Julho 2013

Wilson Filho, da UniCesumar, é escolhido Jovem Empreendedor 2013

Economia
Ter, 30 de Julho de 2013

Uma comissão julgadora escolheu nesta terça-feira (30), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Wilson de Matos Silva Filho ganhador do Prêmio Jovem Empreendedor 2013.

Silva Filho é vice-reitor da Unicesumar, que é uma das principais instituições de ensino superior do Paraná. O nome dele foi escolhido por uma comissão composta por representantes da ACIM, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, prefeitura, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Câmara Municipal e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.
O nome de Silva Filho foi um dos indicados na primeira fase do processo, do qual fizeram parte 12 entidades. O prêmio é uma realização do Copejem, que é o conselho de jovens empresários da ACIM. Wilson de Matos Silva Filho tem 39 anos, é casado com Ledyanne Casitas e tem duas filhas, Clara e Luisa. É formado em administração, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali e em Gestão de Educação pela Unimar.
Desde muito jovem, ele começou a auxiliar o pai, Wilson de Matos Silva, na gestão da Unicesumar. E até chegar ao cargo de vice-reitor e de pró-reitor administrativo, precisou ganhar conhecimento, experiência administrativa e maturidade, exigências do pai. Silva Filho participou ativamente da divulgação e administração das unidades de negócios da família, hoje formadas por sete empresas (Colégio Objetivo, Farmácia Escola Unicesumar, Restaurante Lev Grill, Unicesumar, Hospital Veterinário, Centro de Biotecnologia e Reprodução e Livraria Campus).
Ao lado do pai, o homenageado com o prêmio foi responsável pelo avanço do Unicesumar, que gera mais de mil empregos, oferece mais de 60 cursos de graduação e outros 60 de pós-graduação, além de mestrados nas áreas de Direito e da Saúde e educação a distância por meio de 58 polos. A instituição conta com 50 mil alunos e está se preparando para abrir cursos presenciais em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina e Apucarana.
Atualmente Silva Filho é presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM) e Sindicato das Escolas Particulares do Noroeste do Paraná (Sinepe). Já foi presidente do Rotary Club Maringá Leste e presidiu o Copejem. (foto arquivo pessoal)

PDF
Imprimir

Policial federal é preso por dirigir bêbado

Policial
Ter, 30 de Julho de 2013

Reportagem da Rede Massa de Foz do Iguaçu mostra exato momento em que um policial federal é preso por dirigir embriagado e desacato a agentes da Guarda Municipal e Policia Militar
Dim lights

PDF
Imprimir

Junta Comercial inaugura duas novas unidades no Norte do Paraná

Cotidiano
Ter, 30 de Julho de 2013

Os municípios de Jandaia do Sul e Nova Esperança, no Norte do Estado, vão contar, a partir da próxima sexta-feira (2), com agências da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).
As novas unidades vão agilizar e diminuir o prazo de abertura, registro, cadastro, alteração e baixa em empresas. Com as duas novas estruturas, a Jucepar atinge a marca de 60 escritórios regionais, graças a convênios firmados com entidades empresariais, sindicatos e prefeituras. O Paraná é pioneiro no processo de descentralização do atendimento da Junta Comercial, facilitando o processo de abertura de novos negócios em todas as regiões.
A Junta Comercial do Paraná é a que conta com o maior número de unidades descentralizadas no País, o que possibilita a proximidade com os empresários e contribui com o desenvolvimento econômico do Estado”, destaca o presidente do órgão, Ardissom Akel.
Para os empresários, a presença da autarquia representa um ganho de tempo com relação aos serviços prestados pelo órgão, que incluem ainda a alteração de dados e nomes empresariais, emissão de certidões simplificadas e abertura de filiais.
A criação da agência em Jandaia veio a partir de uma parceria com o Sindicato dos Varejistas de Ivaiporã, com a Associação Comercial do município (ACEJAN) e com a Prefeitura, e deve beneficiar pelo menos outras cinco cidades da região.
Em Nova Esperança, a presença da autarquia deve complementar a prestação de serviços da cidade e também vai atingir outros municípios próximos. O escritório é uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACINE) e com a Prefeitura local.
A cerimônia de inauguração da unidade de Jandaia do Sul acontece às 11h na Associação Comercial do município (ACEJAN), contando com a presença do presidente da Jucepar, Ardisson Akel, do presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomercio-PR), Darci Piana, dos prefeitos de Jandaia, Dejair Valério, e de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, do presidente do Sindicato dos Varejistas de Ivaiporã, Luiz Carlos Favarin, do presidente da ACEJAN, Paulo Rogério Carvalho de Melo, além de outras autoridades.
Às 17h, acontece a inauguração da agência de Nova Esperança, na Associação Comercial e Empresarial da cidade (ACINE), também com a participação de Akel e autoridades locais, incluindo o prefeito Gerson Zanusso, o secretário Municipal da Indústria e Comércio, Jean Zanchetti, e do presidente da ACINE, Mauro Cerezuela.

PDF
Imprimir

Tributo aos Beatles

Música
Ter, 30 de Julho de 2013

PDF
Imprimir

Barroso assume 9ª SDP na segunda-feira

Policial
Ter, 30 de Julho de 2013


O delegado Sérgio Luiz Barroso (foto) assume na próxima segunda-feira a chefia da 9ª Subdivisão Policial de Maringá. Barroso, que já chefiou a 10ª Subdivisão Policial, de Londrina, estava na 12ª SDP de Jacarezinho e sua vinda para Maringá era cogitada desde o início do ano.
Ele substituirá Osnildo Carneiro Lemes, nas primeiras mudanças com o anúncio do novo delegado-geral da Polícia Civil no Paraná, Riad Braga Farhat. Outra mudança é a substituição de José Aparecido Jacovós, de Campo Mourão, por Almir Salmen, que estava em Cambará. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

"Avio Gate"

Denúncia
Ter, 30 de Julho de 2013

“Não temos projetos em comum”, diz empresa russa sobre a Avio. Quando, no último dia 22, a Avio International Group Holding divulgou nota, assinada por Luigino Fiocco, informou que o projeto de construção de uma fábrica de aviões e helicópteros em Maringá possuía “investidores e parceiros internacionais definidos”.
Aventou-se à época que entre eles a Russian Helicopters e o fundo de investimentos chamado Aschmou Limited. O blog, no dia seguinte, entrou em contato com Roman Kirillov, responsável pelas relações com a mídia da Russian Helicopters, empresa sediada em Moscou que projeta e fabrica helicópteros civis e militares.
Ele informou que não há nenhum documento assinado entre a empresa e a Avio. De acordo com a mensagem enviada por Kirillov, a indústria russa não possui parceria com a Avio em nenhum projeto em execução. “Não temos projetos em comum”, reforçou. A Russian Helicopters é um dos líderes mundiais na produção de helicópteros (possui cerca de 85% do mercado russo e 14% das vendas globais) e possui cinco unidades de produção.
Além de O Diário, a possível parceria com a Russian Helicopters foi citada em reportagem da Gazeta do Povo, que em determinado trecho citou: “Um dos representantes da Avio Internacional no Brasil, que intermediou as negociações entre a empresa e o governo do estado e pediu para não ser identificado, disse que foi pego de surpresa pela polêmica. “Quando entraram em contato conosco, nos mostraram um protocolo de intenções firmado com uma grande empresa russa que fabrica helicópteros militares. Isso foi como um atestado de idoneidade para nós”, diz.”. (inf via blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Jovens continuam desaparecidas

Acidente
Ter, 30 de Julho de 2013

 

 

 

 

 

Um veículo VW/Gol caiu da Ponte do Rio Pirapó na PR-458 na madrugada desta segunda-feira (29) na cidade de Atalaia.
No carro estavam 6 pessoas, elas voltavam de uma festa na cidade quando o motorista perdeu o controle do carro com placas de Colorado em uma curva, caindo no rio.
Quatro pessoas conseguiram sair, Audeline Novaes Rodrigues, 18 anos, Edevilson Lima Moreira, de 28 anos, Welligton de Souza Delgado, 20 anos, Roni César Ferreira Leite, 23 anos, a passageira Audeline precisou ser socorrida e está internada, porém duas passageiras ainda continuam desaparecidas, Diana Nayara Novaes, 18 anos e sua irmã de 15 anos. Diana mora em Santa Fé e a adolescente mora em Colorado.
Buscas estão sendo feitas no rio pelo Corpo de Bombeiros de Maringá, para encontrar as desaparecidas , uma equipe trabalha para retirar o veículo das águas do Rio Pirapó. (inf Camera Rec)

PDF
Imprimir

Concurso da prefeitura de Maringá para professor não chama os aprovados

Educação
Ter, 30 de Julho de 2013

Leitor Moacir reclama sobre concurso público;
"Gostaria de fazer uma reclamação sobre o concurso publico 19/2010 da prefeitura de Maringá para professor, a prefeitura está somente chamando o pessoal que trabalha interno para fazer dobra e não chama os aprovados que estão aguardando para trabalhar, não resolvendo a grande demanda por professor e sim funcionário para fazer dobra, ficando doente e nem passando o correto para os nossos filhos. Que absurdo, se existe uma lista de aprovados tem que chamar para suprir a demanda não privilegiando amigos e pessoas ligadas na administração."

PDF
Imprimir

Prefeitura faz licitação para comercializar 7 terrenos no Conjunto Maurílio Correia Pinho

Política
Ter, 30 de Julho de 2013

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehabis), abriu novo edital de licitação na modalidade concorrência para a alienação de imóveis localizados no Conjunto Maurílio Correia Pinho, próximo a avenida Pintassilgo.
Estão sendo oferecidos 7 terrenos comerciais de 315 a 621,75 m². Cada terreno pode ser adquirido a partir de R$ 115.726,66 e o pagamento pode ser feito em até 24 vezes. A licitação, do tipo maior oferta de preço, está marcada para o próximo dia 28, a partir das 9 horas, na sala de Licitações do Paço Municipal. Os interessados, empresas ou particulares, poderão acessar o edital em anexo para obter informações detalhadas de valores, condições de pagamento, prazo para a abertura dos envelopes e documentos necessários.
O secretário de Habitação, Sérgio Bertoni, explica que quase todos os terrenos ao redor já foram comercializados e que restam poucas oportunidades. “O Conjunto Maurílio Correia Pinho faz ligação com novos bairros próximos ao Contorno Norte. É uma região de alta valorização que conta com equipamentos públicos. Os terrenos são comerciais e representam um alto valor de mercado atualmente ”.
Entre o ano passado e este ano já foram alienados mais de 20 terrenos no mesmo bairro em outras concorrências públicas. Os recursos adquiridos com a venda dos terrenos serão utilizados para adquirir outras áreas de melhor aproveitamento para a construção de unidades habitacionais de interesse social.

PDF
Imprimir

Jornalista Edson Lima podera' ser chamado para depor em CPI

Política
Ter, 30 de Julho de 2013

A CPI do Transporte Coletivo de Maringá analisou requerimentos apresentados por movimentos sociais, entidades e por vereador.
Eles definiram que as investigações que serão realizadas no terminal do transporte coletivo urbano e nos ônibus serão coordenadas pelo vereador capitão Ideval (PMN).
O objetivo é verificar o itinerário e a lotação dos ônibus, além das condições do terminal. Requerimento do vereador Humberto Henrique (PT) solicita que sejam complementados documentos pedidos ao Executivo sobre os itens que compõem a planilha de custos da tarifa.
Também foi analisado requerimento do movimento Maringá na Luta que pede à CPI que ouça o colunista Edson Lima que publicou em sua coluna do jornal O Diário do Norte do Paraná que candidatos a vereador costumam pedir dinheiro para campanha à empresa de transporte.
O requerimento será analisado pelo jurídico da casa. Requerimento do Movimento dos Trabalhadores por Moradias solicita que seu representante seja ouvido.
O presidente da CPI, vereador Luciano Brito, informou que será agendado um dia para que sejam ouvidos os movimentos sociais que tiverem os requerimentos aprovados.
O jurídico da Câmara deu parecer contrário ao requerimento da União Maringaense de Estudantes Secundaristas que solicitava que seu representante fosse ouvido. Segundo o parecer por serem menores de idade eles são inimputáveis e não podem ser ouvidos pela CPI.
Segundo o presidente, é importante destacar que nesta primeira fase da investigação está sendo realizada a análise dos documentos já recebidos. A CPI é composta pelos vereadores Luciano Brito, presidente, Humberto Henrique, relator, Márcia Socreppa, Chico Caiana e capitão Ideval. (foto Marquinhos Oliveira)

PDF
Imprimir
Página 1 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...