Agosto 2013

Devolva o Sorriso a Uma Criança

Social
Ter, 20 de Agosto de 2013

''O câncer dói no corpo e na alma, bagunça a vida, destrói a rotina, abala a estrutura familiar. E quando é com uma criança parece que tudo fica ainda mais difícil. Mas a luta contra ele, por outro lado, a briga pela vida, a revisão de valores, a fé, em muitas situações aproxima os pais, os irmãos, os amigos, os familiares.
O amor acaba sendo a força maior que move todos nesta batalha. Mas esta luta também precisa de dinheiro. Muito dinheiro! Apesar de todo o tratamento público disponível, ainda há muitas carências. Há muitas despesas paralelas.
E quando o assunto é esse a Rede Feminina de Combate ao Câncer faz a diferença para 36 crianças, cadastradas e acompanhadas com visita domiciliar, provendo de acordo com a necessidade de cada família: estadia, viagem, aluguel, energia elétrica, medicamentos, cateter, fraldas, dieta enteral, realização de sonhos...
O recurso aplicado na causa do câncer infanto-juvenil é proveniente do McDia Feliz, evento nacional coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, e realizado, em Maringá, pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.
No dia 25 de agosto a renda integral obtida com a venda do sanduíche BigMac será revertida para a RFCC. A instituição possui 9.000 tíquetes para venda antecipada.
Quem quiser contribuir pode adquirir tíquetes para uso pessoal ou apadrinhar crianças carentes, neste caso a RFCC tem por objetivo beneficiar 1500 crianças.
A própria entidade se encarrega de entregar os lanches no dia do evento. No ano de 2011 a RFCC faturou o segundo lugar na Gincana Nacional, agregada ao McDia Feliz, e trouxe para Maringá um prêmio de 25 mil reais e o orgulho de ter conquistado o segundo lugar. Neste ano está na luta para vencer novamente.''

PDF
Imprimir
Política
Ter, 20 de Agosto de 2013

O vereador de Maringá, Humberto Henrique manifestou a sua resposta 'a nota emitida pela prefeitura sobre a CPI do Transporte Coletivo

PDF
Imprimir

Com produtos doados pela Receita, Conseg viabiliza equipamentos para polícias

Cotidiano
Ter, 20 de Agosto de 2013

Graças a doações de produtos importados da Receita Federal, que possibilitaram a realização de um bazar, o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) viabilizou os recursos necessários para a montagem da Sala de Informática da 2aEsfaep, a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças.
Com os recursos também foram adquiridos móveis de escritório, computadores, impressora e fax para a Polícia Ambiental, além de impressoras e fax para a Delegacia da Mulher.
A 9a SDP foi contemplada com computadores e impressora e o 4o Batalhão da Polícia Militar está tendo o canil reformado e ampliado. A assinatura dos termos de doações aconteceu na última segunda-feira (19), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e reuniu representantes das polícias, Receita Federal, Conseg e ACIM.

PDF
Imprimir

CPI do Transporte Coletivo

Política
Ter, 20 de Agosto de 2013

Em virtude das declarações do Vereador Humberto Henrique (PT) à imprensa, de que a tarifa do transporte já poderia estar pelo menos R$ 0,20 mais barata, o Município de Maringá informa que, apesar de ainda não estar concluído do trabalho da CPI, tem todo o interesse em receber o mais rápido possível os estudos que o levaram a esta conclusão.
Sendo tais estudos verdadeiros – e não apenas pirotecnia política – e que consideram e respeitam a legalidade e o contrato em vigor, o Município tem toda disposição de implantar imediatamente mais uma redução na tarifa, como já aconteceu este ano. A Prefeitura de Maringá e a Concessionária do Transporte Coletivo têm mantido a postura de total colaboração com a CPI prestando todas as informações solicitadas dentro dos prazos estipulados. Postura esta que será mantida até o fim dos trabalhos.
A construção de planilha de composição de custos para definição de tarifa é um processo absolutamente técnico e respeita padrões elaborados por especialistas. No caso de Maringá, a metodologia adotada para a definição da planilha fez parte do edital de licitação que resultou na concessão do transporte coletivo em vigor. Vale ressaltar que o processo cumpriu todo o seu rito legal com consulta e audiência públicas.
Importante, também, lembrar que a análise da legalidade do processo foi objeto de Ação Popular patrocinada por advogado que é uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores local e, na instância local da Justiça, e também no grau de recurso, no Tribunal de Justiça do Paraná, foi confirmada a legalidade do edital de licitação e do contrato elaborado pelo Município. E ainda: o Tribunal de Contas do Paraná rejeitou denuncia sobre o processo licitatório da concessão do transporte coletivo apresentada pelo próprio Vereador Humberto Henrique (PT).
Importante ressaltar que o processo licitatório foi executado respeitando todos os preceitos constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência dando origem a um contrato vigente, estando estabelecidos todos os direitos e deveres do poder concedente e da concessionária e desta feita, ilações que não atentem para estes fatos são precipitadas e desapegadas da realidade. Finalmente, a administração municipal ressalta que é a maior interessada em promover a redução do preço das passagens se técnica e legalmente for possível, pois é interesse do município manter uma tarifa justa e acessível ao usuário e que aguardará o resultado da CPI colaborando com tudo o que lhe couber para que os trabalhos resultem em melhoria no transporte público e redução de preços de tarifas.(nota emitida pela Sec Com PMM)

PDF
Imprimir

Trabalhador morre quando consertava ônibus

Acidente
Ter, 20 de Agosto de 2013

 

Um homem de 34 anos morreu em um acidente de trabalho na manhã desta terça-feira(20), em Indianópolis.
O acidente foi por volta das 7h. De acordo com informações Getulio Adriano de Oliveira, 34 anos, trabalhava no conserto de um ônibus quando o macaco hidráulico não teria suportado o peso e caído sobre a cabeça do trabalhador.
A vitima teve esmagamento de crânio e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Campo Mourão. (inf Radio R)

PDF
Imprimir

Delegado na Câmara

Cotidiano
Ter, 20 de Agosto de 2013

O novo delegado-chefe da 9ª Subdivisão da Polícia Civil de Maringá, Sérgio Barroso, participará da sessão ordinária, desta tarde (20), na Câmara Municipal, a partir das 16 horas.
Além de apresentar-se à comunidade, ele citará suas prioridades na área da segurança e responderá possíveis questionamentos.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 20 de Agosto de 2013

Aniversariando nesta terça-feira

 

 

 

Alvaro Andrade

 

 

 

 

Vitor Colli

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Ruas interditadas para recape asfáltico

Trânsito
Ter, 20 de Agosto de 2013

Motoristas que trafegarem na área central de Maringá devem prestar atenção ao passar pelo cruzamento das avenidas Paraná e Carneiro Leão nesta terça-feira (20).
Em função dos trabalhos de recapeamento asfáltico na pista oeste da Avenida Paraná, o cruzamento entre as duas vias tem parte da pista interditada temporária e alternadamente para o tráfego de veículos.
Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) sinalizaram os pontos de interdição e orientam os motoristas que trafegam naquela região da cidade. Os serviços de melhoria na Avenida Paraná estão sendo executados desde o cruzamento com a Avenida Tiradentes até a Avenida Colombo.
A operação faz parte do programa de recapeamento asfáltico que a Prefeitura de Maringá realiza em seis das principais artérias centrais da cidade. Na semana passada as equipes do setor de Pavimentação e Obras, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), fizeram o recapeamento das travessas Júlio Mesquita e Guilherme de Almeida – que ligam a Avenida Brasil à Avenida Tamandaré –, além do trajeto da Tamandaré situado entre as avenidas Paraná e Duque de Caxias.
No começo deste mês as melhorias foram realizadas na Rua Santos Dumont, que recebeu nova capa asfáltica no trecho entre a Rua Silva Jardim e a Avenida São Paulo.
A operação também foi executada em toda a extensão da Rua Néo Alves Martins, desde o cruzamento com a Avenida São Paulo até a Avenida Cidade de Leiria, na Zona 4.
De acordo com a programação da Semusp, na sequência as melhorias na malha viária serão executadas no trecho da Rua Joubert de Carvalho situado entre as avenidas Paraná e São Paulo, além da Rua Paranaguá – entre as avenidas Colombo e Dr. Mário Clappier Urbinatti.

PDF
Imprimir

Gravação compromete Prefeito de Sarandi

Denúncia
Ter, 20 de Agosto de 2013

Uma gravação disponibilizada no blog Sarandi Agora, com uma conversa entre dois homens, com teor de supostas irregularidades do atual prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior, como a utilização de um veículo VW/Gol da prefeitura para uso particular.
O audio pode ter ligação com a denúncia (abaixo) feita pelo site Manchete, no dia 10 de fevereiro:

O depoimento do servidor municipal, Sergio Pereira Santos, ao MP, foi divulgado com exclusividade pelo Jornal O Reporter Regional, Santos confirma que realizou serviços particulares ao prefeito Carlos de Paula de 2010 a 2012.
O depoente confirmou que logo após De Paula assumir o cargo de prefeito, assumiu o cargo de assessor para assuntos comunitários, Santos já era funcionário concursado e exercia até então a função de motorista da prefeitura. No mês de outubro de 2011, Santos passou a ocupar o cargo de assessor do chefe de gabinete do prefeito, mas desde a sua primeira transferência, sempre prestou serviços particulares e pessoais durante o horário de trabalho ao prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior, que sempre ordenava que o declarante realizasse serviços bancários variados, como o pagamento de boletos e contas pessoais, busca e entrega de documentos, além de busca de produtos em lojas de material de construção para serem utilizados em obras particulares do prefeito.
Sergio Pereira Santos confirma que trabalhou para De Paula em obras de construção de três  casas no Parque Residencial Portal das Torres em Maringa, de propriedade do prefeito de Sarandi, Santos ainda confirma o transporte de mais 3 pedreiros para as obras utilizando um veículo VW/Gol, entre os meses de maio de 2010 a dezembro de 2011, de placas AQU-4638, do município de Sarandi.

PDF
Imprimir

Obrigatoriedade de apresentação de exame

Política
Ter, 20 de Agosto de 2013

Na sessão da câmara de vereadores de Maringá, desta terça-feira, já em segunda discussão, será votado o projeto do vereador Luiz Pereira (PTC) que torna obrigatória a apresentação de exames de colo do útero, para mulheres, e de prova do antígeno prostático (PSA), para homens com idade superior a 40 anos, que tenham sido aprovados em concursos públicos municipais do Executivo e Legislativo.
Os exames deverão ser apresentados no ato de admissão dos servidores.

PDF
Imprimir
Página 9 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...