Agosto 2013

Olimpíada do Conhecimento do Senai começa nesta segunda-feira, em Maringá

Cotidiano
Sex, 23 de Agosto de 2013

Esta segunda fase da etapa estadual da competição acontece de 26 a 30 de agosto e vai reunir 80 alunos do Senai de várias cidades do Paraná A segunda fase da etapa estadual da maior competição de educação profissional da América Latina, a Olimpíada do Conhecimento do Senai, começa nesta segunda-feira, em Maringá.
O evento acontece de 26 a 30 de agosto, na própria unidade, e reunirá 80 alunos de cursos profissionalizantes do Senai, de várias cidades do Paraná.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e o diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco, estarão presentes na cerimônia de abertura do evento. A primeira fase foi realizada de 29 de julho a 02 de agosto, em Curitiba. Somadas as duas fases, a competição terá envolvido 196 alunos.

PDF
Imprimir

Criadores prestigiam posse festiva da nova diretoria do Núcleo Nelore

Social
Sex, 23 de Agosto de 2013

Associados do Núcleo dos Criadores de Nelore da Região de Maringá, da Sociedade Rural de Maringá (SRM), além de criadores da raça Nelore e autoridades, lideranças políticas e institucionais de Maringá e região, prestigiaram na noite desta quinta-feira, a solenidade de posse festiva da nova diretoria do Núcleo para o biênio 2013/2015.
O evento foi realizado na Casa do Nelore, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os convidados foram recepcionados pelo pecuarista e atual presidente, João Noma, que em seu discurso enalteceu a satisfação de ter sido confiado para esta missão.
Queremos trabalhar de forma inovadora, dando ênfase no fomento da raça Nelore e no potencial genético dos criatórios de nossos associados. Almejamos ainda perpetuar ações pontuais que promovam a difusão da raça ”.
Noma também destacou o compromisso que sua diretoria tem de levar aos criadores conhecimento técnico de genética atualizada, propondo a produção precoce, bem como, o de promover uma miniexposição de genética e realizar uma minifeicorte, trazendo a disposição animais de centrais de sêmen.
Durante os pronunciamentos o presidente da SRM, Wilson de Matos Silva Filho afirmou que “é uma honra conferir de perto o início da empreitada do nosso presidente, João Noma e de toda a sua diretoria. Estou certo de que cumprirão tal missão, com plena dedicação e sucesso, pois são motivados e atentos às demandas de seus associados e também de um Núcleo altamente dinâmico e de prestígio na pecuária. E é com tranquilidade, respeito, confiança e admiração que desejo um extraordinário trabalho para essa autêntica e determinada diretoria ”.
A chapa “A Força da Raça” presidida pelo pecuarista, João Noma, foi aclamada durante a Assembleia Geral Ordinária, na Casa do Nelore. Ao todo, 61 eleitores participaram do processo. João Noma recebeu 58 votos e três foram dados a chapa concorrente que tinha a frente o agropecuarista, Alexandre Rodrigues.

PDF
Imprimir

José Alves

Midia
Qui, 22 de Agosto de 2013

 

Hoje, 22 de agosto, lembramos do aniversário do saudoso radialista José Alves. Ele que nasceu em Pongaí, Estado de São Paulo, em 1941, mas foi em Maringá que Zé Alves se destacou no rádio e na política.
Com seu talento, se tornou um dos maiores comunicadores do nosso rádio. Também foi vereador e deputado estadual, sendo um dos políticos mais populares de Maringá.
José Alves faleceu em 12 de abril de 1994 e é sempre lembrado até hoje  com carinho por todos os seus fãs.
A rádio Atalaia AM, de propriedade da família Alves, homenageou o comunicador em todos os intervalos comerciais da emissora com um trecho do seu último programa.

PDF
Imprimir

Eleição do Núcleo Nelore acaba na justiça e nova diretoria assume

Social
Qui, 22 de Agosto de 2013

No início do mês, a notícia de que o empresário João Noma havia sido eleito presidente do Núcleo Nelore de Maringá tentou esconder uma crise que atinge a entidade e, por tabela, a colocou em confronto com a Sociedade Rural.
Em julho o blog do Rigon havia registrado a manifestação de um ex-presidente do Núcleo Nelore, feita no Facebook. De acordo com um dos integrantes da chapa montada e registrada em junho por Alexandre Rodrigues, o Xuxa, o ex-presidente Henrique Pinto adiou o pleito por conta própria, dizendo em conversa com associados que não concordava com a chapa inscrita e apresentando Noma como seu candidato, sem que houvesse nenhum documento.
Nos reunimos em assembleia,e aclamamos o Xuxa e a nova diretoria, formada por pecuaristas de expressão em nossa região. O sr. Henrique, não contente, não concordou em entregar as chaves e o recinto do nelore [dentro do parque de exposições]. Aconselhados e acompanhados pela Polícia Militar, fomos ao local e abrimos a sede.
Imediatamente no dia seguinte,as chaves foram mudadas novamente, e a Sociedade Rural tomou partido, ameaçando de suspensão os associados que se fizeram presentes nesta ocasião. Ora o caso é com o Nucleo, a diretoria eleita por voto, a chapa está legalmente registrada, a conta bancária transferida para o novo tesoureiro, dr. Mauro Vignotti.
O que pode motivar a Sociedade Rural a querer punir seus associados sem defesa, sem conhecimento de causa?”, questiona o associado. Na sequência os móveis do Nucleo foram retirados, o que motivou registro de boletim de ocorrências na delegacia de polícia. O caso foi parar na justiça. “Aguardamos o bom senso de todos. Vamos trabalhar juntos. O Núcleo é maior que seus associados. A Sociedade Rural também
”, finaliza.
Mesmo assim, o Núcleo dos Criadores de Nelore da Região de Maringá realiza  hoje(22) a solenidade de posse festiva dos membros efetivos e suplentes da Diretoria e do Conselho Fiscal e Consultivo para o biênio 2013/2015, presidida pelo pecuarista, João Noma.
O evento será realizado na Casa do Nelore, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro e contará com a presença de associados, lideranças políticas e institucionais de Maringá e região, familiares e amigos da nova diretoria eleita durante Assembleia realizada no dia 5 de agosto. O evento iniciará às 20h. (via Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Obra de viaduto interdita Contorno Sul neste sábado

Trânsito
Qui, 22 de Agosto de 2013

O Contorno Sul será interditado ao tráfego de veículos neste sábado, 24 de agosto, no trecho próximo ao Conjunto Cidade Alta, nas obras do viaduto com a avenida Guedner em Maringá.
A interdição está programada entre 7 horas e 19 horas, período em que as máquinas estarão ocupando parte da pista do contorno para a obra do viaduto. A interdição é necessária devido o grande número de equipamentos pesados e homens trabalhando na pista, abrangerá o trecho entre a rotatória da Avenida José Alves Nendo/Avenida Dr. Gastão Vidigal com a Avenida Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul), até a rotatória do cruzamento entre as ruas 22 de Maio e Joaquim Duarte Moleirinho com o mesmo Contorno.
No trecho que será vedado ao tráfego existem apenas duas empresas que fazem uso do contorno, mas elas terão condições de acesso através de uma via alternativa. A alternativa para os motoristas que passam pelo contorno, no sentido Sarandi saída para Campo Mourão, entrar na rotatória da avenida José Alves Nendo, acessando a avenida Gastão Divigtal e Nildo Ribeiro da Rocha até a rotatória da Joaquim Duarte Moleirinho, retornando por essa avenida até o contorno.
Os motoristas que circulam no sentido inverno podem fazer o mesmo trajeto, saindo do contorno pela rotatória da avenida Joaquim Duarte Moleirinho e seguindo as demais vias até a rotatória do conjunto Cidade Alta. No local da obra, engenheiros e operários da empresa Contersolo farão o lançamento de 10 vigas de concreto pré-moldadas, cada uma com 20 metros de comprimento e 25 toneladas de peso.
O trabalho contará com um caminhão que transportará de local próximo uma viga de cada vez, com a colocação sendo realizada por quatro grandes guindastes.
Dentro de aproximadamente 30 dias deverá ser realizada outra interdição para a concretagem e em 60 dias o trabalho final de terraplenagem, concluindo o viaduto que terá 26 metros de largura e um vão livre de 20,40 metros com 7 metros acima da pista.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 22 de Agosto de 2013

Aniversariando nesta quinta-feira

 

 

 

Márcia Rodrigues

 

 

 

Miguel Kfouri Neto

 

 

 

 

Washington Pablo

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Convites para o Maringá Jazz Festival

Música
Qui, 22 de Agosto de 2013

A segunda edição do Maringá Jazz Festival será realizada nesta quinta, sexta e sábado, 22, 23 e 24 de agosto, no Teatro Marista, às 20h, e contará com apresentações de diversos músicos brasileiros consagrados.
Os ingressos poderão ser retirados nos respectivos dias das apresentações. Todos os convites serão entregues no local do evento. O público de 2013 poderá retirar os convites nos dias 22, 23 e 24, das 10h às 18h30, conforme disponibilidade.
Cada pessoa poderá retirar dois convites para o dia escolhido, não sendo possível a retirada antecipada para as demais apresentações.
O projeto tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Copel, MA Máquinas Johnn Deere e Viapar. Com a realização da BWA e do Ministério da Cultura.

PDF
Imprimir

Jornalista não terá de responder por calúnia e difamação contra deputado

Justiça
Qui, 22 de Agosto de 2013

O jornalista Ricardo Noblat não responderá penalmente pelas acusações de calúnia e difamação contra o deputado federal Eduardo Cunha (RJ), atual líder do PMDB na Câmara.
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não acolheu o recurso do deputado e acabou mantendo decisão de segunda instância que considerou que os comentários publicados pelo jornalista em seu blog não configuraram a intenção de caluniar ou difamar o político, mas apenas de prestar informações jornalísticas.
O deputado ofereceu queixa-crime contra o jornalista porque este o teria acusado de chantagear o governo na expectativa de obter nomeações para cargos públicos.
A sentença de primeiro grau, que absolveu o jornalista, foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Eduardo Cunha recorreu ao STJ contra a decisão do TRF1. No julgamento da apelação, o tribunal regional concluiu que, apesar da aspereza de algumas palavras existentes no texto publicado por Noblat, o excesso não representou pretexto suficiente para uma sanção penal, já que no Estado Democrático de Direito a liberdade de expressão e de crítica é uma garantia constitucional assegurada aos profissionais da imprensa.
O deputado federal sustentou violação aos artigos 138 e 139 do Código Penal. Alegou ter havido abuso do direito de informar, por ter o jornalista publicado, em seu blog na internet, matéria de conteúdo calunioso e difamatório, na qual haveria nítida vontade de ofender sua honra e imagem, o que demonstraria a presença de dolo específico.
Ao analisar a questão, o relator, ministro Sebastião Reis Júnior, destacou que as instâncias ordinárias consideraram atípica a conduta do jornalista. Para elas, apesar da crítica negativa que acompanhou a narrativa dos fatos noticiados no blog, não houve intenção de caluniar ou difamar o deputado, ou seja, não houve dolo específico.
As instâncias ordinárias concluíram ainda que a atuação do jornalista se deu nos limites da profissão e da liberdade de expressão e imprensa que lhe é garantida pela Constituição da República.
Quanto à alegada existência de dolo específico, o ministro relator afirmou que, para verificar se houve a intenção de caluniar ou difamar, seria necessário o reexame de fatos e provas do processo, o que é vedado ao STJ em recurso especial.

PDF
Imprimir

Tarde com a Família

Educação
Qui, 22 de Agosto de 2013

O mês de agosto é o mês de celebração da família. Pensando nisso, o Lar Escola da Criança de Maringá juntou a missão da Entidade com a data e irá realizar neste domingo (25) a “Tarde com a Família”.
Esse evento destina-se trazer a família para dentro do Lar Escola, junto com os filhos e ter uma tarde agradável com brincadeiras, apresentações e lazer, proporcionando a eles vínculo entre Entidade, atendidos e família.
O Lar Escola, que completou 50 anos agora em 2013, tem a missão de atender crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade pessoal e social a fim de fortalecer vínculos e a inserção social, orientando-os para o protagonismo e a cidadania.

PDF
Imprimir

Câmara votará Aluguel Social para famílias em situação de risco

Política
Qui, 22 de Agosto de 2013

Na sessão desta quinta-feira (22), os vereadores de Maringá votarão, em primeira discussão, projeto que dispõe sobre o Aluguel Social de autoria dos vereadores Carlos Mariucci (PT), Adilson Cintra (PSB), Chico Caiana (PTB), Ideval de Oliveira (PMN) e Márcia Socreppa (PSDB).
A proposta é custear o aluguel residencial de núcleos familiares de Maringá, integral ou parcialmente, por um ano permitida a prorrogação por igual período.
Somente poderão beneficiar-se deste projeto famílias privadas das suas moradias nas seguintes hipóteses: por motivos de riscos naturais ou ocupação de área de preservação ambiental; casos de desocupação por riscos insanáveis, iminente ou desabamento; com destruição parcial ou total do imóvel, inviabilização de uso ou acesso ao imóvel em função de obras executadas pelo Poder Público ou concessionárias de serviço público; nos casos de reconstrução do imóvel em situação de risco estrutural ou geológico declarado por órgãos competentes; necessidade de reassentamento de famílias em situação de alta vulnerabilidade social; nos casos de vulnerabilidade social decorrente da perda de moradia em razão de integração de posse.

PDF
Imprimir
Página 7 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...