Junho 2013

Niver

Social
Qui, 20 de Junho de 2013

Aniversariando nesta quinta

 

 

 

Sonia Birches

 

 

 

Rafael Nardi

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

CREA fiscalizará hospitais de Maringá

Trabalho
Qua, 19 de Junho de 2013

No mês de junho, engenheiros agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR) farão uma operação para verificar condições de acessibilidade e manutenção de equipamentos hospitalares.
No Paraná, oito hospitais passarão por fiscalização. Em Maringá, serão fiscalizados o Hospital Municipal nesta quinta-feira, às 9h, e a Santa Casa de Misericórdia na sexta-feira (21), no mesmo horário.
Segundo a engenheira civil Roberta de Moura Dias, fiscal responsável pela verificação das condições de acessibilidade, a observação será feita com base nas normas vigentes de acessibilidade, NBR-9050, e legislação federal. “Há muitos prédios antigos que precisam ser melhorados para o acesso universal nas unidades de saúde. Faremos vistorias nos banheiros, rampas, elevadores e outros ambientes, para verificar se há condições de atendimento ao público e se há previsão de readequações, caso já diagnosticadas ”, diz.
O engenheiro mecânico Henrique Naoiti Hiracava, responsável pela análise de equipamentos hospitalares, conta que a fiscalização será realizada na companhia das equipes técnicas dos hospitais. O objetivo é verificar o uso adequado das tecnologias. “Vamos vistoriar questões como a manutenção dos aparelhos, se há equipamentos de reserva, se o profissional que opera foi devidamente treinando, se há risco para o operador ou usuários ”, adianta. Além dos aparelhos médicos, outros equipamentos, a exemplo de geradores, serão avaliados. “No caso de queda de energia os leitos, especialmente os de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), não podem parar de funcionar. Checaremos a data da última manutenção e o estado do gerador ”.
Ele lembra que as manutenções devem ser efetuadas por profissionais e empresas registrados no CREA-PR, porque é necessário conhecimento técnico.
As fiscalizações de acessibilidade e equipamentos hospitalares, que têm finalidade orientativa, serão independentes, mas realizadas em conjunto. Em ambos, relatórios serão elaborados e enviados para o Departamento de Fiscalização (Defis) do CREA/PR.
Depois dessa etapa, o material contendo detalhes do cenário identificado pelos fiscais será disponibilizado aos hospitais e à população, para sejam verificados os itens avaliados e realizadas possíveis melhorias.

PDF
Imprimir

Carro de reportagem é pichado durante manifesto em Maringá

Policial
Qua, 19 de Junho de 2013

Além de um ônibus incendiado e outro pichado na noite do manifesto popular de terça-feira pelas ruas e avenidas centrais de Maringá, um veiculo que estava estacionado do programa Alerta 1 9 0 da TV Unicesumar também  foi pichado.
A equipe de reportagem estava cobrindo justamente a passeata e quando retornou para apanhar o carro, se deparou com essa desagradável ação de vândalos.

Uma nova manifestação esta sendo convocada para esta quinta-feira a partir das 17h30 na praça da prefeitura de Maringá, na av XV de Novembro, os organizadores esperam um numero maior de 12 mil pessoas.
Denominado de III Ato de Manifesto, que é contra o aumento das passagens, contra a corrupção e a PEC 37.

PDF
Imprimir

Vereadores levam sessão itinerante à Vila Santo Antonio

Política
Qua, 19 de Junho de 2013

A câmara de vereadores de Maringá realiza, nesta quinta-feira (20), sessão itinerante na Vila Santo Antonio, a pedido do vereador Carlos Mariucci (PT). Ela acontecerá no Salão Paroquial da igreja Santo Antonio, localizado à rua Coripheo de Azevedo Marques, s/n, a partir das 19h30.
Na ordem do dia, serão votados cinco projetos em segunda discussão e sete requerimentos. De autoria dos vereadores, será analisado o projeto que altera a redação da lei 9.110/2011, que inclui os enfermeiros no grupo de profissionais com jornada de 30 horas semanais.
Projeto do vereador Ulisses Maia (PP), dispõe sobre a colaboração de corretores de imóveis inscritos no Creci e CNAI em alienações ou leilões promovidos pelo Poder Executivo. Também do vereador Ulisses Maia (PP), projeto que declara de utilidade pública a Associação Missão Renovar de Apoio e Restauração de Vidas.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 19 de Junho de 2013

Aniversariando nesta quarta

 

 

 

Leonardo Filho

 

 

 

Emanuelle Lisboa

 

 

 

João Kadella

 

 

 

Keli Marques

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Recapeamento de ruas em Maringá

Serviço Público
Qua, 19 de Junho de 2013

A Rua Néo Alves Martins, na área central de Maringá, tem a quadra situada entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias interditada para o tráfego de veículos na manhã desta quarta-feira (19).
A interdição ocorre por conta dos trabalhos de recapeamento asfáltico, que estão sendo executados pelas pelas equipes do setor de Pavimentação e Obras da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) até o cruzamento com a Avenida Paraná.
De acordo com a Semusp, se as condições do tempo permitirem, os trabalhos terão prosseguimento no período da tarde no trecho entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua Basílio Sautchuk, obrigando eventualmente a interrupção da quadra.
Em função da movimentação de máquinas e funcionários, a Semusp pede a compreensão de comerciantes, moradores e usuários da via, que já haviam sido comunicados da interdição desde a semana passada. Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) fazem a sinalização necessária e orientam os motoristas durante os períodos de interdição.

PDF
Imprimir

Ordenação presbiteral do Diácono Alécio Carini

Cotidiano
Qua, 19 de Junho de 2013

O Diácono Alécio Carini será ordenado presbítero na Paróquia Nossa Senhora da Esperança em Sarandi.
A santa missa terá início às 19h30. No domingo (23) Alécio Carini irá presidir a celebração da santa missa às 8h na Paróquia Nossa Senhora da Esperança e às 19h na Paróquia Santo Cura D'Ars em Paiçandu.

PDF
Imprimir

Homem é morto no Conjunto Guaiapó

Policial
Qua, 19 de Junho de 2013

Um homem foi alvejado por vários tiros disparados por um rapaz que estava em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha, a vítima estava na esquina das ruas Pioneiro Luis Oberletner com Angela Aparecida de Melo no Conjunto Residencial Guaiapó em Maringá.
O assassinato aconteceu por volta das 23h desta terça-feira(18).
A Policia Militar não divulgou o nome e nem a idade da vítima, apenas que tinha envolvimento com drogas.
Atualizado; A vítima foi identificada como Laércio Assofra de 53 anos.

PDF
Imprimir

Dupla de ladrões rouba duas casas e atira contra morador em Maringá

Policial
Qua, 19 de Junho de 2013

Por volta das 19h desta terça-feira na Rua Pioneiro Diogo Martins Esteves no Jardim Iguaçú em Maringá, uma residência foi assaltada por dois homens, que pularam o muro e adentraram a casa.
Eles observaram que um garoto estava na sala e que chamou pela mãe, quando ela se aproximou foi obrigada a deitar no chão sob a mira de um revólver.
Os bandidos reviraram a residência, roubando uma Tv LCD, tênis, jóias, videogame e celulares. Os assaltantes trancaram  mãe e filho no banheiro e pediram a chave de um veículo Peugeot, fugindo em seguida.
Os assaltantes foram sentido ao Jardim Pinheiro onde realizaram outro assalto em uma casa na Rua Mogno, eles chegaram e se depararam com o portão aberto e adentraram na casa, já furtando videogames, dinheiro e mais jóias.
Em seguida, o cunhado do dono da casa estava na cozinha e os bandidos efetuaram um disparo contra ele, o atingindo na perna.
Os assaltantes assustados com a chegada de outro familiar da vítima saíram a pé em rumo ignorado. Foi solicitado o atendimento pelo Siate, que compareceu ao local e encaminhou a vítima ao Hospital Universitário, sem risco de morte. (inf Maringá Alerta)

PDF
Imprimir

Dia histórico em Maringá

Política
Ter, 18 de Junho de 2013

Sequência de fotos e video, mostra o dia do manifesto popular que aconteceu em Maringá, nesta terça-feira, com cerca de 12 mil pessoas

De incidente, apenas uma briga entre militantes do partido PSTU no início da caminhada, a Policia Militar se fez presente mas sem a necessidade de intervenção, guardas municipais fizeram a segurança do paço municipal, onde houve aglomeração de manifestantes que jogaram sacos de lixo na porta de entrada e gritaram palavras de ordem, sobrando ate para o prefeito Roberto Pupin. Um grupo seguiu em direção a Camara de Vereadores e ao adentrarem no plenário, conseguiram interromper a sessão por trinta minutos, a principio não houve nenhuma depredação.
Destaque para a presença de vários pais com os filhos de caras pintadas em verde e amarelo.
Mas por volta das 22h, um ônibus da TCCC, que estava estacionado na av Horácio Raccanello foi incendiado. A Policia Civil investiga a autoria do crime.
O carro de reportagem do programa Alerta 1 9 0 da Unicesumar foi pichado por vândalos nessa noite também.
Dim lights

PDF
Imprimir
Página 10 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...