Agosto 2013

Reuniao da CPI termina sob manifesto

Política
Seg, 19 de Agosto de 2013

Dim lights
Os integrantes da CPI do Transporte Coletivo, vereadores Luciano Brito, Humberto Henrique, Márcia Socreppa e capitão Ideval estiveram, hoje à tarde, na garagem da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).
Na inspeção eles foram acompanhados pelo gestor de recursos humanos, Walter Cirino, e pelo assessor jurídico Giuliano Neves. Os vereadores verificaram questões de segurança, limpeza dos ônibus, catracas, abastecimento e a oficina.
Na reunião realizada antes da inspeção, além dos vereadores que foram à garagem, também participou o vereador Chico Caiana. Eles votaram seis requerimentos, quatro foram aprovados e dois, rejeitados. Os dois requerimentos da vereadora Márcia Socreppa foram aprovados. Um solicita que se encaminhe pedido de esclarecimento por escrito para o jornalista Edson Lima. O outro requerimento solicita que seja convocada a senhora Liane Nunes Born, do Instituto de Mobilidade Sustentável – Rua Viva, empresa contratada pela prefeitura em 2002 que orientou a adoção da metodologia que deu origem à tarifa base da concorrência pública.
Requerimento do vereador Humberto Henrique solicita que a administração ou a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) envie cópias de contratos e notas fiscais que comprovem valores das seguintes despesas: serviços contratados pessoa jurídica; anúncios e publicações; locação de bens móveis e juros passivos.
Também pede que seja detalhada a composição e se envie cópias dos documentos do valor contabilizado como outras despesas operacionais. Outro requerimento solicita informações que demonstrem como se chegou aos valores da depreciação do capital (frota) e também dos valores apresentados nas planilhas auxiliares do estudo de viabilidade econômico-financeira no item receita da prestação de serviços (investimentos).
Dois requerimentos do vereador Humberto Henrique foram rejeitados um que solicitava informações sobre empresas cujo capital social a TCCC tenha participação societária. O outro solicitava que fosse enviado aos membros da CPI o cadastro completo da frota, se possui acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras informações. Relação da movimentação dos bens do ativo imobilizado e informar quantas ações de lacre geral das catracas o município realizou, apresentado provas.
O requerimento do representante do movimento Maringá na Luta, Rafael Alves Gonçalves, que integra o Comitê Popular de Acompanhamento da CPI, que pedia que os requerimentos do vereador Humberto Henrique fossem aprovados e que o jornalista Edson Lima fosse ouvido pela comissão não foi votado porque foi aprovado requerimento da vereadora Márcia Socreppa. (inf Ass Com CMM)

PDF
Imprimir

Mais um motociclista de Marialva morre em acidente

Acidente
Seg, 19 de Agosto de 2013

 

 

 

Por volta das 15h30 desta segunda-feira, o motociclista José Aparecido de Oliveira, 37 anos, perdeu a vida ao colidir com uma carreta nas proximidades do posto Juninho em Marialva.
A motocicleta colidiu na lateral da carreta e foi parar sob o rodado do veiculo maior, a vítima foi levada ainda com vida para o pronto atendimento do hospital municipal mas faleceu minutos depois.
O corpo da vitima foi encaminhado ao Instituto Medico Legal (IML) de Maringá.
(foto Everton Alves)

PDF
Imprimir

Prefeitura entrega moto patrulha na terça-feira

Serviço Público
Seg, 19 de Agosto de 2013

A Administração Municipal de Sarandi apresenta para a comunidade nesta terça feira(20) as motocicletas da equipe Choque Motos, que foram doadas por empresários sarandienses, e que serão usadas pela policia militar no patrulhamento e abordagens na cidade.
O evento acontece em frente ao Paço Municipal a partir das 9h30m.

PDF
Imprimir

Quatro jovens de Maringá são resgatados após ficarem perdidos no Pico dos Agudos

Cotidiano
Seg, 19 de Agosto de 2013

Quatro jovens de Maringá, todos entre 20 e 21 anos, foram resgatados na tarde de sábado (17) pelo Grupo Aéreo (Graer) da Polícia Militar após ficarem perdidos no Pico dos Agudos, em Sapopema, na Região Norte do Paraná.
Os rapazes foram de carro até o pico e deixaram o veículo estacionado próximo à subida. Em determinado local da montanha, o grupo acabou isolado e não conseguiu retornar. Um deles usou um celular para pedir o resgate da polícia. Inicialmente a polícia pensou que a história relatada pelo jovem não passasse de um trote.
No entanto, os jovens persistiram nas ligações e o Graer de Londrina foi solicitado para fazer o resgate. Nenhum dos jovens se machucou na aventura. (inf Gazeta de Maringá)

PDF
Imprimir

Wilson Quinteiro apresenta projeto de lei em defesa do consumidor idoso

Política
Seg, 19 de Agosto de 2013

Por proposição apresentada pelo do deputado estadual Wilson Quinteiro nesta quarta-feira (14), estabelecimentos comerciais deverão prestar informações claras sobre os produtos e serviços oferecidos, de modo a facilitar o entendimento por idosos e deficientes visuais.
Segundo o deputado, consumidores idosos e deficientes visuais enfrentam grandes dificuldades quando precisam ler quaisquer dizeres com referências aos produtos ou serviços oferecidos, pois essas informações não são apresentadas de forma visível, com letras compatíveis com a fácil leitura.
Na justificativa do projeto mostra que o Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 31, já consagra o direito do consumidor a ter informação clara sobre o produto comprado e o serviço contratado, mas convém tratar do assunto por meio da legislação do Estado, que, a propósito, é concorrente com a União no que diz respeito aos direitos do consumidor. “O respeito aos direitos dos consumidores em geral e daqueles com diminuição da visão deve ser observado na sociedade e exigido por um Estado atento aos graves obstáculos que são infligidos a esse público”, explicou Quinteiro.

PDF
Imprimir

Nota da construtora Iguaçú do Brasil

Justiça
Seg, 19 de Agosto de 2013

Em nota divulgada nesta manhã, a Construtora Iguaçu do Brasil – de propriedade do ex-prefeito de Mandaguari Carlos Alberto Campos de Oliveira, o Carlinhos, que chegou a ficar preso – informou que está impedida de realizar composições extrajudiciais com clientes, funcionários e servidores e que se deixou de efetuar pagamentos ou honrar compromissos “foi em virtude da paralisação repentina de suas atividades por ordem judicial”.
A empresa, com sede em Mairngá, é acusada de aplicar golpes na venda de condomínios horizontais em Londrina. (via Angelo Rigon)

A Construtora Iguaçu do Brasil vem a público esclarecer a todos os clientes, funcionários, e fornecedores, que sempre cumpriu com seus compromissos, e que pretende continuar honrando-os.
No entanto, tendo em vistas os acontecimentos dos últimos meses, todos os atos da Construtora, obrigatoriamente, deverão passar pelo crivo do Poder Judiciário, diante disso, a empresa informa que está impedida de realizar qualquer composição extrajudicial.
O Representante da empresa sempre esteve, e está a disposição da justiça em seu endereço fixo, tanto que todas as citações enviadas ao seu endereço estão sendo devidamente recebidas e cumpridas. Ressalta-se que a Construtora trabalha com o ideal de resolver todos os problemas, de modo que nenhum cliente, funcionário ou fornecedor fique no prejuízo, porém, tal circunstância, deverá ter anuência do Poder Judiciário, tanto que algumas opções já foram materializadas na defesa apresentada na Ação Civil Pública em trâmite perante o Juízo da 9ª Vara Cível de Londrina.
Cumpre deixar bem claro que até a data da concessão da liminar de bloqueio dos bens requerida pelo Ministério Público, e deferida pelo Poder Judiciário, a Iguaçu do Brasil encontrava-se absolutamente em dia com todas as suas obrigações de qualquer natureza, e se desde então deixou de efetuar os pagamentos, ou honrar com qualquer compromisso foi em virtude da paralisação repentina de suas atividades por ordem judicial.
No mais, cabe informar que, o Representante da Construtora Iguaçu do Brasil, bem como os funcionários indevidamente envolvidos, de forma direta ou indireta, estão cumprindo, rigorosamente, o que foi determinado pelo Pode Judiciário.
A IGUAÇU DO BRASIL está se defendendo de forma vigorosa perante o Poder Judiciário, provando a sua idoneidade e a boa-fé com que sempre tratou seus clientes, não protelando, não se omitindo ou se ocultando, pois também foi extremamente prejudicada com os atos, e confia plenamente na Justiça que certamente reparará esse erro.

Construtora Iguaçu do Brasil

PDF
Imprimir

Manifestantes e prefeito se reúnem hoje a tarde

Serviço Público
Seg, 19 de Agosto de 2013

Um grupo de empresários e construtores irá se reunir às 15h na Câmara de Vereadores de Sarandi com o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior e vereadores, onde discutirão sobre a restrição de construção de casas geminadas em terrenos com menos de 12 metros de frente.
Caso na conversa não tenha entendimento entre as partes, um grande manifesto será marcado para a sequência.
A igreja católica também entrou na discussão e emitiu nota que foi lida nas missas na cidade de Sarandi:

CARTA ABERTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA SARANDI
“… Por Uma... Sarandi... Casa de Todos...”. “... Á Lei do mais forte opõe-se a consciência da dignidade humana e da defesa dos direitos dos fracos...”

Como Padre da Paróquia Nossa Senhora da Esperança acompanhamos duas reuniões entre pequenos e médios construtores, onde demonstraram preocupação com uma possível “Lei” a ser enviada pelo Prefeito Municipal à Câmara de Vereadores proibindo a construção de “Casas Geminadas” em terrenos com até 10 m de frente.
É nossa missão e dever alertar à população sarandiense sobre as graves consequências e impactos de uma lei desta natureza afetando diretamente as famílias de baixa renda, trabalhadores da construção civil, pequenos e médios construtores, além dos diversos Depósitos de Construção, bem como ao Comércio em geral.
Neste contexto, é gritante a intenção desta possível “lei” em prejudicar os bairros mais antigos em sua valorização e melhorias em sua infra-estrutura. Se o sentido da lei tem como finalidade proporcionar melhores espaços urbanos e condições mais dignas de moradia, então a mesma seja uma exigência para os novos loteamentos e não aos atuais em vigor.
Portanto, é de se esperar por parte do Sr. Prefeito ou Vereadores, a abertura de um debate democrático e participativo com toda sociedade sarandiense e suas organizações sociais evitando, assim, prejudicar os direitos dos mais fracos ao favorecer grandes construtoras e loteadoras se a lei não fizer a devida distinção entre os atuais e futuros loteamentos.
“... A fé nos ensina que Deus vive na cidade, em meio às suas alegrias, desejos e esperanças, como também em meio às suas dores e sofrimentos...” .
Por isso esperamos, se nova lei houver, seja para trazer “alegria e esperança” aos que moram, vivem e constroem essa GRANDE CASA COMUM, chamada cidade de Sarandi.
Com o desejo de ajudar Sarandi... Pe. Décio Valdevino Marques Paroquia Nossa Senhora da Esperança

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Seg, 19 de Agosto de 2013

PDF
Imprimir

3 anos de Manchete

Midia
Seg, 19 de Agosto de 2013

Dim lights

Neste mês de Agosto o site Manchete comemora 3 anos no ar. Com média diária de mais de 3,5 mil acessos, o site divulga notícias de cunho variado, nas áreas da política, social, cultural e ainda reporta com informações do setor policial, prestação de serviço e denúncias.
Nosso agradecimentos aos anunciantes e parceiros, e claro aos nossos leitores assíduos.

PDF
Imprimir

Cinco pessoas morrem em acidente com tres veiculos

Acidente
Dom, 18 de Agosto de 2013

Cinco pessoas morreram no final da tarde deste domingo próximo a Mandaguari na PR 444 no KM 29.
O veículo que provocou o acidente, segundo socorristas da Viapar, é da empresa Frangos Canção e seguia no sentido Mandaguari-Arapongas na região conhecida como “paredão de pedra”. Ao finalizar o trecho, de curvas estreitas o motorista Alex da Silva Antunes, 38 anos, atravessou a pista e atingiu dois veículos que subiam no sentido contrário.
Um VW Gol (AOR 6619) de Mandaguari foi atingido e sua condutora sofreu ferimentos médios, porém sem risco de morte. De acordo com a Viapar, Jaqueline Karling, funcionária da Fafiman, ficou presa entre as ferragens, porém foi resgatada consciente e levada para o Hospital João de Freitas em Arapongas. O condutor da carreta, também ficou preso nas ferragens, porém a cabine do caminhão incendiou e o mesmo morreu carbonizado.
A tragédia maior ficou por conta de um VW Voyage (AVI 0853) com placas de Bom Sucesso atingido também pela carreta. O carro despencou em uma ribanceira e as quatro pessoas que estavam em seu interior morreram na hora.
Os mortos no Voyage foram identificados; o casal Lígia Pansonato de Campos, 45 anos e Luciano Campos, 44, Antonia Pansonato, 61 e Rosina Pansonato, de 84 anos, todos eram moradores em Bom Sucesso. Os corpos foram levados para o IML de Maringá. (inf Portal Agora)

PDF
Imprimir
Página 10 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...