Janeiro 2014

Menegazzo: “Tenho uma família para alimentar”

Trânsito
Qui, 30 de Janeiro de 2014

O diretor de Mobilidade Urbana da administração Pupin/Barros, Mauro Menegazzo, admitiu nesta noite na ACIM, na reunião em que a prefeitura expôs detalhes das mudanças viárias na avenida Brasil, em Maringá, que é contra o projeto.
Confrontado pelo repórter Agnaldo Vieira, do site Manchete com o documento que assinou há um ano (divulgado no blog do Rigon), manifestando-se contra o binário na Brasil, ele disse que, como cidadão e como maringaense que gosta da cidade, continua contra as mudanças – mas que passou a defender a proposta da administração porque é funcionário de carreira e porque tem “uma família para alimentar” e que está a seis meses da aposentadoria.
Seu depoimento chocou os presentes, que aplaudiram a pergunta do repórter. Para a plateia, ficou claro que alguém manda neste projeto e, por extensão, na Prefeitura de Maringá – e não são os técnicos nem o prefeito Pupin. (inf Angelo Rigon)
Dim lights
Menegazzo foi de uma grande coragem  em sua fala, independente do seu posicionamento favorável ou contrario ao projeto, teve a dignidade e honradez de dizer como funciona o sistema dentro dessa administração.

PDF
Imprimir

Casal maringaense morre em acidente na rodovia

Acidente
Qui, 30 de Janeiro de 2014

Um grave acidente na PR 444, nas proximidades de Mandaguari deixou um casal morto.
O casal que viajava com os dois filhos em um Honda/CRV, com placas de Maringá colidiu com um veículo VW/Gol, placas de Mandaguari, onde estavam três pessoas.
No Golf, a motorista acompanhada dos pais se dirigia à cidade de Maringá, enquanto que o casal com os filhos saiu de Maringá com destino ao litoral. O acidente foi por volta das 16h30 desta quinta-feira.
Os nomes ainda não foram divulgados pela PRE, mas há a confirmação de que as crianças foram encaminhadas ao hospital metropolitano de Sarandi, os três ocupantes do Gol sofreram ferimentos mas não correm risco de morte. O casal pertencia a famílias tradicionais de Maringá.
A reportagem completa poderá ser vista no programa Maringá Alerta/RTV.
Confirmado a instantes o nome do casal; se trata de Aloisio Meneguetti e Maria Luiza Sandri Meneguetti.

PDF
Imprimir

Apoio

Política
Qui, 30 de Janeiro de 2014

Já despontando como pré-candidato à eleição para deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Mário Verri conta com o apoio também dos sindicalistas de Maringá e da região.
Na foto; Ronaldo José da Silva, presidente do SINTTROMAR, vereador Mário Verri, Denilson Pestana, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST), Jorge Moraes, presidente do SINTRACOM, Emerson e Hermínio, diretores do SINTTROMAR .

PDF
Imprimir

Roupa Nova

Música
Qui, 30 de Janeiro de 2014

PDF
Imprimir

Jovem estelionatário é preso após pegar carro de luxo para testar em Maringá

Policial
Qui, 30 de Janeiro de 2014

Ele (o detido) dirigia ‘tranquilão’ o carro importado pelas ruas da cidade”.
Foram essas as palavras ditas pelos policiais militares integrantes do Serviço Reservado de Inteligência (P2) de Umuarama, quando iniciaram o relato do caso à imprensa.
Reginaldo Cezar Bigueti
, 18 anos, foi detido por volta das 16h30 de ontem quando conduzia o Hyundai Sonata de cor prata pela avenida Governador Parigot de Souza, nas proximidades do Centro Poliesportivo.
Ele foi notado pelos policiais que realizaram uma averiguação e suspeitaram do jovem. Durante a abordagem ao veículo que estava sem as placas, os policiais passaram a fazer uma averiguação pela numeração do chassi e descobriram que o carro havia sido furtado em Maringá.
Reginaldo foi levado juntamente com o carro à 5ª CIPM, onde relatou ter praticado a apropriação indébita, pois foi até uma loja e disse que testaria o automóvel. Ele ludibriou o comerciante maringaense relatando interesse em comprar o Sonata.
O carro só foi visto novamente ontem após sua apreensão. Reginaldo, que é morador de Umuarama e possui passagens pela polícia por furto e estelionato, tentou enganar a imprensa, relatando que comprou o carro por R$ 17 mil de um paraguaio e não sabia que o veículo era furtado, mas depois entrou em contradição e revelou ter praticado o crime em Maringá. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. (inf Coluna do Rato)

PDF
Imprimir

Sexta na Balada

Música
Qui, 30 de Janeiro de 2014

PDF
Imprimir

Empresário é encontrado morto

Policial
Qui, 30 de Janeiro de 2014

Carlos Garcia Rodrigues, 39 anos, foi encontrado morto, por volta de 1h desta quinta-feira (30), às margens da Rodovia BR-272, próximo a Fazenda Recanto Bela Vista em Campo Mourão.
Ao lado do corpo a polícia encontrou uma pistola calibre 380. No local um veículo Fiat Strada e o corpo de Rodrigues, caído ao lado da porta, bem próximo ao seu corpo a arma de fogo.
A polícia constatou ainda que o veículo apresentava várias perfurações de arma de fogo. Rodrigues foi atingido com um disparo no tórax e morreu antes do socorro.
O corpo foi encaminhado ao IML de Campo Mourão. (inf Coluna do Rato/foto Valter Velozo)

PDF
Imprimir

Projetos de mobilidade contemplam ciclovias

Trânsito
Qui, 30 de Janeiro de 2014

Representantes de entidades e associações estiveram na Prefeitura de Maringá nesta terça-feira (28) interessados em conhecer projetos planejados pela administração municipal para atender os ciclistas.
O prefeito Roberto Pupin, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Laércio Barbão e o diretor de Mobilidade Urbana, Mauro Menegazzo apresentaram projetos de mobilidade urbana do sistema cicloviário, prevendo espaços para o uso exclusivo de bicicletas nas principais avenidas da cidade.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, Ulisses Maia, o empresário Omar Hadaya representando movimentos de Bicicultura, o pastor Nilton Tuller, o arquiteto e urbanista professor da UEM, Tiago Neri, o presidente da Sociedade Médica, Jorge Chamas, Roberto Gonzaga, do movimento Bicicultura Maringá, Éverton Caldeira, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, representantes da igreja católica e advogados.
Segundo o prefeito, este será o ano da mobilidade urbana em Maringá, contemplando o trânsito de pedestres, bicicletas, carros e ônibus. “Nossa primeira ação de mobilidade este ano teve início com as intervenções na avenida Brasil, que já está recebendo novo canteiro com espaço para a instalação de duas pistas de ciclovias, corredor para o transporte coletivo, três pistas para carros no sistema binário, além de faixas elevadas emborrachadas com iluminação especial para pedestres ”, contou.
O prefeito adiantou também que a Prefeitura vai interligar a nova ciclovia da avenida Brasil ao lado Leste da cidade, com a ciclovia da avenida Pedro Taques. Do lado Oeste, a ligação da ciclovia da Brasil será feita na altura da Praça 7 de Setembro com a avenida 19 de Dezembro, ligando à ciclovia da avenida Mandacaru. Também existe um planejamento para fazer uma nova ciclovia na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, que teria início na região Sul, se unindo à ciclovia da avenida Gastão Vidigal até a avenida Brasil.

PDF
Imprimir

Maringá FC treina para próximo confronto

Esporte
Qui, 30 de Janeiro de 2014

Na manhã de hoje, a partir das 9h, o Maringá FC faz treinamentos técnicos no Centro de Treinamento Recanto Vale da Zebra.
As atividades táticas acontecem também no mesmo local, a partir das 16h. Na sexta-feira (31), o time se recupera com exercícios leves pela manhã e realiza coletivo e treinamento tático no gramado do Willie Davids às 16h.

PDF
Imprimir

Pré-vestibular

Educação
Qui, 30 de Janeiro de 2014

Acesse o link e se cadastre para o cursinho pré-vestibular do projeto Educação e Dignidade da Renovação Carismática Católica RCC. Mais informações pelo site www.rccmaringa.com.br ou pelos fones: (44) 3026-8811 ou 3034-7508.

PDF
Imprimir
Página 1 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...