Agosto 2013

Prefeito sanciona Lei da Ficha Limpa e sugere ampliação de alcance

Política
Qui, 01 de Agosto de 2013

O prefeito de Maringá, Roberto Pupin, sancionou nesta quinta-feira (1º), a Lei da Ficha Limpa, aprovada pela Câmara de Vereadores, e apresentou propostas para ampliar o alcance da nova lei.
A mensagem enviada ao Legislativo propõe incluir servidores de carreira e ocupantes de cargos ordenadores de despesas, como os secretários municipais e os ex-secretários.
De acordo com o procurador Geral do Município, Luiz Carlos Manzatto, a lei aprovada pela Câmara foi analisada quanto à legalidade e constitucionalidade antes da sanção do prefeito.
A lei está em consonância com a Constituição e a legislação federal. Nossa proposta é somente ampliá-la, levando em conta a Lei Complementar 135/2010”, explicou.
Pupin esclareceu que a ampliação da Lei da Ficha Limpa tem como objetivo alcançar todos os ocupantes de cargos públicos. “Acredito que a lei deve alcançar todos e não apenas parte dos ocupantes de alguns cargos, se tornando um passo importante para moralizar o setor público”, afirmou.
Segundo o prefeito, Maringá sempre prezou e é premiada pela gestão pública responsável e transparente, e a proposta é manter essas condições na administração municipal. “Dentro do clamor popular e das discussões em andamento no Senado Federal estamos propondo essa ampliação”, reforçou Pupin.
O presidente da Câmara, Ulisses Maia, aprovou a proposta de ampliar a abrangência da Lei, e lembrou que o texto é de autoria de todos os vereadores. “Estamos trabalhando juntos atendendo as necessidades de mudanças cobradas pela sociedade”, lembrou o presidente, reforçando que a lei não foi aprovada visando atingir pessoas, mas cumprir um novo conceito de administração pública.
A partir de agora, adiantou o prefeito, a Secretaria de Recursos Humanos vai levantar a situação de todos os funcionários diante da Lei da Ficha Limpa. “Os que se enquadrarem na exigência serão chamados e infelizmente teremos que dispensar ”, adiantou Pupin. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, vereadores Carmen Inocente, Capitão Ideval e Tenente Edson, além de secretários municipais. (inf Sec Com PMM)

PDF
Imprimir

Assaltantes fazem família de gerente de banco refém

Policial
Qui, 01 de Agosto de 2013

Novamente uma quadrilha especializada em roubos a banco, agiu desde a noite de quarta-feira  na cidade de Colorado, a ousadia dos criminosos foi comparada a ação efetuada no roubo de uma agência do banco do Brasil na cidade de Itambé.
Primeiro os criminosos invadiram a casa do gerente e do tesoureiro da agência do banco do Brasil, fazendo os familiares reféns durante a noite toda. Por volta das 10h de hoje, levaram o tesoureiro para abrir o cofre do banco que fica na área central de Colorado. Familiares dos funcionários do banco foram deixados logo depois em uma área rural da cidade. Os bandidos fugiram com vários malotes de dinheiro do banco do Brasil.
Policia Militar, Civil e Federal de Maringá também dão apoio a ocorrência.

PDF
Imprimir

9ªSDP:Um delegado não quer sair o outro não quer entrar

Policial
Qui, 01 de Agosto de 2013

Tem coisas que só acontecem em Maringá. Por determinação da secretaria de segurança pública do Paraná, foi anunciada trocas de comando em delegacias por todo o Estado, dentre elas, está a 9ª Subdivisão Policial de Maringá, a qual deixaria o comando o delegado-chefe Osnildo Carneiro Lemes e assumiria nesta manhã de quinta-feira, antecipando a substituição que estava marcada para a próxima segunda, o delegado Sérgio Luiz Barroso que estava na Corregedoria da Polícia Civil em Londrina.
Diversos órgãos se manifestaram através de políticos para assegurarem o não remanejamento do delegado Lemes, fato até que provocou certa irritação no novo comando da Polícia Civil em Curitiba, que não gostou da interferência política na decisão.
Neste momento estão na delegacia de Maringá os dois delegados, um não quer sair e outro não quer assumir. Nos bastidores da imprensa local, fica a observação que se os comandados não obedecem a determinação do alto escalão da Policia Civil, estes ficarão sem nenhuma moral ou poder para qualquer outro tipo de determinação.
Outro episódio semelhante ocorreu aqui mesmo na cidade canção, quando foi anunciada pelo comando da Polícia Militar, a troca do comandante do 4º BPM, quando a Tenente Coronel Audilene Rosa de Paula Rocha chegou até a dar entrevista como a nova comandante do batalhão de Maringá, embasada na determinação da PM, mas nos bastidores, novamente políticos se infiltraram na determinação e conseguiram manter o Tenente Coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha no cargo.
Em entrevista na quarta-feira ao repórter André Almenara da rádio Globo AM, Lemes disse que estava chateado com o comando da PC, pois ficou sabendo somente pelo site da secretaria da sua mudança, e que outras instituições reconheceram o seu trabalho a frente da 9ªSDP, menos a própria instituição dele.
Afinal de contas, quem manda no Governador Beto Richa?
Atualizado: Em um clima "constrangedor" às 10h35, finalmente assumiu o novo delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Sérgio Luiz Barroso.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 01 de Agosto de 2013

Aniversariando nesta quinta

 

 

 

 

Kennedy Mezzaroba

 

 

 

Antonio Dilson

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Nova MTV entra em vigor dia 1º de outubro

Midia
Qua, 31 de Julho de 2013

A Viacom International Media Networks (VIMN) anunciou nesta semana, a transformação da MTV Brasil em uma plataforma de TV por assinatura que será 100% comandada pela corporação de origem americana.
Com isso, a licença da marca, propriedade da Viacom, deixará de ser do Grupo Abril, que lançou o canal em outubro de 1990. Além de ressurgir como TV paga, o que se dará a partir de 1º de outubro, a emissora passará a adotar seu nome global. A palavra "Brasil" deixará o logo. A estratégia de passar o canal para a televisão paga esteve em discussão por mais de um ano.
A gente vem acompanhando a evolução da TV paga no Brasil, que nos últimos cinco anos cresceu 200%. E o êxito de nossas marcas no mercado latino-americano nos mostrava que essa seria uma transição importante”, disse Sofia Ioannou, diretora-geral da VIMN Americas.
O presidente da Viacom International, Bob Bakish, reforçou, por meio de comunicado: "Estamos bem posicionados para conduzir a MTV a uma nova fase de crescimento".
A expectativa da Viacom é relançar a MTV com adesão de cerca de 75% da base total de assinantes no Brasil (53 milhões de pessoas, em janeiro, segundo a ABTA). Como TV aberta, a MTV tinha um alcance de 47,5 milhões de pessoas mensalmente, segundo dados da Abril.
Vagas abertas
O contrato de licenciamento da MTV para Abril tem validade até 2018, mas a companhia americana e o grupo brasileiro entraram em entendimento para que o controle da emissora passe para a Viacom no Brasil — os termos não são revelados. A Viacom está buscando funcionários para seu novo time, entre eles o brand manager, figura-chave do canal e que deverá ser anunciado em breve.
Sofia disse que a procura é conduzida de modo neutro, sem a implicação de absorver o atual quadro funcional do canal. Além disso, a MTV deixará o famoso prédio da avenida Alfonso Bovero, que já foi sede das rádios Difusora e Tupi e da TV Tupi e está tombado pelo Condephaat, o conselho do patrimônio histórico. A emissora mudará para o mesmo endereço da Viacom. (inf Meio & Mensagem)

PDF
Imprimir
Página 24 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...