia Pinheiro

 

 

 

Reinaldo Pinheiro

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Na comissão de saúde, Quinteiro aprova projeto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

Política
Qui, 30 de Maio de 2013

Em reunião realizada na última terça-feira (28) o deputado estadual Wilson Quinteiro relatou favoravelmente ao Projeto de Lei nº 838/2011, que visa proibir a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e em lojas de conveniência nelas instaladas.
Quinteiro também foi favorável à emenda de plenário que obriga os postos a afixarem cartazes, em local visível, que a venda é proibida. Segundo o relator, esta medida irá reforçar a preocupação existente em relação aos casos de embriaguez e também contribuirá com a diminuição de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados.
O projeto foi aprovado pelos demais membros da comissão e continua em trâmite na Casa até sua aprovação em discussão final no plenário.

PDF
Imprimir

Suspeito de assassinar promoter de festas e preso pela Policia

Policial
Qua, 29 de Maio de 2013



 

A Policia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (29) Willian Maycon Farias, 20 anos, ele estaria envolvido no crime do promoter Christian Silva Cardoso, 25 anos, em frente a uma casa noturna em Maringá na última sexta-feira (25) no Novo Centro.
Os policiais foram até a casa de Farias no Jardim Alvorada, na chegada dos policias ele reagiu a prisão e entrou em luta com um policial, após detê-lo, os policiais encontraram escondido no telhado da casa uma pistola 9mm municiada, que a policia acredita que tenha sido a mesma que matou Cardoso.
O acusado nega o crime e diz que a arma era apenas para sua defesa, agora a policia segue nas investigações para apurar a participação de mais pessoas no crime.(inf Flavio de Souza foto Maringá Alerta)

PDF
Imprimir

Padilha fica no comando do 4º BPM

Policial
Qua, 29 de Maio de 2013

O tenente coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha permanecerá à frente do 4º Batalhão de Polícia Militar, de Maringá. Com isso, a troca de comando que estava programada para as 9h de amanhã será cancelada. Assumiria o comando a tenente coronel Aldilene Rosa.
A permanência de Padilha foi decidida há pouco pelo governador Beto Richa (PSDB), atendendo pedidos dos deputados estaduais Dr.Batista (MD) e Wilson Quinteiro (PSB), além do deputado federal Luiz Nishimori (PSDB) e do Conselho Comunitário de Segurança, que chegou a emitir nota repudiando a notícia de sua saída, também veiculada em primeira mão pelo blog do Angelo Rigon.
Padilha seria transferido inicialmente para Paranavaí, e depois para Cascavel; há uma semana mudou o comando do BPM de Cascavel, indício de que ele poderia ser mantido, como confirmou-se neste início de tarde.
A tenente coronel Aldilene Rosa chegou até a dar entrevistas como a nova comandante do batalhão, porém ela retornará ao 3º Comando Regional da PM em Maringá.
Em contato telefônico com a nossa reportagem, o tenente Cláudio Rocha, do setor de comunicação do 4ºBPM, nos informou que oficialmente está mantido a Tenente Coronel Aldilene Rosa como Comandante do Batalhão, e que desconhece qualquer outra informação diferente desta.

PDF
Imprimir

Prefeitura faz reparos no asfalto de vias afetadas pela chuva

Serviço Público
Qua, 29 de Maio de 2013

Funcionários e máquinas da equipe responsável pela operação tapa-buraco, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) de Maringá, realizam uma ação emergencial para reparar pontos críticos de ruas e avenidas de Maringá que tiveram a malha asfáltica prejudicada pelas fortes chuvas do início desta semana.
O trabalho para correção de irregularidades na pista começou na manhã desta quarta-feira (29) pela Avenida Morangueira e terá sequência por toda a extensão das avenidas Sophia Rasgulaeff, Lucílio de Held, Franklin Roosevelt e outras vias afetadas pela ação da enxurrada.
O bom tempo também permitiu que as equipes do setor de Pavimentação e Obras da Semusp retomassem na manhã desta quarta-feira os trabalhos de recapeamento da Rua Belém, no trajeto que vai desde a Avenida Kakogawa até o cruzamento com a Rua Pará, no Parque Residencial Cidade Nova.

PDF
Imprimir

Inércia da prefeitura pode levar servidores do Samu à paralisação

Trabalho
Qua, 29 de Maio de 2013

Diante da grande insatisfação dos servidores do Samu de Maringá, que reclamam de falta de condições de trabalho (são muitas,entre elas ambulâncias quebradas), o SISMMAR convoca a categoria para assembleia na sexta-feira (31), às 18h30.
Em pauta está o indicativo de paralisação. Infelizmente, a assembleia não poderá ser realizada nas instalações do Samu, por conta de uma proibição da chefia. Por isso, o local foi alterado e a assembleia acontecerá no Plenarinho da Câmara.

PDF
Imprimir

Advogado pode tirar cópia dos autos mesmo sem procuração

Justiça
Qua, 29 de Maio de 2013

À exceção das hipóteses legais de sigilo e transcurso de prazo comum, não é possível condicionar a retirada de autos para cópia por advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, ainda que este não possua procuração nos autos.
Com base nesse entendimento, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ratificou nesta terça-feira, em sua 170ª sessão ordinária, liminar que havia sido concedida pelo conselheiro José Vasi Werner em favor da Seccional da OAB do Pará.
Por designação do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, acompanhou o exame da matéria no plenário, o secretário-geral das entidade, Claudio Souza Neto. Também esteve presente à sessão o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos.
A OAB-PA se insurgiu contra o artigo 4.8.1 do Manual de Rotinas e Procedimentos do Tribunal de Justiça do Estado – que negava vistas e cópias o advogado sem procuração nos autos – sob o argumento de que o artigo 7º, inciso XIII, do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) prevê que é direito do advogado o exame, a realização de apontamentos e obtenção de cópias de autos, ainda que sem procuração. (inf site OAB)

PDF
Imprimir
Página 1 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...