Junho 2013

Enchente não abala estrutura da ponte sobre o Rio Ivaí na PR-317

Trânsito
Sex, 28 de Junho de 2013

Apesar da enchente registrada no Rio Ivaí a ponte sobre o afluente, localizada na altura do quilômetro 131,6 da PR-317 (Floresta), está com a estrutura em perfeitas condições

A travessia, que tem 339,8 metros de comprimento, não chegou a ser interditada. Isso se deve ao constante trabalho de limpeza da estrutura sobre o leito, de onde são removidos troncos, galhos e demais materiais que possam obstruir a passagem de água.
A última limpeza foi feita a cerca de dois meses. “Elas sempre são realizadas depois que o rio sobe um pouco. Fazemos isso em todas as sete pontes que administramos ”, informou o diretor do departamento de engenharia da concessionária VIAPAR, Jackson Seleme.
E o sol voltou a bilhar no Paraná na manhã de hoje (28), porém alguns rios ainda continuam com nível bem acima do normal. Três pontes seguem interditadas, nenhuma da VIAPAR. Uma delas, no quilômetro 191 da PR-323, entre os municípios de Doutor Camargo e Jussara, sobre o Rio Ivaí; outra no quilômetro 3 da PR-554, entre São Jorge do Ivaí e Doutor Camargo, sobre o Rio Andirá.
Por fim, os veículos também têm passagem interrompida na altura do quilômetro 57, na PR-576, entre as cidades de Santa Mônica e Tapira - também sobre o Rio Ivaí.
Os rios já baixaram alguns metros e devem seguir assim daqui pra frente. “Nossa equipes estão avaliando as estruturas das pontes, algumas já sem água passando por cima. Na PR-323 e PR-554 as travessias devem ser liberadas neste sábado até a hora do almoço. Já na PR-576 o trafego deve ser autorizado na parte da tarde ”, frisou o superintendente regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, Osmar Lopes Ferreira.

PDF
Imprimir

Maçonaria é homenageada pela Câmara

Política
Sex, 28 de Junho de 2013

Cerca de 100 pessoas prestigiaram a entrega do título de Mérito Comunitário e o brasão do município a três líderes maçons, na Câmara Municipal de Maringá, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27), à noite

Foram homenageadas a Loja Maçônica Justiça, na pessoa do seu presidente Adelino Cognos; a Loja Maçônica Paz e Amor, na pessoa do seu presidente José Triana Primo e a Loja Maçônica 14 de Julho, na pessoa do seu presidente Silvio Antônio Portasio Martins.
A proposta foi dos vereadores capitão Ideval (PMN) e tenente Edson Luiz (PMN) com anuência dos outros edis pelos relevantes serviços que a Maçonaria presta à sociedade.
Agradeço, sinceramente, este reconhecimento e quero estendê-lo a todos os maçons de Maringá, incluindo aqueles que nos antecederam pelo legítimo respeito conquistado no seio desta comunidade ”, disse José Triana Primo, representando os demais presidentes, no início de sua fala.
Segundo ele, a Maçonaria é uma instituição discreta e não secreta, calcada sobre a ação de homens livres, de bons costumes e moral sólida. “Não somos tudo aquilo que dizem sobre nós. Sempre trabalhamos no silêncio, mas tivemos papel expressivo em momentos importantes da história mundial como, por exemplo, Revolução Francesa e Industrial; a criação e independência dos Estados Unidos (EUA), cujo primeiro presidente e metade dos constituintes eram maçons.
No Brasil, os artífices das grandes transformações eram maçons como D.Pedro I (Independência), José do Patrocínio (Abolição dos Escravos) e o nosso primeiro presidente Deodoro da Fonseca (Proclamação da República)”, citou Primo.
Os vereadores capitão Ideval e tenente Edson Luiz justificaram sua iniciativa nomeando e elogiando uma série de ações dos maçons, nas mais diversas áreas do convívio humano, em todo lugar onde estão presentes.
(inf ass com CMM/foto Marquinhos Oliveira)

PDF
Imprimir

Chá Beneficente Plantando Vidas

Social
Sex, 28 de Junho de 2013

A diretoria do Plantando Vidas convida a todos para o seu 1º Chá Beneficente na Obra do Berço neste sábado (29) a partir das 14h.
Destaca a presidente Tânia Waldrich que uma vez que a obra de ampliação da entidade está quase concluída, e tudo que foi feito até agora é fruto do esforço e empenho de voluntários, que participam das promoções, que inclusive  doam parte de seu tempo auxiliando e administrando a instituição. Vamos fazer desta promoção um grande sucesso para podermos finalizar a reforma, reinaugurar o Plantando Vidas e finalmente dar inicio ao atendimento aos irmãos tão necessitadas deste trabalho, completa.
Local: Obra do Berço, av Carlos Borges Nº325 Zona 5, em frente a escola Ingá Pool.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 28 de Junho de 2013

Aniversariando nesta sexta

 

 

Luciana Fiori

 

 

 

Paulo Vidigal

 

 

 

 

Jefferson de Abreu

 

 

 

Adalmir José Garbim Jr

 

Nossos parabéns  a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

TSE rejeita embargos e PV aguarda mudança na Câmara de Maringá

Política
Qui, 27 de Junho de 2013

Informa Angelo Rigon
Na noite de hoje, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou os embargos de declaração que tentavam alterar a decisão que vai acabar alterando a composição da Câmara de Maringá. Votaram com o relator, ministro Henrique Neves da Silva, a ministra Luciana Lóssio e os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Laurita Vaz, Castro Meira e Cármen Lúcia (presidente).

Assim, o Partido Verde de Maringá, confirmada a legalidade de sua aliança com o PDT, aguarda para breve a posse dos vereadores Luizinho Gari e Da Silva, que substituirão Carlos Emar Mariucci (PT) e Adilson Cintra (PSB).

O vereador Carlos Mariucci, pediu a palavra hoje(27) na sessão da câmara, e disse que independente do resultado do TSE, estava muito satisfeito e feliz pela acolhida dos demais vereadores e que se sente com o dever cumprido pelos trabalhos e projetos realizados na Casa. (foto Gazeta do Povo)

PDF
Imprimir

Prefeito convida membros da CPI do transporte público para uma reunião

Política
Qui, 27 de Junho de 2013

O prefeito Roberto Pupin (PP) através de seu chefe de gabinete, Mário Hossokawa, enviou uma carta-convite ao presidente da CPI do Transporte Público instaurada pela Câmara de Vereadores, Luciano Brito (PSB), na qual convida os membros da Comissão para uma reunião na Prefeitura. Segue na íntegra a carta, na qual o texto insiste em denominar a CPI do Transporte e Mobilidade.
"Vimos, em nome do prefeito Roberto Pupin, convidar vossa excelência e demais membros da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte e Mobilidade para uma reunião nesta sexta-feira (28/06), às 10h na sala de reuniões da Prefeitura de Maringá, oportunidade em que o Prefeito Municipal estará orientando formalmente a equipe de Governo quanto a prioridade e agilidade para atendimento aos requerimentos da CPI e apresentando os responsáveis pela interlocução e atendimento à CPI.
Estaremos também oportunizando a que vossa excelência  e os membros da CPI, se assim entenderem adequado, fazer considerações acerca do trabalho a ser desenvolvido.
Certo de contarmos com a aceitação de nosso convite, desde já agradecemos, colocando-nos a disposição
."
Para o vereador Humberto Henrique (PT), isso é uma afronta a soberania da CPI, não é a Comissão que tem que ir até a prefeitura para reunião e sim o contrário, e confirmou que ele não vai à reunião nenhuma, "isso é uma vergonha", completou.
Opinião:
Ao nossos olhos, esse convite parece ser mais uma intimidação do Executivo Municipal aos membros da Comissão, seria muito mais fácil dizer e se colocar a disposição para qualquer explicação e demonstração principalmente das planilhas de custo da TCCC.

PDF
Imprimir

Prefeitura faz operação tapa-buraco emergencial para recuperar avenidas

Serviço Público
Qui, 27 de Junho de 2013

A paralisação momentânea da chuva em Maringá permitiu às equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos darem início à uma operação emergencial de "tapa-buraco" em vários trechos de ruas e avenidas que tiveram o asfalto castigado pelo efeito da enxurrada.
Nesta quinta-feira (27), funcionários do setor de Obras e Pavimentação atuam em cinco frentes de trabalho na cidade. Na Avenida Morangueira é feita a eliminação de buracos no trecho crítico situado entre os cruzamentos com as avenidas Colombo e Kakogawa.
No trajeto entre as ruas Caxambu e Vitória – na altura da Vila Esperança – está sendo feita frisagem do asfalto para eliminação de buracos e dos chamados “borrachudos”, que são o excesso de massa asfáltica acumulado nas duas pistas da avenida.
Outra frente de trabalho atua em toda a extensão da Avenida Guaiapó, enquanto nas vias centrais da cidade são mantidas duas equipes com caminhonetes para a realização do trabalho volante de reparação de trechos deteriorados pela chuva.
Por conta do trabalho realizado, a Semusp pede a compreensão de motoristas e outros usuários das vias para eventuais e temporários bloqueios nos trechos em restauração. Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) sinalizam os locais e orientam os motoristas nos pontos de interdição.

PDF
Imprimir

Vai ficar complicada a situação

Midia
Qui, 27 de Junho de 2013

Em sua coluna diária no Jornal do Povo, Francês Press, o jornalista Henri Viana transcreve um fato ocorrido no programa Maringá Urgente/Rede Massa:

"A coisa "compricou" com o apresentador Eduardo Santos, ontem(26) durante o programa que comanda na TV Tibagi. Ele pagou uma bronca geral a alguém da emissora que quer proibi-lo de abordar determinados assuntos. Terminou o programa dizendo inclusive que pode deixar a emissora "

Pode ser mais uma encenação do apresentador para chamar a atenção, ou já pode ser referência a esta matéria publicada no mês de fevereiro aqui.

PDF
Imprimir

Perde o controle do carro e morre ao colidir com muro

Acidente
Qui, 27 de Junho de 2013

Socorristas do SIATE Corpo de Bombeiros de Maringá, foram acionados por volta das 14h20 para atenderem uma ocorrência de acidente na av Lucílio de Held no Jardim Alvorada, nesta quinta-feira.
Ao chegarem no local, constataram a morte de um motorista que estava em um veículo GM/Chevette, o carro teria saído da pista e invadido um terreno e só parando após colidir frontalmente com uma parede de um estabelecimento.
Ainda não foi possível precisar a causa da morte, se ocorreu pelo trauma do impacto ou se o motorista passou mal ainda quando dirigia.  Atualizado: O motorista foi identificado como Benedito Rodrigues de 56 anos.

PDF
Imprimir

Junta de Serviço Militar amplia horário para atendimento

Cotidiano
Qui, 27 de Junho de 2013

A Junta de Serviço Militar de Maringá estará atendendo os jovens da classe de 1995 até as 19h desta sexta-feira, dia 28. É o último prazo para o alistamento militar obrigatório para servir ao Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica.
Também nesta quinta-feira (27) o expediente no órgão não sofrerá interrupção no horário do almoço e funcionará ininterruptamente das 8 horas da manhã até as 18 horas. De acordo com o secretário executivo da Junta de Serviço Militar de Maringá, Paulo Rogério do Carmo, o prazo para alistamento não será prorrogado após a extensão do horário de atendimento na sexta-feira.
Para evitar as tradicionais filas e os atropelos de última hora, alertamos todos os jovens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro deste ano para que procurem se alistar o mais rápido possível nesses dois últimos dias de prazo ”, assinala.
Segundo o secretário, 1.800 dos dois mil jovens previstos já se alistaram neste ano em Maringá. “Ainda restam cerca de 200 jovens para fazer o alistamento. Se não o fizerem até sexta-feira, eles estarão sujeitos a pagar multa e, se convocados, prestarão serviço apenas no ano de 2015 ”, afirma. Para melhor atender os jovens, a Junta de Serviço Militar de Maringá continua funcionando no pavimento superior do prédio da estação rodoviária, na Avenida Tuiuti, 180. O telefone para informações é o (44) 3901-1117.

PDF
Imprimir
Página 2 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...