Outubro 2014

"IBAMA é um balcão de negócios, o superintendente é um mentiroso"

Cotidiano
Qui, 02 de Outubro de 2014

Dim lights
Com apoio da Polícia Ambiental, o Ibama realizou na noite desta quarta-feira a retirada de seis tigres do Canil Emanuel, de Ary Marcos Borges da Silva, em Maringá.
A recomendação partiu do Ministério Público Federal, já que o estabelecimento não possui licença para reprodução dos animais em cativeiro. No total, são nove tigres; de acordo com a polícia, o dono do local, não informou onde está um deles, limitando-se a dizer que um casal de tigres está em tratamento médico em Dois Vizinhos. O Ibama veio preparado para levar sete tigres, todos nascidos no canil, e que têm entre 3 e 5 anos de idade. Os animais foram levados para zoológicos de Curitiba, Dois Vizinhos e Sapucaí do Sul (RS).
Como o mantenedor Ary Marcos não colaborou com o Ibama e a Polícia Ambiental, por duas vezes cadeados colocados em portões que dão acesso aos animais foram quebrados.  Acusando o Ibama de ser um balcão de negócios, Ary Marcos chegou a interromper o trabalho dos fiscais ao apresentar uma suposta decisão do TRF4, de Porto Alegre; posteriormente, viu-se que se tratava de situação anterior, e que nada tinha a ver com a atual, que levou praticamente o dia inteiro. O proprietário disse confiar que a decisão será revertida posteriormente na Justiça Federal. Os primeiros tigres foram retirados sem o uso de tranquilizantes. Foi constatado que alguns deles estavam em condições não ideais de saúde; Havia preocupação com o possível estresse dos felinos, por conta da distância a ser percorrida; o trajeto entre Maringá e Sapucaí do Sul deve demorar 24 horas. (inf portal Maringá News)

PDF
Imprimir

Será que o Conselho Tutelar de Maringá tomará providências?

Política
Qui, 02 de Outubro de 2014

O comitê regional de Beto Richa em Maringá, além do rolo dos cheques, contratou pelo menos uma adolescente para a campanha eleitoral deste ano.
A informação foi publicada no blog do Rigon e cita o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a CLT proíbem a presença de menores no trabalho de rua ou mesmo de comitê.
Débora Cristina, a quem o cheque acima foi endereçado mas nunca lhe foi entregue, tem 17 anos e não poderia ter sido contratada pelo comitê. Não se sabe se outras menores foram contratadas nem o volume movimentado até agora. No caso acima, o cheque é de R$ 400,00 e ela recebeu R$ 350,00, em dinheiro.
O cheque seria trocado com ágio de 10% no último dia 13 quando três policiais civis flagraram dois coordenadores da campanha e os encaminharam à delegacia de polícia, onde o caso teria sido abafado. Agora, uma boa notícia: desde quando o assunto foi divulgado pelo jornalista Angelo Rigon, nunca mais se falou em trocar cheques e os cabos eleitorais têm recebido certo. A propósito, a maioria dos que receberam em dinheiro foi dispensada.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 02 de Outubro de 2014

Aniversariando nesta quinta

 

 

Patricia Borges

 

 

Viana

 

 

 

 

Lucineia Nunes Martins

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qui, 02 de Outubro de 2014





Em pouco tempo na telinha do SBT, Rede Massa, a jornalista Kelly Moraes já se destaca pelo estilo de reportagem que faz.
Dinâmica e objetiva trilhará uma carreira de sucesso também na TV.

PDF
Imprimir

Motorista de ônibus fica ferido em acidente

Acidente
Qua, 01 de Outubro de 2014

Um acidente envolvendo um ônibus e um carro deixou duas pessoas feridas em Maringá.
A colisão aconteceu às 20h15 desta quarta-feira na av Morangueira nas proximidades do Jardim Santa Clara.
O que conseguimos obter de informação é que após os veículos baterem, o ônibus invadiu o canteiro central da avenida e colidiu contra duas árvores. O veiculo menor saîa de um motel e teria cruzado a pista.
O motorista do coletivo, Alexandre Teixeira da Silva, 40 anos, ficou preso às ferragens e necessitou ser retirado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado ao hospital em estado grave. O passageiro do carro, um Toyota Corolla, teve ferimentos considerados leves, enquanto o motorista João Celso Marçalo, nada sofreu. (foto Roby News e Andre Almenara)

PDF
Imprimir

Sarandi

Política
Qua, 01 de Outubro de 2014

 

 

 

Nesta terça-feira (30), o deputado Wilson Quinteiro (PSB) esteve em Sarandi em reunião com a população, falando sobre sua atividade parlamentar na Assembleia Legislativa.

PDF
Imprimir

A moçada não perdoa

Humor
Qua, 01 de Outubro de 2014

PDF
Imprimir

IBAMA transfere 7 tigres de mantenedouro de Maringá

Justiça
Qua, 01 de Outubro de 2014

Dim lights
Desde o início da manhã desta quarta-feira, agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Polícia Ambiental tentam cumprir a recomendação da AGU (Advocacia-Geral da União) de retirar sete tigres do Canil Emanuel em Maringá.
Integrantes da Polícia Ambiental e do Ibama seguiram para a Polícia Federal, para decidir o que fazer, já que há duas situações diferentes: a recomendação do Ministério Público Federal e uma decisão judicial de que os animais só devem ser retirados do local após o trânsito em julgado da questão.
O dono do estabelecimento, Ary Borges da Silva, que recentemente foi impedido de continuar com as atividades relativas ao canil, não estava no local. Uma advogada o representou.
O pedido da AGU soma-se às do Ministério Público Estadual. Ary Marcos é conhecido por criar os animais exóticos como se fossem domésticos. Ao todo o canil tem nove tigres, e a recomendação se refere à retirada de sete deles, que podem ser levados a zoológicos de Sapucaí do Sul (Rio Grande do Sul), Dois Vizinhos e Curitiba.
A retirada dos animais é em decorrência da procriação: o local não tem licença para a reprodução de felinos. Dos nove tigres, sete foram reproduzidos em cativeiro; o mais novo tem cinco anos de idade.
Por volta do meio dia foi confirmada a execução da transferência dos sete tigres aos zoológicos indicados pelo IBAMA. (inf Maringá News)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 01 de Outubro de 2014

Aniversariando nesta quarta

 

Tiago Augusto Binati






Ivana Veraldo

 

 

 

 

Adriano Nunes

 

 

 

Maria da Silva Torres

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Temporal

Cotidiano
Qua, 01 de Outubro de 2014




Um temporal que se aproximou de Maringá hoje de manhã assustou muita gente.
Mas não houve danos consideráveis como os de segunda-feira.
O registro das fotos é de Léo Júnior e Guilherme Guerra.

PDF
Imprimir
Página 24 de 25

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...